08/10/14

Já era! Acabou!















Palmeiras 1 a 0 em pleno Maracanã.

Não bastasse a permanência no Z4, agora o Botafogo ocupa oficialmente a lanterna do Brasileirão.

Vergonha atrás de vergonha.

2014 é um ano para ser esquecido.

E esse "presidentista" vagabundo já está eternizado na história do clube. 

Eternizado como o PIOR de todos os tempos.

Sobre o jogo?

Sem condições de comentar qualquer coisa, pois não conseguiria medir palavras...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

1- Helton Leite: Pareceu um pouco nervoso - 5,0

2- Régis: Mais um lateral horrível para fazer companhia ao Alex e Lennon... - 4,5

3- André Bahia: Dentro das suas limitações - 5,0

4- Matheus Menezes: Não comprometeu. Mas não é jogador para Botafogo - 5,0

5- Aírton: Até sair, era quem mais se entregava e apresentava para o jogo - 6,0

6- Junior Cesar: Outra vez, não ataca e nem defende - 4,5

7- Rogério: O de sempre: Burro, abaixa a cabeça, fecha os olhos e corre sem pensar - 5,0

8- Gabriel: Lutou, mas só ele e Aírton não conseguem levar o time - 5,5

9- Zeballos: Nulidade, como de costume - 4,0

10- Ramírez: Mosca morta, que nunca tenta algo que se esperam de quem é considerado o "pensador" do time - 4,5

11- Fabiano: Sem coragem para arriscar nada - 4,5

12- Carlos Alberto: Quando ele se torna a "salvação", é porque chegamos ao fundo do poço... - 4,5

13- Wallyson: Nada fez - 4,5

14- Yuri Mamute: Igual ao Wallyson - 4,5

Vagner Mancini: Tem culpa no cartório por insistir com várias peças que não podem mais jogar - 4,0

36 comentários:

Marcio disse...

Onde estão os Donas Lúcias?
Esses resultados são para vocês!
Vergonha é pouco, para exemplificar o que estou sentindo.
O Mancini, queimou o Ferreyra e joga com Ramirez, Wallyson, Rogério, Carlos Alberto e etc.
Todos cascudos, como ele gosta de dizer.
E o tal Murilo, já jogou?
O Ganso com fome?
Levaram o BOTAFOGO para o buraco, somos o Náutico da vez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, devem estar curtindo a sauna ou o churrasco do Nininho! Só pode!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ano que vem, não adianta vir com aquela coisa de convocar torcida, pois já deu essa estória deles cagarem tudo e querer que a torcida limpe.
Não fazem nada, absolutamente nada pelo torcedor.
Uma coisa primordial na vida é não se meter a fazer aquilo que não tenha competência; caso tenha iniciado, vergonha na cara e pedir para sair.
Eles não têm uma coisa nem outra.
SA!

Botafoguense sempre disse...

Infelizmente tenho que admitir, a essa altura do campeonato, seria uma injustiça para com os outros clubes se o Botafogo não cair.

SB

Léo fogão disse...

Infelizmente meus amigos já era para nós. Só um milagre. Esses merda acabou com o nosso Bota. O Mancine tem que cair hoje. O time não tem esquema tático nenhum. A torcida tinha que se juntar e quebrar a cara desse merda.

Joao Paulo disse...

Rodrigo, sera que ainda teremos algum discussao relacionada a esporte que envolva o Botafogo no ano que vem? Receio que tudo vire historia apos o final desse ano. Abs!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o único parêntese pode ser caso o novo presidente seja realmente botafoguense, decente e bem intencionado.

Infelizmente, Botafoguense.

Léo, a única coisa que amenizaria a minha tristeza seria se o Nininho fosse quebrado hoje ainda.

Abs e SA!!!

caio disse...

Não temos que preocupar com a série B, pois ela já é fato... temos que nos preocupar com o que virá daí pra frente... série C, D, evaporação, etc... depois da "bomba atômica" chamada Assunção, pouca coisa vai restar!!!

O dentista foi "competente" no que fez: arrasou com o clube! Nem inimigo infiltrado faria melhor!

Nem contratações a diretoria fez esse ano... quem veio, veio por que pediu pra vir... os refugos que ninguém querem... as sucatas, tipo Ramirez, Wallisson, Zeballos, Junior Cesar, Sheik, Rogério, etc...

