19/09/14

Já sabia e não fez nada















Mentiroso nato, sempre que o presidente Mauricio Assumpção se vê rodeado de críticas, some ou aparece com factóides, falsas promessas ou desculpas "planejadas" para tentar fazer média com a torcida alvinegra.

Depois da quarta derrota seguida no Brasileirão - e volta ao Z4 na tabela -, resolveu falar sobre a convocação do goleiro Jefferson, que desfalcará o Botafogo em duas partidas do Brasileirão e a volta contra o Santos pela Copa do Brasil:

"- Não sei qual é a validade desses amistosos para o trabalho do Dunga. O momento é de experiência e o Jefferson não tem que ser experimentado em nada. O treinador da seleção deveria ter sensibilidade. Dos times que estão brigando contra o rebaixamento, o único prejudicado é o Botafogo, que perde o seu goleiro, já testado em dois amistosos".

Canalha!

Já era sabido que o Jefferson seria convocado e que, assim, ficaria(á) de fora nessas partidas. E o que o presidente fez (sabendo da vital importância do camisa 1 para o Botafogo)?

Nada! Só para variar, afinal, "fazer nada", se omitir e ficar com o rabinho entre as pernas é marca registrada desse camarada.

E vale lembrar que na entrevista coletiva, o técnico Dunga disse que nenhum clube brasileiro contatou a CBF para pedir que seus jogadores não fossem convocados.

Portanto, Nininho, você engana as suas "Donas Lúcias". Apenas elas!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Fui enganado por ele. Confiava no seu interesse pelo glorioso.

Ele é forte no gogó.

Quem será o próximo?

SDS

Rodrigo Federman disse...

Enéias, esse nunca me enganou.
Abs e SA!!!

alex disse...

Isso se chama falta de assunto...

omissão CANALHA , SEM VERGONHA, FDP...

desculpem os amigos , mas preciso xingar....

Rodrigo Federman disse...

Alex, esse cara tenta jogar para a galera, mas ninguém mais acredita ou confia.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

a CBF convocou nossos dois goleiros (Jefferson e Andrey)... vamos ter que jogar com o terceiro goleiro? A CBF alguma vez já fez isso, convocar o titular e o reserva da mesma posição e mesmo clube? O Marin vai ser nosso goleiro? Agarrar medalhas ele sabe..

Rodrigo Federman disse...

Jallin, que seja o Renan, que em minha opinião deveria ser o reserva imediato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Algumas considerações:
1- Os jogadores desde o ano passado não se concentram para os jogos disputados no Rio, por causa dos problemas dos salários.

2- No campeonato brasileiro, sabe-se antecipadamente que são 19 jogos em casa e se acrescentarmos os dois clássicos do returno do Brasileiro, temos 21 jogos, fora a metade dos confrontos da Copa do Brasil.

3- Ainda por causa dos salários atrasados, os jogadores recusam-se a viajar a Paraíba para um amistoso.

4- O presidente, magoadinho com os jogadores, resolve não ir mais aos treinos; quando quem criou o problema foi ele próprio. Inclusive se disse chateado com o Jéfferson.

5- Ele resolve, "vender" alguns mandos de campo para tentar arrumar uns cascalhos.

6- Estávamos invictos como mandantes; resultados esses que nos mantinham fora da zona de rebaixamento, pois o retrospecto fora de casa é pavoroso.

7- Depois do anúncio da "venda" dos mandos, foi uma sequência de jogadores expulsos, perdemos a invencibilidade como mandantes e por consequência, despencamos na tabela.

8- O Técnico Mancini, inclusive disse que gostariam de jogar no new maracanã, pela força do time nesse estádio; entendeu mais não pareceu concordar muito com a venda dos mandos.


