08/01/15

A decisão é dele


















Nota retirada do site oficial do Botafogo:

"Com vistas a manter seu camisa 1 e ídolo da torcida, o Botafogo já formalizou proposta para a permanência de Jefferson e aguarda a resposta. O clube está em negociação com o goleiro e seus representantes.

Titular da Seleção Brasileira, Jefferson é considerado prioridade no Botafogo para a temporada 2015, por conta de sua qualidade técnica e liderança.

Botafogo de Futebol e Regatas".

Meu comentário: Bom, agora a bola está com o camisa 1. Cabe a ele decidir se prefere defender um clube na primeira divisão - provavelmente, recebendo mais dinheiro - em 2015 ou se eternizar de vez na galeria de ídolos de um dos mais importantes clubes do mundo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,só não saiu até agora pelo fato de, espertamente,o CEP ter pago um mês de salário,impossibilitando a entrada na justiça.
Concordo com o que você disse no texto,apenas mudaria a palavra ídolo por "lembrado para sempre".Esta palavra,para mim,só a merece o nosso inesquecível MESTRE NS.
A renovação dele seria muito bem vinda sob diversos aspectos,mas essa "frescurite" toda me deixa irritado.
Desculpe eu ser exigente demais eheheheheh.Jotinha.

Marcelo disse...

Parabéns a diretoria que com muito sacrifício está reerguendo o clube agora falta o torcedor cumprir o seu papel , e vergonhoso termos menos sócios do que a Chapecoense , Avaí e etc , antes a descculpa era o NININHO e agora é o que , não vejo nenhum dos BLOGS darem destaque em seus POSTS a necessidade de termos no mínimo 50000 sócios e depois querem time se o torcedor não coça o bolso.

Sergio Di Sabbato disse...

Acho o Jeferson um grande goleiro, se aprender a sair do gol vai rivalizar com o Manga, que em minha opinião foi o maior goleiro brasileiro que vi atuando. Outro detalhe é que o nosso camisa 1 mostrou caráter e tem conversado com a nova diretoria, ao contrário de outros traíras que não esperaram para conversar com o novo presidente. Infelizmente parece que a maldição alvinegra já fez sua 1ª vítima: Daniel. Tomara que o Jeferson fique. Se ficar, entra para a galeria dos imortais botafoguenses. Abs e SB!

Luis Carlos disse...

Empresta o Jefferson por 1 ano e o clube onde ele for jogar paga o que o Botafogo deve a ele , o que ele recebe
de salário dá para contratar 3 ou 4 bons reforços , de que adiantou ter ele
em 2014 se perdemos tudo e fomos para a
segunda divisão , coloquem o Helton no gol e encerrem de uma vez por todas essa novela é muita grana para um só jogador e uma só andorinha não faz verão.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jotinha. Mas aí é questão de gostos. hehehe! Também sou chato em relação à idolatria, mas acho que se o Jeff permanecer, entra na galeria! rs

Marcelo, nem precisa de post para isso. Está em todas as redes sociais e, no fundo, todos sabemos dessa importância.

Sergio, mas ele também já melhorou bastante nas saídas. Concorda?

Discordo, Luis Carlos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,o Sérgio deve ser coroa igual ao velhão,pois ele também sempre disse isso para todos nós, ou seja, tem que aprender a sair do gol para chegar perto do Manguinha, como o poderoso chefão chamava o nosso goleirão.
Aliás,embora às vezes ele seja meio chato e durão, estamos com saudades dele que deve estar voltando em breve.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Jotinha.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Gilberto e Sassá que estavam emprestados e tiveram boas atuações em 2014, voltaram hoje e já treinaram, assim como o goleiro Helton Leite, que renovou por um ano.
Diego Giaretta e Carleto, mesmo sem terem assinado ainda, já treinaram hoje também. Únicos a já firmarem vinculo de maneira oficial foram Alisson e Bill.


SA!

Kal disse...