O pior, que acho que ano que vem a mesma política aínda existirá em General Severiano: a política dos politiqueiros, dos empresários e dos que têm rabo preso!!!!

É lama que não tem fim!

E só pra terminar, os podres maiores, creio eu, aínda estarão por vir!! Ainda tem muita coisa encoberta!!!

Marcio disse...

Rodrigo, meu irmão de camisa...
Quem seria esse Messias, quem?
Quem teria essa força para bater de frente com o poder estabelecido?
SA!

Levi disse...

Existe um grande filme dos anos 90, Glengarry Glen Ross (no Brasil, "Tudo por Dinheiro"), com Al Pacino, Jack Lemon, Kevin Sapacey, Ed Harris e outros astros. Rapidamente, há uma filial de uma firma de corretores de imóveis que está dando prejuízo e um sujeito da matriz faz uma intervenção, para tentar reverter a situação, com ameaças de demissão e tudo o mais. Fica estabelecido um prêmio de seis mil dólares e mais um Cadilac para o que conseguir bater uma meta quase que inatingível. O personagem do Al Pacino é o único que consegue obter êxito, ou quase. O idiota que foi escalado para intervir na filial (Kevin Sapcey), numa demonstração de PURO AMADORISMO, estraga a venda do Al Pacino, que dá um esporro no sujeito e o deixa abaixo de cachorro. Todas as vezes com que me deparo com incompetência explícita e com a cara de menino assustado do dentista Assumpção, lembro-me da cena. Ela é antológica e tem tudo , MAS ABSOLUTAMENTE TUDO a ver com o Barqueiro do Inferno! Minhas frases prediletas do esporro, já traduzidas: "Quem te falou que você era capaz de trabalhar com HOMENS?" e "Nunca abra a boca até quando você aprender qual é o momento adequado para mantê-la fechada!". Resumo da ópera, NÃO SE META A FAZER ALGO PARA O QUAL VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADO!
Quero ver a empáfia e a arrogância desse maldito dos quintos dos infernos ao final desse ano, ao final desses inesquecíveis seis anos em que esse amador de merda esteve à frente (risos!) do Botafogo! Sem perdão para a frase de que "esta foi a melhor colocação desde 95". Isso é coisa de timinhos de merda da casa do ca@#$ra@#$lho! Esse cara é o grande responsável pelo que está acontecendo. Se ele foi posto na presidência do Botafogo, sabe-se lá por quem, deveria ter tido a humildade de recusar o mister, dizendo que não era preparado para cumprir essa missão. Se aceitou, arque com as consequências! Sem perdão, mas sem perdão mesmo por aquele maldito almoço. Isso é coisa de clubinho vagabundo, sem expressão, sem lugar entre os grandes, sem ambição.
Eu já havia jogado a toalha e, na boa, já estava antevendo mais essa derrota, dados os precedentes e conforme comentei no post anterior.
Paro por aqui. O ano acabou e dessa vez com a virtual materialização do pesadelo que nos atormentava desde quando o Caronte assumiu um cargo para o qual nunca esteve preparado.
Para quem quiser, segue abaixo o link do vídeo da cena que menciono ali em cima. Está legendado em inglês e não é nada difícil entender o que se passa. Eu queria poder fazer o discurso do Al Pacino para o Barqueiro. O esporro é a partir do segundo minuto. Vale a pena, no mínimo, como distração.
Vou fazer o possível para não mais me aborrecer com o Botafogo neste restante de campeonato. Eu não tenho mais saco para ouvir falar desse Botafogo do dentista. Vou me permitir não me estressar com essa realidade.
E por falta do que falar diante desse cenário de horror, devo ficar um tempo fora do bravo Cantinho Botafoguense.
Passso por aqui depois que esse pesadelo acabar oficialmente, pois não vejo mais saída.
Para finalizar mesmo, eu manteria treinador e jogadores. Primeiro, porque não acredito que qualquer outro dê jeito nessa terra arrasada e, segundo e mais importante, quero que todos passem pela vergonha do rebaixamento, razão por que eu não teria demitido Sheiks e outros. Eles deveriam carregar essa marca de Caim na testa das suas lindas carreiras.
Segue o o link para quem quiser.
Abraços e Botafogo sempre!
Não revisei o que escrevi. Perdoem se houver erros.

