25/02/14

Agora não dá


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Por inscrição na Libertadores, Botafogo veta possível saída de Renan.

Goleiro recebeu propostas, manifestou desejo de ser emprestado, mas diretoria não aceitou para não ficar apenas com dois arqueiros na importante competição sul-americana".

De fato, seria uma boa emprestar o Renan agora. Atuando com maior frequência, ele certamente voltaria mais experiente e preparado. 

Mas antes do Renan ou qualquer outro jogador, o Botafogo! Assim, apesar de gostar do goleiro (e torcer bastante para que volte à boa forma), considero que a decisão da diretoria botafoguense foi acertada. Não podemos colocar em risco a nossa campanha na Libertadores.

E depois, caso o time passe para a próxima fase - e o Renan ainda tenha propostas -, pensa-se no assunto (e inscrevemos outro goleiro na competição).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Ricardo disse...

Que Deus proteja o Jefferson e o Helton e não seja preciso utilizar o
Renan se afundou a gente no estadual
contra esses timecos imagine numa Libertadores está no clube a muito tempo e vive péssima fase não passa a menor confiança eu o liberaria e deixaria como terceiro goleiro um garoto desse da base que dificilmente
vai entrar em campo o Renan me causa
arrepios foi uma falha atrás da outra
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, que proteja principalmente o Jefferson para que não precisemos de nenhum dos outros dois.
Abs e SA!!!

Gabriel disse...

Empresta logo antes que não apareça proposta e seja mais um come e dorme
pra que ter um jogador no elenco que a torcida os companheiros e nem ele mesmo tem confiança nele no momento não dá mais para o Renan e para ser o terceiro goleiro ganhando o que ele ganha tem uma penca no mercado.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, não pode ser mais inscrito ninguém nessa fase. Só se passarmos para as oitavas. Se perdermos o Jefferson ou Helton Leite, não teríamos outra opção no gol. Emprestar agora seria burrice e irresponsabilidade.
Abs e SA!!!

Gabriel disse...

Rodrigo então vamos rezar para passar
para as oitavas e emprestar esse cara
logo o Renan ganha um salário que para goleiro não e pouco e não teremos dificuldade em conseguir um bom terceiro goleiro se não fosse ele
hoje estariamos bem melhor colocado no carioca foram falhas que nem um goleiro de varzea comete ainda mais em se tratando de um goleiro de time grande e que treina todos os dias.
Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, não sei se o salário do Renan é assim tão alto como você diz. E não tenho tanta rejeição a ele.
Abs e SA!!!

Lucas disse...

O Renan deve ganhar em torno de 50 a 70 mil e para um frangueiro e uma fortuna pelas merdas que fez deveria era ter o contrato rescindido esse mão de quiabo.

Lucas

Norberto disse...

Se O Renan fosse indicação do Oswaldo
ou fosse contratado pela atual diretoria teriam várias rejeiçoes contra ele aqui nesse blog são dois pesos e duas medidas.

Norberto

Rodrigo Federman disse...

Lucas, não acredito que seja tudo isso. Não mesmo.

Isso aí, Norberto. Como você quiser, ok?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se saísse, quem seria promovido a terceiro goleiro?
Lembro que o Milton Rafael jogou uma partida desse modo, com Jéfferson na seleção e Renan suspenso.
No momento, não podemos deixar que a Lei de Murphy nos atinja.
Para mim, em que pese a fase do Renan, a atitude foi correta. Para as oitavas, é um caso a ser pensado, desde que tenha alguém preparado para jogar.
SA.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ele está estranho demais... Deve ter recebido proposta e balançado.
Imagino a cabeça dele agora perdendo espaço pro Hélton...
Tá ruim pra ele esse ano, mas se ele estivesse no Vasco ano passado, o Vasco não cairia.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu juro que não vejo tudo isso de ruim ou errado com ele (seja agora ou antes).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Contrariando, porem respeitando a opinião dos irmãos botafoguenses, eu penso que o Botafogo deve continuar com o Renan. É verdade que andou falhado, mas qual é o goleiro infalivel ?
Assim como o Jefferson já nos salvou muitas, mas já andou falhando também, isso faz parte da posição que é ingrata.
Deveria ficar afastado por alguns dias, treinar com afinco, ser humilde e procurar crescer a sombra do Jefferson e aprender os segredos da posição. Aliás, onde anda o preparador de goleiros ? Será que ele ainda não percebeu a fase ruim do garoto ?
O Renan é prata da casa e não deve ser desvalorizado, pois quem perde é o clube.
Definitivamente, não o veja como Mão de quiabo, aliás acho até injusto chama-lo assim.

