05/10/13

Ridículo (novo vexame)





Mais uma vergonha!

Virou rotina? Que tristeza.

Estou na serra do RJ, sem tv e com um péssimo sinal de internet.

Ainda bem, pois não vi (nem ouvi) a patética derrota de 1 a 0 para o Grêmio em pleno Maracanã, atuando com um jogador a mais por quase 65 minutos.

Sem desculpas.

Aguardo os pitacos e notas dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Cara, só vi o 2º tempo, mas que coisa triste. Não tenho palavras para expressar o que vi, e o pior que esse time do gremio é uma imensa merda, imagina o que é o Botafogo. Como pode uma defesa tomar um gol por pura displicência e ninguém do time do Botafogo tentar algo diferente, já que o técnico não consegue fazer nada. Triste, muito triste. Infelizmente mais um ano sonhando e o sonho vira pesadelo. Abs e SB!

W.NETO disse...

Rodrigo; mais uma vez repito, esta decaída absurda é de responsabilidade do sr. OO ! Tudo está confuso em General Severiano. Se por acaso o Botafogo tivesse uma diretoria competente, este dublê de técnico de futebol já estaria demitido ! Joguei a toalha !

Abraços e SA !

Anônimo disse...

Rodrigo,

acho que, mais do que qualquer coisa, o Botafogo precisa de uma torcida diferente. É ridículo o que acontece no maracanã em nossos jogos, não há pressão, os incentivos acabam na primeira dificuldade. Dá vergonha. Esse comportamento não ajuda em nada, só prejudica, sinceramente não entendo isso. Parece que o nosso fanatismo se canaliza contra nós mesmos, em um pessimismo que abate a todos e nos faz ficar nesse limbo eterno, sem grande conquistas. É preciso mudar essa cultura de nossa torcida, esse "botafoguismo" do pensamento negativo e do comodismo nas arquibancadas. Ir ao Maracanã deve ser por causa do Botafogo, pelo Botafogo, pela instituição, não pelo time. Se o time não honra nossa camisa (o que não acho que seja o caso com esse elenco atual, pois já tivemos demonstrações de hombridade por parte desses jogadores), a torcida tem o compormisso de honrar, pois torcemos pelo Botafogo, o que transcende os jogadores que vestem nossa camisa. Acho que a única maneira disso acontecer é pelo incentivo incondicional nos 90 minutos. Acho que, como o espaço aqui busca o melhor pelo Botafogo em todos os seus sentidos, devemos também debater esse aspecto.

Felipe.

RICARDO disse...

PELO ELENCO QUE O BOTAFOGO TEM E UM MILAGRE A COLOCAÇÃO DO TIME E POR SINAL QUANDO O SEEDORF VAI SER COLOCADO NO BANCO E UM A MENOS EM CAMPO , A QUALIDADE TECNICA E MUITA BAIXA EM RELAÇÃO AOS CLUBES QUE DISPUTAM O TITULO NUNCA ACREDITEI QUE O BOTAFOGO COM ESSE ELENCO FOSSE CAMPEÃO APESAR DE AINDA EXISTIREM PESSOAS QUE FICAM ACHANDO QUE O ANO 2013 ERA O ANO DO BOTAFOGO A VELHA SUPERTIÇÃO QUANDO PERDEMOS O FELIPE,ANDRE,VITINHO,JADSOM E PRINCIPALMENTE A RECEITA DO ENGENHÃO NO FUNDO PENSEI NO PIOR ESSE ANO VAMOS LUTAR PARA NÃO CAIR
ALEM DESSES FATOS O SEEDORF,RAFAEL E LODEIRO QUE ESTAVAM FAZENDO A DIFERENÇA CAIRAM DE PRODUÇÃO E NÃO ADIANTA TROCAR OU COLOCAR OUTRO TECNICO QUE COM UM ELENCO DESSE NA NÃO TECNICO ALGUM VAI FAZER MUITA COISA PRECIZAMOS NO MOMENTO DE UM MÁGICO QUE COM ESSAS PEÇAS AI ATE A LIBERTADORES FICOU DIFICIL.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Rodrigo Federman disse...

