16/12/14

Mais um na justiça



















Notícia retirada do site Lancenet:

"Com salários atrasados, Gabriel entra na Justiça para deixar o Botafogo.

Volante alega também outros encargos devidos para rescindir com o clube. Liminar já foi encaminhada à CBF para o pedido de rescisão com o Alvinegro". 

Fato: Ele está no seu direito.

Agora, em se tratando do Gabriel, que sabe que é um dos pilares do time e querido pela torcida, acho que poderia dar um voto de confiança à nova diretoria.

Curioso é que há duas semanas atrás, logo após a confirmação do nosso rebaixamento, o jogador escreveu no seu Facebook:

"Nação botafoguense, com a cabeça mais fria venho aqui pedir desculpas para vocês! Desculpa por não ter conseguido manter esse time na Série A. Tente, dei o máximo, mas não foi possível. Essa imagem é apenas o choro de alguém que ama esse clube, eu amo essa torcida que sempre me ajudou! Como já disse, fico no Botafogo para 2015. Tenho a missão de botar esse clube de volta na Série A. Abraços para todos. Triste, mas conto com vocês. Estamos juntos".

Enfim, mais uma grande perda e a certeza de que não existem mais jogadores com verdadeiros sentimentos por seus clubes. Pelo menos aqui no Brasil. 

De todo modo, o Botafogo é muito maior que Gabriel ou qualquer outro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, bom dia!

É fato, ele está no seu direito, como todo profissional. Contudo, depois das declarações dele, das juras de amor até debaixo d'água, essa foi uma bola fora.

Com uma nova gestão, o que o garoto poderia ter feito? Ido conversar...conhecer a nova diretoria. enfim, não fazer como o sacana do Lucas fez e o canalha do MA fez com os 4 jogadores.

Acabaram os jogadores que amam os clubes. Que me conste, só o Rogério Ceni que, mesmo não sendo tão querido pelo público futebolístico, é um verdadeiro mito, em se tratando de século 21, na história do futebol.

Hoje quem dita as normas é o Empresário Futebol Clube que alicia, convence, ilude, faz de iô iô pessoas extremamente despreparadas (jogadores de futebol).

Não querendo dar uma de raposa com as uvas, o Gabriel era importante para o Botafogo, mas não insubstituível. A foda é o momento que vivemos (sem grana pra bala Juquinha), onde até eu tenho vaga nesse time, em qq lugar rs (menos no gol q nunca foi meu forte).

A merda é que nem como moeda de troca conseguimos algo. MA ainda vai ser execrado por gerações e gerações de botafoguenses. E qd ele chegar "do outro lado", antes que vá pro inferno, peço a Deus que Nilton Santos, Garrincha, Didi e Cia enfiem a porrada nele que ele terá que ir pra emergência da casa do capeta.

Mas que não vá ele só, que sigam também todos que foram ingratos com a Instituição Botafogo...pessoas e empresas que não em NADA (pra não dizer porra nenhuma) e o clube os projetou e deu vida.

Mas, falando em vida, é vida que segue...mesmo com nome de anjo, nosso terreno Botafogo é inestimavelmente maior que ele.

Hoje o Botafogo tem outros interesses e projetos mais importantes...Gabriel, depois dessa atitude, é passado... e mal passado.

Abraços!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Sim, Julio. É o que eu disse: Está no seu direito, mas depois de tudo o que ele falou/escreveu após o rebaixamento, o carinho que sempre recebeu da torcida, ele vacilou muito ao não dar esse voto de confiança à nova diretoria.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, amor a camisa, acabou a muito tempo....hoje é $$$$ todo dia 05 , senão estão fora....ninguem trabalha de graça...
Mais um na conta desse omissão FDP....
o inferno é pouco para ele...

Rodrigo Federman disse...

Alex, disse tudo: O inferno é pouco para o Omisso Sonegador!
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O que se precisa entender é que lei é uma coisa, ética é outra totalmente diferente. Quando se diz que ele está no direito dele, se fala apenas de um lado da moeda. Entrando na justiça, o jogador, empresário e terceiros se utilizam de uma situação para levar vantagem. Havia outros caminhos para esse profissional conquistar seus direitos.
Gabriel quando pediu a rescisão, no sentido da linguagem jurídica, defendeu seus direitos, na forma da lei.
Gabriel quando pediu a rescisão, no sentido moral, dentro da situação, de tudo que a Instituição o proporcionou e, acima de tudo, sabendo que foi para levar nítida vantagem, tanto para o mesmo, quanto para terceiros, não foi ético.
Ética se aprende, não está ligada a caráter. Ele tem uma vida inteira para aprender.

