28/12/14

Delegado no comando


















A diretoria do Botafogo surpreendeu todo mundo na noite de ontem.

O veterano Antônio Lopes foi oficialmente anunciado como o novo gerente de futebol do clube.

E já falou das suas expectativas:

"- Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz".

Assim como o Renê Simões, não é um nome que me agrada (esperava renovação), mas terá toda a minha torcida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Marcio disse...

E bota surpresa nisso!
Jamais imaginei que ele seria o contratado; até porque é muito identificado com o time da colônia portuguesa, embora sempre me pareceu um profissional muito sério.
Como está difícil quebrar esse rodízio de nomes, essa dança da cadeira, resta-me fazer o de sempre, torcer e muito para que saia tudo certo.
SA!!!

PS: Seu filho A. Lopes Júnior, já trabalhou no BOTAFOGO.

Jallin Habei disse...

Exclusivo – Lista de Reforços apresentada por René Simões ao presidente Carlos Eduardo Pereira e ao Vice de Futebol Mantuano:

Zagueiros: Titi (Bahia), Alex Silva (São Bernardo – SP), Rodolfo Bispo (Sem clube), Diego Giaretta (Shijiazhuang Yongchang – CHI), Edcarlos (Atlético -MG), Pereira (Juventude -RS), Demerson (Bahia), Felipe Trevisan (Hannover 96 – ALE);

Lateral-esquerdo: Uendel (Corinthians), Ávine (Bahia), Gabriel Modesto (Portuguesa);

Lateral-direito: Gabriel dos Santos (sem clube), Marcos ( Ceará), Rodrigo Hefner (Cruzeiro -RS);

Volante: Ygor (Internacional), Gladestone (Internacional), Abuda (Chapecoense), Bida (Vila Nova -GO), Fernando Bob (Ponte Preta);

Meias: Marco Antônio ( Figueirense), Nikão (Ceará), Bismark (Icasa), Francismar (Tombense-MG), André Santos (FC Goa -Índia), Jorginho (Atlético-GO), Ernandes Luz (Sheriff -MOL), Jeferson ( América -RN), Leandro Bonfim ( Al-Wehda–ARA), Fábio Neves (Gwangju -COR), Renatinho (Kawasaki Frontale–JAP);

Atacantes: Ananias (Sport), Edno (Vitória), Bruno Catanhede (São Paulo), Leonardo (Atlético MG), Marcão (Figueirense), Keirrison (Coritiba), Éverton Santos (FC Seul -COR), Kléber (Estoril–POR) , Nenê (Hellas Verona -ITA), Tartá (Ulsan Hiunday – COR), Kieza (Bahia),Marcos Aurélio (Bahia), Ariel (Pachuca -MEX), Felipe Azevedo (Sport);



É isso galera. Com o nosso orçamento, as contratações serão nesse nível. Particularmente eu contrataria poucos desses.
Ex: os atacantes Kléber (Estoril–POR), Nenê (Hellas Verona-ITA), e o Kieza (Bahia), o meia Nikão (Ceará), e os zagueiros Diego Giaretta (Shijiazhuang–CHI) e Edcarlos (Atlético-MG). Comporia o restante do elenco com os jogadores da base(ex: meia Fernandes e atacante Vinicius). Pro Estadual tava de bom tamanho.


Abs e SA!!

Eduardo Samico disse...

Surpresa mesmo, Rodrigo.

Tampouco gosto do Antonio Lopes, nunca gostei. Acho que é até uma questão mais para o pessoal, o cara é delegado de polícia das antigas, recentemente teve um episódio em que ele deu carteirada, enfim...

Mas é isso aí, terá toda a minha torcida.

E é sempre bom lembrar a terra arrasada encontrada pela atual direção do clube.

Não adianta sonhar com rodrigoscaetanos, felipesximenes e outros "gerentes" agora tão badalados quanto os professores-doutores que ganham salários astronômicos.

Não podemos bobear e correr riscos de cair para a segundona estadual -mais um pouco e a gente caía nesse triste ano de 2014- e temos que envidar todos os esforços para voltar à série A.

A imagem que me vem à mente é das cidades européias destruídas após a II guerra. Ilusão achar que em 1 ano as coisas mudam radicalmente.

Vai levar um tempo. Afinal foram longos 6 anos dilapidando o patrimônio do Botafogo, inclusive o patrimônio imaterial, como o nome do clube.

Abs.

jorgeFS disse...

2015 com, ou sem emoções? acho que teremos muitas!! Só espero que sejam positivas.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e será que ele vem com um salário baixo?

Sim, Jallin. Com o dinheiro que temos, entendo perfeitamente o nível dessa lista, que, convenhamos, é abaixo do mediocre.

Eduardo, menos mal que todo mundo diz que ele é um cara muito sério.

Todas, Jorge.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Resta torcer pra dupla de RAMSÉS de 2.000 anos de vida e nada de troféus na bagagem.
Jacob

Maria Cecilia disse...

Boas apostas as do Jallin. Acrescentaria tbm Fernando Bob, da Ponte, e Marco Antonio, do Figueira, por causa das saídas de Gabriel e Daniel. Não temos grana, mantendo Jefferson, e com sorte os jogadores da base crescendo pois tem potencial(Andreazzi, Rabello, Gilberto, se voltar), podemos fazer um Estadual digno e classificando para as semis é mata mata e td pode acontecer. Seria muito bom pro orgulho da torcida se beliscássemos o titulo Estadual. E temos que encará-lo com tudo pois será o laboratório para a Serie B.
Deus nos ajude!

SA e um Feliz 2015 para nossa torcida!!

Anônimo disse...

