19/02/14

Exigindo mais do que ele é capaz


















Palavras do volante Gabriel sobre a importância do Jorge Wágner para o time:

"- Ele tem pouco tempo de Botafogo e já conquistou o grupo inteiro. Quando recebeu as vaias no último jogo, ele continuou chamando o jogo e chamando a responsabilidade. Ele conseguiu dar o passe para o primeiro gol e ainda bater o pênalti para o gol da vitória".

Eu concordo com o Gabriel. E ainda não entendi porque vaiaram o JW no domingo. Ele não se escondeu em momento algum e procurou ajudar durante os 90 minutos. A não ser que aqueles que vaiaram tenham sido os mesmos que acreditaram quando a diretoria anunciou o ex-São Paulo como o "camisa 10" de que precisávamos. 

Com isso, volto à questão levantada no dia do anúncio da sua contratação: O Jorge Wágner pode ser um ótimo coadjuvante (aquele típico camisa 8 ou 11) para o time, mas nunca foi - e jamais será - o "pensador/articulador" nos clubes que defendeu. 

Esse jogador nós ainda não temos no elenco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, acho ele um bom jogador e concordo que não é um cérebro. Mas a coisa piora quando o Hungaro resolve inventar e escalar o M. Mattos no meio tendo o Bolatti que pode ser o titular absoluto. Não tem outro meio de campo: Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Jorge Wagner. Os 4 juntos conseguem fazer o jogo fluir melhor. o problema é que na falta de qualquer um deles a bola trava! O Renato podia ser outro jogador para fazer a bola rodar melhor, mas pra mim acabou de vez. Ninguém mais quer ele...Tinha que pendurar logo a chuteira!

VinnyMarques disse...

Não é, nunca foi e nunca será um 10.
Assim como o Renato, não nasceu pra ser protagonista.
E não sei quem inventou que ele seria o substituto do Seedorf...
O título do post diz tudo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Concordo com seu meio de campo. Mas ainda assim, o JW seria o "pensador" do time. Isso é muito para ele.

Pois é, Vinny. Agora o Renato nem para a posição dele mais serve.

Abs e SA!!!

alex disse...

Ele nunca foi o "o dez" em time que jogou....e agora querem isso no BOTAFOGO ??
Ah...ele foi o "dez" na china, nos emirados.....

Rodrigo Federman disse...

Alex, aí fica até injusto cobrá-lo por algo que ele não e capaz de fazer com regularidade, né?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bom dia a todos.
Bom,vou por gasolina neste incêndio.
Júnior e Felipe, entre tantos,passaram de coadjuvantes para protagonistas depois dos 30 anos.
È questão de dar tempo ao tempo.

Anônimo disse...

RODRIGO,lamento informar que não existe no futebol brasileiro atual o tal cérebro, camisa 10, pensador, etc.
Zizinho, Didi, Gerson, Ademir da Guia, Rivelino, Tostão,Dirceu Lopes e poucos outros que realmente pensavam e jogavam xadrez com a bola,inexistem.
Aponte um em qualquer clube do Brasil que seja unanimidade!!!
Vemos um ou outro que ora se destaca ora se apaga.Temos que achar um meio de,com o que temos, montar um time combativo e dedicado, para alçarmos um voo mais alto.
Pensar que contrataremos um craque camisa dez é utopia, e o mesmo que acreditar que o Sgt Garcia algum dia prenderá o Zorro.
Há algum tempo conversei com um ex treinador gaúcho sobre o assunto e ele disse-me o seguinte:" o futebol de hoje,do lucro fácil e imediato para os empresários, não valoriza esse tipo de jogador.Começa na base, onde os velocistas para jogarem na frente e fazer gol e os grandões para defesa são os mais valorizados pensando no futuro."
Faz sentido. JOTA.



Rodrigo Federman disse...

Celso, mas além de outros tempos, vejo também algumas diferenças. O Junior foi craque, mas mesmo quando meio campista, não era um 10 clássico. Já o Felipe sempre foi clássico e inteligente mesmo na lateral. Ambos foram melhores do que o JW na sua melhor fase. E sem contar que o JW já tem 35.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Feito esses que vc citou eu sei que não existem mais. Mesmo assim, ainda existem alguns jogadores que, hoje em dia, lembram os 10 clássicos (pensadores). Apesar de lento, o Douglas (contratado pelo Vasco), Dalessandro, Ronaldinho...não estou falando que devemos contratar um desses, apenas dizendo que existem e tem mais características do que os jogadores do nosso plantel atual.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Rodrigo vaias tem qe ser se caso o jogador ta fazendo corpo mole e so nao e o caso de jw tem tantos jogadores terriveis no clube msm assim sou contra as vaias culpa e de qem contratou...o jw e lodeiro sao os qe temos os outros(,???)

Rodrigo Federman disse...

Sim, JFCO.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dizem que a diretoria manda jogador embora por nossa culpa, já que ficamos aqui a cornetar.
Desta feita, já que nos ouvem, me antecipo e peço que tragam o Iniesta. Deem a ele a camisa de que número for que o futebol é de primeira grandeza.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Quem dera, Márcio. Quem dera!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Também não consegui entender as vaias. Aliás, entendo sim, a torcida do Botafogo, por motivos vários, está ficando chata pra cacete.

Rodrigo Federman disse...

