26/12/13

Tudo nas coxas





Há quase um mês a diretoria do Botafogo dispensou os serviços do fisiologista Altamiro Bottino e dos preparados físicos Marlos Almeida e Leandro Cardoso.

O presidente Mauricio Assumpção disse - na época - que era uma reformulação normal em algumas áreas do clube e que tudo estaria arrumado até o final do ano.

Faltando pouco mais de 30 dias para a partida do Botafogo - na altitude de Quito - pela Libertadores, lemos a seguinte notícia no site UOL:

"Botafogo segue sem fisiologista e atrasa preparação para altitude".

Pois é, demoramos tanto para chegar na competição...
...e quando conseguimos, dificultamos (sem reforços expressivos e/ou organização antecipada).

Fortes emoções.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Fabão disse...

Boas Festas, Rodrigo!
Cara... Sabe de uma coisa? Eu não gostava do Anderson Barros. Mas perto dele, esse Chico Piscina é um merda! Estamos F. e mal pagos com ele comandando o futebol. Esse cara não consegue contratar ninguém. Você olha para o semblante dele, e lê que vai fazer e falar merda a qualquer momento.
Não acha?
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Fabão! É da mesma (in)competência! Muda-se tudo em General Severiano, menos os péssimos comandantes do dep. de futebol.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Notícia do globoesporte.com:

"O Deportivo Quito segue se reforçando para a competição. O mais novo contratado é o apoiador Christian el ‘Diablito’ Lara, de 33 anos, que estava no Manta e defendeu a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2006.

Depois de Lara, a próxima cara no Deportivo Quito deve ser outra peça para o meio de campo, Flavio Caicedo, de 25 anos. A equipe já contratou 12 atletas para 2014, mas, por causa da crise financeira, já perdeu dez jogadores. O elenco chegou a ficar sete meses com salários atrasados.

A "AKD" iniciou a pré-temporada no dia 17 de dezembro, e, depois das folgas para o natal, volta ao trabalho nesta quinta, dia 26. O time iniciou a preparação cedo por causa do pouco tempo até os dois duelos com o Botafogo, dia 29 de janeiro, na capital equatoriana, e 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

O Bota se reapresentará no início de janeiro, mas a data ainda não foi confirmada pela diretoria".

NÓS VAMOS JOGAR NA ALTITUDE, EM QUITO NO DIA 29/01. OS CARAS VOLTARAM A TREINAR HOJE, RODRIGO, E NÓS ESTAMOS MARCANDO PONTO,SEM PLANEJAMENTO ALGUM, SEM NENHUMA PRIORIDADE. NEM A DATA DE RETORNO DOS JOGADORES FOI CONFIRMADA. É MUITO PREOCUPANTE A SITUAÇÃO.

VinnyMarques disse...

Volta Anderson Barros!!!! (sacrasmo...)

Rodrigo Federman disse...

Newton, essa é a gestão moderna do MA.

Vinny, bota sarcasmo nisso! rs

Abs e SA!!!

Levi disse...

Escrevi aqui outro dia, fazendo ironia, claro, que esses Maurícios estavam torcendo para que o Botafogo não se classificasse para a LA, pois seria muita responsabilidade para eles (gostam mesmo é de estadualzinho, de quando em quando). Estou começando a acreditar de verdade na minha paranóia.

Rodrigo Federman disse...

Levi, a não ser que eles já estejam com várias coisas engatilhadas e que serão soltar na mesma hora. Apesar de ser muito difícil acreditar nisso também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A cada noticia colocada aqui, tenho a sensação e quase certeza que essa "diretoria" do BOTAFOGO está querendo é que o CLUBE se f...; eles não são sérios.
São cheios de estórias.
Se o plano for fazer vexame na LA 2014, estão seguindo à risca o planejamento.
E depois virão com a desculpa preferida, que a torcida isso ou aquilo.
Acreditar, sempre acreditamos. O que não dá é jogar tudo na conta do imponderável.
Não precisamos de mais inimigos do que já temos.
Haja fogo amigo!
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eles estão brincando de gerir o clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o BOTAFOGO não pode servir de escritório modelo para esses caras aplicarem seus "conhecimentos" administrativos.
Parecem estagiários sem supervisionamento.
Nada do que façam daqui para frente mudará esse carimbo de inabilidade em gerir o CLUBE.
Sem esquecer, óbvio, que o regime é presidencialista. Portanto, o culpado é o mandatário maior.
SA.

