25/10/14

Vitória em clássico é sempre melhor
























O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 (Rogério e Wallyson) na noite deste sábado.

Não consegui acompanhar o jogo com atenção. Apenas pelo celular e alguns lances isolados.

A partida me pareceu bem parelha, com os jogadores botafoguenses tentando superar as limitações técnicas com muita vontade.

Aguardo os comentários e notas dos amigos, ok?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, só vi o finalzinho, mas uma coisa é certa Bolatti não pode sair desse time.

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Ao q parece finalmente VM acertou a menos pior formação, com o R.Souto improvisado d zagueiro, o Ramirez barrado e o Andreazzi como titular. Espero q ele finalmente tenha aprendido a lição, e vamo torcer p Carlos Alberto jogar mais vezes igual hj. Se tudo isso acontecer, da p acreditar

Abs
Mário

Anônimo disse...

Botafogo... quando você menos espera...

Enéias Teles Borges disse...

Jefferson, o cara do jogo. Com ele inspirado ainda há esperança.
SA

Levi disse...

Do ponto de vista da tabela, ok, três pontos. Um fio de esperança. Sufoco até a última rodada, sem ilusões. Nada para falar sobre o jogo, pois, para variar, não vi, pois contava com outra derrota (desculpem-me, mas a situação não me deixa ser otimista), mas soube que o coirmão jogou com os reservas. Enfim, sigamos em frente com a sina de torcedores do Botafogo.
Para não perder a viagem, FORA DENTISTA!
VAMOS AÉCIO!

Anônimo disse...

RODRIGO,apareci não pela vitória,mas para ser coerente com o que disse a algum tempo,ou seja,enquanto as "bostas ambulantes" fossem escaladas eu não assistiria as partidas.
Hoje,assisti até os 25 do segundo tempo,quando o "bosta chupa sangue" entrou desliguei a TV e só religuei para ver o resultado.
Com os jogadores que temos no momento, achei as modificações boas.O RS na zaga é bem melhor do que o Dankler.O time correu e foi solidário até o momento que assisti.JOTA.



f

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, nunca deveria ser reserva. Concordo.

Mário, só acho que depender de Rogério e Wallyson juntos é demais. Hoje funcionou, ótimo. Mas será 1 em cada 300 partidas. Rs

Pois é, Anônimo.

Enéias, precisamos de inspiração na frente também. Como no belo gol do Wallyson.

Levi, continuamos respirando por aparelhos.

Sim, Jota. Sem Dankler e Ramírez já melhora demais! Rs

Abs e SA!!!


Fogo7 disse...

Amigos, é impressionante como é evidente que a ausência de Dankler e Ramirez melhora o time.
Imagina a felicidade que o Andre Bahia deve ter ficado ao ver a escalação antes da partida!Dankler é muito ruim!!
RS ao menos não da pixotadas, não é um aperto no coração a cada bola q vai a nossa área, e ganha a maioria pelo alto. Melhor ele improvisado do que Dankler ou Matheus.
A ausência do Ramirez então eu colocaria como fundamental: o Dankler, como é zagueiro, vc só ve sua fragilidade quando o adversario ataca, já o peruano como joga no meio campo, vc ve sua ruindade o tempo todo. Sem ele é como se o time ontem tivesse jogado completo, com os 11.
Bollati não pode sair do time titular em hipótese alguma, e Airton se voltar, q seja no lugar do Andreazzi, que tem bola, não comprometeu, mas ainda ta cru.
Quanto ao Ramirez parece q o Mancini finalmente achou seu lugar no time. NO BANCO.

Jallin Habei disse...

Jefferson - 7,0 - Não foi muito exigido pelo ataque adversario, e também não teve culpa no gol. Salvou uma bola a queima roupa quando já estava 2 a 1.

Régis - 6,0 - Apoiou bastante o setor ofensivo, mas não foi muito feliz nos cruzamentos. Na defesa não comprometeu.