Ronau, no caso do JW eu realmente não entendi até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é visão curta do escalador E. Húngaro. Escalar o Time com M. Matos para enfrentar o D. Caxias é jogar com menos um, pois somos sabedores da sua incompatibilidade com a bola e com isso, facilita a marcação sobre quem pode criar algo de diferente.
O Húngaro substituiu o Lodeiro, que se não foi por questão física, deveria ter ficado em campo, entrou com Júnior César e ficou com dois laterais esquerdos em campo, ou seja, errou praticamente tudo. As vaias deveriam ser destinadas a ele, fez tudo para ficar no empate e quase perdeu o jogo. Arrumando esse meio campo melhor, o J. Wágner há de apresentar um pouco mais, mesmo não sendo o protagonista.
Quanto aos camisas 10, de organização, vejo somente o argentino D'alessandro, pois aqui,no geral, a camisa 10 é só para constar; até R. Souto já a vestiu.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Por isso eu achei o EH o pior "em campo" no último domingo.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Por mim reservas neles time titular so pra entrosamento

Ricardo disse...

Para o brasileiro pode pintar um camisa 10 com os 400.000 pagos ao Renato que finalmente saíra em junho ao término do contrato , por enquanto
teremos que nós virar com o que temos
mesmo e para 2015 dependendo de quem for eleito e com o Engenhão aberto não forma time se não quiser.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Para mim não, JFCO.

Ricardo, se realmente reabrirem o Engenhão em 2015...

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Na minha opiniao, JW tem sido o melhor jogador do time, e Lodeiro ate agora eh soh correria e vontade, apenas vontade, de driblar. Torco muito pelo Lodeiro, mas junto com as caneladas do Tanque sao tem sido o ponto negativo da equipe. E mesmo assim nao penso que merecem vaias. Oq merecem eh treinamentos especificos de dominio, toques de primeira e chutes a gol. Quanto ao JW, o carater, a determinacao, a disposicao fisica (35!) excelente e a tecnica apresentadas ate aqui sao dignas de muito aplauso.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu respeito, mas não acho que o JW vem sendo o melhor do time e o Lodeiro o pior.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo pelo "" MOTIVO "" que o Engenhão foi fechado e no ritimo que
as obras estão sendo feitas não há a menor razão e nem porque o estádio não funcionar em 2015 , talvez até para o final do ano ele seja reaberto
e sendo assim teremos receitas significativas e que farão com que os futuros dirigentes tenham verbas mais do qque suficientes para montar
um grande time com a assinatura do Naming Rigs e etc.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, quando se envolvem outros intere$$e$ e política, eu não duvido de nada.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Insisto quer o meio com Gabriel como primeiro volante e o Bolatti como segundo volante-armador a bola sairá mais redonda para o Lodeiro e Jorge Wagner que são titulares em qualquer time do Brasil. Acho que os 4 dão para o gasto e não vejo nenhum maestro disponível no mercado. Os 3 ou 4 que existem são impossíveis!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Isso melhorará com certeza, mas ainda assim, também insisto que não temos um autêntico 10 no elenco.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

É só o Renato sair, ir na Argentina e Trazer um bom meia pra Ganhar uns 100 mil.
Os raros 10 que existem no Brasil não seram Liberados nem a pau.
Nosso elenco precisa ser fortelecido, com a chegada do Zeballos falta um bom meia e um Centroanvante. Eu tbm contrataria um bom Zagueiro ,pq não temos bons reservas.
Tambem não entendi vaiar um jogador que faz um gol e da passe pra Outro.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Também, Renan. Ontem, por exemplo, gostei do meia do Union Espanola!
Abs e SA!!!

Luciano disse...

O Botafogo ainda tem duas grandes gorduras para serem queimadas que são o Renato e o Marcelo Mattos que somando os respectivos salários daria
para trazer um meia e um atacante que
e o que precisamos para fechar o elenco e o Lucas que não volta nunca
está virando uma novela chata e não dá para deixar o Bolatti de fora desse time .

Luciano

Rodrigo Federman disse...

Luciano, eu preferia me desfazer de Renato, Aírton e Rodrigo Souto do que do Marcelo Mattos. De resto, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, contra a minha vontade, digo que Airton não sai do Clube, pois também joga de zagueiro se necessário for; já o fez em um outro clube do Rio. E Rodrigo Souto tem Qi ou se preferir, "pedigree".
A bem da verdade, que discussão ingrata essa; os dois acima mais Renato e M. Matos. É a escolha do menos pior e não do melhor.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sem contar que foram contratados agora também. Ou seja, teremos que aguentá-los um tempo a mais.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

É isso Rodrigo, o Futebol sulamericano é recheado de bons Jogadores basta arriscar. O Zeballos assim como o Ferreyra, acredito que irá produzir bom Futebol no Fogão.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Renan. Mas hoje já temos os 5 gringos permitidos.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu concordo com o JOTA, jogadores que pensam como o que eles citou nem existem mais, e sempre foram raros mesmo naquela época. Porém, acho que ainda existem bons jogadores na posição de meio, o problema é que o Botafogo quer é 0800, e aí fica difícil. Mas difícil memsmo é sustentar jogadores como o Renata, cujo custo benefício tem sido muito oneroso pro clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Você disse tudo, Sergio. No esquema 0800 fica difícil encontrar mesmo.
Abs e SA!!!