25/10/13

Sem peso? Difícil...















Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo recebe o Atlético/MG amanhã, pelo Brasileirão.

O jogo vale muito, pois apesar de estarmos no G4, temos apenas quatro pontos de vantagem para o Goiás. E considerando que um clube brasileiro ainda pode vencer a Sul-Americana, precisamos pelo menos terminar o campeonato nacional no G3.

E questionado sobre essa reta final (após a eliminação para o Flamengo), o goleiro Jefferson falou:

"- Não vai ter peso nenhum, aqui temos jogadores experientes, de nível de Seleção Brasileira. É triste, chato perder por um placar elástico assim, principalmente para o Flamengo, mas temos que ter calma para continuar bem no Brasileiro".

Eu queria acreditar nisso, ter essa certeza e confiança...
...mas infelizmente hoje eu não consigo.

Temo muito por essas rodadas que restam e um final de temporada frustrante.

(3 toques na madeira...)


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo , depois vem aqueles comentaristas babacas falando que a torcida do BOTAFOGO é pessimista,exigente e bla bla...
mas o time não corresponde e o jogadores não honram a camisa...
Se os caras jogassem igual os urubus jogaram contra a gente e igual o vasco ontem contra o goias , ai sim teriamos orgulhos mesmo não classificando(toc,toc,toc)mas correndo e lutando...

Na boa tá faltando alguem gritar e chamar a porra da responsabilide ...ah como o herrera faz falta essa hora...

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Entendo perfeitamente quem hoje está mais receoso (meu caso). A brochada foi enorme.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Postei o comentário mas acho que não funcionou. Vamos lá...

Como é que um auxiliar consegue fazer os perebas do Flamengo jogarem? Futebol é muito além de técnica, como disse o Perrone: o Botafogo tem mais time. Mas o Framengo é mais time. Faltou motivação, garra, competência, tranquilidade, fome... ou seja, coisas de BASTIDORES. Coisas que o OO ignora. O Oswaldo não é um bosta completo, até sabe montar o time as vezes, é responsável por lançar alguns jogadores, teve a sua importância. Mas passa longe de ter a postura e a mentalidade que a camisa do Botafogo espera. Abel é o nome ideal! Vem ni mim, Abelão! Vem ser feliz no Fogão!!!!

Anônimo disse...

“A torcida do Botafogo abandona o time. O tamanho é igual à do Fluminense, segundo as pesquisas, se tem diferença, é mínima para um lado ou para o outro. Não é como torcida da Portuguesa, América-MG ou América do Rio. O Botafogo tem torcida. Só que eles não vão ao jogo.”
“No tempo que eu era mais novinho, época do jejum, décadas de 70 e 80, a torcida do Botafogo ia ao jogo, tinha pegada, empurrava o time. O time era ruim que doía, mas a torcida empurrava, ajudava, sofria, chorava. Era uma torcida admirável. Hoje, a torcida do Botafogo abandona o time. Respeito os que foram ao Maracanã, são botafoguenses, tiro meu chapéu. Agora, esses que não vão a jogo nenhum, que abandonam o Botafogo no melhor ano, eu lamento profundamente”.

RODRIGO,o texto acima não é meu, mas é um fato incontestável, simples assim como o amigo gosta de dizer.
Eu apenas quis apresentar o fato, não discutir quem tem ou não razão.Cada um sabe de si,suas condições financeiras, disposição, etc.
Volto a frisar que não culpo a torcida de nada,mas diferente de outras, ela por motivos que talvez só FREUD pudesse explicar, não comparece até em bons momentos.
Vemos apenas as organizadas que recebem ingresso e não podem questionar dirigentes.O restante são abnegados que tentam incentivar o time.Qual o mistério ? Não sei explicar, mas é um fato concreto que não podemos ignorar.
Pelo que li, ontem o Vasco na zona de rebaixamento,com um time chinfrim, colocou 36 mil pessoas no Maraca.E o nosso Botafogo, campeão carioca nos dois turnos,ainda no G4,tendo liderado algumas vezes o CB, quantos torcedores comparecem ?
Para encerrar, friso mais uma vez que não estou culpando ninguém por não comparecer aos estádios, pois cada um faz o que quer,mas não podemos mascarar a realidade dos fatos, ou seja, mesmo na fase boa ela não comparece como deveria.
Um abraço do JOTA.








