11/03/14

Acorrentado (por vontade própria)
















Flamengo, Vasco e Unimed FC se reuniram e soltaram uma nota de oposição ao presidente da FERJ (que será reeleito hoje) e propostas para mudanças no campeonato carioca a partir de 2015.

Clique aqui e confira.

O Botafogo foi o único dos quatro grandes que não participou do encontro e que demonstrou apoio ao atual presidente da federação, Rubens Lopes.

O site Lancenet informou o motivo do silêncio e afagos do presidente Mauricio Assumpção ao gestor do campeonato carioca. 

Clique aqui.

Na boa? Eu sinto vergonha! 

O MA foi o primeiro a puxar a fila para uma renegociação com a Rede Globo que favoreceu mais os concorrentes do que o próprio Botafogo e agora é o único a se manter favorável ao que de pior acontece no futebol do Rio de Janeiro. 

O Botafogo merece mais!

Obs: Lembram quem foi o chefe da delegação botafoguense na viagem do time ao Chile (jogo contra o Unión Española)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Marcio disse...

O BOTAFOGO de JOÃO "SEM MEDO" SALDANHA um Jornalista dos mais combativos, teria vergonha com o que fazem com o nosso CLUBE.
Nosso BOTAFOGO que peitou a federação no carioca de 1990, contra a tentativa de retirar nosso título à canetada.
Agora mais esse fato, que todos sabemos, independente de interesses próprios, que há algo de muito errado no futebol do Rio de Janeiro e não é de hoje. No mínimo deveria ter marcado presença na reunião.
Fora o caso Engenhão, que muitos de nós achamos estranho, além da negociação do contrato de tv.
Enfim, são muitas posturas adotadas as quais não vemos o BOTAFOGO ser beneficiado,
Uma Vergonha! Mais uma!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ele (MA) continua fazendo jus à alcunha de Maurício Omissão.
Abs e SA!!!

alex disse...

Esse é o BOTAFOGO de hoje...mal administrado...

Marcio disse...

Errata:
Onde se lê "Agora mais esse fato", leia-se "Agora esse fato"
SA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, e subserviente!

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo sempre foi contra as falcatruas, mas com o omisso parece que estamos emporcalhando a nossa história. Quem se mistura aos porcos come farelo, e que porcaria de farelo que o Botafogo vem comendo a muitos anos. Acorda Botafogo. S bem que o cd do Botafogo deve estar satisfeito com essa porcaria de situação que se encontra o Botafogo. Bando de FDP. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e esse acordo me parece ter sido mais um "caracu". O Nininho intermediou o negócio entre Viton e Ferj, mas o Botafogo ganhou o que com isso? Continuamos prejudicados por arbitragem, horários e campos horríveis, sem transmissão em tv aberta...
Ah, claro...geralmente quem intermedia negócios sempre ganha comissão, né? Apenas um palpite!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Em respeito a você, aos amigos e ao maravilhoso espaço Cantinho Botafoguense, não escreverei o que penso desse INCOMPETENTE, SUBSERVIENTE, SUBMISSO, ARREMEDO DE DIRIGENTE!

Sabe o que é pior? Termos um Mantuano como candidato para a próxima eleição.!

Estão acabando com o nosso Botafogo!

Observa quantos péssimos jogadores temos no elenco e que saíram do esgoto da Gávea por serem péssimos, seja no time titular ou da base!

E pensar que o nosso Botafogo rompeu com a federação para defender um jogador!
Esse era um Botafogo de HOMENS!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, meu amigo...é de dar nojo ver notícias como essa, né? Só que infelizmente nem espantam mais, pois sabemos qual a postura do MA desde 2009. Sempre peitou apenas a sua torcida. Nunca aqueles que achincalham ou prejudicam o clube que ele "comanda".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje, com essa postura de quem comanda o CLUBE, não resta dúvida do fracasso dessa administração.
E não adianta comparações com anteriores, pois dois cariocas e uma classificação à Libertadores, não faz dessa melhor.
Estão todas, definitivamente, no mesmo patamar; de ruim a péssimas e o único a sofrer é o BOTAFOGO.
SA.

