18/09/14

Terra de ninguém


















A derrota de ontem teve dois personagens como principais culpados: Emerson e Ramírez.

Por causa deles, o Botafogo, que já é tecnicamente fraco, ficou com dois jogadores a menos e facilitou a vida do Bahia.

Duas expulsões típicas de falta de compromisso, descaso e irresponsabilidade.

Em um clube sério, seriam punidos (assim como o Aírton, contra o São Paulo) no mesmo dia.

Mas a situação criada pelo pior presidente da história do GLORIOSO é tão caótica, que os atletas sequer podem ser punidos, pois os que "recebem" do Botafogo estão com salários e direitos de imagem atrasados...
...e os dois de ontem são os únicos que não sofrem do problema, já que são pagos pelo Corinthians.

Resumo da ópera: A falta de controle/comando é tanta, que cada um pode fazer o que bem entender e quiser.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

Sheik é um bosta
já comentei aqui e me disseram que é o melhor que tem
realmente seria, mas nao é util!
vejo gente comentando que é mito pelo que falou e fez dois gols
perdeu por causa dele e do Ramirez, gols dele nao servem pra nada, ainda acha que sai bem
E reclama da diretoria, tb reclamo mas ele recebe em dia... vagabundo!
xande

Rodrigo Federman disse...

Xande, como eu sempre disse, quando quis jogar, ele foi o melhor. Mas sempre foi de caráter duvidoso e merece todas as críticas por sua irresponsabilidade e arrogância em tentar aparecer mais do que o Botafogo.
Abs e SA!!!

alex disse...

E quem vai cobrar postura de jogador ??

omissão COVARDE , pede para sair , FDP,SEM VERGONHA , MOSTRA QUE É homem e assume as merdas que fez....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o cara que deveria cobrar não tem moral alguma. E mais: Ele foge do contato com seus "empregados". É um covarde.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Punir o quê?! O direito à liberdade de expressão?!

jorgeFS disse...

Para a maioria dos torcedores, principalmente os que sempre viram os destruidores do patrimonio alheio, sempre soube, que no final do mandato dessa bosta que atende por maulixo açunssão (de proposito)seria de terra arrasada, Como doeu, ver o antes GLORIOSO, com um patrocinio no seu manto de tantoas glorias, de uma tal carioquinha??? com todo respeito que essa marca me merece, mas que nem sei do que se trata, quem souber me diga, é feijão ou coisa parecida? passar pelo que passei ontem, prefiro ser rebaixado pra segunda, mas com dignidade, tem que mandar esses tres FDP embora ainda ontem.Dois jogos que poderia ter uma outra historia, mas o Airtu o emersu e o ramires pra outro pasto, onde os burros idiotas como eles tem que está.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, liberdade de expressão é uma coisa. Arrumar mais uma suspensão por irresponsabilidade (ou burrice) é outra bem diferente.

Jorge, a barca está à deriva!

Abs e SA!!!

Thalison disse...

Acho melhor não ficar procurando culpados, pois está tudo errado no botafogo, vamos ficar falando até amanha aqui sobre o que ta errado... Temos q ver possíveis soluções para não cair, e a única q eu vejo é a troca de treinador, apesar se acreditar q o Mancini é o menos culpado na história, mas a única coisa q vejo para tentar sair dessa situação é a motivação e para isso tem q trocar de comandante... Pena q foi pro Vasco, mas o Joel encaixaria como uma luva no atual momento....

Rodrigo Federman disse...

Thalison, a melhor saída imediata seria o Nininho picar mula para sempre.
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

"Estou cansado dos árbitros virem aqui e apitarem contra o Botafogo. A cada rodada aprendo o nome de mais um arbitro jovem. É o quinto jogo seguido que não conheço o arbitro. Botafogo tem historia gigantesca, deve ser respeitado. Me senti desrespeitado como técnico do Botafogo. Ele errou para os dois lados, mas prejudicou e muito o Botafogo", disse Mancini.

"Ele marcou o Sheik desde o início. O primeiro amarelo foi após ele sofrer uma falta. Reclamou cartão porque faltava critério ao arbitro. Ele apitou para o time visitante. O Botafogo foi jogar fora, contra Atlético-MG e encarou arbitragem caseira. Contra o Inter, outra vez a mesma coisa. No Maracanã a arbitragem é tendenciosa para o visitante. Queria falar de ouras coisas, mas não vou mais me calar. Chega a um limite que não dá mais. Me senti desrespeitado. Ele desrespeitou uma estrela centenária, uma camisa muito pesada", concluiu longo desabafo.