https://www.youtube.com/watch?v=4wRLWM_m5wQ

Anônimo disse...

que melancolico torcer por esse time. Não existe reação. Nunca vai haver reação se não houver o mínimo de respeito salarial com os jogadores. Estamos entregues, manietados aos caprichos globais, da midia esportiva global que espera na esquina pra se vingar ha anos. , nosso presidente outrora o Botafogo fraco era tão poderoso que dava calafrios em todos. Mas hoje está 100% envolvido com essa pachorra se tornando o Carles Borer piorado 100 vezes. Ele ajudou a surrupiar o clube, secando as receitas, só aceitando a esmola global. Tudo que é contra a globo é destruido e o presidente está se esforçando pra ajudar os caras. Ja estou velho e não tenho mais força, mas alguem novo por ai poderia quebrar o nariz desse "Joaquim Silverio dos Reis", o maior traidor da história do Botafogo.

Jallin Habei disse...

Pobre Botafogo.
Quando vi a escalação com o (fraco) volante Ramirez como o homem mais adiantado do meio campo, pensei: Vamos jogar no contraataque. Não deu outra.O Botafogo joga em casa mas não tem postura de mandante. Mesmo contra o limitado Palmeiras.
Na entrevista do Wesley no intervalo ele se mostrou surpreso: "_ O time deles joga em casa mas fica fechado atrás, vamos continuar assim que faremos um gol, e depois tentaremos outro pra matar o jogo"
O volante palmeirense fez a leitura perfeita dos 45 iniciais.
Não vi nada no Fabiano, dos volantes da base que subiram nesse ano o melhorzinho é o Sidney. Corre mais, marca mais, chega mais junto, é mais participativo. Não entendo também pq Bollati não joga. Seria importante nessa hora, creio que seria o melhor trio com Airton e Gabriel.
Aliás péssima mudança a saída do Airton (sobrecarregado tendo que marcar e criar enquanto Ramirez se escondia) a não que tenha sido por lesão ou cansaço.
Ramirez é um caso a parte, incrível como tem moral com Mancini. Mais uma partida horrenda do peruano. Esse é um dos problemas do Mancini, essa insistência. Ele deveria formar o quarteto de meio com Airton, Gabriel, Bollati e Carlos Alberto. É o melhor, aliás, o menos pior que podemos fazer. Hoje mais uma vez nosso meio e nosso ataque foram inofensivos. Essa é a verdade. O Botafogo deu 7 chutes a gol em 90 minutos. E jogando em casa. Num jogo de "18 pontos". Nessa noite até o Rogério que vinha tendo atuações razoáveis esteve mal tecnicamente.
É... agora complicou de vez. O Botafogo não sai do Z4 em uma rodada. O 16° já está 4 pontos à nossa frente, e Chapecoense e Bahia ainda jogam amanhã.
Triste ver o que MA fez com o Botafogo.

Anônimo disse...

Todos tem sua parcela de alguma forma. Mas, ninguém além do dentista é o MAIOR responsável. Incompetente e ladrão. Manda o pai dele devolver a comissão do Guaraviton pra pagar os salários dos jogadores. FDP!
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Caio, esse talvez tenha sido o único objetivo traçado e bem executado pela gestão moderna e profissional: Acabar com o Botafogo!

Marcio, não me faça pergunta tão difícil. Eu gostaria da volta do Bebeto! rs

Levi, para o Nininho foram 6 anos maravilhosos. Teve a sua ascensão social, ficou conhecido...e rico! O Botafogo? Ele nunca se importou!

Anônimo, tudo causa da gestão moderna! E eles (dirigentes) ainda dão cursos e palestras, hein?

Jallin, os jogadores não têm culpa de serem perebas! Por isso nem tenho raiva desses caras. Sinto ódio do bandido que montou esse time para o ano mais importante do Botafogo desde 1996.

