08/11/14

Só falta a confirmação matemática
















Final de jogo em Volta Redonda: Botafogo 0 x 2 Atlético/PR.

Não assisti ao jogo, graças a Deus.

Deixo o espaço aberto para os amigos, mas antes, uma pergunta: Alguém ainda acredita em um milagre?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Os jogadores não têm culpa. Culpado é quem os contratou. Eles até correm!!!

O omissão executou direitinho a sua obra de reunir em um único time o refugo dos refugos... e vai conseguindo o que sempre projetou: manchar a história do clube!

Aposto que agora está tomando wisky, em algum canto, com o dinheiro que roubou do clube, que o fez ficar rico!

De arrancador de dentes da praia a milionário!!

Ê brasilzinho!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. Culpado maior é esse presidente canalha, vagabundo, mentiroso e sonegador.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Dia desses escrevi aqui que não adiantava ganhar de Coríntians ou Flamengo e perder para Bahia, Vitória, Goiás, Atlético-PR (duas vezes), Sport, Figueirense, Coritiba...
Com essa configuração geral - estrutura do clube, gestão padrão dentista e time -, o meu receio maior nem é o de ser rebaixado, o que para mim já é uma realidade desde a derrota para o Palmeiras. O que realmente me preocupa é a sobrevivência na série B e a da própria instituição. O Botafogo acabou! O dentista deu cabo do Botafogo. Good job!, You fairy!Fucking cunt! Motherfucker! You shithead! Fucking child! Douchebag!You fucking piece of shit!
Esse time retrata em campo o atual estado de coisas do clube. Não vi mais esse jogo (o único tempo que perco com o Botafogo é escrever alguma coisa aqui vez em quando), mas os resultados têm sido por demais eloquentes no que toca à descrição desse bando. Com essa caricatura de time, não resiste nem mesmo à segunda divisão.
Anos atrás – não faz tanto tempo assim – jogava no Botafogo um volante obscuro, que atendia pelo nome de Carlos Alberto (não confundir como CA Santos, campeão de 89, com honras!). Ao final da temporada, o referido foi contratado pelo São Paulo, sabe-se lá por quê. Pois bem, o sujeito chegou a dizer em entrevista que estava satisfeito, pois iria jogar num time grande. A torcida alvinegra caiu de pau no infeliz.
Olhando agora em retrospectiva, só me resta dizer que o desgraçado estava coberto de razão. Afinal, o dentista só veio confirmar com atos o que o tal Carlos Alberto expressou com palavras.

Marcio disse...

O "presidente" é o culpado e os seus contratados, por óbvio, trabalham na execução do seu plano.
Planejamento tático, estratégico e operacional.
O BOTAFOGO hoje é apenas a sua Torcida e nada mais, todos aqueles que passaram pela seca, sabem o que eu digo.
Realmente devem estar comemorando no castelo, pois, afinal, podem ser tudo, menos BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Pior que o clube aínda conta com alguns integrantes na diretoria, os mesmos que afundaram em 2002! Será coincidência???

Precisamos de uma diretoria que seja ao menos botafoguense!!! Esses que aí estão: omissão, rolim, carlos augusto montenegro, são chupa-sangues!!!!

Vitor disse...

Plenamente de acordo, Anônimo. Os jogadores correm, e correm muito. Qualquer critica a um ou outro jogador - é esconder o verdadeiro culpado, que nem precisa repetir aqui. Mas o pior não será a segunda divisão, mas pior herança que um dirigente pode deixar a um clube: uma dívida impagável (sobretudo uma dívida aumentada geometricamente em virtude de juros, moras, multas, rescisão indireta. Infelizmente o tal comentarista da ESPN tem razão: caminhamos para ser um Everton (da Inglaterra) ou pior ainda, o Ameriquinha... E, pasmem, seremos os culpados, por deixar sucessão de erros nos velhos de General Severiano. Este cara, o MA, começou mentindo, com aquela cara fingida (que só engana os incautos)... Aí então OS DEUSES DO FUTEBOL NOS PUNIRAM. Temos uma chance em mil de salvarmos o Botafogo: se focarmos em único alvo e, mais, mandarmos ele embora antes do crepúsculo do seu mandado. Os DEUSES DO FUTEBOL AÍ PODERÃO TER SUA IRA, QUEM SABE, APLACADA...

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado do Carlos Alberto, Levi. Volante revelado pela gente, inclusive. Enfim, caos!

Márcio, o Nininho simplesmente ACABOU com o Botafogo.

Anônimo, eles não largam o osso.