"Antes das expulsões, o jogo era outro. Botafogo vencia, jogava bem. Saímos na frente e levamos empate em um gol contra. Fomos atrás e fizemos 2 a 1. A equipe voltou para o segundo tempo e tudo isso ocorreu. O lance do Ramirez, ele [árbitro] não marca a falta. O Uelliton está quase batendo nele por trás até o Ramirez dar tranco, mas sem usar braço. Foi um tranco, não cotovelada", desabafou.

Tem certa razão o Mancini, concordam amigos? O que, obviamente, não isenta o jogador, que sabendo dessa conduta no mínimo tendenciosa da arbitragem, deveria segurar a sua onda.

Anônimo disse...

Mancini reclamou da ausência de árbitros experientes nas partidas do Botafogo. E de fato o treinador tem razão. Igor Junio Benevenuto (MG), André Luiz de Freitas Castro (GO), Marielson Alves Silva (BA), Flávio Rodrigues Guerra (SP), Emerson de Almeida Ferreira (MG), Fabricio Neves Correa (RS), Braulio da Silva Machado (SC) e Rodrigo Alonso Ferreira (SC) foram quem apitaram os últimos duelos do Alvinegro, todos desconhecidos do grande público.

Rogerio disse...

O primeiro cartão amarelo do Emerson foi completamente equivocado. Ele reclamou porque o árbitro não utilizava o mesmo critério. Já o Ramirez tinha sofrido falta antes do jogador do Bahia, que depois fez um teatro ao receber um tranco, e não uma cotovelada. Fica difícil assim...
Agora, os jogadores tem que ser malandros também, e entender a arbitragem, "fazer a leitura" como dizem, pra entender e se adaptar logo ao jeito de apitar dos sopradores de apito

Celso Ricardo disse...

O Botafogo foi claramente prejudicado. Isso é fato.
Quanto ao mulambo orador...quanto ao mulambo orador...
O que fazem Mancini e Gottardo no Botafogo?

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU! Esse safado desse juiz veio aqui em casa nos roubar. O goleiro deles tinha que ser expulso também. E o pênalti? Nem amarelo. CBF, VOCÊ É UMA VERGONHA! Estão assaltando o Botafogo!

Zé disse...

Os únicos dois que recebem em dia no Botafogo fazem cagada lá na frente... Pronto! Prato cheio para um juiz mal intencionado, que veio aqui pra nos prejudicar. Essa é a CBF! E nós com uma direção bunda mole, que não cobra nem da CBF, nem dos jogadores que tem. O Botafogo não está na zona! Hoje, infelizmente, o Botafogo é uma zona!

Anônimo disse...

Acho o seguinte:
FDP de dentista - maior culpado de tudo e qq coisa
FDP do Dankler - por fazer pênalti logo depois do gol
1/2 FDP - Emerson pelos gols e pela expulsão

Esse ano é pra esquecer.

Por incrível que pareça não responsabilizo os jogadores. Por 2 motivos: 1- não têm culpa de serem ruins 2- estão com salários atrasados

Os psicólogos ou são muito ruins ou as cabeças dos jogadores estão acima de qq tratamento.

O Mancini erra por querer jogar de peito aberto. Mas não o responsabilizo totalmente pq o cara pegou um abacaxi de todo tamanho.

O Casalberto é chinelinho e não eu não esperava coisa alguma dele. O Emerson no início tava bem (e ainda quando joga é um dos poucos que correm).

Não vejo os jogadores morsegando em campo, muito ao contrário, estão se esforçando muito. Acontece que não sabem jogar bola profissionalmente. Alguns poucos podem vestir a camisa do Botafogo pra serem reservas.

Não dá pra cobrar e xingar os jogadores pelo que falei acima.

O FDP-mor deveria ser impedido de ter acesso aos vestiários, inclusive, os jogadores deveriam externar que não querem ter contato com esse canalha.

Jacob

Celso Ricardo disse...

Não suporto Oswaldo de Oliveira mas, por muito , mas muito menos ele promoveu garotos da base e todos nós dizíamos que era porque não tinha opção. Mancini se recusa a promover garotos da base porque tem interesses particulares. O único que ele promoveu, fez merda, justo em uma posição que precisa de experiência, o goleiro. O garoto Andrey...

Anônimo disse...

