02/10/13

Sem vontade de ganhar





Botafogo 1 x 1 Unimed FC.

Gol do Bolívar.

Logo mais escrevo minhas impressões direto do estádio.

Acréscimo: Acabei de chegar na casa do meu pai e estou sem computador. Só me resta apelar para o celular. Por isso não conseguirei colocar as notas dos jogadores e/ou formatar o post como o usual aqui no CB.

Sobre o jogo, algumas impressões in loco:

1- O Oswaldo é incapaz de fazer uma leitura da partida. No estádio, todos ao meu redor se perguntavam o que ele queria mas suas substituições, além da demora e apatia de tirar qualquer um do sério parado na área técnica.

2- O time é pessimamente treinado (e não tem essa desculpa de tempo para trabalhar ou cansaço).

3- O Botafogo não quis vencer. Ao invés disso, se preocupou com toquinhos laterais e nada mais.

4- Alguém precisa dar um baita esporro no Octávio.

Para finalizar, digo que hoje só gostei do Bolívar, Jefferson e Seedorf...
...e que o jogo do Botafogo que dá sono pela televisão é o mesmo no estádio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

empate sonolento...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Únicos jogadores do elenco que vc pode contar. Jefferson, Bolivar, Marcelo Mattos e Seedorf (esse pelo respeito). O resto é tudo medíocre e/ou promessas enganosas.

Nílton disse...

mais um ano jogado fora! sem um título de expressão! enquanto o flu ganha copa do brasil, e 2 brasileiros, o botafogo não ganha nada de grande.
já chega de ver os outros coemorararem! até quando!

Alberto disse...

Rodrigo,

Só me resta, nesse momento difícil, um sentimento de profundo arrependimento por ter sempre criticado, nesse espaço, nosso visionário técnico Oswaldo de Oliveira, um verdadeiro incompreendido, um técnico muito à frente do seu tempo. Como nós, idiotas que não sabemos nada de futebol, podemos querer apreciar, ou pelo menos tentar ao menos explicar, a substituição revolucionária feita por esse verdadeiro gênio do futebol mundial, tirando o nosso centro-avante (um outro bonde por sinal) e colocando um lateral direito, e mantendo o outro lateral direito que já estava em campo. Óbvio que uma substituição tão incomum e ousada como essa não poderia ter dado certo, visto a total falta de capacidade dos nossos limitados jogadores em entender os reais objetivos táticos do nosso inigualável comandante. Aliás, o que somos nós, pobres mortais, para tentarmos entender os desígnios de um profissional com um nível de conhecimento tão avançado? E até o pobre do comentarista da TV, o tricolor Edinho, na sua insignificante ignorância, diante de um gesto tático tão ousado, tentou explicar a substituição de forma estapafúrdia, dizendo que o lateral direito que entrou iria atuar na frente do lateral direito antigo. Santa ignorância! Temos todos que dar o braço a torcer e reconhecer, humildemente, que estamos a milhões de anos luz dessa grande sapiência do futebol mundial, chamada injustamente e pejorativamente por nós de OO, O2, ou simplesmente de "calça enfiada".

Ficam aqui as minhas mais sinceras desculpas a todas aquelas malas sem alça que vieram ao blog nos criticar por estarmos falando mal desse ser iluminado e supremo, e aproveito para deixar registrado o meu reconhecimento que realmente não entendo bulufas, nada, nadica de futebol. Eu, coitado, na minha paupérrima visão tática do jogo teria simplesmente tirado um centro avante e colocado outro, ou pior, teria tirado o Lodeiro que não acertou um passe durante todo o tempo que esteve em campo, contando os últimos três jogos, e colocado outro jogador qualquer. Mas ainda bem que não sou eu o técnico e contamos com um profissional tão capacitado e inteligente, que já nos livrou do rebaixamento e continuará comandando de forma brilhante esse time rumo à copa Sul-Americana.

Um grande abraço,
Alberto

W.NETO disse...

Hoje ficou bastante claro que o sr. OO já fez o que tinha que fazer no Botafogo, ou seja, quase nada!

Não é possível que um time que necessite da vitória tenha um treinador que tira um centro-avante para colocar um lateral. Depois tira o Lodeiro e coloca um volante !

E pior, demora para substituir. O Botafogo no 2º tempo, jogou o mesmo do que contra o Bahia, ou seja, com uma lacuna enorme no meio de campo e o treinador não corrige ! E mais frustrante ainda é que a equipe teve uma chance nos últimos segundos, mas a demora na finalização por parte do Otávio....

Abraços e SA !

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo. Acho que muitos desses garotos são bons de bola (Dória, Gabriel, Gilberto...).

Nilton, o título já era desde a derrota para o Cruzeiro. Não foi por hoje.

Hahahahha. Perfeito, Alberto. Você disse tudo. E claro, também peço desculpas por ser tão crítico com essa sumidade em forma de técnico de futebol. Hahahah.

W.Neto, acredite: tem que goste disso. Ou melhor: tem quem diga que ele faz milagres com esse elenco. Eu sempre achei que era sorte. Modéstia a parte, não me arrependo em nada.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, deu sono mesmo. Inclusive no estádio. Um futebol burocrático e com uma posse de bola que não agride adversário.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

É o que mais irrita: a incapacidade do Oswiado de fazer a leitura do jogo.
Mesmo levando um baile do Lero-Lero, ou Biro-Biro... Sei lá o nome daquela biba... O Oswiado nada fez para alterar o panorama. E olha que as bibas vieram para contra atacar, jogaram fechado e o Luxemburgo até recuou mais ainda o time com o falecido Diguinho.
Eu também não entendi as substituições. Rinnus Mitchel também não...
Cérebro evoluído, pessoa além do nosso tempo. Visionário campeão japonês...
E eu também peço desculpas aos "anônimos" "mais botafoguenses" que tanto defenderam o Oswiado...
Vocês tem toda razão...
Não entendemos porra nenhuma de futebol.
Perdão...

ari dias disse...

