23/02/15

Agora sim, um teste de verdade

















O próximo compromisso do Botafogo será "apenas" contra o seu grande rival: O Flamengo, no domingo que vem.

O lateral Carleto falou sobre o jogo:

"- Para o primeiro clássico o time está preparado. Jogar quarta e sábado não é fácil, mas será uma semana boa, o pensamento é o Flamengo, o trabalho será feito para a partida e clássico é decidido nos detalhes. O jogo é especial, pois é um clássico, mas cada jogo para nós é uma final. Tiramos uma lição, mas se sairmos perdendo com um time de qualidade com o Flamengo pode não ser fácil de buscar o resultado. O clássico será um jogo especial para a torcida, para a imprensa, mas para nós será mais um, uma final, onde não podemos errar como erramos hoje".

Exatamente! Clássico independe da situação dos adversários. Sempre será decidido nos detalhes.

E para o do próximo domingo, confesso que estou bastante curioso para ver os "detalhes" no sistema defensivo alvinegro, já que será o primeiro compromisso diante de um rival com boa qualidade técnica e bastante velocidade no seu setor ofensivo (Flamengo).

Nossos dois zagueiros são lentos e precisarão de atenção redobrada para evitarem sair correndo atrás dos adversários dos caras. Se isso acontecer, será batata para eles.

Jogo que também exigirá demais dos nossos volantes e até dos laterais, que tem muito mais vocação ofensiva do que defensiva.

Enfim, o primeiro jogo - para valer - de 2015!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo que clássico é definido nos detalhes, mas contra o time dos mulambos tem detalhes a mais e um deles muito complicado: vencer a arbitragem, e não é só em lances polêmicos, mas na maneira como o soprador conduz a partida. Por isso esse clássico se tornou bem mais difícil que em outros tempos. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Disse tudo, a primeira lição o Gilberto já tomou contra eles no seu último jogo antes de sair para o Inter. Se ele aprendeu vamos ver no Domingo, mas vale uma recomendação clara do René pra evitar seus avanços com tanta frequência ou montar a defesa pra dar cobertura eficiente, lembrando que mesmo que haja cobertura, taticamente toda a defesa é afetada porque se desloca em bloco e por inteiro (até os volantes) e acaba abrindo espaço pelo meio. Como esse time carece de maturidade tática eu optaria pelo controle de avanço ou pelo Luiz Ricardo na direita. na esquerda o Carleto tem características mais defensivas. O mesmo vale para o time quando atacar, pois o flamengo usa muito seus laterais e espaços vão surgir para o Jobson. Eu jogaria com ele bem aberto e alternando entre as 2 pontas. Na outra onde ele não estiver o Tomas ou qualquer outro deve ocupar esse espaço quando estivermos no ataque.

Anônimo disse...

Fernandes, tem que ficar no banco nesse jogo .podemos colocar a equipe mais cadenciada, para evitar posse de bola dos mulambos ou colocarmos um ataque mais rapido com pimentinha ontem no jogo do madureira vi um meia Rodrigo lindo destrui a defesa do flamengo com dribles passes e finalização Rodrigo lindo o nome da fera campeonato carioca cheio de revelações ao meu ver precisamos de um volante mais tecnico e um armador mais veloz .

Marcio disse...

O time deles é de velocidade, precisa de espaços e para isso poderão tentar nos atrair para a defesa deles.
É um jogo que tentarão fazer um gol de início e ficar no contra-ataque; portanto, toda a atenção é necessária e caso façamos o gol primeiro, nos utilizar do mesmo expediente e assim matar o jogo.
Quanto a nossa defesa, que preocupa mesmo, uma melhor proteção é essencial. Ela não pode ir para o combate direto frente aos atacantes adversários e sim jogar praticamente na sobra.
De resto, é observar os detalhes lembrados pelo Sérgio, que fazem uma diferença enorme nesses confrontos contra eles e que não são nada fáceis de serem superados.
Vamos que vamos!!!

Ricardo disse...

bOTAFOGO TEVE O MAIOR NÚMERO DE ASSOCIADOS AO SÓcio Torcedor no domingo 770 adesóes e hoje está muito bom também , chegou a hora de todos abraçarem o clube e peço
ao Rodriho que ó próximo POSR seja
um apelo a aqueles que ainda não se associaram que é o meu caso aderirem , sendo que já tentei por
diversas vezes sem sucesso e descobri o motivo , devido ao
fato de ser sócio torcedor na gestão do MAURÍCIO LADRÃO e ter cancelado o meu título aparece uma mensagem dizendo que o meu email já está cadastrado e impede
que eu prossiga com o processo , terei que ir em General Severiano para resolver e aproveitar e colocar as minhas duas filhas também o que deverei fazer na semana que vem já que estou embarcado e desço agora na quinta
feira e na semana que vem vou ao Rio fazer a minha parte , portanto
Rodrigo por favor faça um POST bem bacana convocando a galera a se associar e desde já agradeço na certeza que terei o meu pedido atendido,

SDS ALVINEGRAS
Ricardo

Anônimo disse...

ANTONIO LOPES FOI A MELHOR CONTRATAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS NO BOTAFOGO.
HOMEM SÉRIO, VITORIOSO E DE PULSO FIRME.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas devemos entrar em campo preocupados apenas com a bola rolando e o nosso adversário direto.

Paulo, o Luiz Ricardo é tão ofensivo (e mal defensor) quanto o Gilberto.

Anônimo 1, além de estar fora de forma, ninguém conhece o Pimentinha. Não podemos achar que temos um craque antes dele mostrar serviço, pois lances de internet são facilmente editáveis.

