01/12/14

A desculpa nunca termina

















E mais uma vez o técnico Vagner Mancini preferiu justificar derrotas e fracassos sem fazer qualquer mea culpa:

"- Tentamos reverter uma situação que sabíamos que era difícil. Em nenhum momento o Botafogo jogou a toalha, mas não foi o suficiente. O time dentro de campo tinha que resolver os problemas de fora".

Não ferra, Mancini! 

Que os problemas extra-campo eram (e ainda são) vários, sempre soubemos. Que a situação era (e ainda é) bastante difícil de ser administrada, também. Mas você, sempre que teve opções para escalar o time, o fez mal. Ou na maioria das vezes, falhou, preterindo jogador A por B, substituindo mal o jogador C pelo D, etc.

Dentro de campo você falhou e tem grande dose de culpa também.

Agora já é tarde, mas mesmo assim, assuma!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Ricardo disse...

Rodrigo o Mancini assim como todos os jogadores mal contratados são os menos
culpados por essa situação que chegou um dos maiores clubes do mundo , onde estavam os conselheiros que nada fizeram nesses seis anos para impedir que essa quadrilha acabasse com o BFr
além do Assunção tem muito mais gente envolvida nesse mar de lama,o momento e de união e a atual Diretoria tem por obrigação de auditar essa imensa dívida para que o clube recupere tudo
o que foi roubado , essa e a maior necessidade , porque do jeito que está vai impossível administrar sem dinheiro algum , existe também essa situação do Engenhão que a Prefeitura
tem que indenizar o Botafogo , todos os grandes botafoguenses tem que se unir para tentar reerguer o clube eu até agora não entendi o porque do safado do presidente não ter sido cobrado por tanta sujeira o roubo foi
imenso e muita coisa precisa de ser levantada e que seja acionado o M P , a Policia Federal , Cívil , Receita , esses bandidos não podem roubar um clube da grandeza do Botafogo e todos
ficarem impunes como se nada tivesse acontecido.

Alberto disse...

Fala, Rodrigo!

Não vi a coletiva de hoje do CEP.

Da minha parte, o cara só tem que dizer uma coisa pra me fazer feliz, que vai processar aquele filha da puta do presidentista safado dos infernos e tentar recuperar cada centavo que esse ladrão roubou.

Também vou dar um crédito de confiança a essa nova diretoria e reativar o meu sócio torcedor.

Um abraço,
Alberto

Alberto disse...

Fico preocupado com duas coisas que li na entrevista coletiva do CEP.

A primeira é que ele fazia parte do conselho deliberativo, então pra mim tem tanta culpa no cartório quanto o presidentista ladrão fdp.

A segunda é que teve uma reunião com o prefeitinho e já tá acreditando em tudo que esse pinóquio tá falando. Já adiaram a entrega do Engenhão pra março do ano que vem, mas o prefeitinho "garantiu" que antecipa a entrega para janeiro. Não dá pra acreditar em nada que esses pilantras falam.

Já tô pensando em esperar mais um pouco pra reativar meu sócio-torcedor...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/12/o-ano-de-2015-para-o-botafogo-comecou-hoje-diz-novo-presidente.html

Alberto disse...

Sobre o Mancini, é outro bosta também. Rua nele!

Tenta contratar o Argel Fucks que tem um sobrenome sugestivo, nessa situação que estamos, e se o cara não aceitar parte pra outros nomes como Tite, Cuca e Levir Culpi.

Um abraço!

Sergio Di Sabbato disse...

O VM pode não ser o maior culpado, mas é uma grande merda de treinador. Me lembro em 2001 quando o time vinha mal das pernas e tinha que ganhar umas 5 partidas. O Antonio Clemente que então era o supervisor, assumiu um time tão horroroso quanto esse e conseguiu as vitórias necessárias, e olha que a situação geral do Botafogo talvez fosse pior do que é agora: nem campo decente tinha prá treinar. A grande verdade é que o VM é uma merda e nunca deu um padrão de jogo ao time, que é um merda, mas cá prá nós, tem times piores mas pelo menos tem padrão. O Botafogo é um bando desorganizado. Abs e SB!

s disse...

Alberto, o CEP fez oposição sim ao nininho FDP, aliás um dos poucos a fazer. O grande problema é que o atual presidente, que disputou as eleições em 2011 em oposição ao FDP do dentista era minoria no CD. O grande câncer do Botafogo se chama carlos augusto montenegro, senhor de 3 rebaixamentos, 2 consumados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, que são os menos culpados eu sei, mas todos têm suas parcelas também.