Se por acaso ele ler o Cantinho eu digo: Renan, bola pra frente, vc pode mais, eu acredito no seu potencial. A vida de goleiro é dura, e você tem tudo pra dar a volta por cima.

Patinhas.

Luciano disse...

O Renan não tem nada de errado com ele só entregou 3 partidas esse cara
tá no Botafogo desde as categorias de
base e quando precisamos dele só fez merda e os caras ainda acham pouco vamos pedir um aumento pra ele deve estar ganhando pouco .

Luciano

Luis Carlos disse...

Helton se tu tivesse entregue as 3 partidas que o mão de alface entregou
agora sua orelha , a do Nininho e do
Sidney estariam pegando fogo mais também foram contratar o terceiro goleiro do Criciume e emprestar as joias da base esse e o planejamento que eles falam tanto e agora corneteiros Alex de Juiz de Fora tu vai botar o rabinho no meio das pernas e não vai falar nada.
Luis Carlos

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, então somos dois, amigo. Gosto do Renan.

Luciano, quanta bobagem.

Luís Carlos, e a continuidade da bobagem.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O Helton me causou uma excelente impressão. Goleiro alto e de personalidade deve assumir a posição de goleiro reserva, ainda mais pelo fato do Renan não estar em boa fase. Em todo caso, após a Copa, existe grande possibilidade de o Jefersom ser negociado, mesmo sendo goleiro reserva do Brasil - teimoso que só uma mula, o Felipão deverá manter o JC titular. Aí vai abrir espaço para o Renan ter uma chance de disputar a titularidade com o Helton.
No tocante aos volantes, ponto fraco do time, a efetivação do Bollatti, vai melhorar bastante o setor. Será ele e mais um.
Nas laterais, a volta do Lucas como titular vai prevalecer. Não tem como, mesmo que o Edilson não esteja decepcionando, mas é outro nível. velocidade, objetividade ..não vejo outro LD atuando melhor no Brasil.
O Junior Cesar brigará com o Júlio e fortificará a outra lateral.
Fica faltando apenas uma lacuna no time do Botafogo, que para mim é essencial, principalmente na LA: A de atacante da área.
O ferreyra ainda não me convenceu que esta a altura do precisamos para tentar a conquista da LA e o Henrique também não, apesar do jogo de domingo. Espero que o ferreyra, melhorando seu condicionamento físico, possa ao menos ter condição de fazer a parede no ataque e ganhar as bolas aéreas - coisas que não acontecido até agora, já que craque, já deu para ver que ele não é.

Renan sp disse...

Eu acho que o Renan não deve sair agora, ficar só com 2 arqueiros na Libertadores é arriscado, vai que...rsrs (toc, toc, toc)....
Mas eu acho que passado esse periodo da fase de grupos, podemos sim arrumar alguma coisa pro Renan...
Ele é bom goleiro, mas do nada da uns apagão, parece que ele sentiu a chegada do Helton Leite po...
Acho que o prazo de validade dele no Botafogo ja terminou, ele por muitas vezes foi bem no Bota,mas por muitas vezes foi mal pra caramba...
Acho que ele ja rendeu o que tinha que render no Bota, na minha opinião ele deve caçar um novo rumo na carreira, talvez fora do Botafogo ele possa adquirir experiencia e se tornar um Grande goleiro...

Um Abraço

Rodrigo Federman disse...

Meduna, concordo com tudo. Só sobre o ataque, entre o que temos no momento, não tem jeito: É o Ferreyra mesmo.

Renan, ele não sairá agora. Como eu disse, seria irresponsabilidade demais.

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Com toda certeza Rodrigo...
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Renan.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Gosto do Renan e acredito muito no seu potencial. Atravessa um fase ruim que certamente irá passar. Concordo com a decisão da diretoria, mas tb acho que após a LA ele deveria ser emprestado para adquirir mais experiência.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, para voltar mais experiente, concordo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu concordo com o Rodrigo em relação ao Renan. Não acho ele ruim como alguns pensam. Claro que jogar à sombra do Jefferson deve ser difícil pra qualquer um. Primeiro porque nunca adquire ritmo de jogo e segundo que a perspectiva de quem ficará à sombra do titular não é lá muito boa, pois só quando o cara for vendido ou se aposentar. Caso no R. Ceni e do Marcos (Palmeiras). O Jefferson parece estar seguindo o mesmo caminho no Botafogo a não ser que sua escalação na Copa do Mundo mude essa situação.

Rodrigo Federman disse...

Você disse tudo, Paulo. Penso o mesmo.
Abs e SA!!!