06/01/15

A boa notícia de ontem


















A segunda-feira foi agitada em General Severiano.

Além da apresentação oficial do Antônio Lopes (novo gerente de futebol), foram confirmados os reforços do Roger Carvalho, Alisson, Rodrigo Pimpão, Diego Jardel e os "quase acertos" com Diego Giaretta, Tássio, Elvis e Carleto.

Mas a melhor das notícias foi mesmo a compra de parte dos direitos econômicos do volante Andreazzi, que na reta final do Brasileirão do ano passado, foi um dos poucos que mostrou potencial e merecimento para continuar no clube.

Com uma sequência e calma, acredito que o Andreazzi pode dar caldo em pouco tempo.

O que acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Melhor que o Gabriel. Volante que marca firme, de passadas largas, joga de cabeça em pé, arrisca a gol tem personalidade.

Anônimo disse...

Rodrigo, achei ótimo, temos que valorizar os jovens prata da casa, mas que realmente sejam bons.Evito ler esses jornalistas de merda,que recebem grana dos empresários para fazerem cavada.Ainda bem que o AL acabou com essa babaquice de LA.Foi muito bom enquanto durou,obrigado, paga o que deve e tchao e benção.
Soube que há a possibilidade do Herrera retornar.Embora não seja nenhum craque,seria útil na atual situação.Talvez o salário seja obstáculo.
Gosto do Jefferson como goleiro, embora não o ache excepcional.Está com muita frescurite e quer mesmo é fazer leilão com os empresários.O azar deles é que ninguém quer pagar a multa rescisória,querem de graça, pagando apenas um bom salário.
É por essas e outras que em nossa família o único ÍDOLO chama-se NILTON SANTOS,A ENCICLOPÉDIA,que amava o clube e até perdeu dinheiro por isso.
Entenda que eu sou contra não pagar e ficar devendo ao atleta, mas esses caras só querem é grana,o clube que se exploda,na primeira chance saem pela porta dos fundos.
VIVA A MALDIÇÃO ALVINEGRA.Sacaneou a nossa ESTRELA,tem mais é que se fuder.Lembre-se do que aconteceu com alguns.O jogador tem direito de sair do clube,mas sem idiotices e enganando certos torcedores que ainda acreditam em papai noel.
Jotinha.












s

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ainda não consigo afirmar isso.

É verdade, Jotinha. Concordo contigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muito boa iniciativa de manter o Andreazzi, tbm acredito que o mesmo vai render durante o ano... E sobre os reforços, tbm gostei. Admito que não estava esperando chegar nomes diferentes dos que estão sendo especulados... Gostei muito do acerto com o R. Pimpão, e se possível tbm com o Bill, formaria um bom ataque para inicio de temporada...

Thalison

Rodrigo Federman disse...

Thalison, gostei da renovação do Andreazzi e das contratações do Diego Giaretta e Pimpão. O Bill eu acho horrível.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Ainda faltando detalhes para fechar com Alisson(ZAG), Carleto(LAT) e Bill(ATA), então teremos na reapresentação na quinta-feira, com Jefferson como única dúvida:

GOL Jefferson
GOL Helton Leite
GOL Renan
GOL Andrey

ZAG Roger Carvalho
ZAG Diego Giaretta
ZAG Igor Rabello
ZAG Dankler
ZAG Matheus Menezes

LD Régis
LD Lennon
LE Renan Lemos (lesionado)
LE Guilherme

VOL Marcelo Mattos
VOL Andreazzi
VOL Airton
VOL Sidney
VOL Fabiano
VOL Lucas Zen
VOL Dedé

MEI Gegê
MEI Cidinho (lesionado)
MEI Fernandes
MEI Élvis

ATA Murilo
ATA Jóbson
ATA Rodrigo Pimpão
ATA Tássio

Outras contratações especuladas são Diego Jardel(MEI) e Camacho(MEI).
Também são esperados, apesar de incertos, os retornos de Gilberto(LD), Sassá(ATA) e Henrique(ATA).



