21/01/14

Outro empate















Segundo jogo do Botafogo no campeonato carioca e mais um empate.

Depois do fraco 1 a 1 contra o Resende no último sábado, um 0 a 0 com o Bangu na noite dessa terça-feira, em São Januário.

O jogo outra vez foi ruim, mas em minha opinião, um pouquinho melhor do que o da primeira rodada.

De todo modo, um futebol limitado, sérios problemas de criação e finalização de jogadas e a confirmação de que determinados atletas não tem a menor qualidade técnica para vestirem o manto sagrado em preto e branco.

Os poucos torcedores em São Januário não saíram satisfeitos. E nem aqueles que acompanharam o jogo pela tv.

Na quinta-feira enfrentamos o Madureira (partida antecipada da 4ª rodada) e provavelmente com o time considerado titular. Aí, mais do que nunca, precisaremos (e cobraremos) ver um Botafogo bem diferente do que vimos até então, pois por enquanto a coisa está feia. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Bangu

1- Renan: Sem muito trabalho - 5,0

2- Alex: Por ter sido a primeira partida, absolvo. Mas pareceu ser bastante molenga - 4,0

3- Dankler: Continuo achando que é uma espécie de novo João Filipe - 4,5

4- Dória: Jogou com mais seriedade do que no sábado - 5,0

5- Aírton: Só sabe marcar. E o adversário não ofereceu muito perigo - 5,0

6- Lima: Mais uma partida digna de Lima... - 4,0

7- Daniel: Um pouco mais participativo. Lampejos de que, se bem trabalhado, pode ser útil - 5,0

8- Rodrigo Souto: Mesmo discreto, foi o mais perigoso e lúcido do time - 5,5

9- Henrique: Outro jogo sem marcar gols (e jogando mal) - 4,5

10- Renato: Alguns bons momentos e alguns sumiços - 5,0

11- Gegê: Dispersivo - 4,5

12- Octávio: Ao menos se movimentou e tentou criar - 5,0

13- Yguinho: Duas conclusões erradas, mas também merece desconto por ter sido o primeiro jogo como profissional - 4,5

14- Sassá: Poucos minutos e apenas luta em campo - 4,5

Eduardo Húngaro: Só tentou mudar o esquema tático no final. Poderia ter tentado um pouco antes - 4,5

35 comentários:

LocoJheson disse...

Fala Rodrigo!! Beleza??

Agora que o Rafael Marques foi vendido para china,o nosso grito mudou Rodrigo,vms decorar... xD

"Plunct, plact, zum, o presidente vai vender mais um"!!

S.A

Anônimo disse...