Celso Ricardo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futsal/noticia/2014/12/penalti-bate-na-trave-bola-sobe-entra-atrasada-e-causa-polemica-assista.html
Gol em cobranças alternadas no futsal de São Roque não é validado e elimina equipe que o marcou. Time derrotado, porém, não entra com recurso para evitar "tapetão"

Um belo exemplo de ética.

jeremias disse...

Ta no direito dele só que o que vier de jogadores sera lucro não temos grana

Jallin Habei disse...

A diferença entre o que ele escreveu a duas semanas atrás e o que ele fez agora foi a PROPOSTA DO CRUZEIRO, onde, segundo fontes, ele receberia 2,5 vezes o que recebe no Botafogo. E sem atrasos.
Pro seu empresário foi o que faltava para convencer, primeiro o pai, e com a ajuda do pai do jogador, o próprio Gabriel. E com a lei ao seu lado ficou fácil pro empresário e seu advogado.
Antes disso o garoto queria continuar, mas infelizmente não deu tempo pro CEP desbloquear a grana para acertar parte dos pagamentos e afastar a hipótese de rescisão unilateral.
E não me surpreendo se outros, como Daniel por exemplo, seguirem o mesmo caminho.

Rodrigo Federman disse...

Celso, ética praticamente inexiste no futebol.

Jeremias, não virá ninguém melhor.

É bem isso mesmo, Jallin.

Abs e SA!!!

Raphael disse...

Você Gabriel e um bom jogador e apenas isso, não vamos esquecer os vários gols que você deu esse ano, seus intermináveis rodopios sem objetivo é sua incrível falta de força para chutar a bola, tbm não podemos esquecer de quando apenas você e doria receberam salários e o time ficou puto.
Mas vai lá segue o seu caminho escute seu empresário e vire as costas para quem te deu sempre a mão.
Mas lembre-se que no cruzeiro o time e bom e as coisas que citei atrás você será muito xingado sem contar que vai para o lugar do Lucas Silva que é infinitamente melhor que você. Por fim lembra daquele seu "amor" enfie bem no olho do cú e não volte nunca mais

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Raphael.
Abs e SA!!!

Raphael disse...

Vi agora uma entrevista do Loco pro L! e cheguei a uma conclusão: Eu queria ele de volta!! Não teremos grana para contratar reforços com mercado. Independente da forma que ele saiu que nem foi tão traumática assim. Nego faz muito pior. Ele não faria o que o Gabriel fez.

O cara é idolo. Dá declarações acima da média, eleva a auto estima do Botafoguense, gosta do clube mais que a maioria dos outros jogadores, é experiente, comanda a garotada no campo, aglutina forças, é técnico, se posiciona bem, mete gol e aguenta a pegada.

A idade pesa, mas é só poupar. Monta dois esquemas. Um com ele, outro sem. Faz qualquer coisa mas o clube nesse momento precisa de um jogador como LOCO ABREU.

E não é chinelinho. Não é canela de vidro.

IDOLO É IDOLO E ESSE AINDA AGUENTA O TRANCO.

Anônimo disse...


Às vezes fico até com preguiça para comentar certas notícias , tão óbvias e previsíveis se mostram. Como é fugaz esse amor de jogador de futebol! Todos eles, sem nenhuma exceção se assemelham àquela famosa Gertrudes, que nem sequer esperou esfriar o cadáver do marido/rei assassinado para se atirar nos braços do cunhado usurpador do trono da Dinamarca! Pior é que o indigitado está certo em cobrar o que lhe é devido, mas poderia nos prestar a inestimável gentileza de proferir juras de amor eterno em redes sociais. E lá vai o Botafogo rumo ao inferno. E lá vai o Botafogo se transmudando numa bizarra caricatura de si mesmo, rumo ao aniquilamento.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Raphael, com salário baixo, na pior das hipóteses a presença dele pode fazer bem interno no grupo. É um líder nato.