Pai, o Nininho tem a maior parte da culpa. Sem dúvida. Por conta da safadeza dele que tudo veio em consequência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tenho desconfiança que pessoa bem intencionada não vai querer se meter nesse botafogo.
Não podemos esquecer que em 2015, tudo deverá continuar bloqueado, os processos se acumulando.
E ainda falta a cereja no bolo, ou seja, devolver o Engenhão.
Eu não duvido!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pode ser mesmo. O Nininho entregará o clube falido, com tudo bloqueado (e o dinheiro do Vitinho até hoje...), tudo adiantado, queimados no mercado...
mas sairá rico!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem contar que o pagamento do Sheik feito pelo Corinthians, 50%, correspondia aos valores da transferência do Lodeiro para o time paulista.
No final, o Sheik processará o CLUBE e entrará na fila para receber alguns milhões.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza (e direito), Marcio.
Abs e SA!!!

anônimo disse...

Mancini vai achar sem querer o time contra o Corínthians. Com Bollati no lugar do lesionado Fabiano, CA no lugar do suspenso Ramirez e Jobson no lugar do Zeballos no intervalo

Jallin Habei disse...

Um time em piloto automático rumo ao rebaixamento - que começou a ser desenhado no fim de 2013, mesmo com o time classificado para a Libertadores.
A grande preocupação do torcedor consciente do Botafogo em 2015 é o rumo que o clube tomará, sem uma figura de liderança representativa (como era o Bebeto em 2003), com as receitas comprometidas e um time que é fraco até mesmo para a disputa da Série B.
Um final de gestão catastrófico, que em seis anos fez o clube regredir doze - o Botafogo está de volta a outubro de 2002.

James disse...

Tá na hora do Mancini cair fora já, insiste na mesma formação ofensiva inoperante. E o Fereyra foi demitido também, alguem sabe ?
os jogadores estão no seu limite, não conseguem melhor desempenho, por isso tem que mudar a formação.
mas no fundo estou igual a todos vocês... sem esperança, a estrela está apagando..

Newton disse...

Estou cansado de apanhar!

Derrota atrás de derrota!

Não há perspectivas de melhora. O time não faz gols. Incrível a incompetência. Não há jogadas. Não há jogadores. Não há treinador, me desculpe Mancini, mas você não conseguiu formatar minimamente o time. É um fracasso completo. Um show de horrores. É patético observar os jogadores em campo! É de dar dó!

Uma vergonha completa. Incrível a descida pro abismo. Incrível como no espaço de tempo de um ano, ou menos, o Botafogo se descaracterizou.

É presidente, o senhor faliu o Botafogo.

O Botafogo encontra-se em estado terminal. Essas últimas rodadas serão tristes, tremendas, humilhantes.

Está difícil de acreditar em milagres.

Newton disse...

O Botafogo é bicampeão nacional no remo!

Por favor, fechem o futebol, ou mudem o nome, ou troquem as cores do uniforme ou mesmo não disputem nada em 2015.

Envergonhado e humilhado!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o CA está suspenso.

Exatamente, Jallin. Piloto automático rumo à série B.

James, a última notícia dizia que o Ferreyra passou mal antes do jogo contra o Grêmio. E mais nada depois. Mais um mistério.

Newton, uma grande vergonha. Sem mais comentários.

Abs e SA!!!

alex disse...

omissão presidente de MERDA,FDP,CANALHA,SEM VERGONHA...conseguiu o que queria SAFADO..VTNC....

Rodrigo Federman disse...

Tudo isso, Alex.

Marcio, coisas do planejamento! rs

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sem condições, sem forças pra comentar algo sobre esse Botafogo do nininho omisso sonegador filho da p...
Rumo a serie C.
E discordo veementemente do Levy Fidélix... Órgão excretor reproduz sim.
De onde vcs acham que o nininho saiu?
Sem mais.

W.NETO disse...

Rodrigo; Há um bom tempo não comento, ando desanimado com o Botafogo.

Toda esta situação é de total responsabilidade do sr. Omissão.

A primeira providência que o novo presidente deve tomar é passar um pente fino no clube através de uma auditoria.
A segunda é tentar retornar ao Ato Trabalhista afim de sair deste congelamento de receitas.
A terceira é responsabilizar criminalmente este safado.
Depois, tentar montar um time competitivo, mesmo que seja para a série B.

Veja bem, isto é o que deve ser feito ! Mas... como tudo no Botafogo é confuso, não duvido de mais nada !

Assisti ao jogo de ontem e parecia que era um VT do Carioca. Incrível como o time jogou mal o ano todo. Que eu me lembre, nunca vi algo sequer parecido, mesmo nos 21 anos de jejum.

Abraços e SA !

Rodrigo Federman disse...