Dou voto de confiança ao EH pelo histórico dele no time de base. Deve saber o que está procurando. Inclusive, com certeza, qualquer que fosse o treinador ou treineiro, medalhão ou porcaria não faria coisa alguma diferente do que o EH fez nessas 2 partidas.
Com relação aos jogadores, considerando que é um time bem repleto de quem vai esquentar banco, então, não dá pra esperar muita coisa. Aliás, ao contrário, dá sim. Ou deveria dar. Renato continua escondido o jogo inteiro, o Lima é azêdo de tão ruim, o Henrique não joga em time de pelada. Tenho receio do Gegê ter sido apenas o que o Cidinho um dia foi: promessa.
Na média, mesmo os jogadores novos de idade, vindos da base deveriam demonstrar muito mais do que demonstraram nesses 2 primeiros jogos.
O que mais me chama a atenção é como o Seedorf FOI importante pro Botafogo pela colocação em campo, pela leitura dos jogos, por saber se apresentar e se afastar, enfim, depois de ter visto o Seedorf nos últimos 18 meses vai ser complicado se acostumar com sua ausência (mesmo que não tenha ido bem em alguns jogos).
Enfim, torcer pro tal do time titular ser BEM DIFERENTE desse de reservas.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Bom, LocoJheson...eu nunca cantei nem aquele outro grito! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. O EH ainda não tem culpa e nem merece ser cobrado. Só quando tiver todos jogadores e aí vermos o futebol apresentado pelo time A. Mas acho que ele poderia testar mais durante esses jogos "menos importantes".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Comentar sobre o Botafogo está se tornando um exercício de paciência e tolerância.
Sempre ouvir falar que futebol é conjunto. Pois quando se perde, vem aquela ladainha, faltou entrosamento, ritmo de jogo e outras sandices.
Então, já que o carioquinha é laboratório, porque não colocar o chamado time titular pra ganhar conjunto e entrosamento ?
Se o Botafogo perder a partida pela Libertadores, eu já sei qual vai ser a desculpa, e vc já sabe ?
Tudo continua como antes.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Putz, Patinhas...falou e disse. E um exercício que tem sido chato a beça, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais um peladão, com uma quase imperceptível melhora.
Hoje, não vou criticar Henrique, Lima, R. Souto ou outro qualquer.
O cara que mais me irrita é o Renato, jogador com mais rodagem do time que entrou em campo e disparado o mais omisso.
Não cria não organiza nem lidera nada. Os quase gols marcados por ele não atenua o que apresentou nesse e em outros jogos.
Pelo "nome", tem a obrigação de se apresentar mais no jogo.
E ainda com a 10, que jogue com uma acima de 11.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Estou de acordo. Disse tudo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho q não entendo lhufas de futebol, pois não vi essa melhora significativa entre a estreia e esse segundo jogo. Dois jogos sofríveis, porém vi o time do Resende bastante superior ao do Bangu.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Anônimo...eu acho que houve uma melhora sim (o que não quer dizer que tenha jogado bem), mas pode também ser pela qualidade do adversário (inferior ao Resende).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, não assisti a partida de hoje pois tive um compromisso, e talvez tenha sido melhor assim, pois pelo que você e outros amigos escreveram, foi apenas mais uma partida em que o Botafogo não foi bem, não apresentou um bom futebol e por conta disso não saiu com os 3 pontos, pelo o que fiquei sabendo, o Rodrigo Souto fez mais uma boa partida, não foi genial, mas foi o que tentou com mais constância ligar o jogo e chegou como elemento surpresa em algumas jogadas, quase fazendo um gol em chute de fora da área, que acertou a trave, vou assistir a reprise do jogo para ver como foi o jogo. Agora, pelo amor de Deus, Lima e Henrique já deram, não tem qualidade nem para serem 4 opções do Botafogo para suas respectivas posições, a lateral e o ataque, não pode isso, o presidente vende Rafael Marques, que tá certo, é um jogador limitado, mas quando teve a chance de se livrar do Henrique, que ia para o Real Madrid B, recusaram pois segundo os geniais dirigentes o Henrique é um atleta promissor, que tinha a confiança da comissão técnica, sinceramente, quero que essa diretoria vá pro cacete, pois por causa da ideia genial de manter o fraco Henrique, perdemos o Willian José, que não é um craque, mas faz gol, e isso justamente é o que um atacante precisa fazer e o fraco atacante alvinegro não consegue. O Lima nem preciso falar, é um atleta que corre com a cabeça baixa, cruza mal e toma bola nas costas, garanto que o Renan Lemos, que tem poucas oportunidades, e o Anderson, recém-contratado, não são piores que o Lima, não tem jeito, não tem como eles serem piores.
A partida de Quinta feira é muito importante, pois vai ser a primeira partida com o time considerado titular, mas que não vai estar completo, o atacante Ferreyra ainda não foi regularizado e dificilmente terá condições de atuar, então a estreia dele fica mesmo para o jogo contra o Deportivo Quito dia 29, e de fato, agora eles tem a obrigação de jogar bem, pois é nessa equipe que os torcedores depositam suas esperanças. Sei que é difícil, mas essa equipe precisa de pelo ao menos mais 2 reforços, um para a armação e outra para o ataque, pois para o setor de armação possuímos o Lodeiro e o Jorge Wagner, que são os titulares, e quem pode entrar e desempenhar um bom papel é o Daniel, é bom jogador mas precisa ser melhor trabalhado para dar certo, é um bom jogador mas ainda se percebe a ansiedade nele, e para mim isso tem que se trabalhado pois ele é muito bom jogador, então precisamos de alguém que venha para ser ou reserva imediato ou titular desse meio campo. E no ataque, não preciso falar, temos o Ferreyra que vem se destacando nos treinos, mas acho melhor vê-lo jogar uma partida profissional para julga-lo, e o Elias que é limitado mas sabe fazer gols, é um trombador, são os atacantes que podemos contar, os outros não tem como depender deles, o Henrique é de chorar, o Sassá já jogou algumas partidas saindo do banco e algumas como titular sem muito brilho, e o Yguinho é um jovem que acabou de estrear no time profissional, também não acho que podemos esperar grandes coisas dele.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gabriel. É isso mesmo. Você não perdeu nada, pois foi um jogo parecido com o do sábado. Talvez, um pouco melhor. Mas muito aquém do que esperamos, mesmo sendo uma equipe recheada de "supostos" reservas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo fui em são januário e depois do jogo me deu vontade de invadir o campo para cobrar dos jogadores na minha opinião não existe time b desde que seja escalado como titular. Temos que contratar o Cortez de novo ele e melhor do que Lima.