Levi, por essas e outras que não mais tenho ídolos no futebol!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

“Nós ficamos cientes dessa iniciativa, movida pelo atleta Gabriel, recebemos também a decisão judicial que concede a tutela antecipada ao pleito dele de rescisão do contrato. O jurídico está analisando a questão e tomará as medidas cabíveis da legislação para defender os direitos do Botafogo.”

O presidente também falou se além da questão salarial, houve algum outro argumento para o jogador tomar essa decisão.

“A decisão se concentra no atraso de pagamentos, de salários, depósito de FGTS, cumprimento das obrigações de pagamento. Infelizmente a atual diretoria está tendo essa fase, tendo que remontar o clube, resolver questões deixadas pelos antigos dirigentes". - Carlos Eduardo Pereira

Anônimo disse...

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2014-12-15/depois-de-ser-dispensado-bolivar-diz-que-voltaria-ao-botafogo-em-2015.html

Rodrigo Federman disse...

Ou seja, Anônimo 1: Analisando de maneira racional, ele está no seu direito.

Anônimo 2, já programei esse tema para o post de amanhã.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só sinto pena é o Botafogo não ganhar um troco com o Gabriel, que não passa de um jogador mediano, cheio de defeitos. Achei que pela sua dedicação e uma pseudo demonstração de amor ao clube, seria útil, mas tudo não passou de palavras ao vento. Está no seu direito? Com certeza está, mas fosse um sujeito com bom senso conversaria primeiro com os novos dirigentes, que ainda não tomaram conhecimento da verdadeira situação do clube. Uma pena que é mais um que entra para a maldição alvinegra, não que queiramos o mal dele, mas os deuses do futebol não perdoam aqueles que saem pela porta dos fundos do Glorioso. Nem peço a essa turma de cabeças de bagre da nova geração do combalido futebol do 7 no lombo que ame o clube, tenham apenas um pouco de respeito e ética e não se deixem levar pelos empresários mal intencionados, que amparados por uma lei esdrúxula, a famigerada lei pelé levam seus clientes a cometer todo tipo de atitude anti-ética. Amigo, quem viu o gigante Nílton Santos vestindo e honrando a Gloriosa camisa do Botafogo não vai ligar a mínima se o Gabriel for embora. Afinal, vi tantos jogadores fantásticos indo embora do Fogão, saindo pela porta da frente, e nem por isso o clube acabou. Não será a saída do Gabriel que piorará a situação. Sem os empresários safados com trânsito livre em GS dado pelo(s) safado(s) do(s) FDP e pelo safado do presidentista, vão aparecer alguns garotos que com certeza nem nos lembraremos desse que agora sai pela porta dos fundos. Pobre futebol brasileiro. Abs e SB!

anônimo2 disse...

Não acho um zagueiraço, mas era o melhor q nós tinhamos, e pra serie B ta de bom tamanho

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio. Ele foi infeliz em sequer conversar com a nova diretoria.

Anônimo 2, possa crer.

Abs e SA!!!

anônimo2 disse...

E comparado aos que ficaram (Dankler e Matheus Menezes), Bolívar é quase um Maldini. Outras opções a baixo custo que eu indicaria são o Thiago Heleno, sem clube, e o zagueiro da Ponte camisa 3 que esqueci o nome agora.


Abs e SA!

Marcio disse...

Celso Ricardo foi cirúrgico no que escreveu.
Teve todo o tempo do mundo para recorrer ao Judiciário e esperou o canto da sereia para tomar tal atitude.
A verdade é que desejam apenas seus direitos; deveres e obrigações estão fora do dicionário.
Tanto que no Carioca, capitaneados pela "diretoria" fizeram o que fizeram; não tinham motivação.
O culpado disso, nem precisamos dizer quem é...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Amanhã falarei mais sobre esse assunto.

Marcio, uma pena que o maior culpado não paga por nada. E eu continuo desejando tudo de pior para ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigão.

Tenho andado sem inspiração para escrever, mas tenho visitado o blog regularmente.

Estou me preparando para os festejos natalinos na serra, onde devo ficar uns 15 dias. Então aproveito para desejar a você e a todos os irmãos de camisa, e frequentadores do blog, um excelente fim de ano com muita SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE. Que o Senhor Jesus esteja habitando em cada coração.

Aproveito, para dizer que o infurtúnio e calvário do Botafogo está próximo do fim.....O "Caneludo Embusteiro" está de volta. A campa se abriu e o defunto se levantou.