Anônimo disse...

Fico aqui imaginando o que o nobre Pablo tem a falar sobre isso..

Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, nada justifica essa omissão! rs
Abs e SA!!!

Renan Bernarde disse...

Po vamos ser sincero. Quem aqui é sócio para poder votar na próxima eleição a presidência do clube? Garanto que é cerca de 10 por cento de cada comentário. Não estou julgando e muito menos criticando, mas isso mostra a baixa influência da nossa torcida nas decisões do clube. Não estou aqui para defender ninguem , até concordo com as críticas. Mas convenhamos grande parte das receitas do clube estam bloquiadas, exemplo as transferências de FG , Andrezinho , RM entre outros. Com o baixo numero de sócios reduz muito o poder aquisitivo do clube e a participação da torcida nos bastidores do clube, gostaria muito que os donos desses comentários disputassem cargos de importância no clube. Isso concerteza traria mais credibilidade ao clube colocando as pessoas que tomam decisões mais próximas da torcida. Todos sabem que querem colocar o Fogão como time de segunda linha e só nós podemos salvar o clube. Viva a Revolução Alvinegra. SA

Marcio disse...

Fim de linha! Fundo do poço!
Segundo a ESPN, o "presidente" Assumpção pediu a aclamação de R. Lopes.
Uma vergonha que o BOTAFOGO não precisa passar.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Renan, entendi sua linha de raciocínio, mas nada justifica essa vergonhosa noticia, que é apenas mais um exemplo de omissão e falta de amor próprio dentro do próprio Botafogo.

Márcio, esse cara é uma vergonha completa.

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Intere$$es.

Marcio disse...

Depois dessa, fica claro que não há e nunca houve planejamento algum para 2014, como foi alardeado e ratificado em muitos lugares.
O BOTAFOGO não é a prioridade e isso é revoltante, por nós torcedores e por aqueles que nos fizeram apaixonar por essa ESTRELA.
Daí vemos a postura do time no carioca, o patinar nos brasileiros na hora decisiva, os vexames nas Copas do Brasil; tudo passa a fazer sentido.
Não há defesa, não há desculpas nem justificativas capazes de atenuar essa postura. Repito, uma vergonha gigantesca.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Alberto! Ou um "cala boca" já em conta, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o planejamento lá é pessoal/particular. O clube que se exploda. E tá dando resultado.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Ainda dá pra piorar:
"Bota vai em busca do veterano Fabrício Carvalho para se reforçar"
globo.com

MEDUNA disse...

Vou abusar mais uma vez do meu direito de discordar da maioria, mas não consigo ficar calado. Temos, constantemente, nos manifestado contra a falta de ética e até desonestidade dos ditos co-irmaõs, sempre puxando a brasa para as respectivas sardinhas. Agora, eles se sentem prejudicados e querem que o Botafogoos os siga de reboque. De jeito nenhum ! Se virem !Por que vamos fazer número se nunca tivemos solidariedade de qualquer um deles. Fosse J. Saldanha vivo diria "o que que o Botafogo tem com isso ? Se virem! ".
O Botafogo não está disputando o carioquinha. Deixem a Rede Esgoto comprar a briga. Já temos problemas demais para cuidar.

Reinaldo disse...

Segundo se lê no FOGÁONET, "Por relação com patrocinador, Botafogo mantém apoio a Rubinho na Ferj", vejam só como andam as coisas, o presidente fez a ponte para o patrocínio com a GUARAVITON, "oAlvinegro se viu em uma posição desconfortável "
É mole????

Anônimo disse...

Será que tem algo a ver com o Botafogo ter participado de todas as (semi)finais, desde 2006, ano que o presidente assumiu a federação???
Permito-me desconfiar, infelizmente.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Celso, esses caras são uns brincalhões.

Meduna, os quatro são prejudicados. Só eles, unidos, pode dar um basta na farra de Ferj, CBF e afins. Mas não, o Botafogo apoia a ladroagem maior.

