10/10/13

Valentia que fará falta
















O atacante Elias atravessa um momento de bastante azar.

Depois de ficar quase duas semanas se recuperando de contusão, ele voltou ao time contra o Náutico e sequer disputou 45 minutos.

Saiu antes do intervalo com mais um problema muscular que provavelmente o afastará dos gramados por mais um tempo.

Azar também do Botafogo.

Sim, amigos. Eu não mudei a minha opinião sobre o Elias. Para mim, continua sendo um bonde com pouca técnica...
...mas nunca neguei ou discordei que se trata de um atacante valente, voluntarioso e com presença de área.

No atual elenco, ele é sim, titular.

Principalmente quando vemos o Henrique (substituto imediato) entrando novamente em campo e nada fazendo. 

Vale lembrar que o gol marcado pelo Rafael Marques só saiu porque o Elias foi disputar - com a cabeça!!! - uma bola nos pés do defensor do Náutico e aí a bola sobrou para o camisa 20.

Repito: Não é jogador para ser titular do Botafogo, mas no momento fará muita falta para o time.

Que ele se recupere logo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Ricardo disse...

De todos os atacantes do elenco o que ainda não foi testado esse ano e o Bruno e eu daria uma chance pra ele ou adiantaria o Rafael e entraria com o Hyuri como segundo atacante,não vejo a hora de terminar esse ano para que cheguem novos jogadores,porque com esse elenco atual se chegarmos no G-04 ou ganharmos a Copa do Brasil será um feito para ficar na história.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu já não gosto do RM aonde está. No comando do ataque então, pior. E o Hyuri também é bem fraquinho. Sem o Elias eu também partiria para o desespero, ou seja, BM. Mesmo sem ritmo de jogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Com as opções que temos atualmente no nosso elenco, o Elias acaba sendo titular quase que absoluto, pois temos as seguintes opções para o setor de atacantes, independente de serem centroavantes ou segundos atacantes: Elias, Rafael Marques, Henrique, Bruno Mendes, Sassá, Alex e Hyuri. Desses, dá para dizer que apenas 3 são jogadores para serem centrais no ataque, que é o Elias, o Bruno Mendes e o Alex, mas o ultimo praticamente já foi descartado pelo técnico, nem sequer entra mais em campo, os outros ou são segundos atacantes, ou são muito fracos para jogarem, ou seja, para esse jogo o treinador poderia tentar ir com o Bruno Mendes, apesar de ter voltado a pouco tempo e estar sem ritmo, pois sinceramente, o Bruno sem condição física é melhor que o Alex e o Henrique, um jogador que também poderia ter chance é o Sassá, mas ainda não está claro para mim se ele é centroavante ou não.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, acho que o mais importante de tudo é: Nenhum deles tem futebol para ser titular do Botafogo em 2014! rs
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Já pensando em 2014 quem os amigos indicariam da Serie B como reforço
pois sabemos que enquanto o Engenhão não voltar não teremos grandes receitas e quaia seriam as carências do elenco.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não estou acompanhando a série B nesse ano. De todo modo, com a vaga na Libertadores não podemos nos contentar com apostas de segunda divisão.
Abs e SA!!!

Cadré disse...

É Rodrigo, lamentei ontem a contusão do Elias, que vinha fazendo bem a função de pivô, "brigando" com os zagueiros, buscando abrir espaços, assim como servindo, como em um lance em que recebeu de costas, na meia lua, e rolou para Seedorf arrematar com perigo. Achei que deveria ter entrado o Bruno, por ter perfil mais parecido com o dele.

Rodrigo Federman disse...

Cadré, eu também entraria com o BM. Aliás, muito estranho essa utilização frequente do Henrique, que até ontem era carta fora do baralho e negociado. Aí volta e cheio de moral, né?
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Os Cavaleiros do Apocalipse vão ter que esperar mais algumas rodadas para recomeçarem a cornetar o Botafogo. Nós continuamos no G4 e no páreo para levantar a Taça Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, quem seria os cavaleiros do apocalipse?
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

São aqueles que mal podem esperar por um tropeço do time para chegar cornetando a todo volume, direção, técnico, jogadores... De repente ninguém presta, tem mandar todo mundo prá rua e outras sandices deste tipo.
Nesta última rodada, o grêmio levou uma virada do crisciuma em casa. Duvido que o time tenha sido tão criticado.
Enfim, todo mundo tem direito a dar sua opinião, mas confesso que essa mentalidade, eu, como torcedor do Botafogo, jamais vou entender.

André disse...

Concordo. Fará falta, apesar de n ser um alto nivel.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Meduna...eu acho que me enquadro nesse grupo então. Como você disse, cada um tem direito de opinar. Da mesma maneira que eu acho que boa parte da nossa torcida é muito conformada com a mediocridade. Mas enfim, o mais importante é que todos torcemos (cada um da sua maneira) pelo mesmo clube.

Exato, André!

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

E o Bruno Mendes? Sassá? Henrique de novo?

Rafael Marques adiantado é mais ou menos...

E agora?

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, todos fracos.
Abs e SA!!!