10/02/14

Briga pela 9

















No jogo contra o Deportivo Quito (semana passada), o Elias entrou no segundo tempo e melhorou o ataque do Botafogo. Participou diretamente dos últimos três gols do time.

Mesmo assim, o jogador foi relacionado para a partida de ontem (com a equipe reserva), pelo estadual, contra a Friburguense. 

Questionado sobre a briga pela titularidade com o Ferreyra, o Elias falou:

"- Não penso que devo ser titular, isso tenho que deixar para o professor. Trabalho e respeito a opinião do professor".

O fato é o seguinte: O Ferreyra até agora se mostrou bastante limitado...
...igual ao próprio Elias.

A diferença é que o argentino disputou apenas duas partidas com a camisa do Botafogo. Por isso entendo a escolha do técnico Eduardo Húngaro pela sua permanência no time que enfrentará o San Lorenzo amanhã.

Eu só espero que daqui a poucos dias não precisemos - no desespero - afirmar que entre Elias e Ferreyra, o "melhor" sempre será aquele que estiver de fora.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Paulo Eduardo disse...

O camisa 9 titular está chegando: http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/em-mais-uma-reviravolta-zeballos-vem-ao-rio-para-acertar-com-o-bota/

Ricardo disse...

Perfeita as colocaçoes e os comentários do post eu prefiro acreditar que já pagamos os nossos
pecados com os atacantes atuais e que
o Zeballos vai chegar e formar uma boa dupla com o Wallyson chega de sofrimento com esse nosso ataque cardiaco que não consegue fazer gol
nessas babas que são os pequenos do cariocão.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Paulo Eduardo, se confirmado, será mais uma aposta, afinal, não conhecemos o cara bem o bastante para garantir que dará resultado prático.

Ricardo, que o Zeballos seja o cara então, pois por enquanto, na briga entre Ferreyra e Elias, quem mais tem perdido é o Botafogo.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Entre os dois, prefiro o Roberto Miranda ou o Ferreti. E, argentino por argentino, prefiro o Fischer!
Botafogo 6 x 0 lixão. Três do Jairzinho, dois do Fischer e um do Ferreti, que só entrou naquele jogo para meter mais um gol.
"Perderam" o filme daquela partida pelo brasileirão de 72!

Unknown disse...

Por conta da boa partida que fez contra o Deportivo Quito mesmo tendo jogado menos tempo, começaria com o Elias, mas ainda acho cedo para dizer que o Ferreyra pode oferecer menos que o Elias, pois ainda tem o processo de adaptação ao futebol brasileiro, e ele fez apenas 2 partidas, esse tipo de jogador, que espera a bola na área e tem pouca habilidade com os pés sempre irão ter dificuldades, me faz lembrar do Loco Abreu quando chegou no Botafogo, era um jogador que só marcou seu primeiro gol no terceiro jogo e que tinha também muita dificuldade para jogar com os pés, mas não sei se foi por conta da adaptação ou se o futebol brasileiro ajudou ele, pois com os pés o Abreu melhorou consideravelmente desde que chegou ao Brasil, mas vamos ver, amanha o Ferreyra vai ter mais uma oportunidade de mostrar serviço.
Rodrigo, posso estar sendo equivocado nessa minha analise, mas o Zeballos não é o 9 que o Paulo sugere, ele é mais um segundo atacante que sabe marcar gols.

Roberto disse...

Que o Elias e o Ferreyra disputem a banco de reservas e deixem a camisa 9
para o Zebalos.

Roberto

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Levi! rs

Gabriel, ainda começaria com o Ferreyra, pois foram apenas duas partidas. O Elias nós já conhecemos e sabemos que podemos esperar pouco.

Roberto, deixando claro que o Zeballos também será uma aposta.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Hoje estou nostálgico.
http://blog.maismemoria.net/wp-content/uploads/imagens/BotafogodeElLoboFischeraElLocoAbreu_F99D/clip_image010.jpg

Rodrigo Federman disse...

Que beleza, Levi!
Abs e SA!!!

Renan disse...

O Zeballos joga bem de ponta direita, seria bom, pois tiraria o JW e deixaria o time muito rápido. O Lodeiro faria o meio campo. Agora é só botar o bolati de titular e já era liberta é nossa. E que venha o Danilo também.SA

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu não tiraria o JW, pois acho que ele e o Lodeiro se completam.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Zeballos está chegando!

Ricardo disse...

Como estamos carentes de centroavante
o Loco Abreu admitiu que errou e se ofereceu para disputar a Libertadores
e eu como torcedor mesmo sabendo da sua idade pela identificação eu daria
uma nova chance e os amigos o que acham da ideia.

Sds Alvinegras
Ricardo

Marcio disse...

Se para jogadores excepcionais a adaptação às vezes é um pouco demorada, imagine para um jogador com menor recurso técnico.
No caso do BOTAFOGO, em que outros jogadores tiveram numerosas oportunidades até mostrarem alguma coisa de bom, não é exagero o Ferreyra receber mais umas oportunidades.
E que o técnico consiga implantar um esquema tático que melhor se adapte as características do elenco, favorecendo assim uma melhor organização dentro de campo.
SA.

Julio disse...

Disputa difícil rs, mas como disse, Rodrigo, o Elias a gente já sabe o que esperar.

