03/02/14

Pioraram as laterais
















O Botafogo terminou o ano passado com cinco laterais no elenco profissional: Três na direita (Lucas, Edilson e Gilberto) e dois na esquerda (Júlio César e Lima).

Logo no início de 2014, a diretoria alvinegra resolveu emprestar o promissor Gilberto para o Internacional. Tudo por causa de uma péssima partida na Copa do Brasil. E pior: Renovou com o Edilson, esquecendo vários jogos medíocres.

Já no lado esquerdo, negociou (empréstimo) o fraquíssimo Lima para o Goiás. Nessa aí, ótimo!

O problema é que estranhamente foram buscar dois gêmeos encostados em um clube de quinta categoria lá na Holanda...
...e que são piores do que os que saíram.

O Alex na direita consegue ser mais fraco que o Edilson (que em minha opinião já é pior do que o Gilberto). Na esquerda, na melhor das hipóteses, o Anderson é do mesmo nível do Lima. Ou seja, conseguiram enfraquecer as duas alas do time.

Ah, mas tem gente que considera absolutamente normal e aceitável, né?

Obs: Em tempo, o Gilberto já está sendo escalado como titular do Internacional do Abel Braga e ontem marcou um dos gols no campeonato gaúcho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, mas você já disse que o Gilberto era fraco e que foi culpa dele a derrota para o time da globo por 4 x 0 na Copa do Brasil pois ele teria sido engolido pela porcaria do Paulinho.

Agora o Gilberto faz um jogo mais ou menos contra um pequeno no RS e já vira motivo para um post?

Lima e Anderson iguais? Começo a achar que você pode ser um "falso botafoguense"...sei não.

Com todo o respeito.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, com todo respeito, acho que você está confundindo, interpretou mal ou está mal intencionado no seu comentário. Naquele jogo, eu deixei bem claro que o Gilberto atuou mal (é mentira?), mas que o erro maior na ocasião foi do OO que em momento algum fez algo para mudar (inclusive tirando o MM e mantendo o Renato no "auxílio" ao lado direito). E se lembrar bem também, verá que sempre disse que o Gilberto parecia ser um jogador talentoso e com futuro. Como sempre disse que o considero bem melhor do que o Edilson. Outra coisa: Para mim as duas partidas do fraco Anderson em nada diferem as várias partidas do também fraco Lima. Por fim, cara, não tenho intenção alguma de provar ser mais ou menos botafoguense do que ninguém. Só devo explicações da minha vida e gostos à minha família e/ou pessoas que eu julgar que mereçam. No mais, que as pessoas pensem o que quiser, afinal, o direito de pensar é constitucional, legítimo, democrático, né?
Abs e SA!!!

alex disse...

Time de empresarios da nisso....

Rodrigo Federman disse...

Alex, parece que os gêmeos são do Uram. Não sei aonde vi isso, mas se for verdade, nenhuma surpresa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje e amanhã são dias de posts pra cima. Exaltando esse clube maravilhoso que é o Botafogo.

Cada Botafoguense tem que puxar o do lado para uma corrente de fé na quarta.

Quarta somos todos Botafogo.

NÓS SOMOS O BOTAFOGO.

Use sua inteligência para nos motivar e deixa pra reclamar na quinta, pô.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, no momento você realmente vê mais motivos para comemorar ou ficar ressabiado? Cara, cada um segue uma linha de raciocínio, norte para as decisões no seu dia a dia. E isso não implica em nada a ser mais ou menos botafoguense, pois como você disse, de diferentes maneiras de demonstrar, todos torcemos por um bem comum. Basta então haver respeito e na hora do jogo, estamos todos juntos, bicho.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Ta certo o comentario do Alex. os empresarios fazem oque quer do Botafogo. Esses gemeos, o R M. Que ganhava um absurdo.
Ai tem os Corais , Colombianos. A lista é extensa...
Ja sobre o Gilberto não vejo muita coisa especial não, mas em vista desses gemeos ele é craque. se juntar os 2 irmão não Da um lateral pro
Botafogo.rsrs
Eu concordo que as Laterais estão enfraquecidas!!

