27/10/14

Esse é o esquema















No sábado, quem diria, depois de tanto tempo perdido, o técnico Vagner Mancini resolveu mudar algumas peças que antes eram intocáveis no time titular.

Na zaga, preferiu improvisar o Rodrigo Souto na vaga do péssimo Dankler. No meio, a saída do ridículo Ramírez e as entradas do Andreazzi e Bolatti para, ao lado do Gabriel, darem mais consistência defensiva.

Resultado: Mesmo limitado, o Botafogo foi bem menos ameaçado do que normalmente e, assim como no jogo contra o Corinthians, venceu a segunda partida com o esquema de três volantes.

Pelo amor de Deus, Mancini: Não invente mais! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Renan SP disse...

É isso mesmo Rodrigo, o Mancini não tem que inventar nada. O Botafogo não tem time pra jogar pra cima, tem que fechar os espaços com três volantes e sair de contra-ataque, tem que jogar como time pequeno... Cara como são horríveis o Dankler, Airton, Ramirez e esse Matheus Menezes ( irmão da múmia). O Rodrigo Souto até que me surpreendeu na zaga, não comprometeu. Mas tudo bem foi só um jogo, mas eu manteria o mesmo time. Talvez eu colocaria o Jobson no lugar do Rogério.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Renan. E além de não podermos jogar para frente, temos que nos livrar rapidamente desses citados (e alguns outros).
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sim Rodrigo pra falar a real, se for pra pensar em nos livrar-mos de alguns jogadores, acho que só manteria o Jefferson e o Gabriel kkkk...é uma pena que temos que esperar o campeonato acabar e o nininho se mandar...
Força amigo o Botafogo já fez a gente passar por cada uma..rss mas o ano tá acabando, vamos ter esperanças, acho que o nosso coração alvinegro aguenta mais um pouco.. Rs
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, e talvez o André Bahia para compor elenco. De resto, rua!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não tenho visto os jogos, mas pelos comentários, Bolatti não pode ser reserva, assim como Ramirez, Dankler não podem ser titulares e o esquema tem que ser esse mesmo: jogar fechado e sair no contra-ataque. Não temos time para jogar prá cima de nenhum adversário sem os devidos cuidados defensivos. Esse Andreazzi que vi jogando nos juniores parece ter futuro, assim como vários garotos da base com o Tavares, Fenandes e um atacante que agora me fugiu o nome. Mas o mais importante é que a nova diretoria faça todos os esforços para manter o Jeferson, isso prá mim é fundamental. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Sergio. O Bollati não pode ser reserva.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Pela entrevista pós-jogo do Mancini, RS já é o titular ao lado do Bahia. Meu receio é ele voltar com o Ramirez...

Rodrigo Federman disse...

Kal, tomara que o RS seja mantido ao lado do Bahia mesmo. E se o Mancini voltar com o Ramírez, putz, será uma afronta à torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que o Ramirez criticou o "presidente"?
Tomara!!!!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se isso tiver sido determinante para a saída dele do time, TOMARA! heehe
Abs e SA!!!

Newton disse...

Mancini, em certas circunstâncias, me faz lembrar do Caio Júnior, o Prof. Pardal. Ele muda as peças (e na maioria das vezes muda mal), mas não muda o esquema.

O esquema tático deve estar relacionado aos jogadores disponíveis no elenco, mas alguns técnicos insistem em implementar o seu esquema tático, independente dos jogadores.

É jogar no contra ataque contra o cruzeiro, se possível com velocidade, não há outra alternativa!

Rodrigo Federman disse...

Newton, ele gosta de ser professor nesmo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Poderia me dizer (sei que não é o tópico) qual seria o melhor candidato à Presidência do Botafogo nas eleições de 25/11?

São quatro chapas.

Aqui em Sampa não sabemos bem a história da turma>

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, exceto o candidato da "situação" confesso que não tenho opinião formada.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vale aquela máxima: "Em time que está ganhando não se mexe." Com exceção da MULA Rogério.
JEFFERSON,RÉGIS, R.SOUTO, ANDRE BAHIA E JUNIOR CESAR, ANDREAZZI, GABRIEL, BOLLATI E C. ALBERTO, WALLYSSON e (pra mim) JOBSON.

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo, Paulo.
Abs e SA!!!