Anônimo disse...

SE BOBEAR E CONTINUAR JOGANDO COM RENATO, EDÍLSON, LODEIRO, NÃO VAMOS NEM CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES, TEM QUE HAVER MUDANÇAS E OUSADIAS PARA ESCALAR.

Enéias Teles Borges disse...

Pois é. Eu não esperava muito de 2013 e vieram muitos problemas. Depois fiquei com alguma esperança e agora me vejo com total desconfiança.

Não é pessimismo. É a realidade.

SA

Anônimo disse...

quem humilhou o Botafogo não foi o flamengo, foram vocês JOGADORES E COMISSÃO TECNICA, com a atitude covarde com que entraram em campo. Isso é que doi mais.

Daniel disse...

Sai Renato, entra Gabriel(ou até o Dedé se Gabriel não tiver condições, mas Renato não da)

Sai Lodeiro ou Seedorf ou Rafael Marques(os três estão esgotados), entra o garoto Daniel

Elias volta logo meu filho

E pro ano que vem, Jair Ventura como treinador!!!


Abs!!

jorgeFS disse...

Frustrante para nós Botafoguenses tem sido norma, anormal seria se chegassemos alem dessa sulamericanazinha,para essa diretoria medíocre, e tem alguns que acham grandiosa, deve estar de ótimo tamanho, fazer o que? de vergonha em vergonha, vai sobrevivendo essa torcida, que apesar de muito fiel, tem gente (sem cara) que a chama de, com o perdão da palavra,torcidinha de merda.EMPURRAR ESSE TIME? SÓ COM UM TRATOR, de D9 pra mais, porque apoio não faltou, só que ninguém merece tanto desanimo preguiça e falta de vontade.Outros times muito modestos estão chegando, a grande diferença? querem chegar!.

Anônimo disse...

Se o Jeferson fosse botafoguense ele íria entender a derrota de 4 para o framengo e não ía pedir calma para torcida, ía pedir garra ao time ...infelizmente estamos na mão desses caras as vezes torce até para o clube rival mais são profissionais, fazer o que ... sem contar que hoje o problema é Oswaldo de Oliveira, ele perdeu o fator principal, motivar seus liderados , agora quem poderia assumir o botafogo... só Abelão que ta disponível

Saudações

Vitor Silva

MEDUNA disse...

JOTA, sobre seu comentário, ele reflete com serenidade o momento vivido pelo nosso Clube.
O Botafogo saiu de uma decada de glorias - 60, para um longo período de seca, na qual a torcida viu o clube definhar e foi, aos poucos foi definhando junto.
Hoje uma grande parcela da torcida tem mais de 50 e não tem muita disposicão para comparecer aos estádios. Disputamos junto c/ o fru a última posicao dos 12 do pelotão de elite do futebol brasileiro e quanto mais rápido absolvermos essa realidade, tanto melhor para a longa escalada de volta ao topo.
Se olharmos para o passado recente, já estivemos muito pior, sem Sede e sem perspectivas.
Não ha desculpas para a derrota humilhante, com uma apresentacao vergonhosa mas não temos alternativas que, rapidamente, tentar salvar o ano e conseguir a classificacão para a LA.
Vão-se os aneis ficam-se os dedos,

Rodrigo Federman disse...

Ailton, entre o OO ou AB, também prefiro o AB. Mas este é ainda mais caro e não vale tudo o que ganha também. Prefiro apostar em um treinador novo, com pulso.

Jota, posso estar sendo exagerado ou até injusto, mas acho que muitos torcedores não compram a ideia dessa gestão e isso os afasta. Repito: Só uma opinião.

Anônimo 1, o problema é esperar ousadia ou coisa nova do OO.

