22/07/14

Nova camisa

















O Botafogo apresentou (ontem) o seu quarto uniforme, que será utilizado no próximo dia 2 de agosto, contra o Cruzeiro.

Bom, essas estreias de novos uniformes não me trazem boas recordações.

Quem se lembra daquela camisa em 2010, quando levamos 6 a 0 do Vasco?

Agora, logo diante do Cruzeiro?

Bom, brincadeiras - e coincidências - a parte, o que os amigos acharam da camisa?

Eu sou muito tradicionalista. Sei lá, a primeira impressão não me agradou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Daniel disse...

Me parece um pijama muito bonito.

Anônimo disse...

RODRIGO,sou sempre pela tradição em primeiro lugar.Devemos acompanhar a evolução,etc,etc, mas acho todas essas "invenções" forçação de barra dos patrocinadores de uniforme etc, que inventam um monte de camisas só para faturar.
Por mim, teríamos a tradicional e uma outra qualquer, de preferência a branca e ponto final.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel. Não gostei.

Fecho contigo, Jota.

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Mas não podemos negar: o pijama cai muito bem no Carlos Alberto. Pijama e pantufa.
O chinelinho ganhou promoção e virou pantufa.

Rodrigo Federman disse...

Deveras apropriado, Daniel! rs
Abs e SA!!!

Levi disse...

Ficou parecendo a tradicional preta e branca vestida ao avesso.
Gosto dos outros dois uniformes alternativos, principalmente da preta quando combinada com o calção branco.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Na minha modéstia opinião, a camisa é tosca e sem graça. Bem a cara do time atual.

E zé-fi-ni.

rsrsrs.

Patinhas.

Marcio disse...

Sou também pela tradição.
Quanto as segunda e terceira camisas, seriam toda preta ou toda branca, respectivamente.
Também não gostei desse quarto uniforme, porém analisando friamente, que situação, é menos pior do que a preta e amarela.
O que também não significa muita coisa.
Em relação à possível estréia, creio não ter sido bem escolhido o adversário, pois uma traulitada frente ao líder do campeonato, caso aconteça, fará com que dezenas mofem nas prateleiras.
Aposta de risco. De todo modo, como é BOTAFOGO, jamais aposto em derrota; então será 1 a Zero para nós.
De BOM, as presenças de MAURÍCIO, ROBERTO MIRANDA E AMARILDO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, a minha impressão foi a mesma.

Patinhas, e eu concordo com a sua "zé-fi-nição". rs

Márcio, também acho que escolheram mal o adversário para essa estreia. Hehehhe

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

E viva a tradição!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Marcio disse...

Só uma informação para analisarmos.
No fim da apresentação do Dunga como técnico da cbf, agradeceram a presença do "presidente" da ferj.
Qual a relação com o BOTAFOGO?
O "presidente" da ferj é aquele eleito com direito a pedido de aclamação por parte do "presidente do BOTAFOGO.
O "presidente" do BOTAFOGO apoia o da ferj que apoia o da cbf e todos se apoiam mutuamente.
O do BOTAFOGO inclusive já chefiou delegação da cbf.
Não por acaso o resultado é um vexame estratosférico na copa do mundo, campeonatos brasileiro e carioca de baixíssimo nível e, mais especificamente, o BOTAFOGO em uma situação lastimável.
Emocionalmente todos torcemos para uma mudança e que o nosso CLUBE seja o que inicie esse processo.
Racionalmente, creio ser cada vez mais difícil que ocorra.
Nem os CRAQUES de outrora não temos para fazer parecer que os cartolas trabalharam bem em algum momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. E ela anda longe de GS atualmente.

Disse tudo, Márcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Meu queridão, respeito sua opnião, mais temos que mudar o estatuto do clube.... temos que colocar cores... vê Real Madri, Barcelona, entre outros... a terceira camisa bonita, diferente...

Assim que tiver condições, vou me associar e daqui a 08 anos você vai ouvir falar em meu nome...

Rodrigo Federman disse...

Bom, Douglas...eu respeito, mas para mim, o Botafogo é preto e branco, apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

acho q nao tem a ver com tradição... camisa "extra", eu até curto
mas essa ficou mais feia que uma facada no c*

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu já não curto essas camisas "extras".
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Preferia cinza liza, sem listras. Ficaria melhor!

Listrado, só em preto e branco.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, eu prefiro as 4 que já existem! E só! rs
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Eu prefiro títulos a isso tudo...

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Celso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Objetivamente: detestei.

Só não é pior que aquela carnavalesca, do fatídico jogo contra o Vasco, o 6 a 0.

Também sou tradicionalista. Mas já li que essas camisas vendem bem. Tem as novas gerações que curtem camisa do Bangu com escudo do Botafogo (aquela das listras rosas) e por aí vai.

Ih, ia esquecendo; tem essa de agora, em preto e dourado. Outro horror.

Ficamos assim: façam as camisas como quiserem. Quem quiser, que compre.

Agora, o que não poderia é essa corja que há quase 6 anos se apoderou do clube -e que tem o apoio da turma da caixa alta e do português baixo- descumprir o estatuto do clube.

O Botafogo de Futebol e Regatas joga com o Glorioso uniforme número 1 e tem os outros dois. Sempre em preto e branco. Não tem dourado, rosa, cor de abóbora.

Agora, se alterarem o estatuto...

Abs.

Enéias Teles Borges disse...

Com as camisas que temos: listrada, toda preta e a toda branca, nem sei se isso é necessário.

Se compensar $$$ para o Glorioso eu aceito.

Quanto à camisa em si. Aquela dos 6x0 é mais bonita. Esta é maio ou menos...

SA

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu tenho uma dúvida: Qual o percentual de ganho real do Botafogo em cada camisa dessas que são lançadas? Agora, entre essa e aquela dos 6 a 0 para o Vasco, tô contigo: Achei essa menos pior.

Enéias, eu não gosto desse excesso de camisas. Sei lá, sou bem tradicionalista mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Podem lançar camisas novas, coloridas, de treino, de viagem, e usar nas arquibancadas, aeroportos, entrevistas, etc. Mas em jogos oficiais só deveria usar uniforme oficial (preto e/ou branco) e ponto final. E a numeração deveria ser padrão tb. Não gosto de camisa número 54, 39, 70, parece bingo.
Ricardo.

Eduardo Samico disse...

Essa sua dúvida, Rodrigo, traz uma certeza: transparência, ainda mais em assuntos que envolvem grana, passa longe de General Severiano.

Um clube cuja diretoria tenta dar uma de esperto em um acordo como o ato trabalhista.

Que tenta enganar toda uma torcida, como nesse rolo do Engenhão.

Melhor parar por aqui.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Ricardo.

É exatamente isso, Eduardo.

Abs e SA!!!