22/02/14

Testes
















Na quinta-feira, durante boa parte do jogo contra o Volta Redonda, eu pensei: "Caramba, por que o Eduardo Hungaro não testa uma nova formação nessa partida arrastada?"

As três opções que eu gostaria de ver estavam no banco. 

Apenas uma entrou: O argentino Bolatti.

Até mesmo para dar ritmo de jogo (pois acredito que em breve eles brigarão pela titularidade), pensei no Lucas na direita, Junior Cesar na esquerda e o próprio Bolatti no meio.

Já que o estadual está sendo utilizado para "treinar" o time, qual o problema em mudar algumas peças?

Os amigos fariam outras mudanças?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Gustavo disse...

Perfeito Rodrigo.

Testaria o BOllati no lugar do Renato, dando liberdade para os laterais.

Cade o Ronny?

Daniel ainda não está pronto. Tem que ir entrando aos poucos no segundo tempo.

Meu time Reserva: HL, LUCAS, DANKLER, AB, JC; AIRTON, RS, BOLLATI, RONNY E GEGE, HENRIQUE.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu testaria o time na mesma formação tática do titular.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Rodrigo venho dizendo carioqinha e laboratorio entao ja e ora de testar HL,LUCAS JR CESAR AB DANKLER GABRIEL BOLATTI GEGE RONNY HENRIQE YGUINHO...os volantes para acostumarem jogar juntos os lateras pra vir voando

Unknown disse...

Rodrigo, além de aproveitar para testar alguns atletas como o Lucas, Edilson e o Bolatti, tentaria realmente trocar esse esquema do time do Botafogo. Com exceção do jogo no Maracanã contra o Deportivo Quito, em que jogamos no 4-4-2, tendo Wallyson e Ferreyra no ataque, os outros jogos continuamos insistindo em jogar no 4-5-1 trazido pelo nosso ex-técnico Oswaldinho. O Eduardo Húngaro quando assumiu o time do Botafogo, disse que um dos objetivos para assumir esse time era mudar o esquema tático, e em apenas um jogo eu vi isso acontecer, e de resto, o Ferreyra jogando isolado na frente, dependendo da chegada dos jogadores que estão no meio. Por que ele insiste em por o Wallysom para jogar como meia, se foi jogando como atacante que ele rendeu mais? Vimos que no jogo contra o Duque de Caxias o Wallyson totalmente nulo em campo, e no jogo contra o Volta Redonda ele fez algumas jogadas, mas nada extremamente extraordinário. Por que a insistência dos treinadores como esse esquema maldito? Se eu fosse treinador do Botafogo, escalaria a equipe no 4-4-2 com o Wallyson no ataque ao invés de jogar pelas pontas.

Ricardo disse...

Olha o que venho insistindo aqui no blog já estamos praticamente fora do estadual e eles ainda terão folga no domingo e muita mordomia eles tinham era que treinar em tempo integral e pegar o Fluminense um trabalhador pega trem , onibus e trabalha no sol escaldante para ganhar uma miseria e esses jogadores ficam em hoteis de luxo e entran em campo apenas 90 minutos e ainda querem folgar e muita mordomia para pouco futebol.

Rodrigo Federman disse...

Eu testaria os 3 que citei, Jeremias.

Gabriel, com o Wallyson jogamos com dois atacantes, né? Eu tentaria manter o esquema no time reserva.

Fecho contigo, Ricardo.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

O estadual é pra fazer testes, logo . eu começaria com Lucas e Júnior César nas Laterais, Bolatti no meio no lugar do Daniel, manteria Ayrton e Renato e na frente jogaria com dois atacantes (qualquer um) pois não fazem diferença!!
Bom mesmo seria se já pudesse contar com o Risso e o Zeballos.
SALVE A LIBERTADORES

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu só discordo do Renato. Para mim já deu.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Qro 4-4-2 prometido cade??????ou sera um oo piorado ,????

jeremias disse...

Time titular HL LUCAS JRCESAR AB DANKLER AIRTON BOLLATTI RENATO GG DANIEL HENRIQUE....sinceramente pra min qi sempre reclamava do esqema do oo esse aivem com tres volantes aja sacovou assistir o jogo no reduto frufru e ratazanas aki em primavera do leste mt...jeremias

Ricardo disse...

Não dá para entender o que se passa na cabeça desse treinador com o time
precisando da vitória ele entra com 2 cabeças de area no Maracana e inadimissível esse esquema covarde quando se joga contra times pequenos
esse Marcelo Mattos não acerta um passe e nem consegue dar um chute no gol o torcedor já não suporta mais esse seu futebol limitado parece que tem 100 Kilos em cada perna estamos jogando com menos um.

Anônimo disse...

Campeonato carioca será sempre a desculpa e os mulambos já estão providenciando ganhar pois a libertadores eles não passam da primeira fase.
Queremos ganhar a libertadores e não aceitamos qualquer tipo desculpa até mesmo se classificar ainda no carioca e ser campeão a torcida quer mesmo é a libertadores.
Carioca será sempre a desculpa para ir mal na libertadores e os mulambos já estão demonstrando isso.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, pior que o OO, impossível.

Ricardo, você tá falando da última quinta, né? Se sim, concordo contigo.

Juarez, nos preocupemos com o Botafogo e deixemos o Flamengo para lá. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense bem lúcido.