Realidade mesmo, Enéias.

Isso aí, Anônimo 2.

Daniel, só não tenho tanta certeza assim sobre o Jair Ventura. Para mim ele é da trupe "amiguinhos do Nininho" e assim nada mudará (em relação a postura).

Jorge, com a Sul-Americana o Nininho já vai até a Lua.

Vitor, o Jefferson é - calado - o melhor goleiro do Brasil. Mas calado! rs

Que assim seja, Meduna.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Uma das maiores mentiras que já ouvi na minha vida é que " a torcida empurra o time". É exatamente o contrário, ou seja, "o time puxa a torcida". Veja o próprio exemplo da torcida do Flamengo no jogo contra o Atlético Paranaense. Com cerca de 20 minutos o Flamengo já havia feito dois gols e perdido uns três. A torcida do rubro negro estava em êxtase.Aí o Atl. Paranaense virou para 4 x 2. E a torcida do Flamengo foi murchando, murchando, e ao final do jogo estava caladinha. Cadê o empurrão depois que tomou o 4° gol? Eis a prova que o time puxa a torcida. Loris PS. Por isto, ou seja, porque o time não puxa a torcida é que os botafoguenses não vão.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Loris. Exatamente como eu penso, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acrescentando ao comentario do Loris, ganhamos dos mulambos no Estadual, na final de 2010, e na semifinal desse ano, mesmo com eles tendo a maioria esmagadora, tanto no Maracanã(2010) quanto no Engenhão(2013).
Fora outros vexamos como a derrota na final da Copa do Brasil para o Santo Andre ou a eliminação da libertadores para o America-MEX, sempre com a arquibancada lotada de mulambos.
Nós mesmos somos exemplos, vide 1999

Alberto disse...

Rodrigo e Loris,

Concordo 100% com vocês e acho uma idiotice sem tamanho ficarem reclamando da torcida e, pior, querendo colocar nela algum tipo de culpa pelos seguidos vexames e amareladas sem fim.

Fico indignado quando, depois de um vexame como esses, ainda vem alguém aqui com esse papo ridículo de querer culpar a torcida. Enquanto isso o MA passa a mão na cabeça de todo mundo e as desculpas e declarações mais ridículas possíveis são dadas. É o RM dizendo no final do jogo que o brasileiro é prioridade (!) e esse merda desse Jeferson hoje dizer que agora o time vai ter tempo pra se dedicar ao campeonato brasileiro. Outro que calado é um grande goleiro.

Esses caras estão conseguindo mesmo acabar com o Botafogo.

Um abraço,
Alberto

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Anônimo.

Alberto, aí lemos essas declarações, ficamos putos e a culpa ainda é nossa, ne? Hoje o Jefferson disse que vê um lado bom na eliminação: Estarão descansados nessa reta final de BR. Fiquei muito P! Espero então que eles somem mais pontos que GRE, ATL/PR e GOI. Agora mais do que nunca vou cobrar.

Abs e SA!!!

Newton disse...

A torcida não comparece porque o time é covarde, pois ao se fazer o 1º gol, todos ficam na defensiva.

Em quantos jogos atuamos somente um tempo de jogo?

Por quantas vezes deixamos de ampliar o marcador porque há a preferência na cadência, no passe lateral, na preguiça em atacar e, porque não falar claramente, na cera.

Tudo isso e muitas outras coisas ficam no inconsciente do torcedor. Quem não saberia que iríamos passar sufoco diante do flamengo?

A questão é que o time não tem personalidade. Aliás, a falta dela tem está relacionada com a personalidade do treinador e do presidente.

Não tem química. Sabe, aquelas questões entre OO e torcida no início marcaram muito. Mesmo na época de bons resultados, todos ficamos desconfiados.

A maior parte da torcida do Botafogo é intuitiva. Por isso, não comparecemos na quarta-feira.

Esse é o meu ponto de vista.

Rodrigo Federman disse...

Newton, e eu concordo em muito com esse seu ponto de vista.
Abs e SA!!!