07/03/14

Indiferença





Antes do jogo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrentará o Flamengo, domingo, pelo campeonato estadual.

Ao final do melancólico empate de ontem (contra o Audax), o volante Marcelo Mattos falou sobre o "compromisso" por vir:

"- Ainda não estamos pensando no Flamengo. Precisamos descansar. Deixa isso com a comissão técnica".

Desculpem se estou sendo mais chato do que o de costume, mas essa declaração me deixa bem claro o total descaso dos jogadores.

E repito: Eles recebem muito dinheiro e, diferente do torcedor, não tem o direito de tratar as competições com tanta indiferença.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

alex disse...

Rodrigo, não esquenta não , o omissão tambem não cobra nada de seus funcionarios-jogadores....quero ver depois que a libertadores começar a apertar....

Rodrigo Federman disse...

Alex, aliás, cobrar não é o perfil dele mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,chama-se isso de falta de comando em vários níveis,e aí meu amigo,a vagabundagem deita e rola.
Quero ver na minha empresa alguém fazer corpo mole!!! Leva logo uma do responsável pelo setor e,caso insista,é rá,ré,ri,ró,ruuuuaaaa.
Realmente estou perdendo o saco de falar sobre o nosso BOTAFOGO.
É muito paternalismo,como se estivessem cuidando de criancinhas pobres abandonadas ou velhinhos aposentados pelo INSS e sem teto.
Muita babaquice para os meus neurônios aturarem.
Tem horas que até penso que seria bom algumas porradas e uma eliminação,para que certos idiotas aprendam como funciona a cabecinha desses falsos profissionais. Mas,aí,o coração fala mais alto....JOTA.




Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota! Matou a pau. Fecho contigo!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que não podemos tratar esse estadual (que não teve o interesse que merecia por nossa parte) da mesma forma que a Libertadores. Nessa segunda competição vamos bem até agora e o "planejamento" tá dando certo. Prefiro criticar se tivermos problemas na Libertadores. Por enquanto não me importo muito com esse carioca, mesmo achando que jogador ganha pra jogar e os nossos não fazem isso. Mas do jeito que é o futebol hoje em dia qualquer time faz o mesmo. Nossos jogadores fazem tudo por $$$ igual a qualquer outro de qualquer outro clube.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a questão é que mesmo com equipe reserva, era obrigação se classificar entre os 4. Obrigação! Pois além de ser time grande, nossa equipe reserva é melhor que todos os pequenos e até a filha salarial dos suplentes supera - em muito - a todos os titulares dos adversários de menor porte.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E isso não foi dito por nenhum amador. Se bobear, nem sabem o regulamento das competições que disputam.
E isso tudo com a anuência de quem comanda.
Alguém imagina o R. Madrid, Barcelona, Bayern e tantos outros abandonarem os campeonatos e copas nacionais por causa da Champions League? Lá, quase ou todos que estão classificados estão disputando títulos domesticamente.
Poderão falar em realidades distintas; entretanto, falo de postura, de vontade de vencer, coisa que nossos mandatários há muito tempo não sabe o que é.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e isso porque os caras recebem milhões e se dizem mega profissionais.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, puro reflexo do presidente do clube, o senhor Mauricio Assumpção. Mesmo que a equipe reserva tenha jogado 8 dos 12 jogos disputados até agora no campeonato carioca, tínhamos a obrigação de ter passado, pois como já disse algumas vezes aqui e todos nós já sabemos: Mesmo que a equipe B seja limitada em algumas posições como no ataque e na zaga, pois temos bons jogadores no gol, laterais, volantes e o Daniel, que na minha opinião é o único armador reserva que presta, tínhamos a obrigação de ter passado de fase. Os reservas mostraram um comportamento incomum, mostraram pouca vontade de jogar o carioca, pois eles tinham plenas condições de passar, mostrar que tem condições de entrar em campo e substituírem os titulares ou até mesmo brigar pela titularidade.
Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Rodrigo Souto(Airton), Gegê, Renato e Daniel; Henrique. Tá certo que esse time não jogou sempre com esses jogadores, pois alguns foram reforços que chegaram depois, mas esse time, tirando o Dankler, André Bahia, Airton, Renato, Gegê e Henrique, os outros são bons jogadores e tem condições de ou substituir bem os titulares, ou então serem titulares.
Acho que os reservas ou se sentiram desvalorizados, ou foi mesmo a falta de cobrança, mas eles tinham a obrigação de passar. Temos que usar agora o estadual para testarmos o Risso, Zeballos e o Ronny, pois os três nem jogaram ainda, temos de usar as 3 ultimas partidas para dar ritmo de jogo a esses atletas, pois agora também por mais que eu ache que os titulares tem de jogar todas as partidas, não adianta muito coloca-los em campo, já que estamos virtualmente desclassificados da próxima fase. Está bem claro que o foco em General Severiano o foco é a Libertadores da América, agora eles não tem desculpa de cansaço daqui para frente até o inicio do campeonato brasileiro em Abril, e nesse também devem ser usados o reservas mais uma vez, coisa que eu repudio. Se forem usados os reservas na estreia do brasileiro, que pelo ao menos eles mostrem mais vontade do que mostraram no carioca. E a estreia vai ser contra o São Paulo, no Morumbi, até lá já devemos estar na fase de mata-mata da Libertadores, por que nesse grupo além de ter completas condições de passar, temos a obrigação de buscar o titulo, pois a competição sul-americana definirá o nosso primeiro semestre.