Vitor, o crápula não sairá antes do final do ano. Logo...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Resisti até os 39 do 2 tempo em ficar sem ouvir o jogo pelo rádio. Quando liguei a porcaria: 1 a 0. Desliguei tentando acreditar em sorte das sortes.
Ligo o computador agora de manhã e... 2 a 0.
Bom, não há o que falar.
Quanto ao ranzinza da ESPN que diz que vamos virar um Everton, nada de mais. Esse carinha também já tá bem chatinho.
Quantos Barcelona e Real Madri existem em todo o mundo? Tirando esses 2 mais uns 3, total de 5, todo o resto é figurante,é um Everton nesse negócio que virou o futebol.
O pior de tudo é que se o FDP não tivesse feito a ultima das ultimas cagadas liberando os 4 faltando ainda algumas tantas rodadas, não teríamos levado talvez alguns gols e teríamos feito ao menos uns 3 gols que poderiam ter somado alguns pontinhos hoje.
Esse FDP foi o que de pior o Botafogo teve em sua história após (e no mesmo nível) do charles Borer, ou seja, uma simples MERDA,
Jacob

Anônimo disse...

Ontem depois de ver o resultado, também não vi o jogo, cheguei a triste constatação que o Botafogo foi rebaixado. Aliás, a tentativa de rebaixamento vem desde a Libertadores, disputada de forma grandiosa pela torcida e abaixo da critica pela diretoria. Chego a conclusão que esses miseráveis que vestem a camisa do Botafogo não tem tanta culpa assim. Minha mãe me ensinou que na vida nós damos o que temos, e isso vale prá tudo. Esses infelizes só tem isso prá dar. O câncer que se instalou na presidência do Botafogo é que tem a culpa. E não pense você torcedor que a segunda divisão será o resgate do Botafogo porque não será. Se cairmos vamos sofrer pra tentar sair, e este não será um projeto de curto prazo (1 ano). Coitados de nós que amamos esse clube.

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas não só concordo com o MCP, como para mim, nós hoje JÁ somos um "Everton" no Brasil. O que periga é virarmos - muito em breve - um Crystal Palace. E depois dessa administração safada do dentista ladrão, isso é possível.

Anônimo, eu já não acreditava em milagre antes de ontem. Hoje, infelizmente, acabou.

Abs e SA!!!

alex disse...

Omissão FDP......

Anônimo disse...

Não adianta agora pôr a culpa no Mancini ou em algum jogador se a culpa é exclusivamente desse presidente. O Jóbson está certo; Salvador , só a Capital Baiana, embora que a Capital é um belo lugar para se visitar e morar, não é essa porcaria de gestão que o Maurício fez no Botafogo durante estes seis anos; só elucidando pela comparação.
-Não é só um lamento, é também uma constatação;
-Tudo se desenhou desde o início do ano, para essa queda à segunda divisão:
-Péssima gestão do Maurício - Saída do "Ato Trabalhista", desde o ano passado.
-Falta de cumprimento dos compromissos primários, como salários,
-Má formação de Comissão Técnica com o inexperiente e inexpressivo Eduardo Hungaro como técnico principal.
-Má formação do elenco; técnico errado, elenco errado.
-Ao contratar o Mancini, a vaca já estava atolada no brejo;
-Sem dinheiro para contratar e melhorar o elenco, contratou-se refugos, pouquíssimos se salvam, ainda dispensou 4 titulares quando o time ainda não estava no Z4;
-Para piorar, ontem o juiz (não que reclame de atuações de juízes), mas ontem parecia que ele queria punir o Botafogo; jogadas iguais para os dois lados e só cartão para o Botafogo até que expulsou o Júnior César;
-Gol impedido; aí a punição; alguém deve ter-lhe falado que no primeiro lance de impedimento marcado pelo auxiliar, o jogador do Atlético não estava impedido. Mas tenho a impressão que ele estava impedido sim, pois estava com quase meio corpo à frente. Mas... alguns acham que não...bem discutível.
-Para piorar, o Walysson que estava começando a melhorar, dar mais consistência ao ataque, se machuca, era ele o único quem arriscava os chutes e servia aos companheiros.
-Jóbson ainda está muito afoito, sem confiança, só jogando mesmo, não dá pra se cobrar muita coisa dele.
-Pior ainda é a ausência do André Bahia. (quem diria, nós torcendo pela volta do André Bahia). Hoje ele é fundamental, até pq quem o substituiu não pode ser jogador de verdade. A contusão do Rodrigo Souto é preocupante, mas não influiu no jogo de ontem.
-Só resta agora, esperar que com o pouco investimento do ano que vem, o novo presidente faça uma boa gestão e recupere o Clube, porque o Maurício acabou com o Botafogo.
-E tem mais, o pagamento ao Vitória referente à venda do Elkesson, tem que ser feita nesta semana, se não, perde seis pontos. Aí não tem Salvador, Bahia ou milagreiro que dê jeito.


