12/02/14

Nos braços da torcida
















Três jogos e um gol marcado com a camisa do GLORIOSO.

Ontem o argentino Ferreyra desencantou e abriu o marcador na vitória sobre o San Lorenzo.

Ao final do jogo, o atacante falou:

"- Estou muito contente, foi como um sonho. O estádio significa muito para todos os jogadores. Pude desfrutar com toda esta torcida que veio ao estádio. As coisas não tinham saído muito bem nos primeiros jogos, e agora consegui começar a marcar. A confiança aumenta. Foi uma coisa muito linda a torcida, espero que criem um carinho comigo".

Tenha certeza disso, Ferreyra. Se você mostrar a garra tipicamente argentina e, mais importante, continuar marcando gols, terá todo o carinho do torcedor botafoguense.

Hoje, indiscutivelmente - e mesmo com toda a limitação técnica -, o Ferreyra é titular absoluto do ataque.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Ruy Moura disse...

El Tanque tem uma grande virtude, Rodrigo: arrasta consigo os sagueiros e abre espaços para a entrada de outros jogadores. Seacrescer a isso regularidade de gols, ninguém lhe tira a titularidade.

Não sei em que estado ficou a discussão de ontem no Cantinho Botafoguense sobre io melhor em campo, mas, em minha opinião, foi o 'maestro' Jorge Wagner.

Abraços Gloriosos!

Anônimo disse...

e e o edilson tanto critikado jogando muito!!! e outra se o ZEBALLOS fechar ae sim em q timaço com walysson,zeballos,lodeiro,jorge wagner,,,so basta tirar marcelos mattos e colocar o bolatti e julio cesar no lugar do jr..

Rodrigo Federman disse...

Rui, é verdade. Além dele ter a raça típica dos hermanos, né? Nas opiniões dos amigos, os mais votados ontem foram Lodeiro e Gabriel.

Anônimo, na lateral esquerda você não quis dizer o contrário? Jr. no lugar do Julio?

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Rodrigo as coisas mudam Rápido né?? rsrs
A Torcida tem que ser paciente, é como eu disse antes o Ferreyra será muito importante pro Bota esse ano...
o cara tinha feito 2 jogos e tinha gente falando que ele era horrível...rs
Não é porque ele fez um gol que eu agora acho ele craque....mas tem que deixar o cara trabalhar com Calma...quando ele foi contratado no minimo eu achava ele melhor que o Elias...tenho Certeza que ele vai vingar...
Para mim é difícil escolher o melhor em campo ontem, mas eu destaco a entrega do Tanque e a Raça do Edilson...Gostei muito

um Abraço

Renan sp disse...

Rodrigo não precisa publicar, onde devo mandar fotos pro CB ???
vou tentar enviar alguma..rs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Até porque, para ser pior que o Elias o sujeito precisa ser muito ruim, né? Heheheh. Cara, mande a sua foto para o meu e-mail: federmanrodrigo@gmail.com
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Tanque pode ser limitado, mas briga o tempo todo e segura os zagueiros adversário. Rodrigo, o Rui chamou a atenção e realmente o gol do Ferreyra é fato raro nos últimos anos no time do Botafogo: gol aproveitando o rebote. Ainda bem que o oo foi embora, senão iríamos jogar com 1 atacante e os 5 minutos finais seriam um suplício. Tomara que o EH não queime a minha língua. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio. O cara briga o tempo todo. Vi momentos do jogo e em todos eles o Ferreyra estava ajudando no primeiro bote.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,dei uma fugida ao Rio, assisti o jogo e já estou em POA.
Sobre a partida,gostei de todo o time, com destaque para o Edilson,Lodeiro,jw e Gabriel.Quem não está bem é o Dória, pois está falhando muito e atabalhoado em alguns lances.Levou algumas chamadas do Bolivar, do MM e do Jefferson.Não conheço o zagueiro uruguaio contratado, disseram-me que é bom e que em breve será titular.Prefiro aguardar.
Um amigo comentou que os "empresários" estão querendo forçar a barra para ganhar alguma grana na transferência para o exterior.É provável que isso esteja mexendo com a cabeça dele, pois é muito jovem.
Vejo incoerências em críticas ao time, tais como elenco fraco,contratações ruins, etc, etc.É o mesmo time campeão carioca nos dois turnos e o quarto no CB, somente sem o SEEDORF, pois o RM a maioria achava uma bosta e o queriam longe.
Desde quando Wallyson,Tanque, Bollati,Junior Cesar são contratações ruins? Haja paixão e pouca razão.Tanque é muito útil, pois no estádio dá para ver como ele tem sempre um junto e outro na sobra.Leva porrada e briga o tempo todo.Ainda está fora de forma.
Wallyson sempre foi bom jogador.A fratura do tornozelo atrapalhou a sua evolução e, também, uma cabecinha meio desmiolada, próprio da idade.
Vamos torcer para ele se enquadrar.
Zeballos é bom jogador e vai ajudar bastante.
Quanto ao Ronny,não me lembro de vê-lo jogar, aguardarei.
Edilson,que muitos malhavam, eu conhecia aqui do Grêmio e afirmei que quando entrasse em forma seria titular.Tem mais "punch" que o Lucas e até podem revezar.Sobre o bobalhão emprestado evito tecer comentários,uma pena o negão não ter chamado ele na "chincha".
Independente de resultados futuros, tenho gostado da postura do time titular e acredito que em pouco tempo formaremos um bom grupo. JOTA.