O que pra mim já estava ruim, piorou. Só dizendo assim PQP.

Grande abraço.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Patinhas, irmão, o Loco voltando será para você ter um ótimo início de 2015! hahaha! Amigo, desejo tudo de bom para você e família. E que nosso próximo ano seja infinitamente melhor que esse que está terminando.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Gentes, eu tento me colocar no lugar do Gabriel. O cara não é MESMO da base (mais um engodo do odontólogo facínora), ele veio sei lá de onde em SP. Ao contrário do Dória, ele não é botafoguense. Tal qual o Vitinho, que era do Audax, foi contratado de outro clube. Ou empresário, sei lá. Ok, a "garimpagem" foi boa, ponto pra (indi)gestão do crápula.

Mas, dizia eu, imaginem um garoto de 22 anos, pressionado pelo empresário/agente, que é quem no frigir dos ovos decide tudo mesmo, pressionado pela família, mostrando, de um lado, o Cruzeiro, bicampeão brasileiro, indo pra LA, com perspectiva de receber em dia, e de outro lado, o Botafogo FR, ambicionando, quando muito, um 3o lugar no Estadual, disputar a série B pra voltar pra Primeirona, com um time que muito provavelmente será um sub20 recheado de apostas, e torcendo para que, em tudo dando certo, ele receba em dia.

Sejamos sinceros: qual opção que vocês fariam, se não fôssemos loucamente apaixonados pelo clube da Estrela Solitária ?

Fria e racionalmente, ir atrás dos seus direitos e buscar o melhor pra si.

Obrigado "eterno presidente" comi$$ão (de 5 ou 10 %?), mais um legado dessa gestão inesquecível. Ou será tudo culpa do sistema ?

Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Precisamos aceitar o fato de não mais existirem jogadores que verdadeiramente sentem algo por seus clubes.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Eduardo Samico, não tenho a menor dúvida de que ele agiu movido por interessese imediatos e em razão do não cumprimento contratual por parte do Botafogo. O que não aceito é a imprudência de postar em redes sociais dizendo que vai ficar, que ama o clube etc. Numa situação dessas, em que tudo indica uma saída do clube com o respaldo de uma decisão judicial, o melhor a fazer é ficar quieto. Esse negócio de abrir a boca antes de aprender qual é o momento de mantê-la fechada me irrita muito. No mais, assino o teu comentário, ou seja, no lugar dele, eu faria o mesmo, menos dizer que ficaria em 2015. Abraços.

ARI DIAS disse...

Gosto do Gabriel e, pra mim , ele é/será um grande jogador se conseguir evoluir. Natural que empresários e família influenciem a cabeça do cara e mais natural ainda que nós fiquemos com raiva pela forma de saída dele, mas concordo com o que o Sérgio Di Sabbato falou:"quem viu o gigante Nílton Santos vestindo e honrando a Gloriosa camisa do Botafogo não vai ligar a mínima se o Gabriel for embora"
POR FAVOR SALVEM O MEU BOTAFOGO!!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, esses caras mudam da água para o vinho e em questão de poucas horas.

Ari, também gosto dele, mas se queimou nessa!

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Gabriel já ganhou a liminar pronto e que vá pra pqp e leve os que rebaixaram meu fogão com ele

VinnyMarques disse...

Não chorarei a saída do Gabriel. Apesar da sua luta, é limitado, inexperiente e entregou alguns gols e perdeu muitos outros. Mas agora não adianta crucificar. Correu, lutou, mas está sem receber e isso pesa. Amor a camisa? Sim, enquanto recebem em dia. Isso é profissionalismo, não é amor.
Vejo com bons olhos a volta do Bolívar e do Loco. Precisamos da experiência deles pra formar um esqueleto. E vamos de juniores... É o que parece.

PAULO FERNANDO disse...