Maria Cecilia disse...

Vc sabe que é Botafoguense de verdade quando seu time não ta nada bem e mesmo assim quando vc escuta o nome BOTAFOGO seu coração dispara *-*

Marcio disse...

O primeiro título que ví do BOTAFOGO foi o de 1989. Daquela época para cá, sempre espero um tempo hegemônico a nosso favor. Precisamos de um título de expressão e tenho certeza disso, só não dá para ter esperança com declarações e comportamento como os que estamos presenciando.
Me parece, à distância, não terem o DNA da vitória muitos dos dirigentes e jogadores que passaram pelo CLUBE em muitos dos últimos anos.
O BOTAFOGO ainda existe por causa de sua apaixonada torcida e nem isso eles sabem valorizar.
SA>

Rodrigo Federman disse...

É isso que eu digo, Gabriel: Com titulares ou reservas, o G4 era obrigação.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Maria Cecília.

Márcio, mais uma vez, de acordo.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

É muita falta de profissionalismo! Depois quando o torcedor some vermelho de vergonha, aparece os "Anônimos" de plantão, falando que é cornetagem é ser cri-cri e os cambau, mostrem que setou errado, e façam valer a chace que estão tendo de vestir a camisa mais bonita, e que precisa ser levada a sério.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, muita indiferença.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em muitas peladas de fim de semana vemos muito mais disposição do que a desses caras. E isso, após uma semana árdua de trabalho e sem receber um centavo se quer; pelo contrário, ainda gastam do bolso.
A única verdade é que a máscara deles é inversamente proporcional ao futebol apresentado; máscara em excesso e futebol de menos.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, raras são as exceções no momento em GS.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

VAgner Mancini dando sopa por aí, creio q ele aceitaria metade do que ganhava OO(cerca de meia milha por mês)

Rodrigo Federman disse...

Jallin, acho que os próximos 4 jogos decidirão o futuro do EH.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Será cara? Com essa mendigaria pública e assumida pelo MA (não tem grana pra p0##@ nenhuma), creio que só mesmo uma eliminação (possibilidade que repudiamos, obviamente) para tirá-lo do cargo. Uma classificação chorada não será suficiente. E fé em Deus...

Marcio disse...

Acredito que o Húngaro não estará no comando após a Copa. E isso passará e muito pela forma que conseguiremos a classificação na Libertadores. Ele ao se colocar como vaca de presépio para diretoria, se colocou também em uma posição delicada, pois vai arrebentar tudo na mão dele em caso de fracasso.
Aliás, como os dirigentes costumam dizer, o Húngaro está "prestigiado", mesmo fazendo o jogo deles.
SA.

Jallin Habei disse...