Não sei quantos de voces tem minha idade (fiz 60). Isso pra dizer que quem tá na minha faixa de idade ainda viu a época do futebol romântico, dos jogadores-torcedores e de dirigentes-torcedores.
Essa época começou a acabar no final da década de 60. Naqueles anos ainda existiam jogadores que, apesar de serem profissionais e jogarem por dinheiro, ainda eram torcedores dos clubes pelos quais jogavam com amor.
Pra falar só do Botafogo: Garrincha, Didi, Nilton Santos. Jairzinho, Roberto e alguns tantos mais.
Agora, não mais.
O clube é apenas um meio de ganhar ou de roubar.
Aos poucos estou me acostumando a idéia de que não vale a pena perde noites de sono.
Nada depende tão somente dos torcedores apaixonados.
À revelia da torcida há um mercado persa de trocas e interesses escusos.
A torcida apaixona é apenas adereço.
O meu AMOR pelo BOTAFOGO é incondicional e ETERNO. Nunca, jamais deixarei de amar esse clube e essa estrela solitária. Apenas estou ciente de que resultados são fabricados e times escolhidos pra serem vencedores.
Vejam o que fizeram com a Portuguesa (apenas porque a torcida é pequena - apesar de serem algumas centenas de milhares).
Recomendo a compra/leitura do livro recém lançado:
O Lado sujo do futebol.
Não podemos ser inocentes úteis e vaquinhas de presépio.
Queando o FDP do Brizola tomou conta do Rio eu abandonei o Rio, coloquei a família na mala e me mudei pro ES. Faz 7 anos voltei porque o amor é incondicional.
Leiam e vejam com documentos como as quadrilhas tomaram conta do futebol e porque não adianta torcer (a menos que seja pro Corintians, FLAVELA e coisas do tipo).
Clubes tradicionais e de menores torcidas tendem a serem relevados ao ostracismo e só servem como balcão de negócios excursões.
Mas BGTAFOGO SEMPRE E ETERNAMENTE!!
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, na verdade ninguém respeita mais o Botafogo. Tudo graças ao Nininho e sua "gestão profissional".

Anônimo 1, exatamente o que respondi ao Fogo7, acima.

Rogério, salvas algumas exceções, os jogadores também não querem mais nada.

Celso, neste caso, principalmente o Gottardo. Em relação ao OO, amigo, quem arrumava as coisas e ditava o ritmo e o que fazer era o Seedorf. rs

Anônimo 2, mas que fique claro: Não perdemos apenas por isso.

Zé, dessa diretoria não espero nada. A não ser mais e mais cagadas.

Pai, é bem isso: Os caras são ruins. E de gente ruim, não podemos esperar muita coisa diferente do que vem sendo apresentada (com a bola rolando).

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Fogo 7, o Mancini está corretíssimo, porém isso não exime a culpa dos jogadores que entraram na pilha do bandido soprador de apito, que provocou os jogadores desde o início do jogo, prática que vem sendo feita pelos sopradores a muito tempo. Esse tipo de situação vem acontecendo a anos e, enquanto não punirem esses FDP da arbitragem de forma exemplar, tudo vai continuar na mesma, ou seja, alguns times muitos beneficiados e outros muito prejudicados. Mas a cbf não está nem aí. Nem o 7X1, o maior vexame da história do futebol brasileiro foi suficiente pqrq se mudar algo. Para esses dirigentes nefastos está tudo bem, dane-se o torcedor. Mas o maior erro infelizmente está dentro do próprio Botafogo, cujos encastelados são os maiores culpados. Essa situação com a safadeza dos bandidos sopradores da cbf é uma constante a décadas. Em 71 o Nílton Santos, e eu estava presente, deu uma porrado no safado do armadinho expressando toda a raiva e fez aquilo que todo torcedor gostaria de fazer. Não sei a sua idade, mas o que aconteceu em 81 no morumbi contra o SP foi algo que num país civilizado faria com que o time da casa fosse rebaixado imediatamente e passasse alguns anos na segundona, tal como aconteceu com o poderosíssimo Milan em 80. Mas a Itália com todos os defeitos e problemas é um país civilizado, nós não. Repito: faltou inteligência e sangue frio aos jogadores, erraram, e isso é reflexo do comando do clube, um clube sem comando, casa da mãe joana porém, para nós que estamos fora de campo é relativamente fácil dizer para manter a cabeça fria. Quem nunca perdeu a cabeça numa pelada? Se até o grande Nílton Santos, modelo do Botafoguismo mais puro, ídolo maior do clube perdia a cabeça com a arbitragem, imagina esses pobres mortais. Vou repetir pela enésima vez: os jogadores foram burros e irresponsáveis em entrar na pilha do juiz e isso foi fator direto para a derrota, mas que esse quadro de arbitragem da cbfglobo é composta no mínimo por grandes FDP, isso eu não tenho a menor dúvida. essa situação só muda o dia em que houver punição exemplar, mas se em coisas mais graves nada acontece, podemos esperar deitados, porque nessa merda de país, nação de 5º mundo, subdesenvolvida material e cultural, nada muda, e isso a mais de 500 anos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Sergio!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jacob, depois de escrever meu longo comentário, li todos os comentários (antes só havia lido o do Fogo7) e assino em baixo o que você escreveu. Infelizmente essa é a realidade perversa da vida contemporânea. Tenho quase a sua idade e, por mais que tente não consigo me acostumar com essa situação, com esse mercantilismo vil do futebol e, gradativamente vou me acostumando a abandonar o futebol, mas o Botafogo NUNCA, pois por mais que tentem, a gloriosa e inigualável história do BFR, referência do futebol mundial, é grande demais para ser apagada. Podem até destruir o clube, podem criar mentiras em relação a outros clubes,mas não podem apagar o passado glorioso do Gigante BOTAFOGO. ESSE É ETERNO. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sergio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quero mais respeito comigo ouviu? Pelo que acabo de saber sou o decano do blog,pois lá se vão 74 no lombo ahahahaha.
É isso aí Sérgio e Jacob,os coroas sabem das coisas....
Sérgio,eu estava no maraca e o viadinho nos roubava tanto,que o mestre, diretor de futebol,quando acabou o jogo,foi em direção a saida dos árbitros para o vestiário e enfiou-lhe a porrada. A bichinha rolou pelas escadas para delírio dos geraldinos e arquibaldos.
No vestiário foi cumprimentado até por gente da imprensa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gottardo meteu a porrada no juiz?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não sei de nada disso.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sérgio, Jota, Jacob, fogo7... Todos tem razão.
Não vou nem julgar o Emerson ou o Ramirez... A coisa está bem mais esquisita que isso. Cobrar quem? Nininho omisso sonegador safado? Chefe de delegação da CBF? Ou do beócio Marin, ladrão de medalhas? Quiça da rede engodo de lavagem cerebral...
O bom é que algumas questões são levantadas, mas precisamos de mais gente, mais força.
Uma coisa é certa:
Enquanto quem interessa a eles for beneficiado, e que não lhes interessa continuar se fudendo, nada vai mudar.
Nada mesmo.
Enquanto isso, mais um gol da Alemanha e mais um pênalti pro Framengu.

