10/10/13

O negão voltou















Nos últimos dias a "imprensa parcial" partiu com tudo para cima do Seedorf.

Parecia que só ele estava jogando mal.

Isso sem contar as várias "notícias" que diziam que o holandês estava causando certo desconforto interno, seja por excesso de cobranças e/ou por regalias.

Disseram, inclusive, que o elenco estava "rachado" por causa do camisa 10.

O pior é que alguns (poucos, é verdade) torcedores compraram essas "informações" e passaram a atribuir toda e qualquer culpa/responsabilidade nas costas apenas do Seedorf.

Ontem, na vitória sobre o Náutico, ficou provado justamente o contrário: O Seedorf é o nosso diferencial técnico (quando ele está bem, o time melhora) e tem todo o grupo ao seu lado.

Ficou nítido no lance do seu gol, quando ao sair para comemorar, vimos todos os jogadores (titulares e do banco de reservas) correndo na sua direção. 

E para os jovens então, a presença do Seedorf é ainda mais importante, como deixou claro o Gegê (autor do terceiro gol botafoguense):

"- Ele me parabenizou. Fico muito feliz por trabalhar com um cara espetacular como ele".

É por isso que eu sempre disse (e continuarei dizendo), amigos: Ruim com ele? Muito pior sem! 

E você acha que o time fica bom sem ele? Eu garanto/afirmo que fica muito melhor com.

Seedorf é o cara!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo. Muito tarde e a gripe me derrubou, mas o importante foi vencer. Vencer sempre eleva a moral e dá confiança ao grupo. Sobre o Seedorf vou dizer o que sempre digo: foi a melhor contratação dos últimos 20 ou 30 anos e mudou a cara do Botafogo, mesmo estando o time atravessando um período difícil neste momento do campeonato. Se chegamos onde chegamos, devemos muito ao holandês. Naturalmente que a inveja dos "co-irmãos" pelo Botafogo ter o Seedorf não vai parar e qualquer má atuação dele, virá todo tipo de especulação escrota. Engulam babacas, o Seedorf escolheu o Botafogo e não o resto. Uma pena que o planejamento da diretoria não tenha sido melhor, pois sem a perda de jogadores importantes, com ou sem má fase, dava prá brigar pelo título, principalmente pelo baixíssimo nível dos times nesse campeonato. É inacreditável a que ponto chegou o futebol brasileiro pela sua falta de qualidade. Quem diria! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, você disse tudo, amigo! Melhoras!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo que ele é o cara. Mas há momentos que precisa ser poupado. Imaginemos um estiramento muscular?

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, estiramento pode acontecer do nada, mesmo com alguém que esteja sendo poupado. Nessa reta final agora não dá para abrir mão do Seedorf. Fizessem isso antes.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu sempre espero muito dele.
Ontem eu o achei nota 6... Mas como eu disse, o nota 6 dele é o 10 do RM, por exemplo...
Quanto ao comentário do Sérgio, assino embaixo com CPF...
E sim, Rodrigo. Deveriam ter pensado nisso antes... Mas, como sabemos, qualquer flexão do verbo PENSAR em GS é complicado...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu vou além: Qualquer nota 3 atribuída ao Seedorf equivale a um 10 do RM ou qualquer outro! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas o restante da equipe não pode ficar dependendo das atuações do seedorf,né !!!

vitor disse...

hahaha rodrigo, engraçado que depois de alguma jogada de efeito do negão tentei puxar esse grito ontem na arena "o negão voltou".

domingo tô no maraca, vamos esperar que essa vitória tenha dado confiança e que as pernas do negão e de rafa marques tenham realmente desamarrado.


elias no momento é uma grande perda, como é ruim esse henrique!

Rodrigo Federman disse...

É complicado, Alex. Eles são limitados e dependem do Seed. O único que era capaz de algo sozinho saiu (Vitinho).

Vitor, RM? Aí é demais! Hehehhe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Seedorf, realmente melhorou apesar do gool do Naútico, ser culpa do mesmo.
Quanto ao time, sem o Lodeiro que não está jogando bem, foi um reforço a sua ausência.
Edilson muito bem e o botafogo já está na hora de colocar o Gilberto como um ponta direita, já que ele avança muito, sabe driblar e o lado direito, ficara mais forte.
Eu não entendi a entrada do Gilberto contra o Fluminense, só com o futebol que Lodeiro,Otavio e Hyuri está jogando é melhor escalar o Gilberto.
Edilson hoje é um dos jogadores mais importantes do time, além de marcar melhor que o Gilberto a bola parada dele é muito forte e sentir muito ele não ter jogado contra o Grêmio.
Gosto do Gilberto mais avançado e acredito que o Osvaldo encontrará uma posição para ele que não seja no lugar do Edilson.
Renato é outra coisa no nosso meio, campo é um excelente jogador.
Já o Gêge está na hora de ter mais oportunidades.
Azar foi do bonde Elias pois o ataque com ele ganha muito.