Sergio, agradeço por não ter assistido nada.

W.Neto, o time sempre foi mal treinado. A sorte parecer ter acabado.

Felipe, eu respeito mas discordo. A torcida não tem culpa alguma (minha opinião).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não há mais comentários a fazer, posto que o arsenal de palavras está esgotado. Basta fazer um copy and paste dos últimos anos. Se fosse para ganhar um dinheiro fácil, eu apostaria que o Botafogo ainda perde essa vaga na Libertadores (fazer o quê lá, afinal de contas?), via brasileirão e perde a porra da Copa do Brasil já no próximo jogo. Chega! O ano acabou!

Anônimo disse...

Ouvi pela rádio que o técnico do botafogo teve um principio de infarto, caraio o time ta quase matando o técnico , imagina a torcida ...infeliz final de 2013 para nós botafoguenses ...Rodrigo pelo menos que os jogadores terminem com raça, tão parecendo um bando de boneca em campo, tudo omisso cara, sem sangue, eu vi o jogo de perto e vi um botafogo inofensivo, vergonhoso , qual sua opinião cara ???


Saudações Botafoguenses

Jackson Silva

MARCELO disse...

O DORIA PARECE UM LOUCO EM CAMPO CHUTA DE QUALQUER LUGAR NÃO MANTEM SUA POSIÇÃO DENTRO DE CAMPO, O MARCELO MATOS COMO DA PASSE ERRADO,
O SEEDORF ESTA TOTALMENTE PERDIDO EM CAMPO E TUDO QUE FAZ DA ERRADO, O LODEIRO ESQUECEU O FUTEBOL NO URUGUAI, O RAFAEL MARQUEZ LIMITADO ESTAVA FAZENDO GOL E VOLTOU A SER O RAFAEL DE OUTRORA ESSE ANO JÁ ERA E ESQUECER O BRASILEIRO E LUTAR PELA COPA DO BRASIL A NOSSA UNICA REAL CHANCE.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas com um bom treinador, esse time poderia jogar melhor.

Horrível mesmo, Anônimo.

Abs e SA!!!

vitor disse...

que torcida diferente o que felipe!? o que esse time safado precisa é de uma DIRETORIA diferente, que planeje direito o ano e nao fique aceitando corpo mole de quem ganha milhões, o que RENATO tá fazendo em general severiano?? pqp.. mais um jogo ridiculo desse embuste chamado "oito de ouro" dória do meio pro fim do segundo tempo trocou de posição com ele e saiu pra jogar armando jogadas e finalizando de fora da área, DÓRIA, um ZAGUEIRO organizando as jogadas de ataque e a turma ainda vem dizer que é culpa da torcida, isso é engolir muita conversa de rede globo.

não sei o que aconteceu com seedorf, mas hoje tirando um bom começo de primeiro tempo só fez brigar com a bola, acho que se eu visse henrique na rua explodia uma bomba nele, junto com o empresário, rafa marques e lodeiro nem vi, dois pesos mortos.

de bom hoje: gilberto é MUITO melhor que edilson, não pode ser banco de jeito nenhum, dankler é um grande zagueiro, joga sério ainda vai dar um caldo e só.

diretoria ridicula monta um time pra fazer festinha e nao planeja direito a temporada, vai ser mais um ano sem libertadores sem porra nenhuma, essa semana o time vem aqui pra recife, ja to pensando em ir pro aeroporto só pra protestar, no jogo contra o nautico, provavelmente vai ser outra derrota!

VERGONHA!!!

RICARDO disse...

RODRIGO QUE TREINADOR IRIA FAZER ESSE BANDO JOGAR, QUERIAM O BRUNO,JEFFERSON,SASSA, ELE COLOCOU NÃO TEM ELENCO O OSWALDO TEM OS SEUS DEFEITOS EU NÃO SEI COMO ELE NÃO JOGOU A TOALHA E PULOU FORA PORQUE SE ELE E BOM TREINADOR OU NÃO PROPOSTA PRA ELE E QUE NÃO FALTA E NÃO ESTA NO BOTAFOGO POR DINHEIRO, RESPEITO TODOS OS COLEGAS
QUE NÃO GOSTAM DO SEU TRABALHO MAIS A SIMPLES TROCA DE TECNICO NÃO VAI RESOLVER NADA O PROBLEMA DO BOTAFOGO E FALTA DE ESTRUTURA QUANDO FORMOU UM GRUPO TEVE QUE SE DESFAZER PARA PAGAR AS CONTAS OU ACHA QUE SE NÃO VENDESSE NINGUEM O TIME IRIA CAIR COMO CAIU.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Anônimo disse...