Marcos Paret.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcos. Nas duas observações.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Cara, se esses são os reservas, estamos fu... Se saírem mais de 3 titulares, a coisa desanda...
O time titular deveria estar jogando, pegando ritmo...
Sei lá... Não concordo e não tenho boas recordações dessa coisa de poupar ou "time descansado".
Mas já que não o fizeram, o EH poderia testar mais, mais jogadores, mais formações... Jeferson, Sidnei, Fernandes...
Mas que saudade do Vitinho, cara...
Essa molecada ta muito burocrática...
Deve ser a convivência com o Renato...
E o que são Henrivotril e Lima-limão??
Não podem vestir nosso manto!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Vinny. Desses suplentes podemos contar com uns 3 ou 4 só.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Renan é um bom reserva. Rodrigo Souto bom reserva (cansou ontem). Ainda acho o Dankler uma boa surpresa. O Daniel se bem trabalhado e ficar menos ansioso vai render mais. Gostei do moleque na lateral direita para terceiro reserva (precisa?). Mas como prende a bola o Octávio!
O resto é resto mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não gostei do Alex. Prefiro o Gilberto. E o Dankler, sei lá, começo a achar que é um novo João Filipe, meio estabanado demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Continuo evitando qualquer análise sobre esse início prematuro de temporada.

Achei bizarro alguns torcedores gritando "ÔÔÔ...queremos jogador...". O time em campo era o reserva, pô.

O jogo que interessa é o de Quito. Jogaremos o primeiro semestre em duas partidas complicadas por conta da altitude e do início de temporada.

E é aí, nessa questão da preparação para o jogo de Quito, que estou focado. Me parece que, até aqui, estamos fazendo a coisa certa. Mas eu mandaria o Jefferson e o Jorge Vagner para Quito antes do time para eles calibrarem chutes e defesas na altitude. Um treininho lá pra eles já seria ótimo.

Quanto às saídas de Seedorf e Rafael Marques elas aconteceram contra os interesses da diretoria. Quem disser o contrário é mentiroso.

Precisamos de um bom lateral esquerdo urgente para revezar com o Julio Cesar.

Depois de Quito o Hungaro pode dar um pouquinho mais de atenção ao Estadual. Mas somente um pouquinho...sou a favor de preservar os titulares para a Libertadores.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, eu já discordo de um ponto. Acho que o grito da torcida foi bastante inteligente e oportuno. Serve para alertar a diretoria de que o elenco (opções reservas) é limitado e dificilmente segura uma temporada inteira em bom nível.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Pablo, meu nobre. A diretoria, pelo que consta, forçou para que Rafael Marques fosse para o futebol chinês.

