22/01/14

A saga continua...















Depois de mais uma partida sem marcar um gol com a camisa do Botafogo, o atacante Henrique falou (em tom de promessa):

"- Estou tranquilo, se for contar assim, tem um ano, mas na minutagem de jogo dá seis, sete jogos, sei lá. Centroavante passa por isso, na hora que fizer um vai sair um monte".

Bom, em minha opinião, não é apenas pelo "simples fato" de ser atacante e não marcar gols. Pesa também o fato do Henrique não conseguir jogar bem. São erros de passe, pisadas na bola, movimentação equivocada (e foi assim contra Resende e Bangu)...

Enfim, ele disse que assim que marcar o primeiro, muitos gols virão, né? Eu já acho que o Botafogo não pode mais ficar esperando por essa "estreia".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Leone disse...

Definitivamente não da mais pro Henrique. E o pior é saber que o EU disse que confia no trabalho dele tendo como exemplo o RF...
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Leone. E assim a torcida do Botafogo vai sendo obrigada a se conformar com a mediocridade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,hoje li diversos blogs,inclusive um que o velho paga, diversos jornais,etc, e fico impressionado com a cara de pau e as diversa$$$ tendências.
Não quero ser mais botafoguense que ninguém, nem julgar atitudes, mas com um pouco de conhecimento da área JORNALÍSTICA, nota-se perfeitamente em alguns blogs e jornais, o dedo de empresários e a NOJENTA POLITICAGEM, seja a favor ou contra a direção do clube e jogadores.
Citarei apenas um fato que você poderá discordar ou não.Na parte de esporte do "grobu",em atuações,diz o seguinte:" Renato,ofensivo, sempre perigoso, quase marcou em duas oportunidades,melhor jogador em campo. Airton,desatento, deixou espaços no meio que permitiram o avanço dos jogadores adversários.Um dos piores em campo."
Cacete, dá para acreditar? O papel da imprensa não é pelo menos tentar informar os fatos o mais próximo possível da verdade sem outros intere$$es?
Eu vi outro jogo ou sou imbecil.Não defendo nem, sou admirador do futebol do Airton, mas ontem ele foi muito mais útil do que o Renato.Pelo menos marcou bastante, correu e chamava o time para apertar o adversário.É claro que há "interesses" em manter o Renato ganhando uma baba e se bobear ter o contrato renovado.Pura jogada de empresário.
Vi,também, em alguns blogs, gente só malhando as contratações, e em outros só elogiando.Aí é politicagem pura, não merecem crédito.
Desculpe o desabafo, mas é por isso que perco o saco de ler comentários pós jogo.Hoje, só levo a sério notícias quando ouço e vejo o cara falando ao vivo e a cores.E assim mesmo, com ressalvas,pois alguns são tão caras de pau, que o que dizem hoje passa a ser mentira amanhã.
Já tem idiota fazendo campanha fora EH e dizendo que o Luxemburgo e outras maravilhas estão disponíveis no mercado.Isso que o treinador está usando reservas e a temporada mal começou.Realmente é foda para os meus tico e teco aguentarem.JOTINHA.
















Sergio Di Sabbato disse...

Quem seria o poderoso empresário do Henrique? não h=á explicações para esse garoto continuar no Botafogo, a não ser que haja intere$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$es escusos. Abs e SB!

Leone disse...

Saiu uma notícia de que o Lodeiro pode sair também, se acontecer eu jogo a toalha esse ano...

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, eu também achei o Aírton muito mais participativo que o burocrático Renato. O problema do Aírton é que com a bola nos pés ele é uma nulidade de inteligência! hehehe

Sergio, e o EH disse que acredita muito no potencial do Henrique. Ou seja, possivelmente mais um a estar recebendo parte da comissão! Não é possível e nem existe outra explicação.

Leone, não duvido de mais nada nessa gestão!

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O câncer continua a avançar. Já eliminou o Seedorf, o Rafael Marques, que até achei bom, agora mira o Lodeiro. Logo, logo chega no Dória, no Gabriel e no Jeferson.
O que mais me irrita é a falta de transparência desta diretoria medíocre, que não vem falar o que se passa e GS.
Botafogo está parecendo aquelas empresas fechando: vendendo o estoque e não repondo.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, difícil não imaginar um final de ano nebuloso e em situação precária nas internas de GS.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"Besiktas assina com o meia Nicolas Lodeiro Botafogo"
Espero que seja boato.
A quadrilha está destruindo o nosso Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Próximo post do dia, Celso!
Abs e SA!!!

Julio disse...

Oi, Rodrigo!

A inércia é que me assusta...só vejo notícias de saídas e nenhuma chegada que realmente anime.

O desespero é tanto que a esperança virou um Tanque...q se bobear, no fim das contas será El Bonde.

Me recuso a falar de Henrique...piada.