Anônimo disse...

Não entendi oq o J quis dizer no comentario acima.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sobre um acontecido na época em que o Botafogo se fazia respeitar (relatado pelo amigo Sergio).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso que é pior, Vinny. Sequer podem ser cobrados, pois não recebem e nem tem um presidente/comandante presente diariamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo a TORCIDA precisa aparecer e mudar as coisas.
É dela que pode partir a chacoalhada necessária.
O BOTAFOGO hoje não tem quem o defenda.
Diretoria ninguém sabe onde se meteu.
Jogadores estão chutando o balde.
A TORCIDA precisa mostrar à diretoria, aos nossos jogadores, aos adversários, aos árbitros, à CBF à RedeGororoba e ao resto da imprensa que o BOTAFOGO tem quem o defenda, sim!
Nós torcedores temos esse dever.
E para isso temos de pressionar a diretoria para evitar de qualquer jeito que ela venda o jogo contra o palmeiras para a Arena Pantanal.
Temos de força-los a baixar o preço dos ingressos para os jogos contra grêmio, goiás, e santos para R$ 10 a inteira e R$5 a meia.
Precisamos encher o Maracanã e mostrar nosso amor pelo BOTAFOGO e nossa raiva contra quem o prejudica.
Se a TORCIDA não agir agora, poderá ser tarde demais.
Tem de haver uma campanha massiva da nossa torcida pela redução do preço do ingresso, contra a venda do jogo contra o palmeiras, e pela liberação de Jefferson.
Tais objetivos são para ontem.
Se dormirmos no ponto, eles batem o martelo e não voltam atrás.
Nossa obrigação enquanto torcedor é fazê-los ceder à nossa força.
E quando eles cederem, a resposta da Torcida tem de ser dada no Maracanã cheio!
Abraço.
Carlão - São Cristóvão/SE

Rodrigo Federman disse...

Carlão, a torcida cansou de dar mostras. A Libertadores foi um exemplo. Várias vezes nesse mesmo Brasileirão também. Mas uma hora, amigo, todo mundo cansa. E essa torcida do Botafogo está sendo sacaneada absurdos...principalmente pela própria diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal, o que o JOTA quis dizer acima (só os velhinhos como eu se lembram):
Foi a porrada fantástica que o ETERNO NILTON SANTOS deu num Juíz viadinho (de verdade) Armando Marques no Maraca kkk
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Exato, Pai.
Abs e SA!!!