09/01/14

Patrocínio "feio"





O Botafogo assinou um contrato de patrocínio com a Telexfree.

Não foram falados os valores, mas a minha opinião é a seguinte: Todos sabem o que significa essa "empresa". Particularmente, acho ridículo para o clube ligar a sua marca a essa "fachada".

Resumindo: Não gostei.

E os amigos, o que pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

81 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

Vou discordar, talvez pela primeira vez de vc ,Federman.Não sejamos puritanos.O Botafogo só existe, hoje, pois um bicheiro ajudou o clube.A UNIMED não é dirigida por anjinhos.Imoral é o Corintians construir estadio com o nosso dinheiro.Por outro lado, é a perna internacional da empresa q está patrocinando.Na verdade, foda-se de onde vem o dinheiro.Eu quero o Botafogo forte.Futebol tah cheio de maracutaia, ou vc se junta a turma ou vc se fode.E vem a Globo falar mal do patrocinio do Botafogo.O time dela é patrocinado por uma empresa publica, o q é contra a constituição.Botafogo, ao q parece, vem forte.E foda-se o resto.Discordo, democraticamente , do amigo, mas continuo gostando de vc, Federman.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, discordância assim é sempre bem-vinda, meu amigo! rs
Apenas sobre a perna internacional, eu acho que é faixada para negócios com a filial Brasil. Acho feio para quem fala em gestão moderna e transparente.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, esquece isso e lembre-se só do Botafogo...rss...e não existe transparencia no futebol....vamo q vamo

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, em um post anterior criticamos a Flapress por querer sempre minar nosso clube e o mesmo está ocorrendo agora: essa empresa faz venda de VOIP via marketing de rede (não pirâmide como citam na reportagem). O mesmo faz a Herbalife (outra que patrocinou o Fogão ano passado) e milhares de outras empresas. Só que telefonia mexe diretamente no bolso da Flapress e isso incomoda né?!? Ainda mais vindo do Botafogo, o time mais odiado pelo RMP e sua trupe global...

Rodrigo Federman disse...

Flávio, então que esse dinheiro (sabe-se lá quanto) seja realmente aplicado de maneira correta e não fique preso à uma "pequena pirâmide".

Paulo, sei não...essa empresa é conhecida como telexfria. Só isso já basta.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Desculpe a ignorância: qual é o problema dessa empresa, se é que existe alguma nesse planeta completamente honesta? Abs e SB!

Anônimo disse...

Dinheiro sujo é o que mais tem no futebol. Os torcedores do Chelsea e do Manchester City tem vergonha do dinheiro que entra no clube?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa é falcatrua pura! rs

Anônimo, eles estão entrando como patrocinadores secundários. Duvido que será investido uma grana considerável para se montar super elenco.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Caro Rodrigo, também não gosto de associações do clube do meu coração com pessoas, sejam físicas ou jurídicas, de procedência, digamos, duvidosa.

Isto posto, fecho questão com o Flávio. E ainda vou além. Tivemos o Emil Pinheiro e, salvo engano, também já andamos nas mãos do Luisinho Drummond, que dispensa maiores apresentações.

O lixo paulista foi campeão, naquele time com o Tevez, somente por que tinha dinheiro imundo por trás.

A Parmalat, multinacional italiana que já foi acusada de vender leite "batizado" é muito idônea ? Foi graças a ela que o Palmeiras saiu de uma fila de 17 anos, montou timaços e venceu 2 Brasileiros.

O time do bairro aqui das Laranjeiras somente sobrevive, tendo vencido 2 Brasileiros recentemente e 1 Copa do B, por conta da lavagem de dinheiro daquele plano de saúde.

O esgoto da Gávea teve, ao longo de anos, o patrocínio ilegal da Petrobrás. Agora mesmo temos a Caixa Econômica patrocinando alguns clubes.

E aquele banco, acho que é BMF, que patrocina um monte de clubes, Atlético MG, entre eles ?