O único culpado por mais um fracasso do Botafogo atende pelo nome de Mauricio Assumpção. Esse vagabundo usa o clube como balcão de negócios em benefício própio. A verdade que o Botafogo não tem time. Ainda bem que já fizemos os 40 pontos necessários para não cair.

Unknown disse...

O time mais uma vez recebeu o apoio de seu torcedor e retribuiu com vergonha, o torcedor que apoiou o time os 90 minutos, ao final do jogo protestou, sou jovem, muitas vezes questiono o pessimismo dos torcedores mais velhos, por que eles não vão ao estádio, e minha duvida foi respondida mais uma vez, numa sequência de 5 jogos, juntando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e não conseguiu vencer nenhum, simplesmente vergonhoso, para uma equipe que almeja pelo ao menos uma vaga na Libertadores, que a cada rodada parece mais ameaçada, e agora esse time é obrigado a vencer o ultimo colocado do Campeonato. Por fim, a equipe começou com a posse de bola costumeira, pressionava dando passes laterais, não conseguia finalizar em gol, no primeiro tempo o único chute que fez o Dida trabalhar foi o do Gilberto, isso após ao primeiro gol, e detalhe, o time do Grêmio já tinha um a menos quando marcou seu gol, o único jogador que conseguia alguma coisa nesse time foi o Gilberto, que avançava com tabelas e dribles, e no segundo tempo, a equipe veio para o abafa, e chegou a finalizar 19 vezes no jogo, tendo conseguido apenas 3 na direção do gol.
1- Jefferson: Não teve culpa no gol que sofreu e não foi muito testado- 6,0
13- Gilberto: Melhor em campo, tentou fazer algumas jogadas, mas não obteve sucesso- 6,5
6- Dankler: Seguro na parte de trás, não comprometeu- 6,0
21- Dória: Assim como o seu companheiro de zaga, não comprometeu, e no fim do jogo virou atacante- 6,0
26- Júlio César: Começou preso no inicio do jogo, e se soltou com o time no abafa- 5,5
5- Marcelo Mattos: A correria de sempre, fez o que pode enquanto esteve em campo- 6,0
8- Renato: O burocrata de sempre, pouco fez durante a partida e só não passou completamente despercebido pois chutou uma bola perigosa- 5,0
14- Lodeiro: Mais uma vez foi mal, errava passes fáceis de se realizar e prendia a bola sem necessidade- 5,0
10- Seedorf: Começou jogando um futebol considerável, mas claramente caiu na parte física e terminou mal a partida- 5,5
20- Rafael Marques- Começou se movimentando bem, tentou finalizações mas não teve sucesso- 5,5
9- Henrique: Isolado, não conseguiu dar trabalho aos zagueiros do time adversário- 5,0
38- Bruno Mendes: Entrou no segundo tempo, tentou se movimentar, mas claramente sentiu a falta de ritmo de jogo- 5,0
30- Jeferson Paulista: Fez sua primeira partida pelo Botafogo pelo Brasileiro, entrou e pouco fez, corre risco de ser queimado- 5,0
29- Sassá: Entrou para ser mais um atacante na equipe, e com a desorganização do time, pouco fez- 5,0

Anônimo disse...

