26/10/14

Se está dando sorte...
















Palavras do lateral Régis, após a vitória sobre o Flamengo:

"- Parece que Manaus nos dá uma motivação a mais, a receptividade qur tivemos aqui tem nos contagiado. Fizemos um bom jogo e somamos três pontos, o que é importante principalmente por ter sido em cima do nosso maior rival".

E após consultar a comissão técnica e jogadores, a diretoria negocia a realização dos dois próximos jogos com mando de campo (contra Figueirense e Atlético/PR) novamente em Manaus.

Por enquanto, 100% de aproveitamento no Amazonas: Vitória sobre Corinthians e Flamengo.

Nessa reta final o desespero é tanto, que eu já acho válida toda e qualquer "coincidência". 

Que joguem os últimos jogos lá em Manaus mesmo!

O que vocês acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

28 comentários:

Marcio disse...

Não olhei a escalação e nem ví o jogo e por isso não posso fazer comentários.
Ontem apenas soube do resultado.
Hoje, ao procurar mais informações, sou surpreendido com o R. Souto na zaga e a barração (antes tarde do que nunca) do Ramirez.
A formação do meio campo é aquela que sempre pedimos, três mais voltados a marcação e apenas um jogador mais livre.
Que o Mancini mantenha a formação esquemática, pois se assim tivesse agido, pelo menos mais uns dez pontos teríamos na tabela.
Muito feliz com a vitória e tomara que dessa vez represente um novo tempo.
SA!!!

Anônimo disse...

Bom, se é pra jogar em Volta Redonda, com 2.000 testemunhas, que joguem em Manaus mesmo! Pelo menos tem mais público e mais receita!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso aí!

Anônimo, mas não nos enganemos também: A grande receita de ontem deveu-se principalmente pela imensa maioria de rubronegros no estádio.

Abs e SA!!!

Patrick Okada disse...

Tem que vir jogar aqui mesmo. Ontem abafamos 38 mil urubus. Aqui o time encontra apoio e carinho da torcida e isso tem se refletido em campo.

Rodrigo Federman disse...

Patrick, discordo em um ponto: Apoio o time recebe em qualquer lugar que vá, cara!
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Concordo com o Patrick. Em Manaus o time recebe carinho, e mais, se sente de fato jogando em um time grande. É assediado no aeroporto, no hotel, tem fila até pra entrar no treino. No Rio a torcida está tão puta com o time que já chegou num estágio de desprezo, nem reclama mais. Quando perdemos de 0x5 pro Santos os jogadores desembarcaram na cidade na maior tranquilidade.
Óbvio que quem encheu o estadio ontem foi a mulambada, mas com duas vitórias em dois jogos talvez os botafoguenses de Manaus abracem o time apartir de agora e tenhamos grandes públicos lá.

Abs!

leandro de lima disse...

Rodrigo, com esse elenco o time do botafogo tem que ser: Jefferson, regis, r.souto, a.bahia, jn,cesar, bolatti, andreazzi, Gabriel, ca.alberto, Jobson e wallyson

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, prefiro ir pela coincidência dos resultados mesmo. Em relação ao carinho, mantenho a opinião de que recebem em todos os lugares. E que as cobranças devem existir também.

Leandro, talvez seja o menos pior no momento mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É BEM MELHOR JOGAR EM MANAUS ALÉM DE 100% DOS PONTOS GARANTIDOS OS JOGADORES TERÁ UMA TORCIDA BEM APAIXONADA.
QUANTO AO JOGO DE ONTEM A BOA SURPRESA NA ZAGA O BOLATI MUITO BEM NO MEIO CAMPO E O CARLOS ALBERTO VOLTANDO BEM.
DESTOANTE O JOBSON,COMO O CARA TÁ MAL, NÃO ACERTA NADA.
QUANTO AO RAMIREZ E O DANKLEN COM O SÃO HORRÍVEIS.

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos Antonio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FIQUEI PENSANDO RODRIGO, SERÁ QUE O JOBSON É ISSO TUDO, OU SÓ FOI JOGADOR NAQUELA 2 PARTIDAS DE 2009 CONTRA PALMEIRAS E SÃO PAULO.
O CARA TÁ MAL DEMAIS NÃO ACERTA NADA.

MARCOS ANTONIO

Sergio Di Sabbato disse...

Como o Botafogo é supersticioso, continua jogando em Manaus, inclusive porque nessa cidade o Mancini acerta na escalação. Vamos torcer pelo milagre e que ano que vem o Botafogo possa voltar a ser o Gigante que sempre foi. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Foi o que eu sempre disse, Marcos: Nego acha que por conta de 3 meses maravilhosos em 2009, o Jobson é aquilo até hoje. Esquecem que era bem mais novo e jogava "aditivado". E ninguém sabe se aquele ano foi apenas uma boa fase na carreira. Muitos têm isso.

É isso aí, Sergio.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Manaus neles!

Temos que nos apegar a qualquer situação positiva!

Talvez a galera do sul não se adapte tão bem ao clima de Manaus.

Rodrigo Federman disse...

Newton, nos agarremos nas felizes coincidências mesmo! Rs
Abs e SA!!!

Levi disse...