Também concordo com o Sergio, qual PJ pode ser considerada 100 % ética, legal, correta ? A Siemens, a Alston, a empreiteira Delta, alguma do grupo X do Eike ?

Não, não dá pra ser muito purista, não.

"Por trás de toda grande fortuna há um crime. (Honoré de Balzac, em Comédia Humana)"

Ou citando o grande Maluco Beleza, em As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor:

"Quando se quer entrar num buraco de rato, de rato você tem que transar."

Em tempo, pelo que me informei, essa empresa teve suas atividades no Brasil impedidas por força de uma decisão judicial exarada no Acre. Ela opera em vários países da Europa, e foi acusada, aqui, de ser um esquema tipo pirâmide.

E, bem lembrado também pelo "Anônimo", os times ingleses, em boa parte, estão nas mãos de mafiosos russos. Sei lá, e nem me interessa saber, se seus torcedores têm ou não vergonha.

O jogo é pesado. E sujo...

Ah, ainda tem o princípio do Direito Tributário que diz que "o dinheiro não fede" (non olet, em latim).

Danem-se esses arautos da moralidade de meios de comunicação vendidos a interesses inconfessáveis.

Abração !

Marcio disse...

Por enquanto, aqui no Brasil, o Judiciário ainda não bateu o martelo sobre o processo; o mesmo se encontra em fase de instrução probatória. Informação dada em nota pela própria Promotoria de Justiça.
Desse modo, me parece não haver ilegalidade.
Em que pese o dilema entre legalidade x moralidade.
Vale lembrar que até o Trânsito em julgado, muita água vai rolar ainda.
Que vão bombardear eu não tenho dúvidas, porém pouquíssimos têm moral para fazê-lo.
São casos e mais casos espalhados pelo mundo.
SA.

ari dias disse...

Concordo com o Flávio, se o Bota não vai perder dinheiro nesta história tá tudo certo. Vergonhoso é o que se faz com o dinheiro da Caixa Econômica patrocinando o lixo da gávea e o lixo do paulista(curintians).
No futebol se gritar pega ladrão não fica um!!!!
Afinal até o presidente da CBFla já foi flagrado roubando medalhas e o antecessor deste é réu confesso no caso de corrupção, onde está a moral desta rapaziada pra falar do BOTAFOGO?
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Eduardo. Sim, sei e até concordo com tudo, mas estou desconsiderando os demais clubes, entende? Se eles fazem, azar (ou sorte) deles. Apenas acho que o Botafogo não precisava firmar parceria com algo tão notoriamente obscuro. Mas claro, é apenas a minha opinião. Longe de ser verdade absoluta.

Márcio, mas apesar de ainda ter sido julgado, todos nós sabemos o que é essa "empresa".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gozado ninguém lembra que a Parmalat era lavagem de dinheiro e o Palmeiras foi campeão se beneficiando disso. Infelizmente não tem mais bobo no futebol.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas eu repito: Não estou ligando do que os outros torcedores falarão desse acordo. Estou falando apenas como (e para) os alvinegros.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Claro que eu entendo, Rodrigo. E você sabe da minha admiração pela sua postura sempre respeitosa, educada e democrática aqui no Cantinho. Já escrevera isto anteriormente.

Mas, confessando minha ignorância, desconhecia a existência dessa empresa até saber do negócio com o Botafogo.

Aí me aparece o Sportv falando em "notícia bombástica", em patrocínio de "empresa proibida de operar no Brasil", etc e tal.

Não sei se ela é assim, como você escreveu, tão notoriamente obscura.

Abstraindo-nos dos demais clubes, mas ainda no terreno do mundo empresarial-corporativo, dificilmente encontraríamos empresas idôneas.

Nem mesmo as ditas estatais, em tese, mais interessadas em prestar um serviço público que propriamente em auferirem grandes lucros.