Rodrigo Federman disse...

Jota, entendo o ponto de vista do amigo, mas olha, sem APENAS o Seedorf faz toda diferença! rs
Em relação ao Dória, tem dificultado também porque sempre precisa cobrir as costas do JC. Esse sim, mal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que não pode acontecer é esperar do Ferreyra algo além de suas possibilidades.
Ele é para ficar na área, brigar com a zaga, fazer o pivô, aproveitar um rebote aqui, uma escorada de bola acolá e ir marcando seus golzinhos.
Mesmo com uma atuação ruim contra o Deportivo Quito, cabeceou uma bola na trave e poucos lembramos desse lance que mudaria a sua nota no jogo.
As faltas e escanteios, devem ser bem trabalhados para aproveitamento da sua estrutura física na área.
Qualquer coisa além disso é quase uma impossibilidade para o argentino.
SA.

ari dias disse...

Concordo plenamente com o Renam, pois acho também que o Ferreira será muito útil para o time durante a libertadores e a torcida ainda vai cantar muita musiquinha pra esse cara. Bom eu espero não queimar minha língua.
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Márcio.

Sim, Ari. Se o time compreender o tipo de jogo do Ferreyra, ele poderá ser bastante útil.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não vou chover no molhado. Só digo, uh !! El Tan-que !!!

Depois que ele saiu o ataque perdeu consideravelmente sua força.

É um Herrera peso-pesado. E, aproveitando, uh ! Herrera !!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu também adoraria um Herrera de volta com esse elenco.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Juan Ferreyra não é nenhum primor técnico e isso é mais que evidente, mas nesse atual Botafogo ele é o dono da camisa 9 sem muita discussão. Ele atrai a marcação dos zagueiros, e é um verdadeiro guerreiro dentro de campo, na partida de ontem por umas duas ou três vezes o Ferreyra chegou até o meio campo e desarmou os meias do San Lorenzo, proporcionando bons contra-ataques ao time do Botafogo, e com ele, o Wallyson ganha mais espaço para movimentação, pois como já falei acima, ele puxa os zagueiros. O único que tem chance de tirar o Ferreyra do time titular do Botafogo é o Zeballos, que já assinou o Pré-contrato com o Botafogo mais espera sua documentação para finalmente ser anunciado após a novela que houve entre o jogador e o Olímpia, mas acho muito difícil o Ferreyra perder seu lugar para o Zeballos, pois como já havia comentado em um post, o paraguaio é mais um segundo atacante do que uma referencia como é o argentino. Realmente acho muito difícil imaginar esse atual Botafogo sem o Ferreyra.

Jacaré disse...

O Wallison vai marcar 2.500 gols na libertadores!!!
Nós vamos vingar o cúzelo e o frabosta. Podem crer!!!! Sem contar que o "El tanque" vai fazer o gol do título... de canela...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gabriel. No atual elenco ele ainda é dono absoluto da vaga. Até mesmo pela concorrência de baixíssimo nível que tem.
Abs e SA!!!

Nelber disse...

o Edilson joga duro, tem raça e tem pulmão de aço! Este sim não pode sair do time de jeito nenhum! Lucas, sinto muito, mas você ficará um bom tempo na reserva!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Jacaré! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nelber, minha antipatia pelo Edilson diminuiu, mas ainda prefiro o Lucas.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Edilson , hj , é titular absoluto.O Tanque ainda vai ser muito util.Não tem habilidade, mas sabe fazer gols e está fora de ritmo, levou 10 anos para chegar naquela bola e envelheci mais 10 anos com aqueles segundos , q pareciam uma eternidade...rs..de qualquer forma, o grande feito ateh agora, foi a volta da nossa torcida, q sempre me emocionava, mesmo de longe, na epoca do jejum, apesar dos seguidos fracassos.A torcida está sendo fantastica e tem q ir aos jogos, sem aquela cisma q vai perder, aquele medo.Tem q ir curtir o Botafogo jogar, gostar de ver o Botafogo jogar , se tornar mais presente, como sempre foi.Foda-se o resultado, foda-se chacotas dessa globo, q está puta com o nosso inicio de libertadores.E para terminar:essa novelinha do ZEBALLOS jah tah comecando a dar no saco....