O Ferreyra deve ter uma sobrevida...vamos ver se ele desencanta, mas tb é bem limitado. o Abreu é o Reinaldo (Atlético MG, anos 70/80) perto dele. mas, vamos dar mais um crédito ao cara.

Qto ao Zeballos...prefiro não mais contar com o ovo. Outro detalhe, ele está se tornando conhecido em dar a elza nos clubes, vide Vitória, Olímpia e o próprio Fogão.

Olho nele pra ver se não gosta mesmo é de $$$ ao invés de honrar a oportunidade de usar a camisa de um clube como o Botafogo.

Abraços

Julio

Antonio de Pádua disse...

Amanhã vamos precisar de 11 ateus em campo...
Sem essa de que ganhar do time do Papa é pecado!!!
Fui.
Saudações botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Newton, até que mostre em campo, ainda é uma aposta/incógnita.

Ricardo, e ainda assim seria mais útil do que todos atacantes que temos no elenco atual.

Concordo contigo, Márcio.

Boa, Julio. Pensamos igual, cara.

Hahahah. Isso aí, Antônio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Só na cogitação da volta do "Caneludo Embusteiro", me dá vontade de comprar 2 metros de corda. Você provavelmente, sabe pra quê, né ? rsrsrsrsr.

Exatamente, pra me enforcar.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Imaginei, Patinhas. Mas olha que seria "menos pior" do que aguentar Elias, Henriques e afins, hein? rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Sabes se consigo ver o Botafogo amanhã pela TV ou Internet? A FDP da Globo não passará nem em canal fechado. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, amanhã será exclusivo pelo Fox Sports.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Aí, Rodrigo! Apareceu uma notícia que o Jeferson Paulista e o Sassá foram emprestados ao Oeste-SP.
O Jeferson deve ter um péssimo empresário! Se fosse o Uram, barrava até o Lodeiro.

Renan sp disse...

Gente o Ferreyra so fez dois jogos, eu acho cedo de mais pra avaliar o cara..
É um jogador de fora, não conhece o Futebol Brasileiro e ainda ta encarando uma amostra gratis do Inferno no Rio ( calor do Diabo rs).
Não acho que ele vai virar um craque de um dia pro outro, mais acredito em sua evolução aos poucos. Ele é um jogador alto, pesado, é um jogador de area mesmo, ele chama a atenção dos Zagueiros. Ninguem pode esperar do Cara correr , voltar pra marcar, fazer jogadas plasticas, arrancar do meio de campo, isso foge das caracteristicas dele.
Acho que ele pode ter um papel importante nesse elenco do Bota, aos poucos vai se adaptando e fazendo seus golzinhos. Eu em particular , gosto desse tipo de jogador, eu acho que ele vinga em GS.

Sobre o Loco Abreu, esse colocaria facil qualquer atacante do Bota no Chinelo... eu Gostaria de ve-lo nessa Liberta com o Bota, pelo espirito de Liderança e pela indentificação com a torcida...é um Idolo...

Um abraço

Gustavo disse...

Numa Boa. Até agora prefiro o Elias. Até o time muda o jeito de jogar com ele em campo. Tomara que o Zeballos venha e barre os dois.

SAN

Unknown disse...

Hoje, botafoguenses da terra e do céu unidos pela vitória. Oremos.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. É verdade, Jacaré.

Renan, foi o que eu disse: Ainda foram poucos jogos. Por isso ainda tenho paciência com ele.

Gustavo, eu não consigo gostar do Elias! rs

Oremos, Ronau.

Abs e SA!!!

TADEU disse...

O Loco Abreu faria o papel do Seedorf
em campo esta com a idade avançada e um fato e também não sei como está a sua condição física mais teria um papel importante principalmente aos
mais jovens e necessariamente não seria titular poderia ser o que o Ferreti foi no passado um reserva de luxo e lógico que teria que receber
um salário bem abaixo do que recebia
quando estava no auge da carreira.

Tadeu

alex disse...

O ferreira , ainda não teve tempo de mostrar porque veio, e acho que nas jogadas de areas será importante , mas temos que ter um atacante melhor que ele e o elias ...quem sabe esse ze das couves paraguaio....

Rodrigo Federman disse...

Tadeu, bem por aí mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, a esperança está agora no Zeballos mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Wallyson assim como o Zeballos podem não ser os salvadores da pátria mas vêem para mudar uma filosofia de ataque que há muito existe no Botafogo, a filosofia do toquinho pros lados, eles são jogadores incisivos que jogam "enfiados" buscando o gol, chega de posse de bola infrutífera, melhor é dar poucos toques e buscar o gol sempre. Quando tivemos Loco Abreu e Herrera sentimos uma mudança no modo dos jogadores sentirem o jogo, eles imprimiam raça no time, até hoje muitos sentem saudades deles. Acredito que a chegada do Zé-ballos e do Wallyson seja um divisor de águas no Botafogo, a não ser que o treinador os queira somente marcando os zagueiros. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Anônimo...eu realmente não conheço o Zeballos. Tomara que seja isso mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quero vê o Húngaro escalar no carioca:

Renan,Lucas,Dankler,Mário Risso e Júnior Cesar,Airton,Bolati,Renato e
Ronny, Zebalos e Elias.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, alguns desses tem que ser titulares na Libertadores até.
Abs e SA!!!