Reinaldo, a comissão do negócio deve ter sido muito boa.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Pessoal, acordem! Não é de hoje que as maracutaias acontecem. Ficar reclamando aqui não resolve nada, temos que ir pra luta mesmo, brigar, gritar, protestar, pichar.

Rubens Lopes acabou de ser reeleito presidente da Federação de Futebol do Rio, isso mesmo, a FERJ! Com 100% dos votos, sabem com quem ele concorreu? NINGUÉM!!! E depois os clubes vêm reclamar dos horários, dos jogos, dos estádios???? É muita cara de pau!

Nesse aspecto, Botafogo tá certo! Ora, reelegem o cara que vem destruindo o futebol carioca e no dia seguinte me aparecem com reivindicações? Ou é muita hipocrisia ou burrice das piores.

Tem muita sujeira escondida em tudo isso, e trouxa é quem ainda acredita em campeonato carioca.

É claro que o Botafogo é maior que tudo isso, mas nessa o Mauricio foi o mais sensato. Se votou, aceitou engolir a porra toda. Mas dirigentes de Vasco, Framengo e FluminenC fazem teatrinhos pra plateia de imbecis alienados que não lêem jornal, apenas engolem o lixo diário que a Rede Globo produz.

Enquanto não tomarmos as rédeas das coisas, vão continuar fazendo conosco o que quiserem. Ninguém reclama de nada, ninguém reivindica nada. Chega desse descaso. Precisamos ter atitudes mais enérgicas.

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!"

Rodrigo Federman disse...

Ailton, desculpe, mas não vejo assim de maneira tão simples. Que a maracutaia rola solta, é fato. Mas estamos falando apenas do posicionamento do Botafogo. Em minha opinião, tão ou mais vergonhoso que os outros.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Pra quem não soube, segue a matéria em que o Maurício Omissão encabeçou a merda toda:

http://oglobo.globo.com/esportes/reeleito-presidente-da-federacao-do-rio-rubens-lopes-corneta-documento-de-flamengo-vasco-fluminense-11847482

SUJEIRA!!!!!!!!!!!!

Marcio disse...

O SALDANHA poderia até mandá-los se virarem sozinhos, porém intermediar a negociação de patrocínio, particularmente, não acredito.
SA.

MEDUNA disse...

Há muito que defendo que os clubes brasileiros, os grandes protagonistas, deveriam tomar para si a responsabilidade de organizar as competições no nosso futebol, porém este entendimento está ainda longe de acontecer. A força dos interesses que se locupletam com esse grande filão são muito fortes e a mentalidade dos dirigentes de clubes ainda muito rasteira.
Até que haja condições para a mudança ocorrer, o Botafogo não pode se dar o luxo de querer desafiar o sistema pois sabemos aonde a corda sempre arrebenta.
O Bebeto de Freitas quis dar uma de D. Quixote e o que o Botafogo e sua torcida colheu foi humilhação e gozação dos co-irmãos e deixando o clube numa situação bem precária.
MA tá mais do que certo. Não vale a pena comprar briga junto com esses traíras co-irmãos, iria sobrar para nós.

Unknown disse...

Telefria, federacao, nao eh pra esse time que torco.

Rodrigo Federman disse...

Muita sujeira, Ailton.

Eu também não, Márcio.

Meduna, respeito, mas penso completamente diferente.

