24/02/14

Muita calma nessa hora



















O técnico Eduardo Hungaro foi só elogios ao atacante Henrique, artilheiro da tarde de ontem:

"- Foi a melhor atuação dele, independente dos gols. Eu tinha dito que este menino tem currículo, fez a formação em um clube importante, onde sempre foi tratado como uma joia. Foi eleito o melhor do Mundial sub-20. Venho da base e conheço o valor dele. Não tenho mérito nenhum, é todo dele. Ele era o maior destaque do time nos treinos de finalização. Tinha oportunidade, mas as coisas não aconteciam".

Em conversas que tive com amigos que assistiram ao clássico, houve consenso de que foi a melhor partida do Henrique com a camisa do Botafogo. 

Exatamente como analisou o treinador alvinegro. 

Mas eu prefiro continuar seguindo a máxima"canja de galinha não faz mal a ninguém". Ou seja: Muita calma nessa hora, pois até agora o saldo do Henrique ainda é negativo em General Severiano. Eu o parabenizo pelo bom jogo diante do Unimed FC, mas ainda acho que não é o reserva imediato que precisamos/merecemos para o setor ofensivo.

A não ser que a "boa fase" embale.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

marcio disse...

Muito o critiquei por aqui, não nego.
Porém, com os gols saindo com maior frequência, ele pode evoluir o seu futebol. Tomara!
Dois gols em clássico pode ser esse combustível.
Voluntarioso pelo menos ele é.
De todo modo, elogios por ontem e espera pelo próximo jogo para que confirme a melhora.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. O que mais queremos é queimar a língua, sempre que possível. Eu também parabenizo o Henrique pelo jogo de ontem, mas ainda mantenho um pé atrás antes de soltar fogos de artifício.
Abs e SA!!!

Gabriel disse...

O Henrique tem mostrado qualidades sim e estava numa fase difícil e vale a pena insistir com ele o que dizer do Pato então que custou 40 milhoes e saiu pela porta dos fundos a torcida do Botafogo e pessimista ao extremo todo jogador que chega os caras logos o colocam como refugos e esquecem que não temos condiçoes de fazer grandes contrataçoes, o Santos
vendeu o Neymar na maior transação do
futebol brasileiro e trouxe quem só
veio o Damião com a grana dos investidores e nada mais os clubes estão falidos e quem acha que vamos contratar o Messi,Iniesta e outros craques pode esquecer o Henrique ainda pode dar um bom caldo e nos ajudar muito ainda essa e a minha torcida.

Gabriel

Marcio disse...

Ontem em um programa aqui no RJ, Balanço Esportivo, CNT, contou com a presença do Marcelo Guimarães, que foi vice-presidente de marketing do CLUBE.
Perguntado se viria candidato à presidência, disse fazer parte de um grupo e que seria decidido mais à frente essa condição. Disse que o BOTAFOGO precisa de um projeto que lhe permita um salto maior, apesar de reconhecer que aconteceram avanços nesses últimos tempos.
Alguém com frequência e conhecimento das internas do CLUBE poderia, se possível, colocar a que grupo ele faz parte e qual projeto estaria pensando implantar.
Esse salto a que se referiu, todos temos hora ou outra comentado por aqui.
Para quem não tem a possibilidade do voto, só resta aguardar.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, nunca vi nada de extraordinário no Henrique. Além disso, fracassou em todos clubes que defendeu até agora. Por isso a minha desconfiança (ainda).

Marcio, não tenho opinião sobre o MG. Apenas acho que enquanto comandou o mkt, era mais oba-oba do que resultados efetivos.

Abs e SA!!!

alex disse...

Ainda temos que esperar muito pelo jogador henrique , aquele destaque da sub-20...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Vasco deu bobeira ontem. Será que vai dar?

SB

Rodrigo Federman disse...

Continua difícil, Enéias.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Jogador tem que ganhar confiança e ter sorte, ontem me parece que o Henrique estava com os dois, vamos ver se vai dessa vez!
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Que ele embale então, Ari. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vamos com calma, muita calma. O Henrique jogou bem, mas ainda está devendo e tomara que repita o jogador sub-20. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.
Abs e SA!!!

Luciano disse...

O Hernane do Framengo ficou quase um ano na reserva e sem ter chances só depois que o Jaime entrou e que passou a jogar e estorou e o mesmo pode perfeitamente acontecer com o Henrique nínguem desaprende a jogar bola e não custa nada a torcer para que ele acerte de vez e seja mais uma boa opção no elenco.

Luciano

Anônimo disse...

Lá vai o Gigante para os Andes Chilenos onde mais da metade do nosso time sagrou-se bi-mundial em 1962.

Anônimo disse...

Jogou bem? Depende do que se entende por jogar bem. Ele é camisa 9. A função dele (desde que camisa 9 é conhecido como o cara que tem que fazer gol como obrigação) é fazer gol. Gol bonito, gol feio, gol de canela, gol de mão, gol de trombador, enfim, se a função é fazer gol, então, ontem ele jogou bem: fez 2 dos 3.
Técinicamente não vi coisa alguma pra elogiar. Elogio a posição perfeita em que ele estava nos 2 gols. Posição de artilheiro. Ontem ele o foi.
Agora, não me preocupo se ele vai ser caneleira, trombador, ruim de controle. Se ele fizer um gol a cada partida, pra mim tem que ser titular. Enquanto ficar nesse faz um e não faz outro, então, ainda tem que provar que é o 9 que precisamos. 9 trombador, caneleira, craque, goleador. Qual desses é o Henrique. Até agora pra mim, nenhum deles. Espero que ele escolha qual desses é o tipo dele pra conquistar a titularidade. Pra mim, o Ferreira também tem uma média maior do que a dele, então, é o 9 titular.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Luciano, mas aqui ninguém torce contra o Henrique ou qualquer outro que vista a camisa do Botafogo.

Valeu, Anônimo.

Sim, pai. Em suma eu penso muito parecido com o que você colocou.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Estou feliz ele esteja desencantando, mas tres "boas" partidas em começo de temporada podem não significar nada.
Nada como um dia (ano) após o outro. Isso tem sido muito normal no futebol. Jogadores normais sempre tem um decaida técnica após uma boa temporada, ou duas. A boa do Henrique foi aos 20, muita boa por sinal. Os jogadores que conseguem o equilíbrio físico e emocional para fazerem mais que 3 boas temporadas, logo se destacam como fora de série, o que pelo demonstrado ate agora nao me parece ser o caso. Espero que esteja chegando uma nova fase para o Henrique e ele siga nos dando muitas alegrias.

SA!

Marco Aurelio disse...

Existem determinados jogadores no Botafogo que alguns torcedores não tem a menor paciencia ao contrário por exemplo do Renan que falhou em 3 jogos seguidos e o Marcelo Merda Mattos que não ataca e só sabe dar porrada esses são os queridinhos e intocáveis que sempre tem alguém para defender , vamos la Henrique e cala a boca desses corneteiros.

Marco Aurelio

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Daniel!

Marco Aurélio, boa viagem...grande bobagem!

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu sigo a linha de raciocínio do Jacob.
Ele foi oportunista e guardou dois.
Tecnicamente, nada demais.
Ganha, e bem, pra isso.
Assim como o El Poste...
Se fizer seu papel de pivô e guardar seus gols, vira ídolo!!!
Diferente, tecnicamente, vi o Wallyson.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Vinny.
Abs e SA!!!