Minha conclusão é que o "presidente" que há muito não tem moral alguma, vendeu o mando de campo para bater de frente com os jogadores, já que não teve o que fazer quando da não ida a Paraíba, deu um "castigo".
Como eles não se concentram para os jogos em casa, a venda dos mandos não foi bem recebida pelo grupo, óbvio.
Não recebo em dia e ainda tenho de viajar mais, devem ter pensado os jogadores.
Somado o fato de que muitos não sabem o que vai acontecer em dezembro, a confiança inexistente na diretoria, o pavio foi aceso e a bomba está destruindo o BOTAFOGO pouco a pouco com data final em dezembro.
Deixo claro que não defendo o descompromisso com o BOTAFOGO, quando estão em campo com a nossa amada CAMISA. Que não joguem ou saiam.
Em um ambiente de crise, toda e qualquer decisão tem de ser tomada com muito critério para não deteriorar ainda mais o ambiente; principalmente nesse meio do futebol.
E para terminar, deixo uma pergunta:
Será que os milionários estão pagando os salários dos jogadores?
SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se esse foi o motivo, juro, esse cara deveria ser agredido! rs
Mas falando sério, eu nunca vi uma terra tão arrasada como o Botafogo atual. Em todos os setores. Uma completa falta de comando, profissionalismo e competência. É de assustar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em relação a falta de sensibilidade do técnico da seleção, deveria o "presidente" saber que o técnico está defendendo o seu lado.
Quem deveria ter sensibilidade para as coisas do BOTAFOGO, o colocou nessa situação calamitosa, ou seja, o próprio "presidente".
E hoje, ele mesmo que já foi, inclusive, chefe de delegação quer reclamar.
Olha o que disse o então chefe da delegação:
"- Fico feliz, quando se recebe um convite desse, você fica muito orgulhoso. É minha segunda vez, porque na outra fui pé-quente e voltamos invictos de Abu Dhabi e Inglaterra. Se eu der sorte de novo, podemos trazer o caneco. O Superclássico é uma tradição do futebol daqui, o clássico mais importante do nosso continente"
Que a cbf não serve para nada, não há novidade alguma, mas se tem influência para ser convidado a ser chefe de delegação, deveria fazer gestão para serem respeitadas as datas fifa e/ou pedir a desconvocação do seu jogador.
O problema é que a disposição fica apenas em falar mal da torcida.
Se tivesse amor pelo BOTAFOGO, já teria renunciado há muito tempo.
SA!

Marcio disse...

Rodrigo, em relação ao que escrevi sobre a venda de mando de campo, claro que são apenas suposições minhas.
Entretanto, uma análise fria do cenário, os fatores a favor e contra, indicaria que essa atitude seria um tiro no pé.
O fato é que os jogadores não estavam se concentrando há muito para os jogos em casa e se recusaram a viajar; assim, com a venda de quatro mandos (?) teriam de se concentrar por causa das viagens.
Como ficariam satisfeitos?
Repito que são suposições, mas que foi tiro no pé foi.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E eu concordo plenamente com as suas observações. Penso bem parecido.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nininho omisso sonegador tem rabo preso... Não vai se pronunciar. Vai fazer o que mais sabe: Se omitir, esconder. Já foi chefe de delegação da CBFla...
E sobre a arbitragem, enquanto quem pode ou deve ser ajudado estiver sendo ajudado, e quem pode ou deve ser prejudicado, estiver sendo prejudicado, nada vai mudar.
Enquanto isso, mais um pênalti pro framengu, e mais um gol da Alemanha.

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny. Esperar ação/atitude desse cara é pedir demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Brasil é um país muito engraçado mesmo, pois o Emerson pode ser punido mais fortemente pelo que disse em relação à cbf.
Entretanto, não se viu quase alarde algum com "- A cbf é o Brasil que deu certo", do Parreira.
Só querem elogios e enquanto isso, mais um gol da Alemanha.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Brasil é uma piada!
Abs e SA!!!

jeremias disse...

E só imploro acabe o ano sem o rebaixamento

Rodrigo Federman disse...