Nada no Botafogo tem sido decidido com base na razão e nos princípios norteadores da boa gestão. Nada a estranhar mais essa ideia fundamentada em superstição. Detesto esse rótulo que foi colado na testa da instituição há muito tempo. Não será porque ganhou duas em Manaus que a equipe tem de jogar lá o restante do campeonato. Não demora e irão sugerir a transferência da sede também. Botafogo-AM! No entanto, nas horas que correm, vale qualquer coisa...
E não adianta ganhar de Coríntians e perder em casa para Bahia e Sport. Não adianta ganhar dos molambos e entregar a rapadura ali na frente para Atlético-PR e Figueirense, jogos em que o Botafogo será o mandante.
Vá lá! Que joguem lá na linha do equador! Se no momento atual fizer uma diferença psicológica positiva para esses preguiçosos, sejam feitas as vontades dos perebas.

Rodrigo Federman disse...

Levi, também não curto essa de clube supersticioso, mas no atual momento de desespero, melhor se agarrar na coincidência, já que no profissionalismo e qualidade fica complicado! Hajaha
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

3 VOLANTES JÁ!

http://blogs.lancenet.com.br/ninguemcala/2014/10/25/formacao-com-tres-volantes-e-a-ideal-para-o-momento-do-botafogo/

PAULO FERNANDO disse...

CONCORDO INTEGRALMENTE COM O LEANDRO. ESSE É O TIME IDEAL.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo! Valeu!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quanto ao Jobson já pensei nisso, mas é tão elogiado pelos caras do meio da bola e por onde esteve foi artilheiro que prefiro achar que é falta de ritmo mesmo. Ainda acho que pode melhorar e daria mais oportunidade para gerar ritmo.

Rodrigo Federman disse...

Aí que está, Paulo. Ele foi elogiado pelos boleiros...por conta de 2009. Apenas!
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Penso o seguinte: se é pra jogar no Raulino de Oliveira com 2 mil pagantes, que jogue em Manaus com casa lotada. Eu sei que sábado a maioria foi flamenguista no estádio, mas 10 , 15 mil botafoguenses é melhor que 2 mil... E também a questão não é achar que o estádio é mágico ( superstição) e que o Botafogo só ganha lá, eu acho que o clima que os jogadores são recebidos com aeroporto lotado, torcida festejando qualquer movimento do Clube pela cidade isso ajuda muito na confiança e no emocional... Na minha opinião o Botafogo deve jogar todos esses jogos fora do Rio mesmo... Que seja em Manaus, Brasília ou Cuiabá. Os torcedores botafoguenses de outras praças tem saudades de ver o time jogar, então quando o time vai a galera enlouquece e apóia o tempo todo... É claro que a torcida do Rio também apóia, mas quando o time joga fora ( mandando) parece que não tem mais salários atrasados e todos os problemas extracampo que vemos todos os dias...o time se sente abraçado parece que os jogadores se dedicam mais... Gostaria de ver o Botafogo jogando em Juiz de fora, mas me parece que o Estádio não está devidamente estruturado para receber uma partida.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, ok, mas 10k não dá casa lotada lá também. Além disso, as despesas logísticas para Manaus são muito maiores. Ou seja, não é tão simples. Exige contas, muitas contas.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concordo com você Rodrigo em que 10 mil não da casa lotada, mas em relação às despesas discordo. O Botafogo tem as despesas e tudo mais, ok. Mas oque recebeu pra jogar lá gira em torno de 800 mil reais, já no Raulino de Oliveira não tem a despesa da viagem, porém o clube teve um prejuízo de quase 58 mil reais. No maracanã não jogará mais, aí tem a opção de São Januário. Se for pra locar esse lixo do time da série B e a torcida não comparecer da mesma forma, que vá pra fora. O ponto que eu acho bacana de o time jogar fora é por conta da pressão, acho que fora é menor.
O ponto negativo é o desgaste da viagem que não é fácil, mas se tá dando certo e o time tem ganhado por lá não vejo mal rsrsrs.
O próprio Mancini diz preferir jogar em Manaus, eu só espero que ele mantenha o time que venceu sábado e não seja burro de colocar Ramirez, Dankler e Airton em campo...
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas não é despesa apenas com viagem. E tem que analisar também a questão do condicionamento físico, desgaste e tal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Manaus deu certo, então é uma boa seguir lá, mas...
Rodrigo, Você mora no ES, será que os BOTAFOGUENSES daí não tem força para pleitear junto ao Clube o mando de ao menos um jogo no estádio de Cariacica?
Depois da reforma para servir de centro de treinamento durante a Copa nenhum clube grande jogou lá.
A torcida capixaba não vê jogos importantes há vários anos.
Seria uma oportunidade para o BOTAFOGO ser pioneiro, e ganhar uma boa grana "inaugurando" o estádio.
O melhor de tudo é que pelos relatos que ouço, teríamos 20 mil Alvinegros nas arquibancadas fácil, fácil.
Falta o que para isso entrar na pauta da diretoria mequetrefe do BOTAFOGO?
Os líderes das TOs na Grande Vitória e os Botafoguenses influentes no Estado poderiam se organizar para pedir isso.
Desde que não seja o jogo contra o Galo, porque a proximidade com MG dividiria a torcida, creio que seria uma boa jogar aí.
O que acha, já que estamos sem Maracanã?

Carlão - São Cristóvão/SE

Rodrigo Federman disse...

Carlão, acho que aí já entra política no meio e tal. Não é tão simples, por mais que a torcida botafoguense aqui seja grande.
Abs e SA!!!