Boa, W.Neto. Fecho contigo nas 3 situações.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah! Vinny, o LF tinha razão! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Praticamente 12 horas após o término do jogo e até agora não houveram postagens dos Dona Lúcia, dos de sempre...
Para quem dizia que "o planejamento era esse, doa a quem doer", que "queiram ou não, era a melhor administração dos últimos anos", o silêncio é um péssimo indicador.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se eles aparecerem será muita cara de pau. Igual ao Nininho.
Abs e SA!!!

O Analista disse...

Caros torcedores do Glorioso,

Finalmente, o encontro com a lanterna.

Comentar o quanto o time é fraco, a essa altura do campeonato, é chover no molhado.

Vamos ao que interessa de fato. Como escapar da Série B ?

Como não é possível se basear na capacidade do time para cumprir essa tarefa, vamos analisar, pelo menos, os números e a história.

Em 2013, foram necessários 46 pontos para permanecer na 1a. Divisão, ou seja, um aproveitamento final de 41% (46 pontos de 114 disputados).

Para o BOTA atingir os tais 46 pontos, faltam ainda 20, algo como 6 vitórias e mais 2 empates.

Então, é fundamental alcançar 20 pontos... o problema é que faltam apenas 11 rodadas, ou 33 pontos em disputa.

Ganhar 20 pontos em 33 significa um aproveitamento de 60% dos pontos, enquanto que u atual aproveitamento do Glorioso é de míseros 32% (26 pontos em 81).

Parece simples ? Mas não é... 60% é o atual aproveitamento do VICE-LÍDER São Paulo, que tem 49 pontos em 81 disputados.

O Fogão teria que daqui para frente, fazer uma campanha de vice-líder do campeonato quando a sua dura realidade é a lanterna da competição.

Como faltam 11 jogos e são necessárias 6 vitórias e mais 2 empates para atingir os tais 20 pontos salvadores, isso quer dizer que a nossa margem de derrotas é apenas mais 3...

Vejam bem, amigos... em 11 jogos o Fogão só pode perder mais TRES, ou seja, se o time sofrer mais QUATRO derrotas (até agora já foram 15), o clube estará quase que matematicamente rebaixado.

Agora vejam a lista dos adversários faltantes:

Fora : Coritiba, Cruzeiro, Chapecoense, Santos.
Casa : Corinthians, Sport, Atletico-PR, Figueirense, Atlético-MG
Clássicos: Flamengo e Fluminense

Sinceramente, é possível só perdermos TRES desses jogos acima ? Com Cruzeiro e Santos fora, mais os dois clássicos e os candidatos a Libertadores Galor e Corinthians em casa ?

Bem, a situação só não é desesperadora ou definitiva, porque além do BOTA, existem mais 7 timas tão ruins quanto, que insistem em se candidatar ao Z-4 que são CRICIUMA, CORITIBA, VITÓRIA, CHAPECOENSE, BAHIA, ATLÉTICO-PR e PALMEIRAS...

Como esses clubes também são candidatos a Seria B 2015, a missão do Glorioso seria superar em pontos, quatro destes clubes ao final do campeonato.

Pelo menos, emoção não vai faltar na reta final.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Analista, eu infelizmente não acredito mais na salvação e/ou recuperação do time no atual campeonato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Torcer que não sejamos rebaixados, não equivale a acreditar que não sejamos.
Eu torço, não creio.
Fora o fato de acreditar ou não, tem uma variável que atende por "presidente", que sempre toma atitudes que não ajudam em nada o conturbado ambiente do BOTAFOGO.
Todas as suas atitudes no decorrer desse maldito mandato prejudicaram o CLUBE.
Tais como:
Almoço com o rival antes da decisão,
Participação lamentável no contrato com a televisão, Clube dos 13, o que aumentou o abismo das receitas recebidas,
Saída do Ato trabalhista,
Silêncio no caso Engenhão,
Pedido de aclamação ao "presidente" da ferj,
Criticas constantes à Torcida,
Colocar um não técnico para dirigir o time na LA, e etc.
Claro que a matemática permite, porém a performance durante o ano é, para dizer o mínimo, sofrível.
Repito que torço pela salvação, mas sei que é pouco provável que aconteça.
SA!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, e essa variável que faz toda a diferença...para o lado do mal, negativo.
Abs e SA!!!