Rodrigo,

de fato, quem entra em campo são os jogadores, mas um comportamento diferente de nossa torcida, acredito eu, ajudaria mais do que atrapalharia. Como o objetivo é ver o Botafogo vencer, tudo o que se possa fazer para ajudar, deve ser feito sem titubear. Se o incentivo incondicional nos 90 minutos ajuda mais do que o comodismo e as vaias, devemos incentivar. Acho que no futebol tão importante como a qualidade física e técnica é a condição psicológica dos atletas. Deixar uma torcida de um clube radicado a milhares de km do Rio se fazer ouvir em quase todo o jogo, não deve ajudar nada nesse aspecto.
Pragmaticamente falando, se nossas chances crescem com o apoio, devemos simplesmente apoiar. Depois que o jogo acaba, sim, é o momento para cobranças. Essa ideia é um pouco clichê, mas, para mim, parece um raciocínio correto, que deveria ser debatido e refletido por todos os botafoguenses.

Abraço a todos.

Felipe.

vitor disse...

oswaldo é o tipo do treinador que não se mete no time, força um esquema tatico e manda o time desenrolar, se tá ganhando, ótimo, se não tá, ele espera começar a ganhar, RIDICULO!

Rodrigo Federman disse...

Minha opinião é bastante parecida, Jackson.

Marcelo, e o OO vendo isso e nada fazendo.

Perfeito, Vitor. Fecho contigo.

Ricardo, qualquer treinador não engessado que tivesse ao menos treinado/pensado em outras armações táticas e formações. O OO nunca fez.

Anônimo, ele é o maior dos responsáveis, com certeza.

Abs e SA!!!

FELIX disse...

RODRIGO JÁ QUE INSISTE TANTO EM TROCAR DE TREINADOR QUAIS SÃO SUAS INDICAÇOES E TEM QUE TRAZER REFORÇO TAMBEM,MAIS QUEM SE TODOS JÁ JOGARAM MAIS DO QUE SETE PARTIDAS.

FELIX

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, e se a torcida protestou no final, tem toda razão e motivos, né?

Felipe, eu fui no clássico de quarta-feira e a torcida sempre incentivou. E sempre incentiva. Continuo não pensando assim, amigo.

Isso aí, Vitor.

Felix, para isso os senhores Chico Fonseca, MA, S.Loureiro recebem ou tiram grandes comissões.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que eu acho mais curioso é que enquanto os salários estavam atrasados o time corria, honrava a camisa, dava orgulho aos torcedores. De repente está tudo em dia e então o que acontece com o time? Esse time nem parece o que jogou contra o Cruzeiro. Pode ser pura especulação, mas que há algo errado em GS parece que há. E não digo só por esta derrota hoje, pelo cansaço do time, mas pelo semblante dos jogadores. Que tem algo errado, tem, e não é só dentro de campo. Abs e SB!

James disse...

olha pessoal, sobre o Oswaldo eu nunca gostei das atitudes dele, mas ele já está quebrando a sua própria rotina e colocando o time pra frente. mas nota-se que o problema não é esse. não temos mais meio campo, e time sem meio campo não ganha jogo. pode lançar 10 atacantes, mas se não tiver meias competentes para preparar as jogadas não vai adiantar. quem assiste aos jogos do Botafogo como eu, só se vê cruzamentos, chuveirinhos na área que acabam sempre em jogadas inúteis. vamos torcer para ficar no G4, mas como um bom botafoguense já estou vacinado. Não querendo ser pessimista, mas CB e G4 já viraram sonho.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não dá para pensar em outra coisa. Também acho que aconteceu alguma coisa.

James, mas sem qualquer planejamento ou treinamento. No desespero e sem mudar esquema tático algum.

Abs e SA!!!

JOÃO BATISTA disse...

DEPOIS DE PENSAR MUITO CHEGUEI A CONCLUSÃO PELO GRANDE CULPADO POR TUDO QUE VEM ACONTECENDO COM O BOTAFOGO FOI O OSWALDO QUE MANDOU FECHAR O ENGENHÃO,VENDEU O FELIPE,ANDREZINHO,MARCIO,JADSON,VITINHO , O TREINADOR BURRO ENGESSADO QUE TAMBEM E CULPADO PELO SEEDORF,LODEIRO,DORIA,RAFAEL CAIREM DE PRODUÇÃO, O OSWALDO DEIXA DE SER OTARIO E VÁ TRABALHAR
EM UM TIME ESTRUTURADO E SAIA DESSA
BARCA FURADA TU VAI GANHAR MUITO MAIS ANTES QUE MORRA DO CORAÇÃO E DEIXE A SUA BELA MULHER RICA E VIUVA.