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Maracana-Seedorf-descarta-possibilidade-Botafogo_0_1274272643.html

Seedorf, pela educação que possui,nunca iria dar declarações sobre nunca treinar o Botafogo e dizer qualquer coisa que pudesse manchar sua bela e invejada passagem pelo Botafogo. Esta matéria é apenas mais uma, das muitas ou quase todas, que o lancenet! posta tentando sempre diminuir o Botafogo. Que os verdadeiros botafoguenses, inteligentes na maioria e com um bom nível de instrução (diferentes do "mais querido"), não se deixem enganar por estas "matérias jornalísticas"! Seedorf foi jogador de ponta na Europa até o fim da carreira, único nesse patamar a jogar no Brasil, e vestiu o nossa camisa sagrada! Chore lancenet

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Pai.

Maria Cecília, muitos desses eu não conheço, por isso nem posso opinar.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Temos que apressar a renovação do Andreazzi. Ele demonstrou ser um ótimo volante, firme na marcação ,de passadas largas e joga de cabeça em pé ainda finaliza bem, têm tudo p ser melhor q o mercenário do Gabriel!
Não a toa era o capitão do time de juniores.

Marcio disse...

1º - Seedorf descarta possibilidade de treinar o BOTAFOGO; matéria do Lancenet e citada aqui por um Irmão de Camisa.
O holandês pode ter sido ético no seu discurso, pois com a empatia que possui com o TORCEDOR ALVINEGRO, qualquer discurso diferente, colocaria uma pressão desnecessária no trabalho do RS.
Por outro lado, conhecendo a imprensa esportiva tupiniquim, qualquer resposta seria vista com uma certa negatividade. Se sim, estaria querendo o lugar do RS; se não, estaria dispensando o falido BOTAFOGO.
Essa do Seedorf no BOTAFOGO, jamais engolirão.

2º -Dessa lista de reforços postada pelo Jallin, dos que conheço, poucos se salvam, pois muitos são do nível dos que estiveram por aqui em 2014. Têm alguns com passagens por aqui, casos de Edno e Diego Giaretta (jogou improvisado de lateral esquerdo em 2009, com Estevam Soares).
Quem eu não quero ver vestindo a nossa camisa em hipótese alguma é o André Santos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Kal.

Fecho total contigo, Márcio.

Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Acho bom nome como administrador, pois tem uma certa bagagem e tem a confiança no mercado, coisa que o Botafogo perdeu nos últimos anos. Sendo assim temos que contar com nomes que possam servir como referência para o trabalho da nov diretoria.
Ele fez um bom trabalho no Atl. Paranaense, vejamos se consegue trabalhar no Fogão!!!!
SALVEM O MEU BOATAFOGO!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O FDP do presidentista deixou o clube tão precário que não vejo muita saída a não ser torcer e muito para que o que está sendo feito em prol da próxima temporada dê certo. No atual futebol brasileiro é tudo tão igual e sem graça que o jeito mesmo é torcer. Com dinheiro já é complicado nesse deserto de bons treinadores e jogadores, imagina sem grana. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Ari.

Sergio, dura realidade! Herança maldita do bandido Assumpção.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,nós não temos simpatia pelo Antônio Lopes,mas ele é respeitado pelos boleiros e linha dura.Vamos torcer para dar certo.
Quanto ao canalha que saiu,eu,meus irmãos e nosso pai até achávamos que ele fazia bom trabalho no início.Quando surgia alguma fofoca, o velho achava que era politicagem,até que há mais ou menos um ano e meio ele foi ao RIO e soube das bombas que iriam estourar.Lembro que ele disse aqui que sairia uma de arrepiar,era a grana, cerca de 20 milhões,que o patife pegou para ele com a Odebrechet,colocando vários jogadores na jogada e o Engenhão.Ainda vem podre por aí.O pior é que não haverá processo e não devolverá o que roubou do clube, pois no Brasil atual a justiça só funciona para os três P (POBRE, PUTA E PRETO).
O velhão está sentindo muito frio e com saudades de casa, mas está curtindo os netos, a filha e o filho.
Um abraço e um feliz 2015 para todos.JOTINHA.

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, e eu cansei de falar com seu pai que não havia como acreditar nas bravatas e maracutaias do ex-presidente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na lista do Rene vejo que ele esqueceu dos sulamericanos. O Nikão do Ceará seria uma boa aposta, o Nene, e até o Kieza, num time acertado e com salario em dia, tambem podem dar caldo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu também atentaria para clubes de países vizinhos.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Sabem o que isso quer dizer, na teoria?
Nada! Absolutamente nada! Por enquanto, espero uma auditoria e a responsabilização dos que deixaram o Botafogo nessa situação. A partir daí, é lutar pela recuperação do clube e nenhum dos nomes até agora anunciados, não me são capazes de me causar qualquer expectativa. Conversando hoje com um amigo botafoguense, concluí que, do longe da situação em que me encontro, prevejo uns dois anos, no mínimo, na segundona.
E FODA-SE o ex-Unimed, clubinho de merda!

Levi disse...

Eduardo Samico, uma das primeiras providências tomadas em Munich imediatamente após o término da World War II foi recriar a Orquestra e o Coral Bach, de Munich. Como assim?, diriam os mais apressados. Temos prioridades! Comida! Emprego! Investimento em infraestrutura! Responderam: Nada disso! Primeiro e antes de qualquer coisa, UM SÍMBOLO em torno do qual iremos nos reerguer e que represente a nossa IDENTIDADE!! O resto vem depois. O resto é história! Somente para refletir. Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo e não abro, Levi.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Um desses atos simbólicos deve ser a permanência do Jefferson.

Rodrigo Federman disse...

Que seja, Paulo.
Abs e SA!!!