Rodrigo Souto - 7,0 - Jogando improvisado na zaga, o volante deu conta do recado ao lado de André Bahia. Depois no meio, manteve o ritmo.

André Bahia - 7,0 - O experiente zagueiro jogou sério e fez o feijão com arroz, dando tranquilidade ao time.

Junior Cesar - 6,0 - Jogou com a garra habitual, mas reclamou muito com a arbitragem e deixou a desejar no apoio ao ataque.

Andreazzi - 6,5 - Não sentiu a pressão do clássico e teve uma boa atuação no meio de campo. Saiu aos 20 min da etapa final com caimbras.

Gabriel - 6,5 - O motorzinho de sempre, apesar de um pouco afobado em alguns momentos, errou passes fáceis em demasia.

Bolatti -7,0 - Não pode ser reserva. Importante para o esquema de Mancini, participou da jogada do 1°gol, distribuiu bons passes e marcou bem.

Carlos Alberto - 6,5 - Se movimentou buscando jogo, usou sua experiência cadenciando o jogo quando necessario e cavando algumas faltas. Pecou nos passes.

Wallyson - 7,5 - Foi o mais acionado no ataque durante a partida, além de ajudar nossos laterais na marcação. Foi autor de um golaço.

Rogério - 6,5 - Abriu o placar para o Botafogo, apresentou-se para o jogo, e saiu de campo extenuado.

Dankler - 4,5 - Entrou para segurar a pressão do Flamengo e mostrou-se perdido em campo.

Ramírez - 4,5 - Entrou no decorrer do 2° tempo, mas quase não tocou na bola.

Jobson - 5,5 - Entrou a poucos minutos do fim da partida, e se importou mais com a marcação no meio.

Vagner Mancini - 7,0 - Armou um time com mais volantes para sair nos contra-ataques e o time respondeu em campo. Acertou também na barração de Dankler.

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, e pensar que falávamos isso há tanto tempo, né?

Jallin, notas muito boas, hein? Mas tá valendo! A vitória de ontem foi incrível mesmo.

Abs e SA!!!

André disse...

O Rodrigo Souto se saiu muito bem ontem. P mim, os melhores foram ele e Jefferson.

Concordo com tudo q o fogo7 falou, a diferença sem essas 2 amebas (Dankler e Ramirez) é muito grande.

Tbm queria ver mudanças nos 2 lixos da frente.

Rodrigo Federman disse...

André, até porque, não tem como ser pior que Dankler é MM! Rs
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Kkkkk as notas foram boas mas foram criteriosas. Melhor foi Wallyson, seguido de Bollati, Jefferson e a dupla de zaga. Piores foram os ex- titulares.

Abs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas não consegui deixar de ver o resultado de tempos em tempos. Vai ser sofrimento até o fim. Esperemos um milagre contra o Cruzeiro prá começar a sair do sufoco. E dizer que o Bolatti é reserva nesse time. Quanto ao Dankler,que decepção, pois saiu do Vitória como uma joia, uma grande revelação e não joga nada. Sinal dos tempos, em que os empresários valorizam suas mercadorias mais do que o que elas vale. Ou o futebol brasileiro revê os salários e a qualidade dos jogadores ou então na próxima vez vai tomar de 20. Valeu pela vitória e pelo que que andei lendo, os mulambos correram prá caramba, não entregaram o jogo. melhor assim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, só o golaço do Wallyson valeu a nota! Rs