Com o que temos, escalaria:

Jefferson;
Regis, Diego Giareta, Roger e Guilherme;
Marcelo Mattos, Airton(Andreazzi), Gege e Murilo;
Rodrigo Pimpão e Jobson(Tassio).

Particularmente acho um time bem fraco, parecido com o time rebaixado no ano passado.
Na defesa saiu o Bahia e veio Diego e Roger, que creio que se equivalem; perdemos no meio com a saída de Gabriel e Daniel e vinda por enquanto apenas do Elvis; e ganhamos no ataque com a chegada do Pimpão, melhor que Bruno Correa, Mamute e Rogerio.

Ainda analisando o elenco vejo como fundamentais as contratações de Bill e Carleto, além da volta do Gilberto. Os 3 chegariam para serem titulares.

O elenco precisa urgentemente também de um meia mais qualificado e experiente. Acredito muito no Fernandes, mas assim como o Gege está muito "cru" ainda. Além do Jefferson seria a única "loucura" que faria em termos de salário.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, com esses nomes, me parece um time fraco também. Principalmente nas laterais, meias e ataque.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vc esqueceu do gilberto, jallin.

Rodrigo Federman disse...

Já melhora, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, jogos de 3 em 3 dias? A diferença pra série A é de apenas uma semana / rodada. Mas concordo em emprestar alguns desses jovens.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sobre jogadores da base, acabei de ler que vão emprestar : Dedé, Fabiano, Gilberto, Renan Lemos, Cidinho e mais um que não lembro o nome, ou seja, é da base, empresta e contrata barangas. Muda diretoria, mudam certas coisas, mas os empresários continuam mandando em GS, pois essa é a única explicação para sempre preterirem jogadores da base. Será que os que vem são tão melhores que esses garotos? Se são, manda esses garotos desistirem do futebol. A alegação do empréstimo dos garotos é sempre a mesma: ganhar experiência. Eu não me lembro de emprestarem um PC Caju, Roberto Miranda, Nilson Dias, Jairzinho, etc para ganhar experiência. O que geralmente acontece com esses garotos é que são queimados, pois nem nos times pequenos que são emprestados são aproveitados. Afinal, quem manda no futebol são os empresário e infelizmente os clubes estão reféns desses FDP. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não é possível que eles emprestem o Gilberto. Não acredito nisso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gilberto e o nosso ídolo.

Abs
Pablo

Sergio Di Sabbato disse...

Não é Gilberto, é o Guilherme. Mesmo assim acho que pelo que vem e pelo que temos, economizaríamos com os garotos da base, que nunca tem vez, só em caso de emergência, como o Dória, Vitinho e Gabriel, Jadson. Mas alguns ainda insistem que foi o oo que lançou os garotos. Acho que em termos de futebol profissional parece que o Botafogo vai pelo mesmo caminho ruim dos últimos 50 anos. Quantos jogadores revelamos depois de 77? E os que revelamos sempre deram resultado: Alemão, Mendonça, Josimar, Luizinho, Zé Carlos, Gustavo, Djair. Muito pouco para um clube que já entrou em campo com 8 jogadores da base e um banco quase que todo de jogadores juvenis. O Botafogo foi um clube que durante muito tempo teve a maioria de seus times formados por jogadores revelados no clube, dá prá perceber porque o nosso futebol profissional não é mais o mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Comentário bobo, Pablo...

Ah sim, Sergio. Acho que emprestarão mesmo, pois com a vida do Carleto e a possibilidade de improviso do Diego por lá, dificilmente o Guilerme jogará.

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Esqueci não, anonimo das 2:28 PM.
O coloquei como um dos jogadores esperados, porém incertos, ao lado de Sassá e Henrique.
Inclusive afirmei que se vier, Gilberto vem para ser titular.

Abs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ler no canal Botafogo um post que diz que segundo a rádio globo, o empresário do Jeferson disse que ele fica no Botafogo. Mesmo que não se apresente na quinta, a assinatura do contrato está por pequenos detalhes. Tomara que seja verdade, e se for, grande feito da nova diretoria: ficar com o melhor goleiro do país e provavelmente um dos poucos craques que jogam nesse país. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jallin.

