24/01/14

Um ótimo "8"
















Em sua estreia pelo Botafogo, o Jorge Wágner marcou um gol com a sua "marca registrada": Cobrança de falta.

Mas não foi só isso. Ele também fez uma boa partida, se movimentando e chamando as jogadas. Obviamente sentiu o cansaço físico e no final teve uma queda de rendimento. Mas no todo, gostei.

Só que, se antes eu tinha uma impressão, agora tenho a certeza (mesmo em apenas 90 minutos): O Jorge Wágner nunca foi e jamais será aquele armador clássico, de criação de jogadas e que pode decidir um jogo com o toque diferenciado. Ou seja: O famoso "camisa 10" de um time.

Para o elenco (e até mesmo equipe titular), é uma ótima pedida. Mas o Botafogo não pode depender do seu novo reforço para "liderar" o time. 

Não é a dele.

Você concorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Fui a São Januário ontem e concordo com você. Foi um bom reforço sim e vai ser muito importante, mas não é o 10. Ele faz um jogo parecido com o do Renato, só que com mais vontade e acelera mais em determinados momentos. Sem contar que ganhamos um cobrador de faltas também!

Ele e Seedorf formariam um meio campo muito bom. Mas já que o holandês saiu, temos que buscar um novo 10 o mais rápido possível. Fala-se em Jadson, do São Paulo e acho que pode dar certo.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Paulo. Não é a dele. O JW é muito bom coadjuvante. Não pode ser protagonista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Vendo o meia Jorge Wagner na partida de ontem, tive 3 certezas: 1- De fato, ganhamos um ótimo cobrador de faltas, e posso estar sendo precipitado, mas parece que chutando faltas direto para o gol, parece ser melhor que o Seedorf, que tem mais qualidade que o Jorge Wagner quando são feitas jogadas ensaiadas e bolas levantadas, embora o Jorge Wagner também seja bom levantando bolas na área.
2- Ele de fato não é um 10 clássico, não é o jogador que chama sempre o jogo para si, embora não fuja da responsabilidade durante a partida, mas dá para ver que ser a referencia do meio campo não é muito a dele.
3- Não sei se é por causa da idade ou o pouco tempo que o atleta teve para treinar, mas durante o segundo tempo o Jorge Wagner parece que cansou, pode ser muito útil, mas para mim, a contratação de pelo ao menos mais um ou dois meias que já era muito preciso por conta das vendas, agora fica mais evidente, pois não sei se o Jorge Wagner irá aguentar jogar sequencias grandes de jogos, temos o Daniel que é muito bom jogador, mas novo e inexperiente, por causa disso seria muito bom que fosse contratado mais um ou dois meias.

Anônimo disse...

Rodrigo,também concordo! Bem que treinamos o time (a armação foi toda para o jogo de Quito) com três volantes e coisa e tal! Só que no fim o Madureira quase quase empata, concluindo: treinamento meia-boca,tem que mehorar e muito para o jogo do dia 29!
Francelino Bouéres

Anônimo disse...

BOM DIA IRMÃO
BEM ATÉ CONCORDO QUE NÃO FIZEMOS UMA EXIBIÇÃO DE PRIMEIRA NEM MESMO BOA, MAS TEMOS QUE ADMITIR E COMEÇAR A ENTENDER QUE NEM TUDO SAIRÁ COMO DESEJAMOS COM 21 DIAS DE TREINAMENTO E PREPARAÇÃO FÍSICA.VIMOS MARCELO MATTOS VISIVELMENTE CANSADO JÁ NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO.E OUTRAS COISAS MAIS.MAS TEMOS QUE AVALIAR ALGUNS ITENS - TEREMOS SIM UM PADRÃO DE JOGO DIFERENTE DE 2013 COM O DECORRER DO TEMPO.OS LATERAIS IRÃO APOIAR MAIS - BOLATTI NÃO ENROLA MUITO E TOCA A BOLA RÁPIDO E REALIZA A COBERTURA RAPIDAMENTE COM VISÃO DE JOGO - FEZ VÁRIAS VEZES ISSO INCLUSIVE AJUDANDO MM QUE ESTAVA COM GRAVATA VERMELHA.TB CONCORDO QUE JW SERÁ UM BOM REFORÇO PARA A EQUIPE E QUE NÃO É AQUELE 10 QUE DESEJAMOS,MAS TEMOS QUE DAR TEMPO AO TEMPO PARA QUE AS COISAS SE AJUSTEM.AÍ VOCÊ DIRÁ MAS O JOGO É QUARTA FEIRA COMO DAR TEMPO - POIS É VAMOS TER QUE JOGAR COM O CORAÇÃO E ARRANCAR UMA VITÓRIA APERTADA OU UM EMPATE SUFOCANTE E DECIDIR NO RIO DE JANEIRO.COM A TORCIDA TODA EM CAMPO. A ENTRADA DE EL TANQUE SERÁ DE GRANDE AJUDA APESAR QUE HUNGARO GOSTA DE DOIS ATACANTES O QUE NO MOMENTO ACHO MEIO IMPROVÁVEL.GOSTAMOS MUITO DE SER IMEDIATISTAS O QUE EM DETERMINADOS MOMENTOS NÃO PODEMOS SER.NENHUM CIRURGIÃO É EXCELENTE QUANDO FAZ SUA PRIMEIRA CIRURGIA.ACHO QUE MAIS 3 CONTRATAÇÕES PONTUAIS PODERÁ DAR AO BOTAFOGO O QUE ELE PRECISA PARA 2014 LEVANDO-SE EM CONTA QUE PELO QUE SEI LODEIRO FICA. VAMOS COM CALMA PODEREMOS TER SURPRESAS AGRADÁVEIS.PRECISAMOS SER CALMOS E AVALIAR O PERÍODO QUE ESTAMOS DA PREPARAÇÃO.NÃO PODEMOS FAZER NADA COM ESSA TABELA LOUCA DE 4 JOGOS EM UMA SEMANA. O IDEAL SERIA O TIME JOGAR DOMINGO E VIAJAR,MAS É FORA DO RIO DE JANEIRO E AÍ APERTA A LOGÍSTICA TODA.TEMOS JOGADORES EXPERIENTES QUE PODERÃO SEGURAR BEM O JOGO EM QUITO.VAMOS LÁ FOGÃO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

ari dias disse...