Ronau, eu também não.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meduna,Renan Bernardes, parabéns por seus pontos de vistas.
Os demais meus Pêsames.
Claro que não podemos alinhar com Flamengo,Vasco e Fluminense.Porquê?
Flamengo foi solidário ao dinheiro que estão ganhando da globo de patrocínio mais de 100 milhões o dôbro, que pode chegar ao triplo do nosso?
Eles brigam ao nosso lado, para corrigir essa diferença, não.
E porque nós, temos que ser a vaca de presépio dos irmãos.
Torcida não quer saber se a federação ajuda o botafogo nos momentos difícil que o clube atravessa e que tem nos ajudado.
Torcedor gosta de time bom,de salários em dia,de ser campeão a conta ele nunca quer saber, só os resultados.
Moramos no Brasil e quem ficar contra o sistema, sabe para onde vai? Para o buraco, como o Bebeto foi e quem ficar contra o sistema irá.
O Rolin, peitou a federação carioca no tempo do Eduardo Viana,bagunçou o campeonato, juntos com irmãos, exceção do vasco, sabe para onde fomos, o botafogo foi para segunda divisão em 1999 salvo pelo tapetão do Gama, será que o que estou falando é mentira.
Torcedor é uma cambada de desinformados, feito de pessoas certinhas e que vive no Brasil.
Está de parabéns o nosso presidente Maurício e que poderia ser chamado de Raimundo não para concertar o mundo, mais para fazer essa grande administração.
Botafogo ganhava 20 milhões dos clube dos 13 passou para 50 milhões, mais os có irmão chegaram a 100 milhões e pode chegar até a 180 milhões.
Maurício foi inteligente, foi? só não contava da rasteira que a globo iria dar no clube, com a concordância dos có irmaos.
Maurício, agora tem que entrar nessa canoa furada, que não vai para lugar nenhum e que só a federação soltar um dinheirinho acaba o protesto imediatamente, bancar o puritano do negócio.
Me poupe e parem de falar besteira.

Ariston


Renan Bernarde disse...

Po esse negócio de se opôr a federação está colocando muita coisa no ar, não duvido que tenha participação da globo nesse caso. No lancenet já surgiu especulação de que o mulambo está sendo influenciado pela sky. Acho que a merda é maior do que imaginavamos, agora é só esperar os próximos capítulos. SA.

Anônimo disse...

Está certíssimo o Assumpção. A Globo SEMPRE apoiou o Caixa dágua, o Rubinho, o Ricardo Teixeira, o Havelange, o Eurico.

Ops, até o Eurico se rebelar, claro.

Agora só por que o Rubinho mexeu no dinheiro do time da Globo eles vem com essa de "moralidade"? Quiseram dar um sustinho no Rubinho?

Parabéns Assumpção, nosso Abraham Lincoln, que sabia como ninguém chafurdar no pântano.

Abs
Pablo
PS: Rodrigo, você trabalha na SKY?

Rodrigo Federman disse...

Parabéns, Ariston. Só você é bem informado. E desculpe a minha franqueza, parece ser também muito mais ingênuo do que qualquer um de nós. Mas enfim, é assim. Vida que segue.

Renan, mas no que depender do Nininho, jamais saberemos de nada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou com Meduna,Renan Bernardes e Ariston.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Pablo, você é parente do MA?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não sou "conspiracionista", mas faz sentido que o publicado pela Globo atende sempre aos interesses do clube deles. Nisso devemos desconfiar. Porém o que nos interessa é o modelo: esse é furado! Enquanto os 4 grandes não se unirem para montar uma nova estrutura de gestão nada muda. E agora concordo que a atitude dos 3 outros clubes é tímida e sem nenhuma possibilidade de resultados. Não trata o assunto de forma macro e explico: se fosse para interromper o campeonato pleiteando mais segurança, preços mais acessíveis, transportes adequados, estacionamento, maiores cotas para os clubes, menos taxas sobre a renda, etc...tudo bem, mas não é o caso. Por trás disso tem muitos interesses de nossos adversários. No tempo do Caixa D'agua o Eurico Miranda era cupinxa dele e o Vasco sempre se beneficiou. Não acho que o Botafogo deva fazer o mesmo - não é ético - mas a lógica de apoio não é tão simples assim. Se é pra brigar com a federação, que assumam (todos os 4 clubes) uma posição unida, pleiteando coisas objetivas e de forma enérgica. Mas acho que isso jamais vai acontecer, visto que o interesse do Flamengo, no que se refere a muitas questões, jamais será o mesmo do Botafogo. Cuidado para não embarcarmos em uma posição GLOBENGO e por trás nosso clube é prejudicado. Fico imaginando a cena: "Botafogo propõe a interrupção do campeonato para tratarmos das questões relacionadas a renda, preço de ingressos, viabilidade do campeonato, etc...". Diriam que era virada de mesa. Os Flavelados jamais topariam isso!!! Muita calma nessa hora, a notícia tá parecendo missa encomendada!!!