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, esses gêmeos são muito fracos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos lotar o maraca e fazer nossa parte, depois eu quero ver os incompetentes falarem algo da torcida !!!!!!!!!
Esse jogo não tem desculpas para assistirmos na rede Bobo !
Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcelo.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Meu canal nessa Libertadores é o Fox Sports eu gosto da Musiquinha quando sai gol..rsrs espero ouvi-la umas 4 vzs no Minimo (claro a favor do Bota rsrs). Tenho fé que vai dar tudo certo, e assim espero que depois da classificação venha algum reforço pro ataque. E que não venha um Jajá Coelho pro Meio...rs
Um abraço

Rafaelias disse...

Rodrigo, o Gilberto era mesmo o nosso melhor lateral. Tb não tenho dúvida quanto a isso. Sobre os gêmeos, cara, eu vi algum potencial no Anderson, o canhoto. Técnico e bate bem na bola, porém, preguiçoso demais e displicente. Preguiça que não falta ao corredor Alex, o destro, que este, sim, é muito fraco, diria que até ruim de bola. Já pensou Alex e Lima? Por fim, tem uma coisa me incomodando muito... Marcelo Mattos ainda titular!

Rodrigo Federman disse...

Renan, ainda bem que na quarta não precisarei acompanhar pela tv. rs

Rafael, mas se o cara é preguiçoso também não dá. É tão ou mais irritante.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lateral é um problema nacional. Quem tiver um mais ou menos tem de segurar.
E os gêmeos parecem, além do futebol apresentado, não estarem preparados para atuar em um time principal estão verdes ainda, embora digo não saber se atuaram no clube holandês o qual estiveram.
E nesse quesito, o Gilberto já tinha avançado bem.
o fato é que contrata-se novos laterais ou tenta dar um mínimo de orientação para eles apresentarem um futebol mais aceitável.
SA.

Jacaré disse...

Cara, fazia tempo que não via jogadores tão medíocres como esses dois gêmeos. Acho que o último jogador amador que o Botafogo teve, do "desnível desses dois, foi o Márcio Teodoro.
Se esses "pedreiros" (com todo respeito a classe, que admiro muito) jogarem contra um time qualificado, o Bota vai tomar um baile que repercutirá até em marte.
Agora tão dizendo que são do Uram. Tá tudo explicado. O Omissão vai com o penico, depois tem que dar o cú pra esses caras.

Renan sp disse...

Ta certo Rodrigo , ta certo. Eu gostaria muito de estar la tbm mas desta vez não vou conseguir. To com inveja do Amigo (brincadeira) rsrs... cara vai la Grite por mim e por milhares de Botafoguenses espalhados pelo Mundão a fora , que não conseguiram ir ao Estadio....mas mesmo de Longe energia Positiva Não vai faltar...e quem é que sabe? Podemos nos encontrar no Maraca numa possivel final de Libertadoreees..rsrs ja penso??? Liberta é igual a outros campeonatos , claro que a dificuldade é outra , mais só ganha quem joga...rs
Um abraço e otimo jogo na Quarta...

Anônimo disse...

É hora da torcida mostrar a cara,é obrigação lotar o Maracanã,torcida ganha jogo sim,vamos fazer a nossa parte e empurrar o time os 90 minutos! Chega de cornetar,chegou a hora de ajudar...Fogão,Libertadores,Maraca vamos fazer valer o título de gigante que a própria Libertadores nos deu...torcedor faz diferença dentro do estádio! Eu vou com mais 6 pessoas,chama todo mundo!
O Maraca vai estar lindo! 30 mil vendidos já , fora os socio torcedores e fora as vendas de terça e quarta feira... Contra o criciuma ano passado tinham 10 mil vendidos antes do jogo e foram 35 mil presentes , imagina nesse ! Pra cima deles cachorrada!

Fogo7 disse...

O que mais me revolta é no Carioca do ano passado estávamos com um TIMAÇO, que não precisava nem de técnico, time para disputar tudo, com Seedorf, Felype Gabriel, Lodeiro, Rafael Marques, Vitinho, mas o time foi sendo desmontado, desmontado, e o rendimento caindo, e continuou sendo desmontado, e o rendimento continuou caindo, até que aos trancos e barrancos e com uma mãozinha do Lanús conseguimos a vaga para disputar a LIBERTADORES, mas este ano temos um arremedo de time.

Cadré disse...