Sergio, será a melhor das notícias.

Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Aos poucos vamos acertando o time para o carioquinha, que será dado por algum juiz amigo ao time que não falo o nome. Ainda falta alguma qualidade no meio de campo, um 10 que organize o time e dê velocidade ao ataque, mas isso é uma carência do futebol mundial.
FOGÃO RUMO A SÉRIE A!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, e no ataque também.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala seu Rodrigo.

Acho esse Pimpão um caneludo. Também essa gurizada da base é fraca, mas, diante deste cenário em que estamos, não dá para ser muito diferente.

Espero que com à experiência de AL, consigam trazer jogadores dispostos a colocar o Bota na "A".

Assistindo hoje o Sportv, vi a entrevista com o CEP e, não dá para negar; passa muita credibilidade em suas palavras.

Claro, vai ter erros e acertos, mas parece-me uma pessoa muito centrada. Deve fazer uma boa gestão. Acho que o Bota está em boas mãos.

Valeu seu Rodrigo, até mais.

Jonas/Blumenau SC.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jonas. O CEP passa a impressão de ser um cara sério e sincero. Bem diferente do seu antecessor, que arrasou o clube por completo.
Abs e SA!!!

leandro de lima disse...

Botafogo contratou: Roger, Diego g, elvis, Camacho, carleto, elvis, Diego j, tassio e rodrigo pimpao esta quase certo com Bill e leo gamalho fez proposta por Charles e bruno silva. rodrigo qual dessas contratações e possíveis reforços você gostou ?

Anônimo disse...

Rodrigo, estive em SP e esse empresário esperto do Jefferson estava negociando com o Santos, querendo um salário alto e dizendo que na próxima semana o Jefferson entraria na justiça.
O CEP foi informado e pagou parte dos atrasados, assim não haverá entrada na justiça.Agora o cara de pau diz que vê com bons olhos a permanência do goleiro no clube.Trouxa é quem acredita nestes caras, pois o futebol é um grande negócio,MA e caterva que o digam.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Leandro, somente o Diego Giaretta. E mesmo assim, me baseando apenas em 2009. Ou seja, muito tempo.

Possa crer, Jotinha. Essa notícia rolou hoje mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tanto que falamos do botafogo até o Cruzeiro é barriga de aluguel.
O Egídio está vendido. Já finalizamos o acordo", afirmou Benecy ao portal Superesportes. "Não posso revelar os valores, mas o jogador pertence ao empresário Eduardo Uram e o Cruzeiro receberá uma quantia relativa à taxa de vitrine", continuou o dirigente.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas o dinheiro no caso deles, entra no clube. No nosso, parou sempre nos bolsos do bando da praia.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

De todos o que menos me agradou foi o Roger Carvalho, já que em enquete feita no LANCENET dos 3 piores jogadores de cada time, ele foi o terceiro mais votado na equipe do Vitória-BA e isso me espantou um pouco. Gostei do Diego Giaretta que teve uma boa passagem na lateral esquerda em 2009. Com o Gilberto na direita melhoramos muito em relação a 2014 nas laterais. Gosto também do Andreazzi, joga de cabeça em pé.

PAULO FERNANDO disse...

E o Sidney?!? Ninguém mais fala dele...Era uma revelação comentada no clube. Confesso que ainda não me mostrou muito , mas vinha de paralização por contusão e entrou no sufoco. Mas não vejo seu nome em nenhuma relação de base, negociação, aproveitamento, etc....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema maior do Roger Carvalho é conviver com lesões. Se nem o SP "recuperou"...
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo se superar as lesões ele joga bem? E em relação ao Sidney, alguém sabe de algo?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não sei. Mas quando ele surgiu no Figueirense, foi bem. Depois saiu do país, se machucou e nunca mais conseguiu se recuperar por completo. Em relação ao Sidney, não acredito que será emprestado.
Abs e SA!!!