Só pra constar, nada contra o EU, acho até que ele tem potencial pra evoluir, tem experi^ncia na base inclusive, mas o momento pede alguém mais tarimbado.
O time não tem um jogo organizado, é muito chutão, isso é falha de treinador. Sem falar o quesito APLICAÇÃO. Os jogadores parecem molengas demais ao seu comando. No primeiro jogo do EU no comando do time até gostei da sua postura enérgica a beira do gramado, diferente do seu antecessor, mas foi só ilusão. Até o apelido Duda não impõe respeito. Não vejo hierarquia, EU parece um deles, ou pior, ainda parece um auxiliar.

Abs e SA!

Marcio disse...

E por falar em V.Mancini, penso que vai cair o Joel Santana no comando técnico.
Aí, bicos para cima, trezentos cabeças de área, retranca e sufoco serão a tônica do time.
Não gosto nem de pensar na hipótese, mais acho razoável que aconteça.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Jallin, acho que se ele classificar - mesmo que no sofrimento - continuará. E torceremos por isso, né?

Márcio, JS de novo não. Pelo amor de Deus! rs

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Foi o que eu disse, rs

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Jallin.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, com um monte de cabeça de área que temos, um centroavante trombador (Ferreyra), um "cobrador" de faltas e escanteios (J. Wágner), o time fica com a cara do J.Santana.
Concorda?
O melhor é mais do que nunca torcer para que o EH faça o que não fez ainda e esse time engrene de vez.
Se não...
Mais vamos que vamos, aos trancos e barrancos; afinal, depois que a bola rola e vemos AQUELA CAMISA em campo, tudo muda e o BOTAFOGO torna-se a coisa mais importante e melhor do mundo.
SA.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

As vezes, penso que o torcedor do botafogo é um bobo da corte e nunca enxerga a realidade.
Botafogo,para os torcedores desavisados, desde do começo do ano, a diretoria e os jogadores não falam em outra coisa ou seja a libertadores.
(17 anos para disputar)
Tem que dar um passo para frente esse ano, porque se conseguisse ser campeão do Rubão 2014 ficaremos no mesmo lugar, aí vocês dirá que nosso clube está crescendo como rabo de cavalo para baixo.
Porque muito de vocês, que achavam o Rubão 2014 uma piada ou um laboratório e reclamam todo dia de ficar de fora.
Vocês sabem a colocação do clube na LIBERTADORES? ou vocês preferem ganhar o Rubão 2014
Não existe possibilidade do Húngaro sair, sabe porquê? porque a diretoria participou do planejamento do clube.(PRIMEIRO SEMESTRE É LIBERTADORES DOA A QUEM DOER)
Se vocês quiserem sofrer é problema de qualquer um.
Não estou nem aí, com o Rubão 2014 que por sinal, não fui a nenhum dos jogos.
Vocês viram Maurício reclamando de arbitragens no Rubão 2014 mesmo com arbitragens confusas e prejudicando a equipe, em alguns jogos,reclamando de ser o único clube grande a jogar mais da metade dos jogos em Moça bonita com 41 graus e sempre as 16:oo horas.Vocês sabem quantos jogos dos demais clubes grandes foi realizado no belo gramado de Moça Bonita.
Claro que não, o planejamento em 2014 descarta, completamente o Rubão 2014, a torcida inteligente não comparece aos jogos do Rubão 2014 mais a torcida sabe bem o que representa LIBERTADORES.
Rubão 2014 tá parecendo a cara da federação carioca e da globo que menospreza nosso clube a vida toda e essa torcidinha, ainda fica dando bolas por ter ficado de fora do Rubão 2014 e somos forçado pelo regulamento da competição a participar, deficitário e pagando para jogar, todas as partidas e até os clássicos, são prejuízos ou o botafogo tem bastante dinheiro para disputar a competição, inchada com media de público de 700 torcedores ou vocês não sabem quando custa o botafogo entrar em campo, claro que vocês não sabem e nem imaginam,desconhecimento ou pura ignorância da vida do clube.
Vocês acreditam que os jogadores do time B engoliram isso, ser colocado como time B, todo mundo só fala em libertadores, são 17 anos não são 17 dias e quando voltaremos de novo para essa competição, só Deus sabe.
Rubão 2014 tem todo o ano e libertadores tem???
Vamos deixar de bancar os meninos inocentes e ser realista com o clube.
Quanto de vocês não colocavam o carioca sempre como laboratório é por isso e outras que vocês não querem ser chamados de corneteiros ou ingênuos, mais existe outro nome para vocês?
Quarta feira é outra guerra,e estarei no Equador, todo mundo no clube está ciente.
Carioca esqueçam esse ano, próximo ano, vocês falaram o contrário que a libertadores era para ser dada prioridade e a diretoria não deu, preferiram um campeonato mixuruca.
Torcedor dos blogs não tenham 2 opiniões, seja transparente e digam se vocês preferem libertadores ou o Rubão.
Tá parecendo um drama, que até eu não estou aguentando mais, tanta choradeira de ficar de fora do carioca um campeonato que há 10 anos estamos sempre nas finais quando o clube não tinha outro objetivo.