Ok, essa pode estar com momentânea má fama. O Márcio ainda esclarece que o processo ainda está em fase de instrução probatória.

Então vamos seguir os ritos do Estado Democrático de Direito no qual vivemos.

E vamos cuidar para não entrar na onda desses falsos arautos.

Valeu a discussão, amigo !

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,

Estou de volta.

Também não gostaria de ver o Botafogo ligado a estes tipos de patrocínios. Sempre vou achar que daria pra arrumar melhor parceria. Porém, se considerarmos questões de sobrevivência e o próprio comando que sacramenta tais parceiras, não se pode esperar coisa melhor ou menos turva.

Abs e SA,
BillGF

jfco disse...

Amigo rodrigo desde de qe nao arrumem mais problemas pro fogao blz ate pq e um dindin a mais pra contratar...JEREMIAS

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu repito: Não estou aí para os rivais. Se foram ou são felizes ou tristes com seus negócios obscuros, azar ou sorte deles.

Valeu, Eduardo. É sempre um prazer discutir em um nível assim.

Faz sentido, BillGF.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, eu gostaria de saber qual será o investimento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

pilantragem da grossa!!

detesto esas merdas especialmente que não foram divulgados valores do patrocionio, pra mim isso é a mais clássica lavagem de dinheiro, meu medo é que uma hora dê merda.

além disso, aposto que não vão contratar ninguém com essa grana que "vai entrar", deixando as coisas mais esquisitas ainda.

"ah, mas corinthias e manchester united tambem fazem" grande coisa! como se isso fosse justificativa!

ódio do futebol moderno!

vitor

Carlos disse...

Fecho com o Eduardo. Só espero que haja transparência nas negociações no Botafogo. Nada em bares, elevadores ou na Suiça. Basta mostrar transparência nas contas (entradas e saidas) que estarei, desculpe a palavra, cagando para o resto. Que negócios não vire negociatas. Já chega os "negócios" com jogadores sem expressão e contratos longos. Outra coisa, quem é o sistema GROBO para falar de alguém????

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, compreendo tudo isso,
que existam condições além das legais.
Entretanto, todas podem ser idôneas até a primeira acusação e/ou condenação.
Nem tudo é como parece ser, o futebol não está alheio a isso.
Pode até ser feio, mas ilegal até o momento não é, mesmo não querendo o nome do BOTAFOGO associado a essas coisas "estranhas".
SA.

Rodrigo Federman disse...

Vitor, além da falta de transparência, parece que parte da receita será destinada ao beach Soccer e outros esportes.

Carlos, eu queria acreditar, mas infelizmente não consigo esperar transparência.

Sim, Marcio. Até o momento eles não estão oficialmente condenados, mas sabemos que uma hora isso vai acontecer, já que o negócio é sujo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos esquecer que o referido contrato foi assinado nos EUA.
E lá ao que parece, está tudo certo com a empresa.
SA

Marcio disse...

E, para terminar, que o BOTAFOGO dê a transparência necessária ao contrato assinado e cumpra com suas obrigações legais.
Será?
SA.