Os goleiros Milton Raphael e Luis Guilherme, o lateral John Lennon e os volantes Lucas Zen, Sidney, Dedé e Fabiano serão analisados para ver se vão integrar a relação dos atletas que estarão na pré-temporada no CEFAT.

Desses, eu integrava o Sidney, emprestava o Milton Raphael, e me livrava dos outros, muito fraquinhos..


SA!

Kal disse...

E vem aí o Pimentinha, atacante rapido e driblador que faz um sucesso danado no Maranhão. Vamos ver se a camisa de time grande não pesa..

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não consigo enteder isso...é tão simples...o cara tem contrato em vigor... paga o que deve ao cara da maneira que o clube pode pagar...e pronto...tem q seguir contrato...não quer ?? Ótimo. Paga a multa rescisória e beleza, segue seu caminho...simples assim

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eles querem evitar que o Jefferson assine pré-contrato em julho com outro clube sem que o Botafogo seja recompensado financeiramente.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Vende logo o Jefferson e traz jogador que se destacou na série B que ganham pouco e querem aparecer , ele além de ganhar muito está se afastando sempre para servir a seleção , outro que tem que sair e o Marcelo Mattos que recebe salário alto e só vive no estaleiro se o Avai,Figueirense,Chapecoense armam times com jogadores que ganham pouco também podemos montar é só ter critério
na hora de contratar e pagar em dia.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não abriria mão do Jefferson. É a nossa garantia lá atrás.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

A diretoria graças a Deus saíu e agora
o torcedor deveria colaborar e se associar para que pudesse ser formado um time mais competitivo porque a série B é tão difícil como a série A e sem a nossa participação como ontratar bons jogadores e manter um único jogador que ganha um salário fora da realidade do clube , se conseguirmos algo em torno de 50000 sócios já teriamos receitas para tocar o clube com tranquilidade e esse número não seria impossível se fizermos uma campanha nas redes sociais como a maioria dos que comentam no fogaonet estão fazendo ,pelo menos eles falam que estão aderindo e implorando que todos façam o mesmo , tem pais pagando para os filhos e todos os comentários existe uma corrente para os jovens aderirem ao plano mais simples de 24,80 eu ficaria muito feliz se todos os blogs
focassem essa campanha para ajudarmos
essa diretoria que até o presente momento tem trabalhado bem e com muita transparência a única coisa que espero que saia o mais rápido é a tão esperada auditoria que vai fazer com que a torcida se anime mais e número de sócios chegue ao número almejado e de acordo com a grandeza e a tradição do clube, portanto RODRIGO faço mais um apelo já que voce é o propietário do BLOG e um lider , faça um POST bem caprichado convocando todos a aderir ao NOVO PLANO pois o clube precisa muito e o fato de voce se associar vai fazer com que outros sigam o seu exemplo .

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, todos já sabem - está mais do que difundido e divulgado - da importância da colaboração. Da maneira que puderem.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Nenhum time do Brasil e do mundo que estiver com saúde financeira estável iria abrir mão de um goleiro como o Jefferson , só que a nossa situação é de falência so´teremos 56 milhoes para gastar e pagar o ato , o refis , folha salarial de atletas e funcionários e mesmo ele sendo um grande goleiro e ídolo para ficar só se uma empresa bancasse o seu salário do contrário é fazer loucura e mesmo sendo ele goleiro da seleção nenhum clube apresentou proposta pra ele devido ao seu alto salário , mesmo os da série A passam por difículdade e estão cortaando gastos o ano de 2015 será muito difícil e esses salários astronômicos estão com os dias contados.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se existir um projeto e estiver economicamente viável, ainda acho que vale a pena pagar além do teto salarial a um jogador como o Jefferson. Isso que eu quis dizer.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Não abriria mão do Jeff, somente se ele quisesse sair e o preço pago ao Bota fosse bom. Difícil de resolver essa situação pois temos o goleiro titular da seleção, mas precisamos montar quase um elenco inteiro para a temporada 2015, tomara que a diretoria tome a medida correta.
FOGÃO RUMO A SÉRIE A!!!!!

