18/02/14

Quem é o reserva imediato do Ferreyra?















Questionado sobre a chegada do Zeballos e a saída do Elias, o gerente de futebol do Botafogo, Sidnei Loureiro, falou: 

"- 90 ou 95% do grupo é esse. Caso tenha alguma possibilidade que o mercado ofereça nós vamos estudar. Mesmo com a saída do Elias, que era um jogador que a gente contava, nós mantivemos o grupo que está hoje. O Zeballos é diferente do Elias. É um meia-atacante, que gosta de jogar pelos lados do campo. Caso tenha alguma possibilidade de contratar um camisa 9 que possa vir para o lugar do Elias, nós poderemos estar conversando".

Bom, se ele mesmo sabe que as características são diferentes, imagino que ele também conheça exatamente o elenco que montou, né? Sendo assim, quero acreditar que ele falou isso apenas para despistar, afinal, todo mundo sabe que tirando o Ferreyra, não temos nenhum outro atacante de área. Ou seja: Falta pelo menos uma opção suplente no grupo.

Ou será que eles acreditam que o Henrique ou Yguinho são boas opções?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Iran disse...

O fato é que não temos ninguém. Por pior que fosse o Elias era jogador de área como o Ferreyra. Na falta dele voltamos ao esquema japonês do OO. Pode esperar.

Abraço,
Iran Ctba

alex disse...

Dessa turma pode esperar tudo...é o tal do planejamento..rs

Rodrigo Federman disse...

Iran, o interessante seria contratar outro zagueiro de área, porém, mais técnico que o Elias.

Pura verdade, Alex.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Em caso de contusão ou expulsão quem
vai pro jogo e o Henrique ou quem sabe o Zeballos não cumpra o papel de matador com o Wallyson pelas pontas e o que temos no momento e existe ainda uma gordura no caixa onde pode chegar mais um atacante.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mesmo assim, nenhum desses é jogador de área, o típico camisa 9.
Abs e SA!!!

alex disse...

Uh é o loco ...rsrs ( só para contrariar)...

Rodrigo Federman disse...

Alex, se não fosse o OO... rs
Abs e SA!!!

Thiago disse...

O Fogaonet disponibilizou os dez mais bonitos gols do Zebalos pelo Olympia e o cara parece que tem estilo e antes que os corneteiros de plantão com os seus costumeiros palpites infelizes venham dar do contra pelo menos assistam e tentem torcer para que tudo de certo.

Thiago

alex disse...

Nem me lembre desse engessado..dá nojo....

Cadré disse...

Rodrigo, há também, em minha opinião, a necessidade de um armador. Falta também essa peça no grupo atual.

Rodrigo Federman disse...

O que tem a ver corneteiro de plantão, Thiago? Que viagem...em tempo, torço para que o Zeballos seja uma boa, mas não me convenço apenas por vídeo, afinal, eles são editados exatamente para isso.

Alex, ainda bem que ele está bem longe.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Cadré.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente precisamos de mais um centroavante e também de um armador. O problema é a falta de nomes disponíveis e com qualidade.
E no momento prefiro que não sejam apostas, mais sim alguém em condições de chegar e jogar se for preciso.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse é o grande problema.
Abs e SA!!!

Nelber disse...

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-fechar-temporada-treinos-EUA_0_1087091500.html

Fogão no Haiti, no EUA e outros e alguns alvinegros a criticar uma diretoria que tem trabalhado incansavelmente para elevar o nível de Nosso Time do Coração! Não sou político, não apoio
nenhuma das partes, tampouco quando os atuais erram, mas aos chorões um lembrete: querem Montenegro, Bebeto, Ney Palmeiro de volta? Pensem bem antes de responder: hoje o Glorioso forma e vende jogadores, todos querem jogar aqui, tem Centro de Treinamento, ótima infra estrutura e existe um compromisso com o clube, coisas que anteriormente não tínhamos! Tem coisas a serem feitas, tem, mas acho que estão no caminho certo!

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Nelber, você perguntou, eu respondo: Sim, eu adoraria o Bebeto de volta.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom, agora que o Elias saiu, temos apenas o Ferreyra para exercer a posição de atacante de referencia, e deixo claro, embora o Elias não seja um craque, ao contrario, é limitado e para mim menos inteligente que o Ferreyra quando o assunto é posicionar-se, fazia gols, era útil. Agora, com a saída dele, temos os seguintes atacantes: Ferreyra, que é a única referencia nesse time, o Wallyson que é um velocista, o Zeballos que é um matador, mas não é referencia, como já foi dito, joga pelo lados e as vezes mais atrás como segundo atacante ou meia, o Henrique que é segundo atacante, mas é fraco, e o Yguinho que é jogador de lado de campo mas também é fraco, então, na minha opinião, temos 3 atacantes que podem render bem, mas apenas 1 referencia, por um lado, temos os velocistas que nos fez falta desde que o Vitinho saiu ano passado, e a referencia que é o Ferreyra, mas a temporada é longa, o Ferreyra não vai jogar todas as partidas, precisa de alguém para ser sua sombra, e tínhamos, mas perdemos. É torcer para que apareça um atacante de referencia, mas ele só virá aos moldes da diretoria, ou seja, de graça, seja por empréstimo ou sem clube. E lembrando que essa equipe ainda precisa do camisa 10, pois o Jorge Wagner está fazendo uma função que não é a dele, ele é mais um 8, precisamos de alguém que seja um verdadeiro armador.