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Pela primeira vez vou discordar veementemente de você. No meio futebolístico só tem mutreta. Vamos enumerar algumas já apontadas e outras que não são "santas":
1- O Lulinha tem muita grana da Telemar, empresa de telefonia. Aí entra esta Telefree que vai ser concorrente das empresas de telefonia. Veja em veja.abril.com.br/130705/p_064.html
2- A Lubrax patrocinou o Flamengo por anos a fio.
3- Unimed -Flu
4- O caso Corinthians na época do Tevez e o árabe.
5- O Vasco de Eurico Miranda derrubou até alambrado de estádio.
6-Palmeiras e a Parmalat.
7- O Morumbi foi construido pelo Sr. Laudo Natel que foi Governador ou prefeito de SP em local "doado" ao São Paulo. Dinheiro público. O campo do São Paulo era o Canindé que é o atual campo da Portuguesa. Foi doado para apaziguar os ânimos.
8- Quem você acha que está construindo o Itaquerão?
9- O BMG é santo? Olhe os vários times que ele patrocina.
10- O que a Caixa Econômica , que é um banco social tem que patrocinar com dinheiro de poupança (dinheiro do povo). Patrocina este monte de times e até o volei.
11- A Globo persegue o Botafogo até hoje. Será que a Globo é "santa"? Antes de 1070 o futebol era só na Tupi. como será que a Globo recebeu este presente?
12- Lembra do Vaticano? E do Banco Ambrosiano.
13- Lembrada família Perrela do Cruzeiro. Estão atolados até ao pescoço.
Vou parar por aqui. Com o patrocinio da Telefree, o inferno nos espera mas seremos felizes na Terra. Você sabia que a Telefree quis pagar a multa de 11 milhoes para regularizar a situação e não foi aceito o pagamento determinado pela própria justiça. Vamos ser felizes. Quanto a ir para o ceu ou para o inferno, não se preocupe pois o inferno nos rejeitará. Como diz um amigo meu: Quero ir para o inferno pois lá só tem coisa boa: mulher, dinheiro e bebida Loris

Carlos disse...

Rodrigo, quando UOL, FOLHA, SPORTV, GROBO começam a colocar o Botafogo em destaque em notícias, pode esperar que é só para atazanar. Esse grupo fecha somente com menguinho e curitians. Se voce soubesse o ódio que me dá quando minha esposa pede "Amor, bota na Globo para eu assistir minha novela" GRRRRRRRRRR. Lavagem cerebral. Bem achei legal o texto do Perrone. http://www.ricaperrone.com.br/menos-bem-menos-5/

jfco disse...

Como eu disse si nao for pra nis arrebentar ta bom ate pq pra isso tem varios ratos la dentro...JEREMIAS

Lorismario disse...

Rodrigo. Para você ficar mais sossegado e com a consciência tranquila digite no google alulinha e a empresa de telefonia Oi. Mais ainda, o que hoje é crime amanhã será a regra. Você sabia que "traição sexual" já há muito tempo não é crime? Que até 1891 mais de 90 por cento da população carcerária do Brasil havia sido condenada por crimes que não eram econômicos. Hoje, a situação se inverteu. Em muitos paises, "puxar um fumo" é legal. O que dizer da venda de bebidas alcólicas, que é legalizada, e é uma das maiores destruidoras das famílias. Mais do que maconha. E a industria de multas dos Detrans? Você já viu que os avisos do Detran nas estradas estão afixadas após o início das curvas? Se estivessem preocupadas com a vida das pessoas, teria que ter várias placas de advertência 1 km antes. Se você morrer, tudo bem, desde que você pague a multa. Loris

Rodrigo Federman disse...

Márcio, reparou que a empresa se chama telexfree internacional. Sim, com "C", quando o correto seria international. Parece besteira, mas é só mais um motivo que me faz desconfiar dessa mutreta.

Hahahahh. Loris, se o inferno for tão bom assim, começo a repensar meus conceitos! rs

Carlos, lavagem total!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Olha, quem sujou a empresa no Brasil foi os brasileiros q fizeram dela uma piramide, mas o negocio dela lá fora é VOIP e tem credibilidade.Foi o q me passaram e o patrocinio deve ser na casa de 3 a 5 milhoes de dolares, dependendo da visibilidade, o q jah saimos perdendo, pois se dependermos dessa Globo , o Botafogo acaba...

Rodrigo Federman disse...

Flávio, sei lá, tenho 3 amigos que moram nos EUA e nenhum deles jamais ouviu falar da empresa atuando tão forte como se propaga por lá.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, nada mais normal que uma empresa com, digamos, uma má reputação no país, tente melhorar a sua imagem se associando a um time com uma boa reputação, um time do bem. Ou você acha que eles iriam querer patrocinar a mulambada?