Rodrigo Federman disse...

Muito, Alex.

Anônimo, todos têm suas parcelas de culpa, mas claro que o grande culpado/responsável é o salafrário do presidente.

Abs e SA!!!

Helio de La Peña disse...

Fico intrigado coma coragem humana. O Botafogo está com um pé na segundona, sem dinheiro pra salários ou contratações. Tem 700 milhões em dívidas e não terá o jefferson no próximo ano. Ainda assim, 4 mártires disputarão a presidência do clube dia 25/11. Estamos organizando um debate entre os candidatos pra entender isso, entre outras coisas. O debate será transmitido via youtube. dia 18 de novembro, às 20 horas. Galera alvinegra, aguarde mais detalhes em breve.

Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Hélio.
Abs e SA!!!

Newton disse...

A tristeza é muito grande.

Vou falar pra vocês, perdi o encanto com o futebol, com programas de esporte, com qualquer coisa que me faça lembrar de futebol.

Enfim, acho que minha vida vai mudar bastante, porque eu contava com o Botafogo para me motivar e me empolgar na vida. Contava com o Botafogo para muitos de meus finais de semana, como uma religião. O Botafogo ocupou uma grande parte dos meus pensamentos nos últimos anos. Tenho medo de que isso acabe. Não sei se saberei viver essa transformação.

Fico mais triste ainda pelo meu filho, com 13 anos, que está muito desanimado. Fomos ao maracanã esse ano, saímos do Paraná, no jogo do gigante voltou. Sei lá, a impressão que tenho é que foi a última vez que vi o Botafogo, com todo seu esplendor e força.

Tomara que eu esteja muito errado. Isso não pode estar acontecendo.

Rodrigo Federman disse...

Newton, estou na mesma vibe. O dentista filho da puta conseguiu arrasar com o clube e seus milhões de torcedores.
Abs e SA!!!

Flavio Silveira disse...

estou aqui na sua terra e fui dormir as 10 da noite e soh acordei hj as 8 horas.Não precisava ser adivinho pra saber o q estava para acontecer.O q me mata de raiva eh q esse vagabundo(c sabe quem), quando afastou os 4 jogadores, disse q nossa base daria a sustentação q precisassemos.....eh muita cara de pau.Como pode ser taum vagabundo.Nem politico tem essa cara de pau.Olha, não sou torcedor de segunda divisão.Estou com o Botafogo faz 42 anos.Cansei.Falei pro meu filho , 11 anos, q ele pode trocar de clube, se quiser.Naum quero para o meu filho, o pior.Ninguém quer.Ele gosta do Botafogo, não creio q vá largar, apesar dele gostar do Galo, também.Não é sofrimento.É raiva .E tudo q me raiva faz, na altura dos meus 49 anos, eu jah coloco de lado.Questão de saude.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, esse vagabundo (como você bem qualificou) vai terminar colocando a culpa em tudo, menos na roubalheira e bandidagem que ele mesmo fez em GS nesses 6 anos.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Só vai aí uma perguntinha! Onde estão os puxasaco dessa diretoria, que nunca esteve presente, e enterrou o BOTAFOGO nessa Zorra que aí está? Felizmente essa cambada já estão indo pra PQP.


Rodrigo Federman disse...

Jorge, estão catando (ou procurando) desculpas esfarrapadas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse final de semana conversei por uns 20" ao telefone com o Bebeto de Freitas (temos parentes em comum). Nosso papo foi sobre um jogador da base do Galo que é filho de um funcionário da minha empresa e está se profissionalizando por lá. Como ele foi diretor do Galo por algum tempo e conhece a atual diretoria achei conveniente saber com que lidaríamos e tive a boa noticia que essa gestão do Khalil é de gente séria. Após esse assunto falamos do Botafogo e suas mazelas e me disse que toda a turma que tinha sido afastada quando foi Presidente retornou. Não tenho o direito de comentar outras coisas, mas ao final pedi que retornasse junto com o Bernardinho e recebi uma boa risada de despedida. Coitado de nosso Botafogo, parece um galinheiro com raposas dentro!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. A eterna quadrilha que não larga o osso em GS e os seus laranjinhas (Nininho e turma da praia).
Abs e SA!!!