Rodrigo, concordo em relação aos gêmeos e Gilberto, tanto que coincidentemente postei bem parecido hoje. Se tiver um tempo leia aqui http://www.opiniaobotafoguense.blogspot.com.br/2014/02/contraste.html
Nem precisa publicar esse comentário, pois a intenção não é divulgar o post, apenas é pra mostrar o mesmo pensamento neste caso.
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, para mim eles já mostraram que são ruins. E ainda não entendi porque o Gilberto teve que sair para "ganhar experiência", sendo que aqui ele poderia ser mais utilizado, já que é melhor do que o Edilson.

Jacaré, são muito ruins mesmo!

Valeu, Renan! Pode deixar comigo, cara! rs

Anônimo, esse papo de "cornetar" é muito chato.

Fogo7, desses, lamento as saídas do FG e Vitinho (além do Seedorf, claro). Já faria uma diferença enorme hoje em dia.

É isso aí, Cadré!

Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Eu lamento a saída de todos(excessão Lodeiro, óbvio), inclusive do nosso artilheiro RM, pois eles formavam um esquema com trio ofensivo muito interessante,(Lodeiro, Seedorf, Fellype), (Vitinho, Seedorf, Rafael) com titulares e reservas, obviamente faltando pra ser o ideal um camisa 9.
O único que de fato não sinto falta é o Andrezinho.

SA!

Newton disse...

29.000 ingressos vendidos!

Bora Torcida do Botafogo, vamos lotar, vamos fazer a nossa parte!

Depois de 17 anos ausente da libertadores, não podemos perder essa chance. É o jogo do ano!

Se perdermos, aí sim descemos o porrete.

Avante torcida!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fogo7. Bom, eu não sinto falta alguma do grilo! rs

Valeu, Newton.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Essa história do empréstimo do Gilberto é incompreensível. Sem querer levantar suspeitas que não posso provar, isso está cheirando mal.

Rodrigo Federman disse...

É o que eu penso também, Ronau.
Abs e SA!!!

Andesilva disse...

a verdade eh que gilberto saiu do Botafogo apos a renovacao de contrato de edilson. Como edilson era titular (e ainda eh), o empresario de Gilberto pediu a diretoria para liberar o jogador a outro clube, para que pudesse ter chances. Mas o jogador ainda eh do Botafogo. O mais interessante nestes ultimos dias antes do jogo de amanha eh o remember de parte da torcida, lamentando a saida de jogadores que ate bem pouco tempo era esculhambados pelos mesmos (Ps: nao estou falando de vc Rodrigo, mas de BOA parte da torcida, pelo menos nas redes sociais e sites afins). Gilberto era um deles, assim como Rafael Marques e o proprio Seerdoff. Tem gente com saudade ate do OO(!!!). Bem, oque sei eh que o time esta em inicio de temporada e sinceramente nao da pra falar nada de ninguem. Jogar dois jogos decisivos com menos de 20 dias de treinamento e na altitude (independente com qual time seja) eh muito dificil. A pressao que a torcida esta colocando nas costas deste time eh enorme! Espero que o apoio amanha seja proporcional tambem. Nossa torcida esta mais ranzinza doque o normal. Espero que com uma vitoria amanha, isto se tranquilize mais. Porque... ta tenso!

Ps: favor nao confundir Botafogo Libertadores com botafogo carioca. Sao duas coisas completamente diferentes... queiram sim, queiram nao. Nao enxergar isso ja eh rabugentisse demais.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, pois é...de todo modo, eu preferia ter ficado com o Gilberto e não renovado com o Edilson.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa saída do Gilberto foi a maior idiotice dessa diretoria, mas para completar o ato de burrice contrataram essas duas amebas, sendo a esquerda ainda pior que a direita. Mas piorando ainda o caos, o Edilson voltou a jogar aquela bolinha murcha do inicio de seu contrato (diga-se de passagem nunca me enganou). Volta logo Lucas!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu ainda estou na dúvida de qual desses dois gêmeos é pior. Empate técnico! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gilberto foi emprestado pela Vola do Lucas e a renovação burra com o Edilson. Acredito que vá ser nosso titular ano que vem... Esse ano já teria condições pra isso

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda prefiro o Lucas.
Abs e SA!!!