segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A torcida que fica em pânico

















O técnico Vagner Mancini preferiu, mais uma vez, buscar justificativas ao invés de reconhecer, por exemplo, sua completa incapacidade de ter dado uma cara ao time do Botafogo, assim como sucessivos erros nas escalações e substituições:

"- A equipe vem sofrendo muito na hora que toma um gol, dá a impressão de que o emocional tira tudo. Como homens temos que segurar essa barra até o final do campeonato. Em determinados momentos, a equipe cai demais, não se vê força física, organização tática, os atletas entram numa faixa de pânico que gera uma sequência de coisas que o torcedor não gosta de ver".

Na verdade, Mancini, o torcedor não tem gostado de ver nada. E na maioria das vezes, desde o primeiro minuto das partidas. Eu diria que isso foi uma rotina em pelo menos 90% dos jogos do Botafogo em 2014.

Agora, você falou em força física...

Pô, e o tal do Moracy? Não é o "Papa" da preparação no futebol? Está em General Severiano desde quando? E os resultados práticos? 

Nem isso melhorou.

A faixa de pânico é na arquibancada! Apenas lá! Nós, os torcedores, somos os únicos que sofremos de verdade com tamanha incompetência dentro e fora dos campos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

"Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro voltou a criticar o atual mandatário, Mauricio Assumpção, durante evento do candidato à presidência da Chapa Azul, Thiago Alvim. Ele não crê na permanência na Série A e vai além.

- Acho que o Botafogo, do jeito que o Maurício está deixando, está mais para Série C do que voltar para Série A. O Maurício conseguiu, neste último ano, com os amigos dele da praia, implodir o Botafogo – disse ao site “Globoesporte.com”."

Bom, é verdade, mas podemos esquecer que quem indicou o omissão ao cargo foi o montenegro, conforme está fazendo com o novo candidato.

Novas eleições, novo laranja!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mancini pediu o Moraci, pois acreditava a preparação física ser deficiente e mal ou bem, o cara foi contratado; se recebe é outro departamento.
E quanto ao emocional, não entendo essa fraqueza, porque desde que chegou disse querer contar com jogadores "cascudos"; sem contar que alguns destes, foram indicados por ele próprio.
Não tem como inocentar o Mancini nesse rebaixamento, que se matematicamente não está confirmado, moralmente está há muito.
Errou e muito durante todo esse tempo.
Em casa que tem omissão, todos gritam e ninguém tem razão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

100% de acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

alex disse...

Nós torcedores que sofremos gozações e a história bonita do BOTAFOGO, que fica manchada pela safadeza desses canalhas ...que enriqueceram as nossas custas....

Rodrigo Federman disse...

Exato, Alex. Para eles, pouco importa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos pensar 2015 e veja quanto abacaxi o presidente encontrará.
Contratos de jogadores:

Goleiros:
Jefferson – Dezembro 2015
Renan – Dezembro 2015
Andrey – Abril de 2016
Milton Raphael – Abril 2015
Laterais:
Regis – Setembro 2015
Lennon – Dezembro 2016
Gilberto – Dezembro 2015
Guilherme – Dezembro 2015
Lima – Julho 2017
Zagueiros:
Igor Rabello – Junho 2016
Matheus Menezes – Dezembro 2015
Dankler – Dezembro 2015
Meio Campo:
Airton – Junho 2015
Gabriel – Dezembro 2015
Lucas Zen – Dezembro 2016
Fabiano – Dezembro 2015
Marcelo Mattos – Junho 2016
Dedé – Junho 2015
Gegê – Dezembro 2015
Cidinho – Dezembro 2015
Daniel – Junho 2017
Jeferson Paulista – Dezembro 2015
Atacantes:
Sassá – Maio 2015
Jobson – Junho 2015
Murilo – Setembro 2016
Henrique – Dezembro 2016
Atletas em final de contrato somente equipe principal:
Goleiro: Helton Leite
Laterais: Junior César, Alex e Anderson
Zagueiros: André Bahia
Meio Campo: Bolatti, Rodrigo Souto, Hygor Guimarães, Ramirez, Carlos Alberto, Andreazzi, João Gabriel, Ronny, Zeballos
Atacantes: Tanque, Bruno Correa, Rogério, Wallyson


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, terra arrasada. É isso que o pilantra Assumpção deixou para o próximo presidente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda são capazes de dizer que deixaram uma espinha dorsal formada.
Em quanto está a folha salarial dos jogadores?
Aí o "presidente eterno" vem dizer que não há condições de pagar o salário do Jéfferson, sendo ele o menor dos problemas.
A primeira decisão a ser tomada pela nova diretoria é fazer uma auditoria detalhada de tudo.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu nunca imaginei que um dia pudessem fazer o que estão fazendo com o Botafogo e sua torcida. E o cara se diz botafoguense. Imagina se não fosse. E o montemerda hein? Apóia esse e os outros que levaram o clube a essa situação e só sabe falar depois da M feita. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tenho certeza de que falarão isso!

Sergio, esse já é o pior presidente do Botafogo em todos os tempos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior "presidente", menos, para os da Sauna, piscina ou Donas Lúcias em geral.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, para esses (que estão cagando para o clube) deve ter sido o melhor! Rs
Abs e SA!!!

Vitor José Biolchi disse...

Escalar quem? Padrão de jogo se dá quando se tem matéria-prima razoável. Estes jogadores fizeram o que podia: correr. Nenhum técnico teria dado padrão com este time. O mais provável é que levassem goleadas estrondosas.
O único alvo: Maurício Assumpção: o porco.

Vitor José Biolchi disse...

E o fato do Montenegro ter indicado o Assumpção (se é que o fez), como poderia imaginar tamanha incompetência deste mandatário, que, menos mal, está indo embora torcer para o seu framengo. Vi Montenegro, diga-se, o único presidente que venceu um torneio difícil e trouxe os jogadores certos (embora tenha admitiu o grande equivoco de em seguida deixar ir embora, ou vende-lo, o Donizete) foi este presidente. Nestes dias vi o jogo completo do MAIOR ASSALTO QUE UM CLUBE JÁ FOI FÍTIMA NESTE PAIS, NAQUELA JOGO CONTRA O SÃO PAULO EM 1981, PENSEI: SE FOSSE O Montenegro ENTRAVA EM CAMPO. ainda JOHE tenho VONTADE DE ENCONTRAR OS BANDIDOS DO SÃO PAULO DAQUELE JOGO, SOBRETUDO O COVARDE Serginho CHULAPA, QUE DEVERIA TER SIDO BANIDO DO FUTEBOL HÁ MUITO TEMPO... Montenegro CRITICOU SIM EM VÁRIAS OCASIÕES ESTA COISA AÍ QUE BOTARAM COM PRESIDENTE, EM 2010, EM 2012 E AGORA. quem NÃO SE LEMBRA. quando O botafogo GANHAVA TINHA MAIS ERA QUE APLUDIR, ALIÁS, COMO O FEZ. e ISTO NÃO TEM NADA DE CONTRADIÇÃO. quem NOS DERA TER TIDO OUTROS PRESIDENTES COMO MONTENGRO?!
Montenegro É PAIXÃO PURA! e INTELIG\~ENCIA TAMBÉM. (NÃO É POR ACOSA QU É BEM SUCEDIDOS EM SEUS NEGÓCIOS, ALIÁS, NEM PRECISA DA MINHA DEFESA).

Rodrigo Federman disse...

Vitor, tudo bem que o elenco é fraco, mas o Mancini tinha como escalar "menos pior" se quisesse.
Abs e SA!!!