Rodrigo Federman disse...

Fecho 100% contigo, Gabriel.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Uma coisa que todo torcedor botafoguense foi impedido de ver, e acho que gostariam de ver, pois eu queria muito, era o Seedorf e o Loco jogando juntos.
Isso nos foi negado pelo "simpatissíssimo" técnico oswiado de oliveira, sob a alegação de que seu "super-esquema tático", engessado, seria prejudicado. Graças a Deus esse sujeitinho sumiu de GS.

Rodrigo Federman disse...

Graças a Deus mesmo, Jacaré.
Abs e SA!!!

FF disse...

http://www.lancenet.com.br/minuto/Atacante-Andre-Lima-anuncia-Vitoria_0_1082891814.html

Encara o André Lima em recuperação do joelho?

Rodrigo Federman disse...

FF, com contrato de risco ou produção, sim.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Pra qando foi anunciado ja era titular despardo pq qem tinha RM e henriqe como opcao qq um ja mi animava a eu tb prefiro o bebeto...jeremias

Marcio disse...

Quem puder acompanhar no Fox Sports, vale à pena ver o jogo do entre Independiente del Valle e Unión Española.
o I. del Valle acaba de fazer um a zero.
SA.

Marcio disse...

O estádio do Independiente é acanhado e não tem aquela pressão da torcida.
SA.

Anônimo disse...

Alguém saberia dizer por que a Globo antecipou o Fla-Flu para sábado e não fez o mesmo com Botafogo x FluminenC?

O motivo alegado para antecipar o Fla-Flu foi o fato de o time da Globo jogar fora do país na quarta-feira seguinte...

É o tal negócio, a Globo faz de tudo para favorecer o time dela e prejudicar o Botafogo.

Ou então, qual é o motivo de não antecipar o jogo desse domingo para sábado?

Abs
Pablo

MEDUNA disse...

Rodrigo, no seu post do dia 14/2 - "Em pouco menos de 10 minutos", comentei sobre minha preocupação com a saída de Elias Bonde, já que ficaríamos coma apenas Ferreyra como atacante de área.
E sua reação foi que não v. não lamentava nem um pouco, e que o cara não servia etc...etc..
Hoje, você posta um artigo, onde evidencia exatamente o risco que o Botafogo vai correr contando apenas com o Ferreyra e vislumbrando a possibilidade de ter que improvisar com um jogador que não tem características de atacante de área.
Pois o Botafogo vai viver em breve a situação: ruim com o Bonde, pior sem Bonde, vamos voltar à pé e lamentando
Quem viver, verá.

PAULO FERNANDO disse...

Acho que o Zeballos poderá se tornar um bom problema à partir das oitavas da Libertadores, já que sua briga pela vaga será contra o Wallyson. Se o cara é bom mesmo a briga será boa. E voltamos a questão levantada por você Rodrigo: estamos sem opção para a reserva do Ferreyra. E aí, a diretoria acha que fechou o elenco?!?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jfco.

Eu assisti, Marcio.

Pablo, não é só a Globo...e além disso, azar (ou sorte) deles. Deixa pra lá. Passamos por cima.

Meduna, eu acho que fui bem claro quando disse que o Elias não faria falta alguma (análise técnica e gosto pelo futebol do jogador). Continuo com o mesmo pensamento. O que estou comentando agora é sobre a declaração do dirigente, dizendo que talvez ainda possa ser conversado algo sobre mais reforços. Precisamos de um concorrente para o Ferreyra. E para mim esse não era o Elias. Entendeu?

Paulo, para eles está tudo dentro do planejamento! rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nelber, fecho o Bebeto fácil! Quando entrou mandou pra fora uma porrada de vagabundos que roubavam nossos cofres descaradamente. Conseguiu nosso estádio Engenhão, nos tirou a capa de vira-latas da segunda divisão e mostrou no mínimo uma ética que os outros nunca chegaram perto. Mas não acho o Mauricio na turma dos piores. Nessa turma estão o IBOPE incendiário e o Mauro Ney! Esses tinham que ficar longe de GS!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fala sério galera! O Elias é uma porcaria!!!!Como o Henrique também é! Tentei dar muito desconto pro Henrique, torci por ele, mas não dá. O cara fez 2 ou 3 golzinhos depois de 1 ano e acham que ele pode ser reserva. Pra mim nem isso ele pode mais no Botafogo. E aquele Alex que já foi tarde! O que era aquilo?!? Estamos mal a muito tempo e o Ferreyra que não é nenhum grande centro avante nada de braçada perto dessas tranqueiras. Precisamos urgentemente de um outro CENTRO avante.

MEDUNA disse...

O Botafogo não ganhou praticamente nada com a transferência do Elias e não vai conseguir trazer ninguém de qualidade. Aliás, já falaram que o eleco tá fechado para a temporada.
Muito melhor seria ter investido algum dinheiro para manter um jogador que já conhecíamos e pronto para jogar, do que apostar em uma improvisação ou em um desconhecido
Você pode até não lamentar, mas a mairoria dos botafoguenses provavelmente irá.

Rodrigo Federman disse...

É isso que eu penso também, Paulo.

Ok, Meduna. Mas eu só posso lamentar por mim, né? Pelo outros, prefiro deixar para os outros! rs

Abs e SA!!!