Boa estréia e nos deixa com esperanças de contar com um bom jogador de meio de campo. Concordo com relação a ser camisa 8, pois não tem a "manha" da armação como um 10 clássico, ainda precisamos de alguém que pense e de preferência dê mais velocidade ao time.
SALVE A LIBERTADORES.

VinnyMarques disse...

O que me incomoda é ver que vamos continuar (provavelmente) a pagar 400.000 pro Renato continuar no banco.
Ou alguém conseguiu vislumbrar uma vaga pra ele como titular?
Só se o Lodeiro sair... E o betsikas tá aí...

jfco disse...

Ele e um bom jogador so que em nenhum clube ele foi esse pra assumir lugar do seedao lider...jeremias

Marcio disse...

Isso mesmo, também acho que ele será um COADJUVANTE DE LUXO. E, com sua qualidade nas batidas de faltas e escanteios, se o Ferreyra for um finalizador de médio para bom, poderemos ganhar muito em jogos mais parelhos.
Só tenho dúvidas se virá esse 10 ou, na melhor das hipóteses, estão esperando a passagem para a fase de grupos; em que pese sabermos ser uma função em extinção no futebol brasileiro.
Ouço falarem em Jádson. Será que ele tem essa capacidade de ser o fiel da balança?
De todo modo, pode ser válida a tentativa.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.

Gabriel, não há comparação. O Seedorf é craque. JW, apenas bom jogador. E como eu disse: Não pode ser a referência do time.

Francelino, por ontem, dá para imaginar um sufoco na próxima quarta.

Marcos, por isso que eu acho que precisamos pelo menos do empate lá em Quito. Mas na volta, o esquema precisa ser mais ousado e o time mais veloz.

Ari, espero que o JW não seja o cerebro contratado pela diretoria. Aí passaremos dificuldades.

Vinny, vou te dizer que se for para o Mattos atuar mais pela direita adiantado (e o Bolatti centralizado), até tentaria o Renato por ali.

E que não seja no Botafogo, Jeremias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Jadson ao lado do Lodeiro, com o JW mais recuado ao lado do Gabriel e Bolatti já acho que melhora bastante, hein?
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Li a matéria de que o Lima será emprestado ao Goiás.
Notícia pra lá de boa!
Li vários comentários de botafoguenses que estão levantando a mão pro céu de alegria. Não teve torcedor nenhum que não dissesse "aleluia"!
Agora, eu pergunto: onde é que essa diretoria estava com a cabeça, na hora de trazer uma enconha daquelas?

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, não havia pensado nessa meiuca arrumada desse jeito.
Pode dar jogo mesmo.
Só uma observação, que não enfiem o "elogiado" Renato como o 10 nessa arrumação, caso estejam pensando igual a você.

SA.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, esteja certo que muita gente ficou feliz $$$ da vida com o "reforço" do possante Lima. Aliás, é tão craque que apesar do empréstimo ao Goiás, o Botafogo continuará pagando parte do seu salário. Ou seja: Os "felizes" continuarão felizes $$$

Concordo, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa do Lima é um dos ralos em que escorre o pouco dinheiro do BOTAFOGO.
Depois, o "presidente" diz, conforme no Redação Sportv, que gostaria de anunciar vários craques, mais que não dá para ser.
Com o gastos com jogadores desse naipe, nenhuma novidade no BOTAFOGO, realmente fica muito difícil mesmo; e a lista é enorme.
SA.

PAULO FERNANDO disse...

Realmente é um grande reforço esse empréstimo.
Não dá para fazer essa operação com a opção de compra ao final do empréstimo pelo preço de R$ 0,00???

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e precisa ficar claro: Continuaremos com despesas referente ao Lima, que tem contrato até o impressionante ano de 2017.
Abs e SA!!!

ricardo disse...

Nao importa se vamos pagar parte do salario o que vale e que e menos um encosto e teve tambem o Rodrigo Dantas que foi para o Bangu
Aos poucos as coisas irao se ajeitar ainda falta um camisa dez e ele vira com certeza ja que a folha salarial baixou por baixo em l milhao agora
O que me deixa puto e que novamente deixaremos de arrecadar vinte e cinco milhoes com o engenhao fechado dinheiro esse que poderia qualificar o elenco em algumas posicoes carentes

Rodrigo Federman disse...

Seria perfeito, Paulo! rs

Ricardo, acho que apesar de um pequeno alívio na folha, não podemos deixar passar batido que mesmo assim continuaremos com o Lima nos dando despesas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um grande reforço:

Botafogo acerta empréstimo do
lateral-esquerdo Lima para o Goiás

Jogador fecha por um ano com o Esmeraldino, onde chega para suprir perdas que o clube goiano teve na posição em relação à última temporada

Esta no Globoesporte.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso sim pode ser considerado reforço! rs
Abs e SA!!!