Do jeito que a coisa vai e como futebol é só grana e mais nada, a política pé no chão vai ter que se impor em GS. Mas que estamos sem time estamos. O Renê Simões, gostemos dele ou não, vai ter que começar do zero mesmo. Perdão. -1, já que o Dankler ficou!!! Quem sabe não era isso que deveríamos fazer mesmo, começar do zero, já que esse último time era uma merda mesmo. Lamento pelo Gabriel, pois era uma exceção nesse bando. Mas como no ditado: "vão-se as mãos, ficam os dedos". O Botafogo está acima de qualquer um deles. Agora é pensar na garotada e apoia-los bastante, dando moral para os que quiserem mostrar serviço e aproveitar para aparecer no mercado da bola. Só não podemos é entrar com um time de retalhos ou com medalhões para completar elenco. Começar do zero é formar um time no Carioca e dar "liga" para ele. Ver quais são as necessidades de cada posição após montar a base e apoiar muito os moleques. Muitos grandes times surgiram com times de base e podemos aproveitar para, mesmo sem grana, formarmos um bom time. Tem uma porrada de moleques bons de bola da base de outros times que topariam vir para o Botafogo e jogar como titular numa série B. É arriscado, sim, mas eu ia por esse caminho. Melhor do que gastar com Louco Abreu e caras de salários incompatíveis e que não nos darão nenhum futuro.

Levi disse...

É o que dar postar o comentário sem reler o que escrevo. INTERESSES, no lugar de interesse.
Abraços.

Jonas disse...

Fala seu Rodrigo.

Pode ir embora, essa m. É um enganador. Nunca vi nada de excepcional nesse jogador.

Só fez um gol pelo profissional. Não joga nada, só passinhos para os lados.

Não serve para o Botafogo. Já vai tarde.

Valeu.

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, bola para frente.

Paulo, começaremos do zero. Pior do que em 2009, quando o Nininho assumiu. Muito pior.

Hahaha. Valeu, Levi.

Jonas, eu acho ele bom jogador, cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem pensar que o botafogo vai com um time fraco para o carioca e copa do Brasil está redondamente enganado.
Prioridade do nosso presidente digo sem receio um dos homens mais honestos que conheci na vida do botafogo.
É com sua honestidade que se percebe até convivendo no conselho deliberativo que o botafogo vai dar a volta por cima e Deus nos livre do Montenegro com suas indicações mirabolantes que o resultado final é esse que o Mauricio Assunção deixou.
Digo com toda certeza que subiremos esse ano e faremos um grande 2015 e um 2016 melhor ainda.
O que o Carlos Eduardo fez em 15 dias valeu por toda administração do Assunção.
Ato trabalhista até que enfim a justiça do trabalho sentiu o peso de um homem honesto a frente de um clube.
Bom vamos esperar pois 2015 não será o que todos apregoa por aqui e por outros blogs.
Carlos Eduardo está caminhando corretamente primeiro tem que resolver as penhoras do clube e depois um time para forte em 2015 e saudações e um Feliz Natal para todos torcedores botafoguenses.

Marcos Araújo

Vitor disse...

Isto sim é humilhante para nós. Aliás, nunca vi, em toda minha vida de advogado, a Justiça do Trabalho decidir tão rápido uma antecipação de tutela... E agora ouço um horror de comentarista da rádio Tupi... A única coisa que falou, sem cretinice, foi o fato de o atual presidente saber muito bem da situação em que se encontrava o clube quando o assumiu... Ouvi um pouco antes a entrevista do presidente (que também disse da situação humilhante que passa o clube que mais forneceu jogadores para a seleção brasileira)...

ENTREMENTES: SÓ A TORCIDA DO BOTAFOGO PODERÁ SALVÁ-LO, digo eu, e certamente todos os botafoguenses de coração dirão. CONTUDO, TEMOS QUE CAIR NA REAL.

Aliás, este presidente só poderá cumprir com mínimo de dignidade E COMPETENCIA o seu mandato, se:
1- não ficar com lengalenga aí;
2- entrar com ação contra o burro e irresponsável, incompetente (e sei lá mais o que), que administrou temerariamente o clube na gestão passada;
3 entrar com ação contra o Governo Municipal do Rio, pedindo todos os ressarcimentos (danos emergentes, lucros cessante E, INCLUSIVE, PERDA DE CHANCE...) - e TAMBÉM compensação moral ( DANOS MORAIS, em nome de uma instituição, é cabível sim, já decidiu o STJ. Espera-se, que desta vez também, a justiça do Rio tenha pelo menos um pouquinho da velocidade que a Trabalhista teve, neste caso do Gabriel, para que a decisão judicial não se eternize e só venha quando já for muito tarde...);
4- que publique todo mês (como já sugeriu o seu opositor Montenegro, frise-se, um SENHOR PRESIDENTE, atacado estupidamente pelos que se dizem botafoguenses, que, todavia, pode ser criticado, por óbvio, mas nunca linchado ou comparado com a coisa mais horrorosa que já dirigiu este clube até bem pouco tempo..., se apoiou em uma ou outra ocasião O HORROR MA, não o caracteriza como um conivente situacionista... ): um balancete cristalino todo mês sobre a situação financeira do clube.