Unknown disse...

E como sempre, a desordem reina em General Severiano, faltando um pouco mais de 1 mês para a estreia do Botafogo na Pré-Libertadores, não temos nossa comissão técnica completa, faltando fisiologista e preparadores físicos, já era para estar definido quem iria assumir esses postos, pois essa partida acontecerá em condições que os atletas não estão acostumados, que é a altitude, jogarão a quase 3.000 metros acima do nível do mar, a preparação já devia estar planejada, mas parece que tudo ficará para a ultima hora. Detalhe, lembro-me que nossos brilhantes dirigentes disseram que não chegaríamos com duvidas até o natal, e vejamos só, como sempre, os dirigentes não cumpriram sua promessa, de contratações e outros assuntos como saída de jogadores, até agora apenas o meio campo Jorge Wagner foi apresentado, e ainda temos a incerteza sobre a saída de atletas como Seedorf e Gabriel, fazer o que, veremos como tudo vai acontecer quando chegar Janeiro.

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Márcio.

Gabriel, sem contar os reforços dentro de campo, hein?!

Abs e SA!!!

Paulo Roberto disse...

Tem um fato dessa matéria que eu não estou entendendo,dispensaram alguns
profissionais considerados competentes verdade , agora dizer que
a preparação para a altitude de Quito
está atrasada e mentira , afinal de contas o elenco está de férias e só haverá prejuízo na preparação se até o dia 6 não contratarem outros profissionais.

Paulo Roberto

Rodrigo Federman disse...

Paulo Roberto, mas se tivéssemos reposto logo, já teriam ao menos uma ideia do trabalho a ser realizado, bem como algum conhecimento de grupo ou relatório deixados pela equipe anterior.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,uma notícia para diminuir o estresse dos que se emprenham pelo que sai na imprensa:"Dida é o novo goleiro do Inter".
Portanto, aquele blá, blá, blá sobre o Jefferson está mais do que provado que se tratava de conversa de empresário, como sempre acontece nesta época.
Eu respeito o seu ponto de vista, conforme você me respondeu da última vez,mas não concordo em discutir e levar a sério assuntos que não condizem com a realidade dos fatos.
Essa história que sai na mídia de que está tudo atrasado, sem planejamento, etc,eu prefiro esperar a hora chegar e constatar se realmente faltou tudo que dizem.
Não parto da premissa de que os dirigentes são tão incompetentes assim e, como alguns dizem, querem o mal do clube, pois aí eu estaria "viajando na maionese".
Como você aceita e respeita as opiniões contrárias,eu não sou favorável a política da terra arrasada, de que tudo está errado e são todos incompetentes.Mal ou bem, esses incompetentes ganharam o CC e voltaram a LA após longos anos de frustrações.
Como não sou radical contra os dirigentes atuais, deixo bem claro que não sou sócio e não tenho qualquer ligação com política do clube.
Meu pai foi SP e pagava para todos os filhos, mas rasgou o título na cara do Borer e nunca mais frequentou o clube.
Acredito que muitos botafoguenses dão armas para a "flapress", criticando muitas vezes sem a menor necessidade.
É apenas o meu modo de ver os fatos.Caso eu esteja incomodando, é só avisar que paro de postar.Aliás, estou atendendo a um pedido do velho que pediu-me para postar de vez em quando.
Boas festas,JOTINHA.









Rodrigo Federman disse...

Jotinha, mas eu tenho informações de que houve sim, contato e interesse deles no Jefferson. Não foi mera especulação.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não chego a pensar como o Levi, que escreveu que "esses Maurícios estavam torcendo para que o Botafogo não se classificasse para a LA...".

Devem ter torcido, e muito, para finalmente, e a duras penas, conquistar a vaga para disputar a LA.

Agora, e eu torço para que isso não ocorra pois já estou pensando, juntamente com outros botafoguenses malucos, nas viagens para Buenos Aires e Santiago, dá um baita receio de fazermos fiasco na LA, isso antes de entrarmos efetivamente na disputa.

