24/02/14

O dono do meio
















Eleito o melhor em campo  (pela maioria dos botafoguenses) na vitória sobre o Unimed FC, o volante Bolatti falou:

"– Estou fazendo uma função que não estou acostumado, mas muito feliz por ter ido bem e ajudado nosso time".

Meu comentário: Mesmo fora da sua função de origem (segundo o próprio Bolatti), é impressionante como o argentino joga fácil. O time ganha em saída de bola, presença de área e inteligência tática.

Diante disso, repetirei um assunto que já discutimos na semana passada: O hermano não pode ser reserva nesse Botafogo.

E se precisava de uma partida "grande" para provar, depois de ontem ficou ainda mais evidente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Titular mais que absoluto. Você escreveu a palavra correta: inteligencia tática. Ficou evidente a capacidade técnica dele (principalmente a qualidade do passe) e como isso interfere no volume de jogo do time. O meio de campo ganha em versatilidade e fluidez de jogadas. Não dá para entender qualquer outra escalação que não seja com ele.

Anônimo disse...

Força máxima nesta quarta está intimamente ligado a presença de Bolatti em campo. Seja na vaga do MM, o ideal, ou na do Gabriel, caso o EH ainda nao tenha coragem de treinar outro jogador q nao o MM na primeira funfunção. O certo é que Bolatti é o nosso melhor volante.

SA!

Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Exato, Paulo. Penso igual a você. O Bolatti é um jogador lento que sabe dar velocidade ao jogo. Impressionante.

Daniel, também acho que já passou da hora do Bolatti assumir a titularidade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, sobre o Bollati, discordo de você em um aspecto,ele não é lento.Verifique com calma as passadas dele quando sente que pode chegar, com segurança, à frente.Devido a sua estatura e passadas largas, ele chega rápido.Tem muita visão e não corre à toa como muitos.
Ele me lembra muito um jogador que meu pai admirava e jogava no meio campo da seleção Argentina, se não me falha a memória, Carizzo era o nome da fera.
Lembra do Ademir da Guia? Talvez você não o tenha visto jogar, parecia lento, mas matava os adversários com passadas largas e inteligência técnica.
Bollati quando veio, muitos aqui e em outros blogs ridicularizavam o jogador sem vê-lo jogar.Que era reserva do reserva e outras bobagens.Disse ao amigo que o conhecia aqui do sul, que tinha muita bola, mas teve problemas físicos e com treinador.
Ele é titular absoluto e ainda não está bem fisicamente.Não se trata de nenhum monstro sagrado,mas no futebol atual está fácil entre os melhores. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu acho ele lento, mas deixo claro: Ele faz o time jogar rápido, justamente por pensar antes dos demais e tocar quase sempre de primeira. Sobre quando foi contratado, aqui no CB, diferente de muitos outros atletas, foi quase unânime de que se tratava de uma boa contratação.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Fala rodrigo to em primavera do leste interior de mt ontem assisti o jogo num barzinho qi o dono e tricolete e rodeado de urubus qi alegria sai mto satisfeito aospoucos vemos qe o elenco bom qi pedimos ta se formando temos bons goleiros jeff HL lateraisLucas Edilson Jrcesar Jc volantes Gabriel Mm Bolatti RsAirton qi praticamente vao diaputar so o carioqinha Jw daniel Gg Lodeiro so falta mais um o dez ataqe Ferreira Zeballos Wallyson Henriqe esse qi seja nas ultimas das ultimas precisamos de outro centroavante

Rodrigo Federman disse...

Valeu, JFCO.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Esse Mattos tem que sair do time urgente vejam o retrospecto dele em
quase 3 anos só fez 1 gol , se arrasta em campo , não consegue dar um passe certo em outras epocas ele
ainda jogava por falta de opção mais agora não se justifica manter ele no time quando temos jogadores mais técnicos e que dão muito mais qualidade ao nosso meio campo.
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu deixaria o MM na reserva. Mas entre o MM e Aírton, prefiro o MM como primeira opção no banco.
Abs e SA!!!

Thiago disse...

Um outro assunto que não podemos nos
esquecer são as atuaçoes do Helton Leite que enda queimando a língua daqueles que o criticaram quando foi contratado.

Thiago

Rodrigo Federman disse...

Que continue assim, Thiago...
Abs e SA!!!

jfco disse...

Qarta feira ai sim faca nos dentes e suar sangue jeff lucas doria bolivar jrcesar gabriel bollatti lodeiro jw wallyson ferreyra...seria meu time ideal vammooooooo qi vammoooooo foooogaooooo rumo a marrocos

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, JFCO.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

olha, penso q o m.mattos, na minha modestíssima opinião, vem fazendo bem o papel de marcação ali na cabeça de área. e com os laterais q são considerados titulares no time hj, precisamos de um meio fortemente marcador.
se me garantirem q o gabriel possa fazer esse papel do m.mattos, eu concordo então com o bolatti no time titular, recuando, então, o gabriel e sacando o m.mattos.
mas ñ faço parte do time q tem execrado o m.mattos ñ. a saída de bola dele ñ é boa, mas ele tem feito um ótimo papel na marcação.
repito: na minha opinião.
abs,

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu também não execro o MM. Considero-o importante. Mas hoje eu tentaria o Gabriel mais recuado ao lado do Bolatti. Mas como eu disse, com o MM na primeira opção reserva, pois o considero mais útil do que o Aírton, Renato ou Rodrigo Souto.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

entendo.
cara, ontem eu me diverti com o aírton dando pancadas nas tricoletes. hahaha
ao menos pra isso esse animal serviu.
fiquei até triste pela saída dele, pois acho q, do jeito q tava, uma hora ele ia acertar o fred.
hahaha

Rodrigo Federman disse...