James

Anônimo disse...

E o Bolivar hein?!
Foi o xerife da zaga. Além de bons desarmes, tanto por cima quanto por baixo, organizou a defesa na base do grito, quando necessário. Dória deve estar aprendendo muito jogando ao seu lado

Ricardo disse...

Como diz o ditado uma só Andorinha não faz verão,principalmente em um time de futebol onde o meio campo e o coração da equipe e de onde deven sair as jogadas que resultarão em gols, era de esperar que o Seedorf caísse de produção principalmente porque o Lodeiro que
dividia com ele a responsabilidade na criação também caiu e teve também a saída do Vitinho e do Felipe,para essa temporada não tem mais jeito o time e esse ai,paro 2014 temos que contratar pelo menos dois bons meias e dois atacantes,porque contar só com o Seedorf não dá e ano que vem ele estará i ano mais velho.

Sds Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

O Luiz Alberto é unanimidade dentro do grupo alvinegro, treinador vibrante com boa leitura do jogo, fez as substituições cabíveis sem inventar, tem a seu favor o pré requisito de já ter sido jogador de futebol, e não demorou para fazer as substituições. Ponto pra ele.

Rodrigo Federman disse...

James, eu coloco o RM no mesmo bonde do Hyuri, Lodeiro...

Anônimo 1, o Bolívar foi bem. Gostei.

Nisso eu concordo contigo, Ricardo.

Anônimo 2, melhor que o OO (o jogo de ontem).

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Sem nenhum objetivo de criar polêmica aqui, apenas pretendo relatar o que observei, mas que há algo diferente no grupo, há.
Ouve-se falar muito em grupo do Seed e grupo do Jeff, no entanto, assistindo ao jogo contra o Grêmio, ali, colado no banco do Bota, notei que o Seed e o Jeff, assim que entraram em campo, foram bater bola juntos como aquecimento final do Jeff (goleiros do Bota se aqueceram no vestiário), o que indica que a coisa não deve ser por ai, apesar de estranhar muito quando o Jeff não participa daquelas rodas motivadoras que ocorrem antes do início e meio do jogo.
Notei, sim, que apesar das dificuldades apresentadas pelo time, durante o jogo e tem ocorrido em outros jogos, em momento algum Seed se aproximou do O.O. como sempre fez, inclusive não orientando o grupo em campo, como cansamos de ver.
Deu-me a nítida impressão que o O.O. perdeu o vestiário, o que ficou muito evidenciado pouco depois quando das ocorrências com sua saúde; afinal ele sempre passou uma imagem muito tranquila durante toda sua trajetória em todos os times que atuou.
Ontem vimos um Seed diferente...

Unknown disse...

A pessoa que disser que o Seedorf não faz falta ao Botafogo sinceramente não sabe de futebol, o camisa 10 é importantíssimo seja na parte técnica, ou na liderança da equipe, já tinha dito antes, podemos vencer sem ele, como já fizemos algumas vezes, mas quando ele está em campo tudo fica muito mais fácil, essa historia de que o elenco está rachado por causa do Holandês não existe, foi uma infeliz historia feita pela imprensa para tentar acabar com o bom clima que o Botafogo tem, depois da partida de ontem, ficou muito mais claro que os jogadores continuam fechados da mesma forma que era alguns meses atrás, em que todos abraçaram o Seedorf, e quanto ao menino o Gêgê, seria muito bom que o Holandês ''adotasse'' o camisa 34, pois jogam na mesma posição e ele aprenderia muito mais se tivesse o tratamento que o Vitinho tinha antes de sair do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, boas observações. Eu estive no jogo contra o Unimed FC e também vi o Seedorf e Jefferson fazendo o mesmo aquecimento juntos.

Isso aí, Gabriel. Penso igual a você, cara.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

De pleno acordo com o Gabriel Marques tb.
Lembrar aqui que o Renan, apesar da falha no gol, logo no início do jogo, se recuperou plenamente e foi peça importantíssima no jogo de ontem. Depois do Seedorf achei que foi o melhor do time, até pela recuperação. Demonstrou amadurecimento, o que não ocorria anteriormente.

Rodrigo Federman disse...

Concordo também, Reinaldo.
Abs e SA!!!