Amém, Jeremias!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre o jogo contra o Bahia.
Creio que o Mancini não fez as substituições adequadas quando ficamos com dois a menos.
Deveria ter sacado o Zeballos e o Rogério e ter entrado com dois jogadores mais aptos à marcação ou pelo menos um de marcação e outro um tanto mais agudo.
As entradas de Mamute e Wallyson, jogadores de lado de campo e sem jeito de marcação, não se enquadraram ao que pedia o jogo, que era montar duas linhas de defesa e contar com a ruindade do time deles.
O terceiro gol saiu no apagar das luzes e estávamos sem dois desde os 15 minutos, mais ou menos.
Por outro lado, reconheço que com o elenco que temos, acertar nas substituições não é tarefa das mais fáceis, mas passou da hora do Mancini fechar mais o time na defesa e jogar por uma bola.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Foram as mesmas observações que amigos que assistiram a partida me passavam por mensagens.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, ainda mais que os nossos laterais são frágeis na marcação.
Observando os jogos, há sempre um espaço muito grande entre as linhas e constantemente, tanto o Airton quanto o Gabriel, forçados a auxiliar nas laterais, deixam a entrada da área despovoada, com o não retorno dos mais avançados, todos os rebotes são dos adversários.
A forma que vejo para corrigir isso é a entrada de um terceiro marcador pelo meio, pois aí teremos a cobertura nas laterais e a proteção à frente da zaga, mais um "articulador", um veloz e um para brigar com os zagueiros.
E por último, muita reza.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Botafogo escreve carta à CBF responsabilizando Sheik

http://extra.globo.com/esporte/botafogo/botafogo-escreve-carta-cbf-responsabilizando-sheik-13979459.html

O que diz um trecho da reportagem:
Na impossibilidade de multar Sheik, que tem o salário pago pelo Corinthians, a diretoria decidiu deixá-lo como protagonista solitário nas críticas à arbitragem. A CBF receberá uma carta na qual a diretoria do clube deixa claro que seu pensamento não condiz com o do jogador, que referiu-se à entidade como uma “vergonha”.

Que o Sheik as vezes se excede, não há com negar; entretanto, o que disse em relação a cbf está longe de ser uma mentira.
Agora, mandar uma carta a cbf dizendo que seu pensamento não condiz com o do jogador é o cúmulo da covardia e a maior prova que há concordância com tudo que a entidade "máxima" do futebol faz.
Se não está satisfeito com o jogador, já que não paga seus salários, manda de volta ao Corinthians e ponto final.
O Sheik tem responsabilidade , mas esse "presidente" tem muito mais.
Cada aparição desse sujeito é um desastre e está acelerando nossa ida para a segundona.
Vergonha, absurdo...
E o "presidente" tentando agir como se não tivesse culpa...
É o fim da linha mesmo.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mais uma atitude covarde, que aliás, é marca registrada dessa diretoria. Tira o dela da reta e fica no muro. Esse MA é um omisso bunda mole mesmo.
Abs e SA!!!

Gerson disse...

Ué mas não foi só o Emerson... O Jefferson disse que fomos roubados.. o Mancini disse que fomos prejudicados pela arbitragem, e que tem sempre arbitros novatos nos jogos do Botafogo... o JC também reclamou muito... enfim, não foi apenas 1 jogador. A diretoria está com medo de sofrer retaliações da CBF, mas se a equipe já é prejudicada constantemente, que retaliações seriam essas??

P.S. as reclamações do Mancini ao menos surtiram efeito, pois alteraram a escala de arbitros do fim de semana e colocaram Wilton Pereira Sampaio (no lugar de mais um novato) pra apitar nosso jogo hoje. Óbvio q não significa nada, afinal arbitros experientes tbm erram, significa apenas que a reclamação do treinador era pertinente.

Abs e SA!

Levi disse...

Quando vejo a foto desse cara levantando tacinha, somente me ocorre uma palavra: ESCROTO!!

Rodrigo Federman disse...

Gerson, essa diretoria é burra, perdida.

Levi, sem sombra de dúvidas, a foto mais patética dessa nefasta gestão.

Abs e SA!!!