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi e nem me preocupei com mais esse jogo do falido carioquinha, que só vale quando os mulambos ganham. Dizem que futebol é conjunto, mas quando você coloca um monte de craques dentro de campo que estão a fim de jogar a coisa vai. Esse time reserva do Botafogo é um arremedo e o titular, sei não. O Jacob ressaltou um ponto importante, a presença do Seedorf em campo e sua visão de jogo. Isso me faz lembrar o Gérson, que quando estava em campo, sua visão do jogo era impressionante. Tanto que foi para o SP, que não ganhava nada a anos e em 2 anos foi bi paulista. Continuo achando que técnico é apenas 20 ou 30% importante e, mesmo os mais geniais sem bons jogadores não ganham nada. Técnico bom é aquele que não atrapalha. mas o que mais atrapalha o Botafogo são os cartolas "geniais" que tem aparecido nos últimos 40 anos. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Só faltou um detalhe: quando Rodrigo Souto é o melhor em campo, a coisa tá feia. Abs e SB!

Anônimo disse...

Lodeiro de saída .... Agora o setor de criação ficará a cargo do setor de marketing do clube. Parabéns Dentista.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nesse caso eu até entendo, afinal, 7 milhões por um RM é irrecusável mesmo!

Sergio, realmente não perdeu nada. E concordo também: Quando RS é o melhor em campo, amigo, a coisa é séria! hehehehe

Anônimo, de mkt blá blá blá e promessas eles entendem!

Abs e SA!!!

Newton disse...

Gostei do Daniel e do Otávio no lado direito do ataque.

Sacanagem é o que estão fazendo com o Sassá, que devia ser titular no time B.

Gostei também da marcação no campo do adversário, mais efetiva que no jogo anterior.

E concordo com a diretoria em aliviar a folha salarial. Só falta se livrar dos 450 mil do Renato. No entanto, está faltando a reposição de qualidade e de menor custo.

Sou mais o Húngaro do que o arrogante OO. Por acaso vocês viram que no jogo do santos ontem, ele deu uma "banana" para alguns torcedores, que o chamaram de burro?

Ainda estou paciente. É só o início.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Newton. Dos jovens, foram os que mais tentaram algo.
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Concordo com o Patinhas e o Vinny.

Por que o "time titular" não jogou?

Vão "estrear" no primeiro jogo da Libertadores, num esquema mata-mata?

Podem me chamar de pessimista ou adorador de teorias da conspiração, mas entendo que esse "planejamento" não passa de um projeto rumo ao fracasso, pra limpar o caminho do urubu na Libertadores.

Essa diretoria não passa de pau mandado do empresariado futebolístico e não estou falando de agenciador de jogadores. Querem um FlaxFlu no Rio e já afundaram o Vasco.

Só um milagre pra salvar o Botafogo desse "planejamento", porque tem muito dinheiro por trás disso e a interdição do Engenhão e inércia da diretoria frente a isso são indicadores evidentes.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, também concordo. Planejamento mambembe demais!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Celso, "pelo que consta"? No Globo? No Flance? No EXTRA?

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, a flapress não pode tapar a incompetência da diretoria. Forçou o cara a sair, é fato. Mas eu não lamento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Chega de treinador tranquilão dizendo que tudo está bem quando o time não está jogando nada. Dizer que o time jogou mal por que era o time reserva não justifica a ruindade dos jogadores, para se chegar ao profissional tem que passar por uma peneira onde nem sempre os melhores são escolhidos, são muitos jogadores querendo uma oportunidade, mas só quem tem padrinho é quem joga. Já vi jogadores reservas no Botafogo fazerem grandes partidas, como eu disse nada justifica a ruindade desse time. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Anônimo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu vi o jogo e achei que o time carece de um jogador de velocidade no ataque, quase sempre as jogadas saem pelo meio e acabam , mal finalizadas, pelo Henrique. Se isso acontece no time reserva imagine no principal, onde não temos um jogador com características dos antigos pontas. Lembrando que o Bernard foi tão importante para o Galo ano passado quanto o R10.
Do time de ontem salvo apenas o Dória, Ayrton(que poderá ser útil se jogar como 3º zagueiro quando mudar o esquema da equipe)e Rodrigo Souto. Henrique, Lima e Renato já poderiam ter pego o rumo da rua.
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o problema é que pouco adianta se o treinador não mudar o maldito esquema tático também.
Abs e SA!!!