Paulo Roberto disse...

A permanência do Jefferson ganhando 8 vezes o teto salarial só vai trazer discórdia em um elenco limitado e ele já demonstrou que apesar de um grande goleiro é mais um mercenário e já que é pra começar do zero que vendam ele e coloquem esse dinheiro na construção do CT DA BASE o Jefferson tem duas caras quer fazer média com a torcida e só não saiu ainda porque não tem como acionar o clube na justiça.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Ari.

Paulo, acho que os jogadores sabem que o Jefferson é diferenciado. Um caso a parte.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Jeferson não saiu do Botafogo, pois, até agora,não tem proposta por ele.A fonte é boa.Foi feita uma proposta para ele continuar, se quiser , bem, caso contrario, amém...acho q seria excelente se continuasse, mas dai a virar novela....pode ir cantar em outra freguesia..

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Flávio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A proposta do clube foi digna e viável. Prorrogar o contrato até 2017 e pagar a dívida em parcelas até o final desse novo contrato. É melhor do que se comprometer a pagar em 5 parcelas e não honrar. Agora ele não agiu corretamente em não se apresentar hoje, mostra uma arrogância que poderá aumentar em meio a um time de salários menores. Não sei se estamos abrindo muito a perna pra ele. Acho um goleiraço e defendo muito a permanência dele, mas tem limite.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e quanto ao salário? Tem informação de quanto seja o aumento?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com um projeto viável, sou favorável a permanência do Jéfferson; portanto, o esforço é válido.
Se ano passado fomos rebaixados com o Jéfferson em campo, não podemos nos esquecer que entre 2007 e 2009, não tivemos goleiro algum, apenas tinha alguém escalado no gol. Castilho, Marcos leandro, Roger, Max e etc, não me deixam mentir.
Em 2010, em que pese a maravilhosa cobrança de pênalti feita à Panenka pelo Loco, não podemos esquecer a monumental defesa de um pênalti cobrado pelo Adriano, fora sua participação em 2009, quando nos livramos do rebaixamento.
Exposto isso, digo que "deixar" o Jéfferson ir embora é fácil, o problema é quem será colocado no seu lugar.
Outra coisa a qual devemos nos atentar é que por mais que hajam exemplos positivos no mundo do futebol de como se erguer ou reerguer um CLUBE, não podemos desconsiderar a carga de História que o mesmo carrega. Creio que o BOTAFOGO deve se inspirar naqueles que estão para fazer e não apenas ser participante da História.
Fico com o belíssimo exemplo do A. de Madrid, embora reconheça os cenários distintos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso da mesma forma, Márcio.
Abs e SA!!!

Narciso disse...

O Jefferson desde que retornou ao clube
requisitou 3 aumentos e foi atendido em
todos o salário inicial dele era 150 mil e hoje ganha em torno de 400 mil , o presidente chegou ao limite do clube e ofereceu um novo contrato ate 2017 e pagamento do atrasado parcelado nesses 3 anos é o que pode pagar e ele não quis, portanto que vendam ele já existe um desgaste entre o jogador e o torcedor não podemos nos esquecer que ele tem 31 anos e está em final de carreira o seu momento no clube passou e apesar
de todas as safadezas do dentista ele foi um dos lideres que apesar de estar no seu direito de reinvindicar nunca pensou no BOTAFOGO e sim na sua conta bancária ele se esqueceu que era reserva no Cruzeiro e esquecido
lá fora o Botafogo acreditou nele e ele hoje é titular da seleção o salário dele é o que está menos atrasado e portanto ele não pode pedir o passe na justiça tomara que ele saia por um bom dinheiro isso se aparecer alguém interessado nele o mercado está fraco e todos os clubes estão cortando gastos se depender da minha opinião ele vaza.

Rodrigo Federman disse...