Rodrigo Federman disse...

Flávio, isso é o mais importante: Hoje o Botafogo é a torcida e mais 11! rs
Abs e SA!!!

jfco disse...

Sobre o el tanqe sempre pedi calma pq ele e centroavante caneludo matador e so qem tem a obrigacao de ser craqe e os meias...por causa de 2jogos neguin ja qeria expulsar o cara o trutinha do rodrigo o rm20 ficou so 21e ainda a qem o ame kkkk...jeremias

Rodrigo Federman disse...

JFCO, nem lembra do RM. Deixa ele bem longe que tá bom assim. rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ainda acho o El Bonde caneleiro... rsrsrs
Mas, é centro avante nato.
Melhorou fisicamente, e a tendência é melhorar ainda mais.
Pode ser ruim, mas se tiver raça, já tem crédito.
Raça e gols... Aí, amigo... Cai nas graças!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas ele realmente é limitado tecnicamente. Só que se for marcando gols aos trancos e barrancos, que mal tem, né? rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ontem recebi uma ligação de meu amigo torresmão (pra não conhece, seu nome de batismo é Flávio), Conhecedor de futebol, sobretudo, no nosso Glorioso. O que ele escrever, assino embaixo (às vezes, a assinatura vai atrás).

Pra não deixar passar, ontem, no Peru, cenas deprimentes, racismo apontando pra nossa decadência. Quero ver o que a COMENBOL irá fazer.

Rodrigo Federman disse...

Ronau, bota deprimente nisso. Mas não espere alguma atitude da Conmebol. Infelizmente!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia, Rodrigo e demais alvinegros!

Acho que o Ferreyra hj é absoluto...por dois motivos, o encaixe no esquema, junto ao Wallyson e a falta de um reserva decente.

Sobre ser caneludo...acho que boa parte dos amigos do Blog gritaram muito no Maraca "Chicão, Chicão o o o o o..."! Era horrível, mas como fazia gols...

O Botafogo se dá bem com centro avantes desse "nível técnico", a dizer, nenhum rs... o Abreu era refinado na postura e no marketing, mas não era tb nenhuma sumidade técnica. E marcou nas nossas vidas alvinegras.

Portanto, viva aos caneludos rs! Que Ferreyra continue chamando a bola de Vossa Senhoria e a empurrando para as redes...

Abçs

Julio

Rodrigo Federman disse...

Sim, Julio. Principalmente pela falta de concorrentes.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Bom dia aos amigos o Ferreyra quando chegou estava e ainda esta fora de forma e acima do peso , mais nesse jogo de terça dá para se notar que já perdeu peso e um jogador da sua altura pesado para jogar e muito complicado o que não concordo e não colocar ele e o Jorge Wagner para jogar hoje, já descansaram 1 dia e o jogo foi no Rio por min nínguem seria poupado desse jogo mais no futebol tem dessas frescuras.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, jogo em menos de 48h até entendo poupar, mas de maneira geral, também sou contra essa frescura.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo , mudando de assunto , como o BOTAFOGO, jogou bem com 2 ATACANTES,nos 2 jogos da libertadores....alguem ai tem saudade do treineiro engessado e babaca ?? rsrsrsrs(só para provocar)

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Alex. Saudade zero daquele engessado! Hahaha
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu fui um a gritar "Chicão!!" hahaha
Valdeir e Chicão...
Pena que por forças ocultas não ganhamos aquele brasileiro...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ele sabia marcar gols mesmo!
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo estou de ferias e a minha e diferente são 51 dias os 30 que e o normal e mais 21 da folga e no próximo embarque vou pedir ao Gerente
da Plataforma se não dá para me poupar porque estou muito cansado esses caras ganham milhoes só viajam de avião e ficam em hotel 5 estrelas
e querem descansar , podiam jogar perfeitamente hoje para ganhar ritimo
ou estão se esquecendo que estamos correndo risco de rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a vida boa dos jogadores de grandes times é impressionante. E o pior e que existe torcedor que concorda com isso.
Abs e SA!!!