Alberto, se ele fizer isso, já considerarei essa uma ótima gestão! hehehe

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Tite, Cuca e Levir não virão em hipótese alguma, e por uma única razão: GRANA.
Eles estão valorizados e o Botafogo não tem grana nem pra pagar quem já está lá.
Sobre o Mancini, óbvio que a culpa maior é do MA, isso é indiscutível. Mas ele está no cargo desde a primeira rodada, teve parada pra Copa do Mundo, vieram jogadores indicados por ele, então ele tem uma boa parcela de culpa também. O time não tem padrão nenhum pombas! São 10 meses como treinador!

Jallin Habei disse...

O CEP fazia parte do CD, mas a oposição só tinha 14 conselheiros, e a situação tinha 126!

SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. De pleno acordo. Ele tem boa dose de culpa no péssimo futebol apresentado também.

S, enquanto o CAM não sumir do mapa, sempre teremos com o que nos preocupar.

Exatamente, Jallin. Penso o mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo a cada minuto que passa é mais uma notícia ruim se o Presidente não conseguir liberar as receitas que se encontram bloqueadas eu não vejo como o Botafogo disputar sequer a série B e se existe alguém que pode salvar o clube vai ser a torcida,mais para que isso aconteça e necessário que se tomem medidas drásticas com relação a empréstimos,patrocínios , vendas de jogadores tem que retomar a confiança do torcedor se o Presidente
colocar em prática tudo que vem falando nas entrevistas com relação a
essa quadrilha que roubou por 6 anos é tudo que o sofrido torcedor quer ver ,feito isso o torcedor com certeza vai ajudar e juntos ricos e pobres todos irão ajudar , não pode um clube em 6 anos elevar uma dívida
de 100 para 750 sem conseguir grandes
títulos e sem aumento patrimonial o nosso clube foi muito lesado e mais do que nunca e necesssário uma auditória do jeito que está e que não pode ficar até parece que o Nininho roubou apenas uma dúzia de bananas e nesses dois mandatos o desvio foi absurdo eu não estou aqui colocando o
CEP contra a parede , mais e no mínimo uma questão de honra que o SAFADO tenha que provar cada centavo recebido e gasto , moralidade é uma questão de honra para nós torcedores.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Fecho total contigo.
Abs e SA!!!

Paulo Aguiar disse...

Assumir a responsabilidade de o time ter caido não resolve nada, não paga dívida, não paga a vergonha da segunda divisão e não mantém o time da primeira. Essa conversa de dirigente é coisa de descompromissado. Além do cara ter faturado algum do Bota, conforme tenho lido, deixou o clube muito pior do que pegou. Já está na hora dos dirigentes pagarem por suas administrações que arrasam com os clubes. Não sou botafoguense, mas sou um cara indignado com esses dirigentes vagabundos.

SV!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Essa quadrilha merece ser presa pelo que fez com o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O mesmo Mancini que diz ter atuado em várias frentes no CLUBE, acumulado funções, não fez um único comentário em relação aos seus indicados, os cascudos que fracassaram. Também não falou em suas decisões equivocadas na escolha do esquema tático, jogadores titulares que ele teimava em manter titulares e substituições equivocadas.
Que não havia dinheiro nem condições de trabalho, todos sabemos; afinal, não há como esquecer aquele que sentou na cadeira de "presidente" do CLUBE. Porém, não seria possível encontrar jogadores piores do que os indicados, na base do CLUBE.
Embora não seja o maior culpado, o trabalho do Mancini no campo e bola foi fraco; o 4-3-3 enlouquecido e suicida comprova isso.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

Luis Carlos disse...

O Presidente eleito começa a se inteirar da real situação do clube e está apavorado com o que encontrou , eu
ainda acho que muita coisa ruim está por vir , o que me espanta e um clube que tem um Conselho se manter por
tanto tempo calados , é no mínimo estranho o comportamento desses caras diante de tantas transaçoes escusas e nada transparentes , somente auditando
saberemos quem faz parte da quadrilha.

Marcio disse...

Ainda o Mancini:

Tem interesse em permanecer?