O resto, MEUS IRMÃOS BOTAFOGUENSES, DISCUTIR SE O RENE SIMÕES, FOI UMA BOA OU MÁ CONTRATAÇÃO, É UMA DISCUSSÃO INÓCUA, SEM O MENOR FUNDAMENTO, JÁ QUE O NOSSO PROBLEMA É BEM MAIS EMBAIXO.

E finalizo lhes dizendo o seguinte: Nunca antes o Botafogo viveu uma situação tão catastrófica como esta. Portanto, BOTAFOGUENSES DE VERDADE UNI-VOS!

(E esta história de que "queremos time", se quisermos, teremos que pagar para ter. Ou seja: Já não há mais espaço para a ilusão, nem para manifestação esquizofrênica ou irresponsável e, tampouco, em pensarmos o que já não o somos; só há espaço para AÇÃO - e, por outro lado, paciência - aqueles que verdadeiramente amam a Estrela Solitária).

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Gabriel será mais um a cair no ostracismo. Repito o que os mais cascudos escreveram; todos que agiram sem ética com o nosso amado Botafogo se ferraram. Depois vem com historinhas de que se tivessem pensado não faria.

Patinhas, Feliz Natal.
Concordo contigo. Mesmo sem o "caneludo" que Você sempre criticou, acho que a fase do Loco acabou. Agradeço muito pelo que fez, principalmente humilhar o esgoto da Gávea, seus torcedores e o esquartejador de mulheres.
Lembro que nos últimos anos os jogadores e pessoas que frequentavam os bastidores o criticavam pelas mordomias e personalidade egocêntrica. Dividiu o grupo.
Lembram disso?
Acho que o momento é de total união.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pior que ele foi um dos que mais lutou mesmo.

Marcos, eu não acho que teremos um time forte, mas penso que isso também não é/será culpa da diretoria. É o que eles podem fazer por enquanto.

Boa, Vitor. A torcida terá um papel determinante nesse renascimento.

Gil, maldição alvinegra nele! Hehehhe

Abs e SA!!!

Vitor disse...

Há muito acompanho os comentários do Patinhas, discordando em grau, gênero e número da maioria deles, sem, contudo, dizer que "morro pelo seu direito de pensar diferente". Entretanto, quando ele se refere sobretudo ao Loco: Será que não é "coisa" de "framenguista enrustido"?! Ora, se pensarmos no nosso GLORIOSO PASSADO, o Loco não seria páreo para Paulinho Valentim ou Quarentinha, mas, na conjuntura deste século, o Loco é tudo isto que a esmagadora maioria, assim como eu, diz: LOCO É IDÓLO, e poucas vezes na vida de torcedores, nos sentimos tão honrados e agradecidos, como nos sentimos em relação a este Gringo, que, o fez por merecer, a bem da verdade. (E com a precária condição financeira agravada sobremaneira por um aventureiro tolo, já não podemos viver com a auto-ilusão de GRANDE). Por tudo isto, o LOCO é um luxo e uma dádiva que talvez nem merecemos e..., claro, é, o Loco, um desagregador..., do goleiro Bruno, por exemplo.

Rodrigo Federman disse...

Vitor, o Patinhas é um grande amigo e posso lhe garantir que se trata de um dos maiores e mais apaixonados botafoguenses que já conheci. E mais: é tudo questão de gosto e opinião. E que bom que nem todos nós pensamos igual sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente a Torcida terá um papel determinante e para isso será preciso implementar um PROJETO para que que haja união em torno do mesmo.
Fora todas as mazelas deixadas, houve um trabalho incansável de afastamento do Torcedor, seja pelas críticas emitidas pela própria diretoria, quanto na "permissão" a contratados fazerem o mesmo; até dentro da Torcida havia quem ratificasse esse comportamento.
A razão de existir do BOTAFOGO reside na persistência e paixão dos seus Torcedores.
Isso não pode ser desconsiderado.
Vamos que vamos!!!
SA!!!