Na realidade tá faltando alguém pra pensar no meio de campo do Bota. Explico: Ontem, invariavelmente, todas a jogadas começavam pelos pés do MM, que não é um bom passador de bolas. O Seedorf e o Lodeiro não apareciam pra pegar essa bola e levar pro ataque. Lá no ataque ficavam: RM, Henrique e Seedorf, marcados e sem dar opção para o passe.
Jogo chato e resultado justo.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Anônimo disse...

Rodrigo , voce já falou tudo que eu queria saber, com voce ao vivo no estadio....e pelo jeito nada muda com esse treineiro %%@/FDP...aliás que mudança tática genial que ele fez ontem heim ...tirar um centrovante e colocar um lateral...e detalhe precisando da vitoria...na boa os reservas de atacante devem ter entendido tudo...pois o treineiro%%@/FDP tem o elenco na mão....
Cade o omissão para cobrar resultados heim , falei cobrar e não ficar elogiando o grupinho ...
Desanima qualquer torcida esse time...ficam falando de cansaço e bla bla e os outros times...

COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO...

SUMA TREINEIRO DE MERDA...ARROGANTE E BURRRRRRRRRRRRO....

Anônimo disse...

Ah Rodrigo , esqueci ...

VAGA PARA LIBERTADORES TAMBEM É OBRIGAÇÃO...CAMBADA DE SEM VERGONHA....(elogio quando merece e critico quando merece...salários em dia e mordomia ...o que esta acontecendo então ?)

FLAVIO SILVEIRA disse...

Agora temos q acumular pontos.Um empatezinho, como esse, aqui, uma vitorazinha ali e vamos para a libertadores , q é o q nos resta e devemos nos agarrar a isso.

arbusto disse...

Ainda no primeiro tempo tivemos duas oportunidades para virar, uma com o lodeiro que finalizou muito mal, à esquerda do gol, outra que o leandro eusébio cortou o cruzamento rasteiro dividindo a bola com o henrique. E foi só.
No segundo tempo o time caiu demais de produção e poderia ter levado o gol.
Realmente, impossível entender o que passou na cabeça do osvaldo com a entrada do gilberto no lugar do henrique. PQP!
Demora demais para mexer e quando mexe faz umas lambanças, umas invenções...
Osvaldo levou um ano inteiro (2012) para conseguir implantar seu sistema tático. O problema é que já se passaram 9 meses deste ano e ele não consegue pensar em qualquer variação. Será que em 2014 ele conseguirá?
É duro, mas o que se passa pela cabeça é que o Botafogo está onde está, apesar do osvaldo.
Quanto ao valor do resultado, o empate de ontem nos permite ultrapassar o grêmio no sábado.
O time do grêmio também é muito irregular, mas eles virão com certeza com espírito de decisão, para brigar. É bom o Botafogo entrar com esse espírito também.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, nem adianta tentar entender. Sabe por que? Porque ele é incapaz de ver corretamente o jogo. É um treinero horrível.

Ari, antes de tudo falta um treinador para enxergar o óbvio.

Você disse tudo, Alex.

É, Flávio. É o nosso objetivo agora.

Arbusto, e o mais incrível é que existe quem defenda esse engodo de treinero.

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

o henrique foi bem ontem. iclusive, o melhor do bota no jogo. inexplicável ter saído, mto menos para entrar um lateral direito.

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Fabião. Vou te dizer que do estádio eu não vi nada no Henrique. Apenas uma jogada. De resto, para quem tinha a oportunidade de vida, se deixou marcar tranquilamente. Não gostei.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Bem ou mal, foi mais presente que o Alex. E precisaremos dele na CdoB.
Jogaria com ele e o Octávio no lugar do improdutivo Lodeiro.
Iríamos de Renato, Octavio, Dankler e Gilberto.
Veremos...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas ainda assim achei muito pouco para quem teve a oportunidade da vida dele. O resumo é que estamos mal, muito mal de atacantes. Muito mal mesmo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Na minha opinião o Flor jogou melhor, criou mais oportunidades. Eu disse aqui mesmo que o jogo estava com cheiro de 1x1 e com sorte ganharámos de 1x0.

Importante vencer o Grêmio do próximo jogo e ficar tranquilo no G4.

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, achei o confronto equilibrado.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Com certeza. Não lembro de elenco tão ruim de ataque como esse.
E perdemos apenas o Vitinho...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, em relação ao setor ofensivo, de fato é um elenco fraquíssimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Muito bom o relato do Alberto ! Assino embaixo. E me penitencio.

Rodrigo, por que o esporro no Octávio? Ontem não vi o 2o tempo. Mas nos outros jogos dele,e eu fui a todos do Brasileiro no maracaneike, eu gostei do que vi. E também nos jogos fora.

Ao menos ele tenta algo para frente. Não fica nesse reme-reme de toca prá cá, toca prá lá, atrasa pros zagueiros, aí tome chutão.

Tá flórida !!
Contra o lixo da Gávea, o time da rede esgoto NÃO PODE PERDER !!!

abs preocupados.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ele (Octávio) teve a bola do jogo aos 47 do segundo tempo, mas ao invés de fechar os olhos e meter o
bico, tentou um drible/enfeite e perdeu.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Entendi, Rodrigo.
Não vi o lance e nada li a respeito.
Valeu, grande !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo!
Abs e SA!!!