Fabião, mas pelo que me falaram, era mais fácil ele ser expulso antes de dar uma nova porrada em outro tricolor. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Comentei ontem, embora tenha postado sem querer como anônimo, que o Bolatti é titular em qualquer time do país, joga muito. Tem que sr titular nesse time da Libertadores. Aliás,à exceção do botinudo Aírton, todo o time foi bem e me impressionaram os laterais do Fogão. Muito bem armado pelo EH, que com o Renato e Daniel anularam as laterais dos adversário e saiam bem pro jogo. Se o time reserva não foi bem anteriormente, pouco importa, o que importa é que ontem fizeram uma bela partida e com muita garra e determinação. O meu medo é que o stjd dê os pontos pro frufru, alegando covardia e falta de fairplay ganhar de 3X0 com time de reservas. Abs e SB!

Marcio disse...

Há um receio em muitos Torcedores no tocante a entrada do Bolatti no lugar do M. Matos.
Vejo muitas vezes que o Matos recupera muitas bolas, devido justamente a ineficiência em manter a posse da mesma; ela vai e volta.
O Bolatti se posiciona sempre como opção, tem um passe muito melhor e por isso é mais efetivo no jogo.
E ontem, em determinado momento do jogo de ontem, estávamos com Bolatti e Gabriel e o adversário com Conca, wágner na armação e praticamente não acharam os atacantes.
Em suma, depois de ontem, vejo essa opção cada vez mais viável, a entrada do Bolatti no time.
Uma última observação é que ontem não houveram chutões para o ataque.
Acaso? Não acredito.
SA.

Ricardo disse...

Meu time : Jef Lucas Bolivar Doria
Jr Cesar Gabriel Bolati JW Lodeiro
Wallyson Ferreyra.
Reservas : Helton Leite Edilson Risso
Andre Bahia Julio Cesar Mattos Souto
Renato Zeballos Henrique Daniel.

Ricardo

Leandro disse...

Vou mudar os meus óculos devem ser eles a razão ou devo estar ficando doido o Bollati em pouco tempo de Botafogo já meteu gol enquanto esse perna de pau do Mattos só sabe dar porrada eu só imagino ele e o Airton no time não entendo essa postura de alguns torcedores do Botafogo que ainda insistem em defender esse bosta que nem acertar o gol e capaz
e ainda malhavam o Rafael Marques que não era nenhum craque mais na minha opinião faz muito mais falta do que esse caneludo que ganha um dos maiores salários e não joga nada alguém ai me refresca a memória e diga qual foi a ultima grande atuação dele ele me lembra o Charlles Guerreiro que levou 500 jogos para marcar um gol.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pela bola que o Bolatti tem jogado, eu também acho que jogaria em qualquer time por aqui.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu também acho uma opção bastante viável. Possivel mesmo.

Ricardo, o meu time titular seria igual.

Leandro, você leu direito? Aqui estamos falando justamente da entrada do Bolatti na vaga do MM. Além disso, desculpe, mas continuo malhando e não sinto falta alguma do Rafael Marques. Que seja feliz lá na China, bem longe de GS.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu prefiro que se trabalhe um jogador técnico em uma função de mais marcação do que um que marque e não saiba jogar com a bola nos pés.
Muitos dos chutões que a nossa defesa dá em direção ao ataque, são frutos da falta de opção de qualidade na saída de bola.
Os maiores "ladrões" de bola, geralmente o fazem em virtude de seus próprios passes errados.
Time efetivo nos passes e por consequência na posse de bola, jogadores como o M. Matos perdem a função.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Márcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Leandro disse...

Rodrigo concordo com o post o que não
concordo e com essa tentativa de defender o Mattos me responda quantos gols esse merda fez com a camisa do Botefogo eu respeito as suas opinioes sempre e seus comentários são sempre inteligente mais nem o Joaquim Barbosa consegue defender esse bosta e apesar da sua discordia o Rafael ta fazendo falta sim e muita , atacava defendia e metia gol e era util tanto que apesar
da idade pintou uma boa proposta pra ele enquanto isso o caneludo do Mattos nem os chinese,russos,ucranianos esse quando acabar o contrato com o Botafogo ou vai peendurar as chuteiras ou jogar no Olaria mais como diz o ditado se todos gostassem do vermelho o que seria do amarelo.

Leandro

Rodrigo Federman disse...

Leandro, mas não está havendo defesa alguma do MM.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu acho que o time bom é o time que tem equilíbrio, ou seja, ataca e defende com a mesma velocidade e competência. No caso do Botafogo, temos o MM e o Gabriel que são 2 volantes de marcação, muito parecido em suas ações em campo. Tanto o MM quanto o Gabriel são bons ladrões de bola, mas são péssimos pra passar a mesma. Neste sentido o Bollati é mais eficiente, porém não tem o mesmo poder de marcação dos dois primeiros. Não acho o MM uma "droga" como dito por alguns companheiros aqui, mas colocaria ele no banco e o Bollati no time. Lembrando que Libertadores tem que ter disposição e técnica , porém a disposição , às vezes, tem que superar a técnica e aí o MM tem muita.
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Ari. Apenas acrescentaria que na comparação entre Gabriel e MM, acho que o primeiro ainda é "menos pior" na saída de bola. Por isso a minha preferência por ele ao lado do Bolatti.
Abs e SA!!!