Rodrigo Federman disse...

Alberto, o problema é pensar no inverso! rs
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, vendo pelo lado inverso concordo com você, um patrocínio desse tipo, com uma empresa polêmica, com problemas na justiça e, ainda por cima, contrariando altos e lucrativos interesses "globais" aqui no Brasil, seria um passo com uma boa dose de risco para o Botafogo. Para assumir esse risco teria que ser por uma grana muito boa, e se preparando para as possíveis e prováveis represálias dos que mandam no futebol brasileiro e que comprovadamente não nutrem nenhuma simpatia pelo nosso time. Mas como essa diretoria nunca primou pela transparência, vamos ficar sem saber dos valores envolvidos no negócio.

Thiago disse...

O papel do torcedor e comprar produtos do clube , ie aos jogos ser
sócio torcedor para que o clube tenha condição de crescer e não se meter nos assuntos administrativos do cçube para isso existe o conselho fiscal para fiscalizar, vamos fazer a nossa parte e deixar a Diretoria trabalhar se não consegue patrocínio reclamam e quando conseguem querem dizer o que o que e certo ou errado cada macaco no seu galho.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Alberto.

Thiago, então somos torcedores com visões bem diferentes...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a transparência que você almeja e as pessoas sérias querem, só acontecerá quando o Sgt Garcia prender o Zorro.
Concordo com todas as opiniões favoráveis ao negócio e confirmo o que alguém disse acima.A campanha contra partiu dos petralhas para não prejudicar o filho da anta bêbada.
É lógico que a "grobu" vai tentar detonar, pois não interessa o Botafogo com grandes patrocínios.
Acorda para a vida meu amigo, os mecenas acabaram faz muito tempo.Futebol é um negócio lucrativo para todos que estão na panela no momento.Sem esses caras, infelizmente, o clube fechará ou será mero participante.
Meu pai,antes de viajar, comentou comigo que o clube poderia fechar um bom contrato de publicidade com uma empresa, mas estava fechado e só seria divulgado após a assinatura,para evitar os bombardeios.Ele tinha a informação ,mas não sabia qual seria a empresa.
Concordo com a maioria,pode não ser o ideal, mas se ajudar a montar um elenco forte que possa disputar tudo alguns anos já estará de bom tamanho.
Importante destacar que empresa nenhuma é boazinha ou gosta do clube A ou B.O que interessa é a grana que virá, OU SEJA, O RETORNO FINANCEIRO.
No nosso caso, o interesse dela é a penetração no mercado nacional, o que já está incomodando a "petralhada" e a "grobu".
O negócio foi feito tão na moita, que só agora foi divulgado oficialmente.
Também peço desculpas, mas nessa eu discordo do amigo.Seu pensamento está corretíssimo,mas no Brasil atual é utopia.
Vamos aguardar mais detalhes e também várias calúnias, difamações, ameaças, etc.O ano promete fortes emoções.JOTINHA.










Rodrigo Federman disse...

Jotinha, então vamos aguardar como; quanto e aonde serão investidos esses recursos. Eu continuo achando que será uma negociata que não trará benefício algum para o clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O interesse dela é a penetração...

resta saber se seremos nós os "penetrados".

aí f....eu.

rs

Andre disse...

Estou extremamente envergonhado pela atitude tomada.
Agora toda vez que tocarem o nome do Botafogo irão associar com essa empresa de ladrões.

Rodrigo Federman disse...

Essa é a grande questão, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, apesar dos argumentos contrários de alguns amigos, eu continuo achando que pegou feio para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Meu grande amigo Rodrigo
Não vejo nada feio... pois tem contrato legal... e é o que vale... o importante é que desta vez a Globo não atrapalhou.. pois até ela foi pega de surpresa... acho que por diversas razões o Botafogo esta correto... não estamos metendo a mão em dinheiro público... e sim em Marketing Internacional... um abraço forte deste amigo e saudações alvinegras...
Obs: Rumo a grandes títulos.
Geraldo Camargo Filho

Rodrigo Federman disse...