Sergio, por isso que quando falam em joias, fico com dois pés atrás. Falaram a mesma coisa do tal Murilo, que já me mostrou ser muito ruim também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ufa, Irmãos de Estrela no Peito!
Podem dizer: Não desliguem os aparelhos, estamos vivos e lutando!
Hoje autoridades e ambientalistas do mundo inteiro se reúnem objetivando discutir soluções para um fenômeno recente:
É O FOGO QUE CRESCE NA AMAZÔNIA! Dois jogos e duas vitórias nossas. Contra curintxa e framengu.
Sobre eles terem jogado com alguns reservas, vou lembrar de 1997 quando com o time inteiro reserva superamos o timeco titular deles, que tinha um senador eleito como astro.
E voltando um pouco mais no tempo, é bom lembrar que sábado, como naquele jogo de 1995 no antigo Castelão, em Fortaleza, vencemos o rival que SENTA, fora do Rio. Com as novas arenas espalhadas pelo Brasil e a triste realidade de que os Alvinegros cariocas vão em baixíssimo número contra eles, é de se pensar levar esse clássico a outras cidades, quando o mando for nosso.
Análise do jogo:
Jefferson é Jefferson. Nota 10
Régis foi uma válvula de escape necessária, mas erra muito. E era pelo lado dele que o adversário tentava chegar. Nota 5.
Rodrigo Souto foi muito bem de zagueiro, posição que ocupou em vários jogos nos tempos de spfc, santos e náutico. Nota 7.
André Bahia na média dele, sem comprometer, apesar de um erro feio na saída de bola. Nota 6,5.
Jr. Cesar também ficou na média, foi menos exigido que Régis defensivamente, e participou de ataques no 1º tempo. Nota 6.
Gabriel sempre esbanja vontade, mas errou muitos combates, principalmente na cobertura a Regis e falhou com Bolatti no gol dos caras, por não ter continuado no combate ao lateral esquerdo deles. Nota 5,5.
Andreazzi não me passou a confiança que impressionou outros Botafoguenses na net, pois o achei meio perdido e até desatento em vários momentos, bem como meio mole em algumas divididas, chegou a levar bronca de Jefferson por dispersão. Nota 4,5.
Bolatti errou no gol deles, como Gabriel, mas compensou com uma jogadaça no 1º gol e com a recuperação, o passe e a ultrapassagem para atrair a marcação no 2º gol. Nota 7.
Carlos Alberto fez sua primeira partida decente em 2014, apesar das bolas perdidas, e ajudou sofrendo faltas, mantendo a posse e até finalizando, perdidas. Nota 6.
Rogério fez o 1º gol, e ganhou alguns escanteios e laterias q nos mantiveram no campo deles no 1º tempo e em raros momentos do 2º, mas ainda carrega a mancha da estupidez em Curitiba. Levaria nota 6, mas fica com 3 de média pelo 0 de quarta-feira.
Wallyson fez boa partida no geral, ajudando a marcar ou sendo opção para o contra-ataque, e foi o jogador que decidiu o resultado a nosso favor. Nota 8.
Dankler entrou de volante e não entregou nenhum gol a eles, o que é uma evolução. Nota 5 (ontem)
Jobson tentou ser saída para os contragolpes, mas não encaixou nenhuma jogada e ainda fez falta boba possibilitando ao rival alçar em nossa área. Nota 4,5.
Ramirez entrou sonolento e displicente, destoando do resto do time. Nota 0.
Mancini achou Rodrigo Souto (ao menos ontem) para tapar os buracos da zaga e deu certo; colocou Bolatti onde ele pode render mais, como um volante que sai pro jogo; barrou ramirez finalmente, apesar de tê-lo posto no 2º tempo; mas falta enxergar a avenida que muitas vezes fica na nossa lateral direita e testar peças como Gegê, que não é pior que o peruano titular absoluto até ontem. Nota 5.
TORCIDA do BOTAFOGO em MANAUS cantou alto e se fez ouvir muito bem diante dos urubulinos sentões e chorões. Nota 10.
Vai ser no sufoco essa permanência na 1ª para 2015. NÃO CAIREMOS!
#FORAassumpção
#ReageBOTAFOGO

Carlão - São Cristóvão/SE

Rodrigo Federman disse...

Carlão, como disse o Mancini: Será na base do sofrimento até o final! rs
Abs e SA!!!