PAULO FERNANDO disse...

Olha o Juca Kfouri na mesma linha do meu comentário. A coisa é mais funda do que parece...

http://blogdojuca.uol.com.br/2014/03/a-tardia-reacao-de-flamengo-vasco-e-fluminense/

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas mesmo puxando saco da FERJ - como o MA faz - somos prejudicados. Então, ao menos unir e ver se as ideias são verdadeiramente consistentes e em benefício do grupo. Mas não, o Nininho preferiu continuar unido e apoiando a sujeira vigente.
Abs e SA!!!

Andesilva disse...

Bem, MA falou de sua posicao frente a federacao e uma frase deixou algo no ar: "(...) Em nenhum momento fui convidado a participar de reunião nenhuma. Os presidentes têm meus telefones pessoais e não há desculpa nenhuma para eu não ter sido convidado. Mas se tivesse sido, não aceitaria. Quando você vai para uma batalha escolhe muito bem seus aliados. Eles sabiam que eu não iria assinar. O Botafogo hoje sabe com quem pode ou não contar. O Botafogo tem problemas sérios hoje com alguns desses clubes.
" (fonte: globo.com). Oque sao estes "problemas serios" com alguns destes clubes? Acho que rola mais agua debaixo desta ponte do que se imagina. Ate um dirigente Mulambo - um dos piores que ja vi - o tal do Capitao Leo, se manifestou a favor do Botafogo e esculaxou o menguinho. Ate porque, a formula e os precos usados neste canmpeonato fora aprovados por TODOS os clubes, BEM ANTES do inicio do campeonato comecar. E eu nem sabia que a FERJ fazia adiantamento de grana aos clubes, como aconteceu com o vasco por exemplo. Soh que o mesmo deu preju na federacao e ela eh quem teve de pagar o pato... algo ha, como diz um blogueiro alvinegro da net... algo ha!

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, infelizmente o MA, pelo histórico de promessas e atitudes estranhas, já não me passa credibilidade e/ou confiança alguma. Não acredito nele, em quase nada!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Concordo com o PAULO FERNANDO.E outra:não tem santo nessa historia, me incomoda a posição do Botafogo, mas no passado, Mauricio foi traido pelos co-irmãos e se ele erra ao não peitar a federação, acerta em não confiar nos outros 3.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, não tem santo, isso é fato. Mas também não acredito muito nessa de que o Ma foi traído. Ele se faz de sonso, mas é esperto igual aos outros.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, o vice de marketing do Flamengo Luiz Eduardo Baptista é presidente da Sky Brasil. O patrocínio da Guaravita não foi aceito de bons olhos por eles que desejavam que o patrocinador da federação fosse a Peugeot, patrocinadora oficial do Flamengo, daí a inquietação deles. Se tivesse sido a Peugeot o Vasco, Fluminense e Botafogo é que ficariam insatisfeitos, concorda? Isso é jogo político e como os Flavelados, o FluminenCC e o Segundão ficaram de fora fizeram beicinho. Não entremos nessa balela de Globo, NET, SKY, etc...esses caras jogam na do Menguinho porque pensam só em IBOPE e quando a marca do botafogo é vista e não a deles montam as intrigas. O Juca Kfouri alertou que é "jogo de cena"!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, entendo essa linha de raciocino. O que quero dizer, é que em nada diminui a vergonha dessa atitude patética do MA. Na minha opinião, é claro.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, eu entendo a sua e a indignação de todos, pois tudo o que temos aversão é de federações e apoia-las é quase impensável, sejam elas quais forem, mas diante de tantos meandros políticos a atitude dele não poderia ter sido outra.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, então não tomasse partido e se abstivesse. Agora, você viu a cena dele pedindo aplausos e aclamação ao Rubinho? Senti muita vergonha daquela cena!
Abs e SA!!!