Narciso, discordo do final de carreira. O Jefferson tem pelo menos mais uns 4 anos em grande nível pela frente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sabendo da situação do BOTAFOGO, acredito que nenhum clube oferecerá o valor integral da multa, todos estão a espera de um desligamento judicial.
E mais, caso não entre em um acordo e saia, irá para o final da fila para receber as verbas atrasadas.
Hoje a única verdade é que está sob contrato; somente sai agora com o pagamento da multa, via Justiça, caso o BOTAFOGO atrase seus salários ou quando chegar ao tempo mínimo exigido para assinar um pré-contrato com outra equipe.

Marco Antonio disse...

Só de dívidas com o Ato e o Refis vai passar de 1 milhão mensal a maioria das
receitas de 2015 foram antecipadas a situação do clube ainda é muito grave e o que pode mudar um pouco o cenário pode ser o novo sócio torcedor e a volta do Engenhão e diante desses fatos eu não ficaria com o Jefferson , hoje passei a tarde vendo o FOX SPORT e todos os jornalistas comentaram a situação do Jefferson e foram unanimes ao afirmar que o salário dele assustou e afastou todos
os possíveis candidatos , o mercado esse ano tá parado com os clubes fazendo contrataçoes pontuais e baratas , vejam o caso do Inter que tem uma situação financeira estável e mais de 100 mil sócios e só trouxe o Léo lateral mulambo , apesar de gostar dele como goleiro eu não pensaria duas vezes em vender para o exterior porque aqui no Brasil nínguém quer e nem são loucos de pagar 400 mil a um goleiro , mais como o presidente já fez a proposta
o jeito é correr atrás de uma empresa
para pagar o salário dele .

Pedro Paulo disse...

Mercenário e depois vem com esse papo que ama o Botafogo tomara que saia eu quero ver ele ganhar aqui no Brasil 400
mil , mais uma das loucuras feitas pelo
FDP do DENTISTA LADRÃO que afundou o clube em dívidas.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e se ele estiver fazendo doce também, que se foda. O Botafogo é muito maior.

Marco Antônio, mas certamente a diretoria também sabe disso tudo ao fazer a proposta.

Pedro, o dentista é o fdp maior por tudo isso. Fato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É isso mesmo, Rodrigo.
O BOTAFOGO está acima de qualquer nome. Na nossa HISTÓRIA, não faltam nomes que se dedicaram de corpo e alma as nossas cores.
Portanto, sou favorável a sua permanência enquanto profissional e ponto, pois se a proposta foi feita, cabe a ele dizer sim ou não e vida que segue.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Campanha do clube para manter Jefferson.
Vai Jefferson, obrigado por tudo, siga sua vida.
Sou sócio, não moro no RJ, acho que é um grande goleiro, mas temos uma centena de ações trabalhistas a cumprir, porquê só para ele, já que muitos contribuímos na campanha Botafogo sem dívidas?
Estou pagando pra ver 30 caras ganhando 40, 50 paus por mês, correrem para o cara faturar 400.
A proposta foi feita; aliás, em minha opinião nem deveria ter sido, de vez que tem contrato vigente.
O clube deveria, sim, pagar-lhe o que deve e cobrá-lo por trabalho, claro, sem deixar que o salário atrase mais, afinal não tem algo a receber desbloqueado do ato trabalhista?
Aí, começando com frescurinha, poderia colocá-lo no banco e fazer com que ele repense suas atitudes, já que tem contrato até o fim do ano e é titular(????) da seleção (temos uns três ou quatro de igual tamanho).
Quanto ao Santos (acho que aí tem amão do CAT, tremendo quinta coluna que vive se achando) ou sei lá quem mais, que pague a multa rescisória e não fique fazendo leilão com o cara.
É bom goleiro? Sim, já disse. Mas outros terão que substituí-lo em curto prazo.
Botafogo não pode se dobrar aos caprichos que, parecem, estão tomando conta da situação.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, aí eu também já acho demais. Torcedor ter que colaborar para um cara que parece não querer ficar. Que ele siga a vida dele. O Botafogo é muito maior.
Abs e SA!!!