Ariston

Anônimo disse...

Apesar de promessa, Botafogo não paga salário e causa insatisfação.
Sabe o que é isso é disputar competição como o Rubão 2014 pagando para jogar.É o que eu falei sabe quando custa o botafogo entrar em campo.

Ariston

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, Ariston. Então está tudo certo. Beleza. É assim que você vê. Eu não.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O carioca vale (muita) grana. So isso bastaria mais empenho.

Rodrigo Federman disse...

Ronau, parece que paga melhor que a própria Libertadores, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo que ingenuidade é essa comparar Libertadores a maior e a melhor competição sul americana sonho de todo clube.
Quem falou que o carioca é mais importante é Rubinho mais ele como presidente da federação carioca falaria ao contrário.Você sabe porque a guaraviton aumentou o valor do patrocínio foi por causa do Rubão.

Ariston

Rodrigo Federman disse...

Ariston, em momento algum comparei em grau de importância. Disse apenas, como lembrou o Ronau, que se não estou enganado, o carioca paga tão bem ou até melhor que a libertadores. A Conmebol paga mau a beça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, entra no site oficial do botafogo e veja todos os borderôs do campeonato carioca.
Aonde foi que deu lucro???Isso é maior mentira que o carioca dá mais lucro do que a libertadores.
Campeonato carioca dá tanto lucro que já falam em acabar, sustentado apenas por essas federações que sobrevivem cobrando taxas absurdas e sangrando os clubes que forçado por regulamento é obrigado a participar.
Bom eu vou concordar com vocês é melhor o botafogo disputar o carioca, já que dá tanto lucro e colocar os reservas para jogar a libertadores ou entregar a vaga da libertadores para São Paulo,Internacional,Corinthians,Santos,Fluminense que com certeza eles preferem a libertadores.
O campeonato carioca paga melhor que a libertadores e dá uma super audiência ao patrocinador,estádios lotados e por sinal belos estádios que a sala de entrevista é perto do sanitário.
ótimo a partir de hoje vou torcer e dá conselhos a nossa diretoria que o que importa para os torcedores do botafogo é ganhar o carioca.Libertadores deixa para os outros clubes pois o carioca é o campeonato mais rentável do Brasil.

Ariston

Rodrigo Federman disse...

Ariston, estou falando da premiação final. Já ouvi falar que a Conmebol paga muito mal. Apenas isso. O que está dificultando entender?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A conta não fecha no Campeonato Carioca. Em um torneio com gastos cada vez maiores, 87% dos jogos realizados até o momento causaram prejuízo aos times envolvidos. Em outras palavras, as equipes pagaram para jogar em 41 dos 47 jogos disputados até a sexta rodada do Estadual do Rio de Janeiro.

Não bastassem ter que encarar a disputa deficitária, os clubes ainda assistem a um lucro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de R$ 281 mil nos jogos já disputados. Com uma taxa que consome de 8 a 10% das rendas, a entidade reforça o debate: afinal, o Campeonato Carioca é bom e rentável para quem?

Um levantamento do UOL Esporte verificou que, apesar de alguns jogos com lucro, todos os clubes amargam prejuízo até o momento. Até mesmo o Flamengo, time menos prejudicado financeiramente, reprova o cenário atual.

Mesmo evitando se posicionar para não comprar uma briga com a Federação, a diretoria rubro-negra, procurada pela reportagem, não escondeu a insatisfação interna com o prejuízo gerado no Campeonato Carioca.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!