Eu como torcedor, gostaria que o Botafogo fosse campeão de tudo, de todos os torneios que disputasse, do futebol profissional ao futebol de botão, passando por todas as outras modalidades esportivas.
Porém, este ano, o time está disputando a competição mais importante do continente, a qual não participávamos desde 1996…quase 2 décadas!
Se o nosso clube tivesse muito dinheiro, teríamos investido em um elenco grande e qualificado para brigar pelo título em todas as competições.
Contudo, sem dinheiro, tivemos que nos contentar em formar um time mediano, limitado, e concentrar todas as forças em apenas uma competição: a Libertadores da América.
Ou seja, se não temos o melhor time (longe disso) da competição Sul Americana, vamos compensar no preparo físico, descanso, concentração e motivação.
Por isso, estamos concentrando forças na principal na competição, isto é, estamos PRIORIZANDO.
Faço uma ressalva que sei que priorizar não quer dizer abandonar totalmente a outra competição. Só que infelizmente, o nosso elenco é limitado (ou fraco) e os reservas não deram conta do recado como talvez alguns imaginassem que dariam….
Entretanto, o fato de priorizar a Libertadores e “esquecer” o carioca, tendo como consequência, ir mal no Estadual, não nos garante o título continental. Assim como jogar todos os jogos com os titulares no Estadual, também não nos teria garantido o título do Campeonato carioca, embora aumentasse as chances.
Na verdade, essa é minha maior preocupação. Eu estou vendo a torcida super empolgada, achando que a Libertadores está “garantida”, porque estamos com a atenção toda voltada só pra esse torneio.
Na minha opinião, nós não temos time para sermos campeões da Libertadores, pelo contrário, temos um time que teria que lutar para se classificar pra próxima fase. Assim, o fato de poupar os jogadores, no meu modo de ver, é para tentar diminuir o problema da falta de qualidade da equipe, ou seja, não é tanto ter uma vantagem, mas sim perder uma desvantagem.
Obviamente que eu torço muito por este título e o meu alento é que nem sempre os melhores times vencem a Libertadores. Aliás, pelo histórico recente, muitas equipes medíocres avançaram até as finais. A história mostra que o time precisa de um pouco de sorte, um bom goleiro pegador de pênaltis, um bom batedor de faltas, um time raçudo/motivado e um estádio “caldeirão”, com a torcida presente e empurrando. ISSO SIM ACHO QUE PODEMOS TER.
Vale dizer, ainda, que podemos priorizar a libertadores e mesmo assim não sermos campeões, tendo sido eliminados no 1º turno do estadual sem sequer disputar as semifinais. É claro que se formos eliminados da Liberta, alguém vai dizer que era melhor pelo menos ter ganho o Estadual. Mas eu discordaria. Acho que temos que pensar grande. E, infelizmente, não podemos ter tudo (não com este elenco). Já passou da hora de ganhar apenas títulos regionais. E nossas melhores chances de ir longe na Liberta é deixando os titulares bem fisicamente pros jogos e colocando os reservas no Carioca. Mesmo que isso nos custe uma péssima campanha no Estadual.



Anônimo disse...

Bela noticia o retorno do Lucas e Júnior César na esquerda em minha humilde opinião seria os 2 titulares com certeza.
Torço por esse time: Jeferson,Lucas,Bolivar,Dória e Júnior César.
Airton,Bolati,Lodeiro e Jorge Wagner.
Wallisson e Zébalos.

Euclides

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, priorizar eu concordo plenamente. Só discordo de entrar em campo - no estadual - com equipe sem a menor vontade de jogar, bem como enfrentar rival (clássico) com reservas.

Euclides, eu prefiro o Gabriel ao lado do Bolatti e gostaria de ver o Zeballos para entender com quem ele realmente disputará posição no ataque.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Também faria estas 3 modificações, Rodrigo.
Agora, esses babacas da imprensa que ficam vomitando que o Bota está estragando o carioca, por colocar os reservas é pura hipocrisia. Esse Márcio Guedes é um mal intencionado, sempre foi.
Eu não tô nem aí pra esse campeonatinho falido, que para mim tinha que acabar ou ser disputado com time juvenil.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, essas seriam as 3 principais mudanças/testes que eu faria mesmo.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Entendo que o Bolati deve entrar, sim, mas no lugar do Lodeiro ou JW que são canhotos e estão misturando as coisas, um deles fora de posição, além do mais o Gabriel não darã conta do recado sózinho ali na frente da área; MM naão é uma Brastemp mas joga muito, sem aparecer (tb faz m... eu sei). Pessoalmente deixaria o Lodeiro, pela força (embora esteja errando muito); JW é batedor de faltas, mas não tenho visto isso. Como o Zeballos não pode ir na Libertadores, temos que ficar com o Ferreyra mesmo, sem choro, por enquanto. Odeio aquele poste lá na frente, sem criar nada. Ah, faz gol, sim, mas mantém outras duas torres plantadas ali na frente da área bloqueando tudo, só nos deixando a opção de jogar pelos lados, com laterais que cruzam 90% das vezes de forma equivocada.
Priorizar a libertadores? Se seremos zebra, prá que isso, já que,individualmente, as figurinhas não são tão diferentes assim? Pra poupar poupem o Dória, jefferson e Gabriel, um de cada vez, o resto bota pra correr

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, eu gostaria ao menos de testar a formação.
Abs e SA!!!