Geraldo, em relação a termos contratuais, estou de pleno acordo. Mas discordo em relação a lisura da empresa. Não tem nada de mkt (internacional). É esquema - conhecido - de fraude e que faz uma lavagem cerebral em seus seguidores, igual uma igreja com seus fiéis. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi.

A empresa americana atua em 60 países e tem autorização da ANATEL para atuar no Brasil.

Então a Promotora do Acre descobriu a pólvora? Beleza.

Eu sempre desconfiei da justiça americana...agora tenho certeza de que os Estados Unidos são muito, mas muito mais atrasados do que o Brasil.

Entre a Justiça dos EUA e a Promotora do Acre, eu, se fosse o Assumpção, optaria por escutar a Promotora do Acre.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Rodrigo, a Globo forjou a torcida do time do "Dr." Roberto a partir de lavagem cerebral e muita papeleta amarela.

O Framengo é a Igreja Universal da Globo.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, desculpe, mas acho que não devemos nos preocupar com os outros clubes.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Parodiando Nelson Rodrigues, "toda a ingenuidade será castigada". O buraco é mais embaixo. Alguns motivos incomodam as empresas de telecomunicação, a saber:
1- Há um sistema de comunicação via celular em que o usuário, fala por um valor fixo, o quanto quiser.Para onde quiser. Isto incomoda principalmente a Oi. Você sabe de quem é a OI.
2- Comunicação de longo alcance incomoda a TV Globo pois no futuro poderá haver grande concorrência e consequentemente incomodar aos queridinhos da Globo, que são o Flamengo e o Corintians pois terão que passar jogos do Botafogo, se o Botafogo tiver um time sempre competitivo.
3- No presente momento a Globo já não pode fazer mais nadaa, pois o contrato está firmado. Ela, a toda poderosa, começou a sifu. O que o Brizola não conseguiu o Botafogo conseguiu. Certa vez votei nele só por ele ter dito que se ganhasse as eleições fecharia a Globo no outro dia. O Botafogo começou a incomodar. O nome da empresa nos Estados Unidos é simplesmente USA Telexfree. Este Internacional é aqui no Brasil.
4- Por que o MP não recebeu a multa? Sabe Deus quais foram os interesses.
5- Se for mutreta, cancela-se o congtrato como a Nissan fez com o Vasco.
6- O resto fica por conta dos incomodados e dos falsos moralistas.
7- Rodrigo, você sabe porque no Brasil se adotou a tomada de tres pinos? Foi porque um cara honestíssimo comprou uma empresa falida. O jeito de recuperá-la seria mudar por lei para tomada de tres pinos, mesmo que as construções antigas não tivessem as instalções para o fio terra. O negocio era vender tomada de tres pinos (cerca de 6 a 8 reais a cada adaptador). Agora só falta você e os outros ingênuos descobrirem quem comprou a FALIDA" e em qual governo foi aprovada a lei de substituição para tres pinos.Certa vez perguntaram ao Luiz(s) Fernando Veríssimo do que ele tinha mais saudade no Brasil. Ele respondeu sarcasticamente que era a tomada de dois pinos.Grande abraço botafoguense. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu não sabia de muitos dos pontos que você citou. Mesmo assim, tenho amigos que moram lá e nunca ouviram falar dessa empresa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, os outros clubes são nossos concorrentes.

Se numa reunião na empresa você disser que não "devemos nos preocupar com a concorrência", te demitem na hora...

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, na minha empresa eu tento ser o mais competitivo possivel trabalhando com honestidade e ética. Se meus concorrentes me vencem por causa de ações duvidosas e/ou erradas, parabéns para eles, mas me recuso a jogar o mesmo jogo.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Tomara qi eles tao fazendo tudo em prol do fogao por vc sabe como funcional...

