06/02/14

A diferença que faz um 2º atacante
















Herói da classificação do Botafogo na noite de ontem, o atacante Wallyson foi bastante elogiado pelo técnico Eduardo Húngaro:

"- Wallyson é um jogador que mostrou em poucos treinos que nos daria uma situação diferente. Precisávamos utilizá-lo, apesar de ter chegado depois. Ele teve uma grande atuação, fez três gols e esperamos que dê continuidade”.

Desde que foi contratado, falamos aqui: O Wallyson contratado ao Bahia era uma aposta de risco que precisaria voltar a ser aquele de 2011 (quando defendeu o Cruzeiro) para ser classificado como bom reforço. De todo modo, também lembramos que pelas suas características de jogo, não precisaria fazer muito para ser titular absoluto do atual Botafogo. Isso porque é um segundo atacante, rápido e que gosta de jogar pelos lados.

Ontem ele marcou três gols e foi o destaque alvinegro. E mais: Provou que nesse time, tem cadeira cativa.

Mas isso se deve também à mudança de esquema tático no time. Essa sim, era mais do que necessária. E como o Húngaro falou: Que continue!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Se o Wallyson jogar o que jogou ontem o Botafogo ganhou um belo reforço. Tudo bem que o DQ é fraco, mas mesmo assim o garoto mostrou qualidades. Tenho criticado o EH pela formação tática de equipe, mas ontem ele armou bem o time: jogadas pelas laterais, tentou usar o Tanque como pivô, mas faltou água para o tanque, que pode ser útil, na reserva. Um detalhe que chamou a atenção ontem, além da pegada, foi que o time mesmo fazendo o 2º gol não entrou naquela de recuar dando perigosamente espaço para o adversário, como nos tempos do CJ e o OO, pelo contrário, soube explorar bem o contra-ataque. Nas substituições o EH também foi bem feliz, pois o 3º e 4º gols saíram de lances do Elias, que mostrou que pode ser útil. Se a diretoria contratar um meia e um atacante de qualidade, dá prá brigar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Sergio. Vamos torcer para que o Wallyson repita esse futebol com frequência. E boa observação sobre o não recuo do time após o segundo gol. Se fosse o OO, estaríamos na defesa dando chutões a rodo.
Abs e SA!!!

LocoJheson disse...

Botafogo rumo a marrocos!!!

Fala Rodrigo!! Beleza??

Você reparou que o bolívar nos últimos jogos está viciado em proteger a bola para o goleiro sendo que o adversário ainda tem chances?

bota fechou com o Júnior César
agora só falta um camisa 9 e aquele 10 de fechar o aeroporto xD

SA

Rodrigo Federman disse...

Loco, não tenho reparado, mas ontem teve um lance que me deu arrepios no 1º tempo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Acho que é natural quando você tem um jogador de referência na área (Tanque). Vamos acompanhar se o Wallyson vai manter a pegada de ontem, e continuo achando que temos que ter mais paciência com o Tanque.
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Ari, revi o jogo (vt) e já achei que o Ferreyra foi "menos pior" do que ao vivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi tudo muito lindo mas esse time precisa se reforçar se quer sonhar com alguma coisa.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos um abraço do JOTA.Estou me readaptando a esse calor infernal.Jotinha andou me representando no Blog.Disse que gostou.
Cheguei ontem e fui ao jogo com amigos.Chegamos mais cedo e tive o prazer de rever o canhota.Fui logo sacaneando dizendo que os 51% do coração estavam presentes.Pena que só vi hoje as fotos dele comemorando e vibrando.Aliás, para mim não é novidade, pois desde a copa de 70 ele sempre dizia que o coração era meio alvinegro.
Como o Wallyson lembra de fisionomia e até no estilo de jogo o Pantera quando jovem...Vamos aguardar.
Para encerrar,a torcida foi maravilhosa quando, desculpe a grosseria, "enrabou" a grobu..
Encerro e qualquer hora volto,pois tenho que colocar ordem na casa e muitos compromissos.Tentarei voltar ao Rio na terça para ir ao maraca.SAlvinegras.


Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota. Seja bem-vindo de novo! De fato, uma festa única, sensacional!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Glorioso só deu chutão no primeiro tempo. Precisa, desde o começo, colocar a bola no chão. O problema é que nossos dois voltantes não sabem sair jogando. Precisamos de um segundo volante com toque de bola.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que o Gabriel cumpre muito bem o papel de 2º volante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo,

segue link de um especial da classificação do Bota!

http://www.youtube.com/watch?v=emOSI3Fa8BU

Abraços

Marcio disse...

Espetacular a partida feita pelo Wallyson; os três gols foram um prêmio a sua entrega e perseverança durante todo o jogo.
Quem me pareceu fora do jogo um pouco foi o Jorge Wágner, pois acho que pode ter um rendimento mais alto. E o Ferreyra, em que pese sua briga na área, esteve em litígio com a bola em muitos momentos, pela forma de jogo, precisa muito de sua condição física e não sei se está nas melhores.
No geral, a vontade de ganhar foi imensa e isso faz diferença e pode ser o combustível que falta para o embalo que precisamos. Com atenção em contratações chave, podemos ir longe.
E a TORCIDA, incomparável, provou mais uma vez que está muito acima do que os pseudos entendedores tentaram nos rotular. Só nós sabemos do BOTAFOGO, o que é o BOTAFOGO.
A imagem do GÉRSON CANHOTINHA DE OURO sem camisa e comemorando é emblemática. "Não existe torcida igual a essa do botafogo", disse. Como jogou e jogou muito com a nossa CAMISA, como ele sempre frisa, fica comprovado o que somos capazes de fazer; que arrumem outra coisa para falar.
Estamos todos de parabéns, muitos no estádio, muitos fora dele e todos com o coração em um só rítmo.
Esse é o nosso BOTAFOGO. Vamos que vamos!!!
SA.

Renan disse...

Po cara eu gostei do El Tanque, acho que fui um dos poucos, concordo que ele está sem ritmo mas mostrou que tem força, tempo de bola, ele ganha quase todas no alto. Acho que o maior problema foi a postura do time com ele em campo, que evitava botar a bola no chão para dar chutão para o alto. Eu acredito que o BOTAFOGO já tenha seu camisa 10, o Lodeiro, rendeu muito quando esteve centralizado ontem, pois o JW foi anulado facilmente. Tiraria o JW e colocava o Daniel e ainda mantinha o Tanque. Referente ao zagueiro Risso pesquisei sobre ele, teve uma boa temporada no ano passado vem para qualificar bastante o time. Enfim acho que o EH está no caminho certo, pois com o entrosamento e o bolati entrando no time o Botafogo vai evoluir muito não sei se dá para em título agora eu acho que é cedo, mas eu estou acreditando muito nesse time. Está na hora de nós torcedores virar essa página e retirar esse rótulo que essa mídia mulamba colocou em nós, está na hora de mostrar a força alvinegra.

Renan sp disse...

Ainda temos que aguardar a entrada do Bolatti, tomara que esse cara jogue bola, ficaria ele e o Gabriel....Graças a Deus caiu Por Terra o Esquema Maldito do Caio Jr. E do O.O...1 atacante Nunca MAIS!!!!
O Wallyson é titular facil se jogar oque jogou Ontem, o Ferreyra vai evoluir eu gostei da Movimentação dele, jaja faz um gol e se enturma de vez.
Ainda Falta mais 1 atacante Bom e um Meia, vamos torcer pra diretoria se mexer...o Junior Cesar vai acrescentar Muito nesse elenco, ja que vem de uma conquista de Liberta, gostei da contratação dele...
O Sheik ta saindo do Corinthians, eu ariscaria um contrato de um ano com ele (mesmo com salario alto), o cara é pé quente.mesmo sabendo que ele não é uma referencia pra Area, achava uma boa pro elenco...
Um abraço

Ricardo disse...