E, com relação ao que disse o Paulo Roberto, eu, que não sou fisiologista, bacharel em educação física, nem nada tenho a ver com as atividades inerentes a uma comissão técnica de um clube de futebol, imagino que os profissionais poderiam estar trabalhando no planejamento (sem aspas) com vistas às disputas que se aproximam. Isso enquanto os jogadores profissionais gozam de suas férias.

Imagino que ao chegarem, sei lá quando, os tais profissionais ainda terão que tomar pé da coisa, ver os dados de que dispõem para trabalhar, fazer testes, exames, o diabo... E o tempo passando.

Bem, podemos estar atrasados em relação à LA, mas o presidente está bem na fita quanto a uma eventual candidatura a deputado estadual, por exemplo.

É o que infiro ao ler notícias como esta: http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-doa-mais-de-200-cestas-basicas-na-comunidade-do-morro-santa-marta/

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, fecho contigo em relação às atividades que já poderiam estar sendo feitas pelos novos profissionais.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Eduardo Samico, leio vez em quando os teus comentários e por eles nutro respeito. Há uns idiotas que comentam por aqui, vez em quando, em relação aos quais eu me recuso a sequer esboçar resposta, posto que seria entregar pérolas a porcos.
Se o Botafogo avançar na LA e se chegar mesmo a disputar as finais ou mesmo as semis, principalmente contra os argentinos, serei dos primeiros a garantir meu ingresso nos estádios de Buenos Aires, a mais européia das cidades de Sudamerica. Além de torcer desesperadamente vestido de preto e branco, estrela no peito, vou ao Chiquilin, degustar um lomo dos deuses e um Catena idem! Serei capaz de cantar todas as loas aos Maurícios!

Rodrigo Federman disse...

Levi, seremos dois, com toda certeza do mundo! rs
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Exatamente, Rodrigo! Assim como acredito tb que não planejaram efetivar o interino coisa nenhuma. Simplesmente não tiveram competência pra correr atrás dos problemas, e acabaram tomando esta decisão, que pode até dar certo, apesar de eu ser contra. A gerência do Botafogo não me engana, e acredito que a vocês também não. Felizmente, torço para que de tudo certo e que calem a minha boca com um título da Libertadores, mas nada me convence de que eles fazem, como vc bem disse, tudo nas coxas.

Alberto disse...

Rodrigo, o bom do Cantinho é que é um espaço aberto para discussões. Opiniões divergentes são bem vindas e salutares. Embora, como a maioria dos botafoguenses, tenho sempre um pé atrás e seja um grande crítico dessa diretoria, é sempre bom ler os comentários e análises mais otimistas dos amigos Paulo Roberto e Jotinha. Agora, independente do tom, se mais otimista ou pessimista, torcemos todos pelo mesmo time, sempre!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu tenho certeza de que foi exatamente o que aconteceu, cara.

Perfeito, Alberto. A linha do CB sempre foi essa. Principalmente quando as divergências nas opiniões são tratadas com respeito mútuo, afinal, como você disse, somos todos Botafogo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Valeu pelas palavras, Levi.

Torço muito para que passemos sem maiores sustos pelo Deportivo Quito.

Aí é juntar o dindim para ir torcer pelo nosso Glorioso nos campos dos hermanos.

Mas, sinceramente, e eu já escrevera isto aqui mesmo no Cantinho, apesar de torcer, e muito, não creio que venhamos a chegar em uma semifinal, por exemplo. Tomara que eu me engane redondamente.

Faço minhas as palavras que abaixo transcrevo, do Rui Moura, no excelente Mundo Botafogo:

"...quem ganha os jogos no futebol moderno são, no seu conjunto, a diretoria com gestão profissional, a comissão técnica com estudo tático e novos métodos de trabalho e o time aplicado e concentrado em cumprir a estratégia e a tática definidas durante a semana de treinos...".

Venhamos e convenhamos, não dispomos de nada do que foi relacionado acima.

Mas, para nós, na torcida, o importante é torcer. Sem perder a ternura e a capacidade de análise, que muitas vezes pode ser prejudicada pelo amor ao Botafogo de Futebol e Regatas.

No mais, vamos que vamos !

abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, 100% de acordo. Torceremos muito, mas hoje eu também não acredito em uma campanha surpreendente na Libertadores.
Abs e SA!!!