"Ao longo deste tempo, disse que tinha o interesse em ficar, ajudar. Mas seria deselegante dizer isso agora porque tem uma diretoria que acabou de assumir. Eles precisam ter total liberdade para tomar as decisões. Meu vínculo acaba agora, no fim do mês. Depois vamos ver. Qualquer coisa que eu responder agora serei deselegante."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/mancini-atribui-degola-aos-problemas-do-clube-em-2014-nao-caimos-hoje.html

Com seis meses de salário atrasado, Mancini cogita ir à Justiça.
"Acho que sim (a Justiça é um caminho). Todo mundo que está no Botafogo sabe disso. Meu contrato está em vigência. Acho que a Justiça pode ser o caminho, mas pode ser que até o fim do contrato os atrasados sejam quitados. Não sei ainda. Tenho de esperar. Mas se eles não forem pagos até lá, a gente vai ter de partir para a Justiça, sim."

http://espn.uol.com.br/noticia/464469_com-seis-meses-de-salario-atrasado-mancini-cogita-ir-a-justica


Ontem o Mancini, disse que tinha interesse em continuar, mas que no momento seria deselegante falar disso porque a diretoria é nova. Hoje já cogita ir a justiça por seus direitos; o que é muito justo.
Entretanto, algumas questões são pertinentes. O Mancini cobrou do da praia seus salários atrasados?
Será que tinha a promessa de permanecer caso o candidato do CAM fosse o eleito?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luis, o conselho é - quase na sua totalidade - formado por membros da quadrilha também.

Marcio, só mostra o tamanho da merda que o CEP herdou do maldito presidentista.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A capacidade do CEP será testada de forma muito forte.
Além disso, os votantes do candidato do CAM, que não foram poucos, podem estar esperando o momento do contragolpe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, será muito difícil para o CEP mesmo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho uma dúvida: no mundo real (que é o que no que eu vivo) em qualquer empresa o Presidente ou diretor responde pessoalmente pelas dívidas trabalhistas oriundas do período de sua gestão. No futebol é diferente? Acho que não, pois uma vez o Bebeto quase saiu preso de uma audiência trabalhista, coitado. Sendo assim esse canalha tem que pagar cada centavo devido pelo clube

Eduardo Samico disse...

Ao Alberto,

Prezado, eu estava na iminência de cancelar meu sócio torcedor, no caso de vitória do candidato do Movimento Carlito Rocha (Vinicius Assumpção) ou do Grande Salto (Marcelo Guimarães). Se desse Thiaguinho, apoiado pelo CAMcer, além de cancelar meu ST muito provavelmente deixaria de acompanhar o futebol profissional. Eu acompanho o Botafogo, torço pro Botafogo. E o Botafogo não resistiria a mais 3 anos em mãos no mínimo inábeis.

Isto posto, cabe lembrar que o Conselho Deliberativo é semelhante a um congresso. A oposição representada pelo Mais Botafogo, grupo liderado pelo nosso atual presidente, dispunha de 14 assentos no CD em um total de cento e tantos (desculpe-me, mas não tenho o número preciso).

Sei é que o CD, presidido pelo ex-presidente José Luiz Rolim e dominado pelo CAMcer e seus acólitos, aprovava os desmandos das "administrações" do nefasto ex-presidente e colocava óbices em diversas proposições oriundas da oposição.

Como exemplos bem recentes, a questão da troca do campo de treinamento do futebol para campinhos de pelada com grama sintética, tudo feito ao arrepio do Estatuto do Clube. Idem quando cogitou-se o afastamento do patife que saiu pelos fundos, creio que no episódio do descobrimento da comissão que era paga à empresa do falecido pai do ex, aquele que nos legou a série B.

Talvez se ele tivesse sido afastado naquele momento as coisas fossem diferentes. Mas não foi, estamos na série B.

A oposição pouco podia fazer. E, reconheçamos, o CAMcer manda(va) e desmanda(va) em General Severiano.

Basta ver que com tudo que chegou aos meios de comunicação, com o talvez pior ano do Botafogo no futebol profissional, com uma série B muitíssimo bem encaminhada pelo traste que saiu, ainda assim, o candidato da SITUAÇÃO teve uma votação significativa.

Estou firme e fechado com a nova administração. E esperançoso, apesar de ter plena consciência de que tempos bicudos vêm pela frente.

Abs.

W.NETO disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/01/assumpcao-deixou-botafogo-mas-clube-revisara-tratativas-de-ex-presidente.htm

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Paulo, esse cara merecia a cadeira elétrica, isso sim! rs

Valeu, Eduardo. Tomara que a gestão do CEP não nos decepcione.

W.Neto, falarei um pouco sobre isso no post de daqui a pouco.

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Valeu, Eduardo Samico!

Obrigado pelos esclarecimentos. Vamos apoiar essa nova diretoria e torcer muito para que consigam reerguer o clube.

W.NETO,

Li a matéria e é por aí mesmo. Tem que apurar com cuidado tudo o que esse presidentista dos infernos fez de safadeza e ir para a esfera criminal se for possível pedir ressarcimento de tudo. Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Alberto, enquanto não nos provarem o contrário, devemos apoiar mesmo! É o que nos resta fazer. rs
Abs e SA!!!