JOÃO BATISTA

Rodrigo Federman disse...

João Batista, já que é pra ser irônico, concordo plenamente ( e eu falo sério).
Abs e SA!!!

Newton disse...

Faltam dois pontos para escaparmos do rebaixamento.

E está bom demais!

JOAO BATISTA disse...

O RODRIGO O OSWALDO E O MENOS CULPADO NA MORAL UM TIME DE MERDA QUE TODO ANO NA HORA DE CHEGAR O ELENCO E DESMONTADO E O CULPADO E O TREINADOR, ME POUPE MEU CUMPADRE O OSWALDO SE EU FOSSE ELE MANDAVA O BOTAFOGO PARA PQP E IA TREINAR UM CLUBE ESTRUTURADO E NÃO O NOSSO QUE TEM A MAIOR DIVIDA ENTRE OS CLUBES BRASILEIROS E UMA DAS MENORES TORCIDAS, SE MANCA OSWALDO PEGA O SEU BONE E VAI CURTIR A SUA MULHER QUE E NOVA E BEM GOSTOSA.

JOÃO BATISTA

Anônimo disse...

Difícil racionar nessa hora. O Grêmio veio com uma proposta covarde como vem jogando o campeonato inteiro, enfrentando uma equipe desisperada pela volta do bom futebol. Achei o placar injusto, um 0 a 0 seria o mais correto, ninguém merecia a vitória: os gaúchos pela covardia e o Glorioso pela falta de futebol. Cara, o melhor que a torcida pode fazer agora é rezar...

Marcelo Lopes

MEDUNA disse...

Lendo o desespero dos comentários até parece que o Botafogo foi goleado e está próximo ao rebaixamento. Perdemos o jogo num lance casual por inexperiência do Dankler que não tinha nada que abandonar sua posição na área para fazer marcação na lateral de campo. Depois disso foi ataque contra defesa.
É bem verdade que não tivemos competência para marcar. Não ganhamos uma bola pelo alto e os chutes perigosos, praticamente, não houveram.
Também não podemos tirar os méritos da defesa do grêmio que no fim de semana, ganhou o jogo com o s. Paulo, no Morumbi, atuando da mesma forma.
Não faltou vontade nem raça ao Botafogo, faltou foi técnica e calma aos atacantes para fazer os gols.
Ainda podemos ganhar um segundo título este ano ( Copa Brasil) e continuamos no G4.

Anônimo disse...

Rodrigo, é impressionante como colocam a culpa na torcida. Tem que culpar mesmo é o MA, que deu entrevista dizendo que quer renovar com o OO. Nada contra a pessoa dele. Tomara que ele fique bem depois do ocorrido de hoje. Mas já deu. Ele não consegue mudar o time. O ataque tem sérias limitações técnicas. Não dá pra contar com RM, Henrique, BM e Elias. São muito limitados. Tem que fazer uma renovação urgente. E a torcida não pode pegar no pé do Seedorf. O cara é craque, mas ele sozinho não vai resolver. Já está na hora de planejar para ter um técnico diferente em 2014. E com jogadores diferentes em algumas posições. O cara nunca tira o RM. É incrível. Acho que Seedorf e Lodeiro, mesmo não jogando bem, são caras que de repente podem fazer alguma jogada. Agora colocar o RM como a esperança de gols para o Botafogo, como foi anunciado na transmissão do sportv, aí é de lascar. Os atacantes não fazem nada, não chutam, nem nada. Pra uns que diziam que o Vitinho não faria falta, está aí a resposta. Pelo menos ele chutava em gol.

Ivan

FLAVIO SILVEIRA disse...

jah passou da hora da diretoria do Botafogo detectar e eliminar o problema q existe no elenco do Botafogo.Antes, eu achava q o problema era só fisico.Depois de ver o jogo de hj, tah na cara q existe algo de podre em GS.A diretoria tem a obrigacao de tomar providencias.

e.elloi disse...