Com o atual elenco na minha visão eu
faria duas modificaçoes entraria com
o Bolati no lugar do Mattos e Lucas no lugar do Gilberto e temos agora o
Junio Cesar que e uma boa opção para
a lateral, entendo que ainda falta um meia habilidoso e rápido e um atacante matador porque o Ferreira não se encaixa nesse perfil.

Sds Alvinegras
Ricardo

Moisés Domingues disse...

É Rodrigo esperamos q o EH não venha de novo com esse negócio de 3 volantes, que é inadmissível ou com 3 meias e um atacante isolado, tem que ser isso mesmo, esperando que o El Tanque melhore. Outra: que o time entenda que nem sempre o estádio vai estar lotado como ontem e jogue com a mesma vontade e raça que jogou ontem mesmo sem o estádio estar cheio. SAN

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Márcio, até que in loco eu achei o JW participativo. O problema, acho, é que por conta da formação do elenco, esperamos dele, ser o camisa 10 que jamais foi, né?

Renan, não gostei, mas confesso que depois, vendo o vt do jogo, achei que foi melhor do que a minha impressão no Maraca.

Renan SP, acho que o Bolatti ganhará a vaga naturalmente e o Gabriel será recuado para 1º volante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só uma correção: Lucas no lugar do Edilson, né? Concordo contigo.

Moisés, não acredito que ele voltará mais ao outro esquema. Seria burrice.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, eu já havia comentado aqui que mesmo com as passagens apagadas dele por Bahia e São Paulo, que tinha achado o Wallyson um belo reforço, pois ele ainda é um atleta jovem, e ele já tinha se destacado no profissional, não é o tipo de atleta que joga apenas em base, já havia tido uma boa experiência profissional e isso me deixava otimista com o atleta, e ontem, ele correspondeu de maneira avassaladora, ninguém esperava um desempenho tão bom do Wallyson, mesmo não sendo atacante de área, mostrou senso de artilheiro no primeiro gol batendo lindamente, e os outros foram jogadas em velocidade em que ele mostrou habilidade e marcou dois gols com muita eficiência. O que é mais animador no Wallyson, é que ele se diferencia de outros atacantes de velocidade por finalizar bem, tem muitos jogadores de frente que são velocistas e não sabem chutar, o que não é o caso dele, chuta muito bem. Que ele possa continuar bem como ele esteve ontem, aquele sim é o Wallyson que nós alvinegros esperamos, o que se apresenta na frente para jogadas em velocidade e quando for preciso marque o gol.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Gabriel...eu achei e ainda continuo achando que foi uma aposta. Mas que fique claro: Torcendo bastante para que seja o Wallyson de 2011 de volta.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, tambem acho , que mudando o esquema com 2 atacantes , o time flui melhor....

Ricardo disse...

Ok Rodrigo estou com a cabeça ainda no Gilberto que espero que volte mais experiente e assuma a lateral ou brigue pela posição com o Lucas porque e um jogador de grande potencial que ficou marcado por uma partida infeliz em que a culpa não foi só dele o técnico deveria enxergar que precizava de cobertura mais felizmente esse epsodio já passou.
Sds Alvinegras

jorgeFS disse...

Retiro a irritação que senti, quando da sua contratação, mais pelo que jogou no Bahia, mas como não é muito comum ver 4 gols dos atacantes do meu time nos últimos tempo, numa partida, dá um certo alento, esperamos que continue, não seja mais um BM ou Hyuri da vida.




































































Rodrigo Federman disse...

Muito melhor, Alex.

Hahahah. Beleza, Ricardo. Eu também espero pelo retorno do rapaz em 2015.

Jorge, também acho que devemos continuar com os pés no chão, afinal, foi apenas a segunda partida dele.

Abs e SA!!!