Gabriel Alves disse...

Olhem isso:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/advogado-diz-a-blog-daniel-saira-na-justica-e-outros-tambem/

O bando de amadores estão transformando o Botafogo em um américa ou portuguesa.

Fundo do poço total!!!!!

Continuando assim, não voltaremos pra Série A tão cedo!!!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Márcio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesse caso do Loco Abreu, é preciso ter a medida certa entre o que ele pode oferecer e o que se espera dele.
Reconhecer limitações também é mérito e talvez não seja mais aquele jogador, embora reconheça não acompanhar o seu rendimento na Argentina.
Inicialmente não achei uma boa o seu retorno, mas pode ser aproveitado o que ele tiver de melhor para oferecer e isso não passa somente pelo campo e bola.
Não temos muitas munições; portanto tem de ser erro zero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fecho contigo, Levi, na questão da postura que os jogadores, e as pessoas em geral, têm com relação à exposição nas redes sociais. É tudo muito instantâneo e superficial. Falso até, diria.

Jogador de futebol, então, e muito devido ao baixo nível social e educacional da grande maioria, simplesmente imita e sai repetindo o comportamento dos outros e aí tome beijo no escudo, juras de amor eterno, um monte de besteira.

Os caras não são profissionais, regiamente remunerados (quando são pagos) ?, então comportem-se como tal.

Simples assim, é o que penso.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Bota falso nisso, Eduardo.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

O Daniel TB e mtos irão a justiça pedindo desligamento do clube os que ficarão serão o jobson qe ninguém quer e outros imprestáveis da vida rumo a terceira divisao

Rodrigo Federman disse...

É, eu vi, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SANGUE FRIO

Os torcedores mais novos do Botafogo não viveram o Golpe de General Severiano na década de 70. Portanto não se assustem com o que o clube está vivendo hoje. Assim como ocorreu no final da década de 60, foi preciso, mais uma vez, "cortar as nossas asas".

Esse linchamento que estamos vendo do clube é parte de um esquema que tem por objetivo nos destruir, ou, no mínimo, nos tornar muito muito fracos a ponto de nos tomarem o Engenhão, por bem ou por mal.

Mas estamos agora numa Democracia e, ao contrário do período do primeiro golpe, se mantivermos o sangue frio vamos nos recuperar mais rapidamente.

Notem que ao mesmo tempo que bloqueiam nossas contas de um lado, do outro concedem liminares relâmpago para jogadores que não recebem. Mas os funcionários, digamos, menos importantes, ah...que se danem. Que passem o Natal com fome. O clube tem dinheiro, quer pagar, mas não consegue.

Manter o sangue frio nesse momento significa NÃO abrir mão do Engenhão e não baixar a cabeça achando que "há coisas que só acontecem ao Botafogo" ou que o "Assumpção é o culpado de tudo". Lembrem que o Flamengo já fez muito pior mas não permitiram que o clube sofresse um ataque dessa magnitude.

Não abaixem a cabeça, não aceitem o que querem nos enfiar goela abaixo: O Golpe do Engenhão.

Força Botafogo !

Por essa causa vale a pena lutar.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, golpe do Engenhão que teve o próprio MA como um dos participantes.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Gabriel não é craque, tem pontos a serem trabalhados, principalmente finalização, fundamental pra um volante moderno.
Agora, contra fatos não há argumentos. Ele foi o principal ladrão de bolas do último Campeonato Brasileiro, e despertou interesse do atual bicampeão nacional. E, independente de craque, mediano ou perna-de-pau, ele TEM VALOR DE MERCADO, e o Botafogo é dono de 70% desse valor. Ponto. Com a saída unilateral do atleta, perdemos sim , e muito, principalmente GRANA. E duvido que ele não se destaque em outro time.

Quanto ao Daniel, essa decisão pode selar o fim da carreira dele. Apesar de enorme potencial, ele oscila muito, é franzino, ainda não teve uma sequência entre os profissionais, e numa equipe com mais opções de meio campo ele tende a ir sumindo, sumindo, sumindo até desaparecer do mapa. O Botafogo era a sua chance de ter una boa sequência num time grande e se firmar no mercado.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Jallin. Tô contigo nessa.
Abs e SA!!!