Resumindo, sem garra, sem raça, sem comprometimento, a gente torce, mas na verdade sabemos que nada de bom vai acontecer.

André disse...

VERGONHA!
Mais uma vez o ano jogado fora.. mais uma vez a toalha foi jogada.

Rodrigo Federman disse...

Newton, não é para tanto assim! rs

João, apenas penso diferente: Se eu fosse o Botafogo mandava o OO pra PQP, isso sim.

Marcelo, mas não pode servir como desculpa.

Meduna, acho aceitável essas críticas, afinal, 3 derrotas seguidas em casa não podem ser perdoadas.

Fecho contigo, Ivan.

Flávio, acho que o mais podre é justamente a diretoria.

E.Elloi, ducha de água fria.

André, em relação ao título eu não acreditava mais desde a derrota para o Cruzeiro.

Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Até o momento não me sai da cabeça a cena do Seedorf no banco de reservas (após ser substituído na partida contra a Ponte Preta) conversando com o Renan, ambos de cara amarrada e concordando entre si. Chego à conclusão que a queda do Botafogo está relacionada a atritos entre Seedorf e o treinador Oswaldo de Oliveira. E como cheguei a esta conclusão ? Simples; É só observar o comportamento do Seedorf em campo ! Acabou aquela vibração por parte do holandês e creio que tudo isto ocorreu porque a direção (?) do Alvinegro é feita bem ao estilo "Maria vai com as outras" e a mesma entrou na "pilha" da mídia. Seedorf tirando Vitinho de uma entrevista, pelo braço ao final do 1º tempo; dando bronca em Gilberto durante a partida contra a Portuguesa; dando bronca no treino em vários jogadores. OO, egocêntrico como ele só, sentiu-se incomodado e alguém deve ter chamado a atenção do holandês e gerado um clima de insatisfação no elenco. Vale a pena lembrar que quando OO chegou, tratou de colocar o Loco Abreu, ídolo da torcida, no banco. Acatou a dispensa de vários atacantes sem exigir reposição e passou o campeonato de 2012 quase todo atuando de forma capenga, mas com o seu ego satisfeito, bem ao estilo do "quem manda aqui sou eu". Seedorf assumia a postura de um treinador dentro das quatro linhas e lhe tiraram esta condição. O time está perdido, desarrumado e é cada um por si !

Vale a pena lembrar que este mesmo OO tentou empinar o nariz quando era treinador do Vasco, em 2000, e foi demitido por Eurico Miranda. O Vasco acabou sendo campeão.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo, já diz o bordão. No entanto acontecem devido à mentalidade dos seus dirigentes, cultura antiga, que não contrataram o Zizinho porque o mascote Biriba já havia tentado mordê-lo !

Abraços e SA !

RICARDO disse...

NÃO E SÓ NO BOTAFOGO QUE ACONTECE E EM TODOS OS CLUBES BRASILEIROS QUANDO A COISA DESANDA VAMOS TROCAR O TECNICO O NEY FRANCO,ESTEVAN.CAIO,JOEL,TODOS FORAM TECNICOS E O FILME E O MESMO O CULPADO DO BOTAFOGO DE HOJE FORAM OS LADROES QUE COMANDARAM O CLUBE NESSES ULTIMOS 30 ANOS QUE HOJE CURTEM A VIDA EM SUAS MANSOES COM O DINHEIRO QUE FOI ROUBADO DO CLUBE AFINAL DE CONTAS COMO PODE UM CLUBE DEVER TANTO COMO O BOTAFOGO A TROCO DE QUE SE NESSES ULTIMOS 30 ANOS,SE TIVESSEMOS NOS ENDIVIDADO PARA FORMAR GRANDES TIMES E TIVESSEMOS GANHO VÁRIOS CAMPEONATOS,MAIS NÃO GANHAMOS NADA SÓ FICARAM AS DIVIDAS E OS DIRETORES RICOS, OS UNICOS BOBOS QUE AINDA EXISTEM NO FUTEBOL SOMOS NOS TORCEDORES QUE NÃO GANHAMOS PORRA NEMHUMA E FICAMOS SOFRENDO ENQUANTO OS JOGADORES GANHAM FORTUNAS E QUANDO APARECE UMA BOA PROPOSTA O CLUBE E A TORCIDA QUE SE FODA, ENTÃO ENTRE EU E MINHA FAMILIA SE FUDER QUE SE FODA O BOTAFOGO E OS JOGADORES POIS SÃO ELES OS UNICOS QUE GANHAM COM O NOSSO SOFRIMENTO .