Abçs

Julio

Rodrigo Federman disse...

Julio, e bota inércia nisso! Aliás, essa é a marca registrada da diretoria do Botafogo, né? Sempre foi!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda dirão ser esta a melhor diretoria dos últimos tempos.
Quem colocaria um botequim ou uma barraca de feira na mão desses caras?
Com todo o devido respeito a quem empreende nesses negócios.
São uns brincalhões.
pelo menos o estoque de desculpas diminui, só restando o tão surrado discurso da torcida.
SA.

Tico disse...

O lado bom da partida de ontem, se eh que teve, foi ver que o Renato pode sim render mais solto na porta da área. Aliás, impressionante o profissionalismo desse cara, que mesmo jogado no bolo dos “restantes”, se aplica sempre com seriedade. Um adendo: calma com o jovem Daniel. Ele é bom? É. Mas ainda é cru, precisa ser trabalhado e não pode ter a responsabilidade de dar mobilidade ao time titular.

Tico disse...

Gente, comparar o Airton com o Renato nao da ne. O Airton eh primeiro volante, e foi bem na funcao, pode brigar pela vaga com o Mattos.
O Renato tem jogado como camisa 10, na vaga do Seedorf, vaga essa que dia 29 sera do Jorge Wagner.

SA!

Camisa10 disse...

Agora rendo meus aplausos e meu sincero “MUITO OBRIGADO!” ao jogador que promoveu o maior volume de línguas mordidas que já vi no futebol. No fim de 2012, dezenove de cada quinze Botafoguenses queriam ver o Rafael Marques fora do Clube no ano seguinte. Até o presidente do Clube disse que errou em sua contratação. Com aplicação, humildade e foco, o Rafael fez de 2013 o seu ano da redenção. Não à toa foi o artilheiro do time na temporada. Fez até gol de título. Ontem ele se despediu de General Severiano com um grande contrato na China. Vá em paz, tenha sorte e sucesso, Rafael e até a volta. Um grande abraço e leve o Botafogo em seu coração. Só um último comentário: porque esses chineses não oferecem 1 real pelo Lima, pelo Henrique. Resposta: podem ter olhos puxados, mas pelo menos têm visão.

Anônimo disse...

O Botafogo está acabando com seu entrosamento do ano passado com a saída de seus principais articuladores!Agora pela manhã leio no site do Flamengo(globo.com),que o Lodeiro talvez saia também;se isso se concretizar agora que a Libertadores vai começar vai ser uma lástima!Nós vamos ficar com o Dória fazendo ligação direta pro ataque e um monte de cabeças de área tentando desarmar e “armar”!!!Vai ser um sofrimento danado!!

Sergio disse...

Acabamos de fechar como o Wallyson, ou sej, masi um jogador que nao estava sendo aproveitado no seu clube. Francamente...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a incompetência desses caras não me surpreende mais.

Tico, eu já não vejo mais tudo isso no Renato.

Hahahaha. Então tá, Camisa 10. Respeito, mas discordo. Ele não queimou a minha língua e por mim, pode ir e não precisa voltar!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse é o projeto Libertadores.

Sergio, o que não serve para os outros se torna vital para o Botafogo do Nininho. Pensamento grande, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo como eu disse pra vc ontem eu fui para São,Januário eu estava tão triste com atuação do nosso time que eu esqueci de avisar para vc que ontem eu fui maltratado naquele estádio foi um maior sufoco para entrar como eu sou um deficiente das pernas eu merecia ser tratado bem.

E lamentável!!

MARCOS PARET.

Rodrigo Federman disse...

Lamentável mesmo, Marcos.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Não joga nada e não o porque dele não ter sido emprestado ou doado pra algum time da segunda divisão do campeonato carioca. Lembrando que ele é opção do time reserva do Bota e mesmo assim ainda é questionado.
Vamos aguardar com os titulares em campo amanhã.
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas o EH já disse que confia nele e usará o exemplo do RM para o Henrique. Ou seja: RM virou exemplo e Henrique continua sendo esperança...triste!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,peço a sua autorização para concordar com o camisa 10 sobre o RM.
Discutimos muito em família sobre a sua "perebice" inicial.O único que não o achava tão pereba era o velho, que dizia para prestarmos atenção em dois detalhes importantes.Joga de cabeça levantada e não dá canelada na bola.
Não tenho a menor vergonha de afirmar que errei em minha avaliação.
Embora não seja nenhum craque,é um excelente profissional,cumpre o que o técnico determina, joga para o time e não é metido a estrela.Para mim,está bem acima da média que atua no futebol jogado no Brasil.
Recentemente, conversei com dois treinadores e alguns atletas que teceram vários elogios ao RM.
Que vá em paz e seja feliz, mas foi vítima de uma das maiores campanhas contra que eu já vi, inclusive de minha parte.
Rodrigo,obrigado por reproduzir a minha Msg para o camisa 10, embora a sua opinião seja contrária.JOTINHA.