Rodrigo Federman disse...

Tomara, JFCO!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo Rodrigo, a Telex Free opera em mais de 20 paises ao redor do mundo, e dentro da LEGALIDADE. esta proibida sim de atuar no Brasil, e obvio que so por isso patrocinou o Botafogo, mas nao podemos afirmar que sao bandidos ja que operam em diversos outros paises e dentro da Lei.

Espero que eles tragam jogadores de ponta pro Botafogo, igual a unimed faz com o menor dos maiores.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eles "operam" mais ou menos também, pois apesar de tanto se falar, pouca gente conhece efetivamente os serviços dessa empresa. É mais conhecida mesmo como pirâmide. Além disso, estamos falando da lei vigente nosso país. Por fim, eu duvido que investirão muita grana. Até porque, sequer serão o patrocínio master.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Rodrigo.

Talvez estejamos gastando vela com defunto... como é mesmo o ditado popular ? rs

Viram onde aparecerá o nome da empresa na Gloriosa camisa ? Lá embaixo.

Não tenho a menor expectativa quanto à vinda de reforços de peso por conta de mais esse patrocínio.

Saudável a nossa discussão, ainda mais com os meios de comunicação comportando-se como se tivéssemos firmado contrato com o Comando Vermelho, algum grupo terrorista, ou mesmo muitos dos mais importantes políticos do cenário nacional, se é que me faço claro.

Muito barulho por nada...

abs.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo. Você finalizou muito bem o assunto!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dois injustiçados pela Globo agora juntos,isso vai render.kkkkkk

jorginho disse...

QUEBROU A GLOBO... TOMA.. CHUPA!!
BOA SORTE BOTAFOGO NA LIBERTADORES... SOU CORINTHIANO E GOSTO DO BOTAFOGO NO RIO... BOA SORTE TORCIDA BOTAFOGUENSE.

Anônimo disse...

A empresa foi proibida de operar no Brasil, mas o Botafogo ê um patrimonio mundial.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1... ?

Valeu, Jorginho.

Isso aí, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

a Telex Free opera em mais de 60 paises ao redor do mundo. Seu braço no Brasil esta proibida sim de atuar (liminar em Rio Branco), mas a TelexFree opera em diversos outros paises, como Estados Unidos e Alemanha, e dentro da Lei. E outra, o serviço tem autorização da Anatel. Será que a justiça do Acre entende mais que a dos Estados Unidos ou da Alemanha?

Sobre a bufunfa, ala-se em 4 milhões de dolares, que convenhamos, para patrocínio secundário, é excelente.

Anônimo disse...

Eu não paro de dar rizada, a grobu achando que iria aumentar o patrocínio dos mulambos e dos demais, que o botafogo ficaria em posição intermediária, vai espernear muito,amigos nosso time tem o Landau com sua competência e paixão pelo nosso clube. Mantido em sigilo já vem outra empresa a terceira vamos aguardar porque a negociação está sendo muito bem feita e o Engenhão no reboque já para esse ano.
É o time que Assunção deixara quebrado, estou rindo, digo mais, Guaraviton é um dos melhores patrocínios hoje no mercado, vende que nem água e não para de crescer.
Dona Grobo o botafogo é uma marca mundial, jamais conseguiram destruir.
Assunção, além do Engenhão, que vem novo, teremos logo o belo centro de treinamento da base.
Vamos acabar com choramingola.
Assunção e Landau estão bastante satisfeito com tudo que está sendo feito no botafogo.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, como respondi em comentário acima, mesmo nesses 60 países, pouca gente conhece a empresa. Enfim, eu acho uma picaretagem feia (Telexfree).