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Newton disse...

A permanência na 1a divisão é o limite para esse time.

Renan sp disse...

Timeco safado...o Botafogo entre os Grandes é. Pequeno....pequeno mesmo ..time sem vergonha nenhuma!!!! Nem o José Mourinho Daria geito nesse time..o problema do Botafogo é espiritual...o espirito desse time é de derrota... tenha dó que torcedor suporta isso....??? Até o Fluminense recentemente ganhou 2 Brasileiro...não tem time mais ridiculo doque o Botafogo o maximo que esse time consegue é se livrar do rebaixamento HEROICAMENTE...é muito triste ser um torcedor frustrado...ja era Libertadores e ja era Copa do Brasil....o Botafogo num passa de uma Ponte Prete,Guarani..mais que teve Garrincha....a cada 40 anos ganhar um titulozinho , esse é o destino

MEDUNA disse...

Rodrigo, cada um tem o direito de vir aqui e deixar seus pontos de vista, por mais estapafúrdios que sejam.
Quanto a mim, prefiro as explicações mais simples. O Botafogo caiu de produção, PRINCIPALMENTE, porque o Seedorf, estrela maior do time, vem se ressentindo da sequência de jogos, neste campeonato, que é, talvez, o mais exigente do mundo.
O ideal seria poupa-lo por várias partidas e doravante usa-lo apenas 1 vez por semana. Mas...como dispensa-lo, já que todo jogo parece uma decisão para o time ?
O jogo contra o Bahia, na minha opinião o único em que os jogadores deram mole. Nos demais faltou mesmo foi qualidade.
Nesse último jogo, logo no primeiros 30 minutos, já dava pra ver que o Botafogo iria ter muita dificuldade para vencer a defesa deles.

Rodrigo Federman disse...

Boa, W.Neto. Faz sentido também.

Ricardo, sem dúvida os dirigentes são os maiores culpados.

Newton, a Libertadores ainda está bastante alcançável.

Renan, mas o inexpressivo Unimed FC não pode ser parâmetro. Só conquistaram porque o plano de saúde lava dinheiro investindo no clube. E quando saírem, tenha certeza, eles voltarão a ser inexpressivos como sempre foram.

Meduna, concordo. E aí houve erro de planejamento da comissão técnica em não programar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Felipe, perfeito o seu comentário. Também acredito que é hora de ser pragmático, ou seja, ir ao estádio e apoiar os 90 minutos e, só depois, se for o caso, vaiar. Ou mudamos nossa postura, ou estaremos condenados (a nossa Estrela Solitária) a um futuro tenebroso... Por exemplo, não gosto do treinador Oswaldo, tampouco do Rafael Marques (que saudade do Loco!), acho o M. Assunção um dirigente nada sincero (e perdeu o Vitinho por pura incompetência e arrogância...), todavia, estou aqui, torcendo, para que tudo isto que penso (e comento) seja um grande equívoco, e que estes, profissionais a que me referi, provem justamente o contrário... Contudo, é certo, se críticas (psicopatas, sobretudo, como faz a exemplo o comentarista da R.Globo, o Felipe), resolvessem, o Botafogo já seria campeão do mundo. Isto é: devemos ter consciência da nossa fraqueza (em todos os sentidos, ainda que o nosso passado se confunda com a própria glória do futebol brasileiro e mundial) e fazermos o que a torcida do Boca ´Júnior faz: apoiar o Glorioso (?) incondicionalmente!!! Vitor José Biolchi

Rodrigo Federman disse...