Rodrigo Federman disse...

Jotinha, nem precisa pedir autorização para comentar, cara. O espaço é aberto para quem se posiciona com educação (seu caso). Eu apenas divirjo (e muito), pois considero o RM um baita caneleiro e além de não sentir falta alguma dele, jamais queimei a língua! rs
Abs e SA!!!

Fabio disse...

Jamais queimou a lingua? Então você nunca o criticou. Aí tudo bem, te dou razão.
Mas, se assim como eu e 99% dos torcedores, você o criticou, queimou a língua sim, pois
RM foi de longe o jogador mais regular do Botafogo na última temporada.
Foi o artilheiro da equipe em todas as competições(Estadual, CB e Brasileirão), artilheiro dos clássicos(acho que desde o Tulio não tinhamos um algoz dos nossos rivais). E que fique bem claro, não acho RM um craque, como o Seedorf, por exemplo, mas que o escrevi acima é fato, ah isso é.
E como bem disse o JOTINHA,é um excelente profissional(ta certo que ganha pra isso, mas muitos ganham e não são), cumpre o que o técnico determina(até jogar fora de sua posição), joga para o time(sempre ajuda a defesa na bola parada adversária) e não é metido a estrela, aliás, nunca, nem qundo teve chance, nunca deu uma resposta deselegante pra torcida que tanto o criticou. Pelo contrário, sempre sorria e dizia que queria mostrar em campo que merecia os aplausos da torcida. Grande homem. É um jogador moderno, como o JOTINHA bem colocou, está acima da média que atua no futebol jogado no Brasil.


Abs e SA!

Anônimo disse...

O Botafogo sonhou com o Forlán e acordou com o Wallyson...

Rodrigo Federman disse...

Fábio, que fique bem claro: Essa é a SUA opinião. Eu nunca queimei a língua pois sempre o considerei medíocre e no final das contas não mudei a minha opinião.

Anônimo, gestão moderna e profissional.

Abs e SA!!!

Fabio disse...

Com todo respeito, todos temos direito de goatar ou não de jogador A ou B, mas o que citei não foi minha opinião e sim os fatos. RM foi o jogador mais regular do Botafogo na última temporada,foi o artilheiro da equipe em TODAS as competições(Estadual, CB e Brasileirão), foi artilheiro dos clássicos, enfim, não é a minha opinião... óbvio que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas que ele queimou a língua dos críticos não tenha dúvida!


Abs SA!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, repito: Essa é a sua opinião. Respeito. Agora, eu como crítico AFIRMO que a minha língua ele não queimou.
Abs e SA!!!

Fabio disse...

Eu também respeito muito sua opinião, quase sempre estou 100% de acordo.
Bom, então vou considerar que você viu outro Rafael Marques em 2013, porque as coisas que ele(Rafael Marques camisa 20 do Botafogo) fez e eu citei são FATOS e não MINHA OPINIÃO. e isso meu amigo, nenhum crítico pode negar.
Ou RM não fez essas coisas que citei?



Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, como atacante que mais jogou no ano, acho que ser artilheiro é algo absolutamente natural, não? Ele recebeu muito bem para isso, concorda? O Hernane foi artilheiro de tudo que disputou no Flamengo e opinião unânime foi de que o Elias teve muito mais destaque/importância/regularidade.
Artilheiro de clássico? Na boa, isso não me conta nada. Não disse que ele fez uma má temporada. Apenas discordo de quem diz que ele foi o mais regular. Aliás, pode até ter sido, mais uma regularidade baixa e que eu prefiro muito mais os lampejos que Seedorf, Gabriel ou Dória tiveram. Tanto que sinto falta do holandês (e sentirei quando os garotos saírem), mas não vejo problema algum no Botafogo sem o medíocre RM.
Abs e SA!!!

Fabio disse...

Mais ou menos né Rodrigo, o cara nem centroavante é, ele é atacante de lado de campo. Sem falar de uma lista enorme de craques que jogaram o ano todo e não foram artilheiro de p. nenhuma, ex: Damião, Forlan, Kleber, André, Pato, etc etc.
Também não acho RM nenhum craque, mas medíocre?! Tenho que discordar.
E outra: problema algum sem RM, ficando com Henrique, Sassá, Yguinho, Wallyson e Tanque Ferreyra?
Queira Deus que você esteja certo...


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, em um time que tinha Elias como homem mais adiantado, quem fizesse gols seria absolutamente normal, cara. E repito: O RM foi quem mais entrou em campo, ou seja, mais tempo próximo aos gols adversários. Que ele seja muito feliz...lá, bem longe, na China. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fabio, Opinião é como bunda cada um tem a sua.

José Esteves

Rodrigo Federman disse...

Exato, José Esteves.
Abs e SA!!!