Ubirajara, é claro que o MA e Landau estão bastante satisfeitos. Eu também estaria...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pouca gente? Tenho amigos que moram em Dublin e até la ja ouviram falar da TelexFree...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, "ouvir falar" é uma coisa...ver operar, outra. Enfim, eu acho que é picaretagem. Outros acham que não. Apenas penso que os "funcionários/colaboradores" dessas pirâmides ficam cegos iguais fiéis em igrejas.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Bem, antes de mais nada, gostaria apenas de saber os valores.
Estou achando muita fumaça pra pouco fogo.
Claro que não gostaria de ver nosso clube se envolvendo com muquiranas e falcatruas... Mas vivemos no Brasil.
Um país de merda, corrupto e hipócrita.
Caguei. Quero mais é que entre grana pro Botafogo.
Como diz meu pai: os bonzinhos só se f...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, então que entre grana de verdade. Mas pena que já saiu por aí que parte dessa receita será investida em beach soccer e outros esportes...
Abs e SA!!!

marlon disse...

Rodrigo,
só for apenas "patrocínio" de uma empresa duvidosa, menos mal. Pior será se tratar-se de lavagem de dinheiro. Aí, em breve, teremos a PF em GS e o Botafogo nas páginas policiais. Espero estar totalmente equivocado.
um abraço, Marlon

Anônimo disse...

Excelente o post do Ubirajara. Assino embaixo.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Marlon, que fique apenas no patrocínio! rs

Ok, Pablo.

Abs e SA!!!

Wesley disse...

Rodrigo, saiu hoje no jornal A Gazeta que o valor de patrocínio é de 11 milhões.

Agora e por sua conta e risco crer na A Gazeta. rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Wesley, eu vi. Bom, tomara que seja por aí então.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É isso tudo, 11 milhões, a Liquigás era 9 milhões, na época do Bebeto e até hoje tem torcedor que tem saudade.
Viton 44 foi para 25 milhões, tá na hora da diretoria tomar vergonha e contratar algum astro do futebol, para dar resposta a nós torcedores.
Continuando assim, estou confiante que a vaga da libertadores não será uma acidente de percurso e sim uma realidade, que todo ano estaremos nesta competição a mais importante do calendário do futebol brasileiro.

Euclides

Rodrigo Federman disse...

Euclides, impossível comparar a capacidade de conseguir patrocínios na época do Bebeto com a que o MA assumiu o clube. A desvantagem financeira, imagem e reputação no mercado não permitem isso.
Abs e SA!!!

Max disse...

Fogão inteligente. Contrato assinado lá fora não tem como ser sequestrado pela justiça, para pagar dívidas. Nossa justiça além de cega é burra ou oportunista. Se o dinheiro de patrocínio, venda de jogadores vai todo para saldar dívidas, o clube não pode investir em contratações, o plantel se enfraquece e as rendas diminuem. Grande jogada, tem gente inteligente na direção do clube.

Rodrigo Federman disse...

Max, respeito, mas discordo.
Abs e SA!!!

Kleiton Xavier disse...

Não sou botafoguense, mas pelo visto vcs não sabem nada sobre a empresa, muito menos sobre o caso da justiça. A empresa que está sendo acusado NO BRASIL(pelo fato de brasileiro não saber o que é marketing multinível) é a Ympactus Comercial Ltda, se está empresa estivesse te patrocinando ai sim era melhor vc ficar preocupado, mas a marca telexfree está relacionado com muitas empresas de expressão mundial( redes de hotel, serviços telefônicos, Tv's, e várias outras). Nos estados Unidos existem mais de 300 empresas de marketing multinível, se vc olhar os milionários no mundo à cada 10 4 trabalham com este tipo de marketing. E pode ter certeza que nenhuma empresa investigada pela polícia e que supostamente está a beira da falência iria patrocinar um clube de futebol, fretar cruzeiros e shows com cantores de expressão. Então não diga o que vcs não sabem.

Rodrigo Federman disse...

Kleiton, há também aqueles que acreditam em tudo/qualquer coisa (pros dois lados)...
Abs e SA!!!