Vitor, mas nós torcemos e apoiamos sempre. As vaias no último jogo já foram no final, quando todos sentíamos que os jogadores não fariam mais nada. E aí eu considero justas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

1- Jefferson: Não teve culpa no gol que sofreu e não foi muito testado- 6,0 - CONCORDO
13- Gilberto: Melhor em campo, tentou fazer algumas jogadas, mas não obteve sucesso- 6,5 - CONCORDO. ABAFA LOGO A ENTRADA DO EDILSON
6- Dankler: Seguro na parte de trás, não comprometeu- 6,0 - MUITO BEM NO JOGO, NÃO SENTI FALTA DO BOLIVAR.
21- Dória: Assim como o seu companheiro de zaga, não comprometeu, e no fim do jogo virou atacante- 6,0 . UM PÉSSIMO NATACANTE ISOLANDO A BOLA PRA AONDE O NARIZ APONTAVA.
26- Júlio César: Começou preso no inicio do jogo, e se soltou com o time no abafa- 5,5. NÃO TEVE CULPA DO RESULTADO. AS MELHORES E POUCAS JOGADAS SAÍRAM DOS LATERAIS.
5- Marcelo Mattos: A correria de sempre, fez o que pode enquanto esteve em campo- 6,0. MAS VAI ERRAR PASSE ASSIM NA CHINA!!!
8- Renato: O burocrata de sempre, pouco fez durante a partida e só não passou completamente despercebido pois chutou uma bola perigosa- 5,0. UM FIASCO!!!
14- Lodeiro: Mais uma vez foi mal, errava passes fáceis de se realizar e prendia a bola sem necessidade- 5,0. OUTRO FIASCO!!!!
10- Seedorf: Começou jogando um futebol considerável, mas claramente caiu na parte física e terminou mal a partida- 5,5. O QUE ESSE CALENDÁRIO FAZ COM O SSEDORF É DESUMANO. COM OS OUTROS TAMBÉM, MAS ELE É O MAIS VELHO. TEM QUE POUPAR OBRIGATÓRIAMENTE ELE. COLOCA JOGO SIM, JOGO NÃO!!!!
20- Rafael Marques- Começou se movimentando bem, tentou finalizações mas não teve sucesso- 5,5. VOLTOU A SER O VELHO RAFAEL MARQUES DE ANTES.
9- Henrique: Isolado, não conseguiu dar trabalho aos zagueiros do time adversário- 5,0. NÃO TEM CACOETE DE CENTRO AVANTE.
38- Bruno Mendes: Entrou no segundo tempo, tentou se movimentar, mas claramente sentiu a falta de ritmo de jogo- 5,0´. É O ÚNICO JOGADOR COM CARACTERÍSTICA DE CENTRO AVANTE EM CONDIÇÕES DE SER TITULAR (O ALEX É HORROROSO).
30- Jeferson Paulista: Fez sua primeira partida pelo Botafogo pelo Brasileiro, entrou e pouco fez, corre risco de ser queimado- 5,0. TEM QUE SER MAIS TESTADO. TEM BOM DOMÍNIO DE BOLA E CADENCIA MAIS O JOGO. ERRA POUCOS PASSES E MELHORA A QUALIDADE DO TOQUE DE BOLA. O TIME FICA MAIS LENTO, MAS E DAÍ?!?
29- Sassá: Entrou para ser mais um atacante na equipe, e com a desorganização do time, pouco fez- 5,0. NO MÁXIMO O RESERVA DO BRUNO MENDES.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bem não preciso falar mais nada, vou apenas acrescentar 2 coisas...
Primeiro,o treineiro não sabe e não tem esquema tático para jogar contra time em retranca...
Segundo, tambem acho que está acontecendo algo com o elenco, acho que racha de elenco e por causa do seedorf...mas agora não vão falar nada...mais depois falam ...cambada de covardes.
Está nitido demais a má vontade dos jogadores nesses 3 ultimos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Alex, tenho as mesmas impressões.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Pontos Positivos:

1. Dankler é zagueiro de primeira linha.

2. Gilberto tem que ser titular.

Negativos:

Glorioso não sabe enfrentar retranca. Precisaria de jogador de drible (Vitinho). Ficar com posse de bola e chuveirinho não adianta.

Renato Gaúhco é o novo Joel Santana. Time com centenas de zagueiros e volantes, jogando por uma bola.

SB

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!