Márcio, nossa zaga terá trabalho extra para parar o ataque rápido deles.

Valeu, Ricardo.

Anônimo 2, para mim, melhores contratações sempre serão os jogadores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.
No início,para a imprensa,os melhores times disparados eram as "bibas" e o "lixão da rede esgoto".A imprensa ame$$trada enaltecia os dois times,depois o vasco e nós tomaríamos porrada de todos.Quem é o líder após seis rodadas? Não poderíamos ter mais dois pontos se não fosse o gatuno?
Assisti ao jogo do "esgoto" e vi que não mete medo em ninguém,sempre ajudado pela arbitragem em lances polêmicos e enaltecido pelos comentaristas que não querem perder o emprego.
Poderemos perder,como vencer,faz parte.Assisti também o vasco contra as "tricoletes" e também não vi nada de assustador.Muito pelo contrário,nós temos um grupo que disputa,a meu ver,em boas condições a série B,mas eles,com esses timinhos correm sérios riscos na A.
Será um bom teste para verificar o equilíbrio emocional de alguns.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Concordo contigo. De todo modo, não acho que foi um erro terem avaliado - no início do campeonato - que éramos o mais fraco (na teoria) dos 4 grandes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje os reservas fizeram um jogo treino contra o Duque de Caxias, 4 a 1, e Renê assistiu de perto. Uma coisa que me agrada nesse início de trabalho do RS é que os reservas sempre estão sendo exigidos e/ observados pelo treinador, que pode pinçar opções. Bom método.

Rodrigo Federman disse...

Que legal, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em parte você tem razão.
Por outro lado, se contratarmos Messi e CR7, arrumarão algum modo de diminuir o feito.
Se por ventura vencermos o "cariocão", a manchetes citarão o baixo nível técnico e outras coisas mais. Se aquele time ganhar...
Repito, que tens razão, mas que não há isonomia no tratamento, não há mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Marcio. O que quero dizer é: Deixemos a imprensa para lá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente muito boa a forma de trabalho do RS, pois manter todo o elenco motivado é primordial durante a disputa de qualquer campeonato. Que ele saiba ou procure ser o mais justo possível na escalação dos onze que vai a campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, que e parece mesmo ter o grupo nas mãos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, além do Time nas mãos, não podemos deixar passar que o A. Lopes está tendo uma postura bem discreta; aliás, a diretoria até o momento não entregou-se a fanfarronice.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo novamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Desembargador coloca em xeque inclusão do Botafogo no Ato Trabalhista"

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/desembargador-coloca-em-xeque-inclusao-do-botafogo-no-ato-trabalhista.html

Se não fosse um certo praiano, muita coisa seria evitada.
Fora isso, impressiona como o BOTAFOGO é cobrado, mesmo com a nova gestão fazendo um esforço até o momento hercúleo para pagar o que deve.
Todo mundo quer receber, mas o fato é que sem o Ato trabalhista, vai ficar a maioria sem ver a cor do dinheiro, pois isso inviabilizará o CLUBE.
Essa decisão é do dia 10/02 e somente agora veio a público.
Talvez apareça alguém que entenda do assunto e possa colocar uma luz sobre o mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi e também "boiei", Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que não entendo, Rodrigo é que o retorno ao ato foi dado através de decisão do Presidente do TRT RJ, conforme matéria do dia 19/12/2014.
(http://espn.uol.com.br/noticia/469479_trt-confirma-retorno-do-botafogo-ao-ato-trabalhista-voltando-a-normalidade-diz-presidente).
Agora o desembargador coloca em xeque o retorno...
O Presidente iria tomar tal decisão sem o mínimo estudo do pedido?
Claro que tudo pode e deverá ser discutido pelo Jurídico do CLUBE, mas que achei estranho, achei.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem estranho mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Toda semana e clássico contra a Mulambada arrumam um factóide no Globo. Isso já é normal e faz parte da editoria desse jornal nojento, como também quando o Botafogo está na liderança dizem que a qualidade técnica do campeonato é fraca, mas se é o time dos vagabundos enaltecem o torneio.Já estamos vacinados, mas não podemos esquecer de quando acabar o jogo, o velho grito: GLOBO VTNC!!! Só por isso que tenho alguma (pequena) simpatia pelo EURICO MIRANDA que dá porrada nessa emissora asquerosa. Mas como vc diz, deixemos esse bando prá lá e façamos a nossa parte (contra Juiz e etc...)

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Paulo. De nada adianta ficarmos falando dos benefícios dado ao LIXO, se sabemos que sempre foi e será assim. Venceremos em campo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Escrevi anteriormente que jogar contra os mulambos é sempre complicado por causa da arbitragem, mas esqueci dos fatores extra campo que acontecem sempre em semana desse clássico. Que coincidência! Esses caras tem tanto medo, inveja, que sabem que a única maneira de se darem bem é na base do roubo e da intriga. Eta clubezinho nojento. Não fosse ele filho do FDP tricolete. Bosta do mesmo rabo. A justiça do país é composta em sua maioria por gente sem a menor condição moral, ética, gente herdada da ditadura militar. Olhem quem é esse "desembargador" e entenderão os motivos que o levaram a esse ato de um verdadeiro sujeito sem ética e moral. Pobre país, nas mãos de bandidos em todos os setores, mas o pior de todos, com raríssimas exceções, é o poder judiciário. Esse deve ter pesadelos com os bailes do Garrincha, e tem muita inveja, afinal, o time dele só ganha roubado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

"I$$o" é Bra$il, Sérgio! Rs
Abs e SA!!!