26/03/15

A chapa esquentou





















Após o empate com o Barra Mansa, o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, entrou furioso no vestiário, esbravejando contra um jogador específico que não foi identificado pela imprensa.

Parece que as palavras do dirigente foram duras e afirmando que esse tal atleta não poderia jogar pelo Botafogo.

O Mantuano estava tão irritado que foi retirado pelo gerente de futebol Antônio Lopes antes dos ânimos ficarem ainda mais exaltados.

Em contrapartida, as palavras do técnico Renê Simões foram mais brandas:

"- O pênalti daria a vitória, mas não corrigiria nossos erros. Nosso segundo tempo foi muito ruim, o contrário de tudo que eu pensei. No primeiro tempo controlamos bem o jogo, mas no segundo tempo o Diego Jardel recebeu uma pancada, tivemos que mexer e o time perdeu o equilíbrio, não se encontrou em nenhum momento. E numa das várias bolas cruzadas na nossa área, uma acabou entrando".

Sou contra dirigente em vestiários. Até porque, eles que contratam esses jogadores. Mas também acho que o Renê precisa ser mais enérgico. Passou da hora de sair dos discursos bonitos (e várias vezes foram coerentes) para a prática.

E sobre o jogador criticado pelo Mantuano, considerando o jogo de ontem, eu aposto que foi o Bill (aliás, defendido pelo técnico RS mesmo após a maneira displicente que perdeu a penalidade). E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

alex disse...

Nunca gostei desse bill,estilo souza da vida....mostrou ontem o que realmente é um idiota...

Rodrigo Federman disse...

Alex, a cobrança dele foi de uma máscara sem igual.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Com ou sem razão, dirigente tem que saber a hora de cobrar. Um absurdo, ao meu ver. Desse tipo de dirigente a gente já tá cansado.

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não vi o jogo, mas pelo que vi domingo passado, não estranha que o time tenha empatado ontem e pior, perdendo um penâlti O time está vencendo mas ainda não mostrou entrosamento e pior: esquema. O RS tem que montar um esquema com o que tem e não um esquema que tem na cabeça. O bom treinador é aquele que que monta times com os jogadores que tem. Grandes jogadores já perderam penaltis, mas sobre o penâlti perdido no jogo de ontem, pelo que entendi, foi por displicência e uma máscara imensa e aí acho imperdoável, dou razão ao Mantuano. Espero que o AL esteja observando com atenção os jogadores assim como o RS, pois desse jeito vai ser muito difícil subir. Se com esses times fraquinhos do carioca a coisa está mais ou menso, imagina na segundona. Abs e SB!

Kal disse...

Cara, acho que nesse caso todos fizeram seu papel. O Mantuano fez muito bem em dar um "se liga" nesses jogadores. Não pode em hipótese alguma, nem nos seus piores dias, perder pontos pro Barra Mansa. É um dos piores de um campeonato que já é fraquíssimo. Os salários estão rigorosamente em dia, e se comparado a outra diretoria, que afagava os jogadores depois de tomar uma chinelada de 4 a 0 e serem eliminados, sinceramente prefiro a postura do Mantuano. Tem que ter cobrança mesmo, e dura, desde que sem violência é claro. Já comentamos isso aqui, esses jogadores tem que jogar sempre nos seus limites, eles não tem bola pra ficarem na "zona de conforto" e se não jogarem sempre no limite não conquistarão nada, nem o acesso a serie A.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, ainda mais no calor e ciente de que toda a imprensa estava por lá.

Sim, Sergio. Se o Bill cobrasse de maneira séria, até aceitaria a perda da cobrança. Mas a marra e máscara foram imperdoáveis.

Kal, mas eu acho que ele poderia cobrar no dia seguinte, nas internas. No calor, nem sempre acaba se passando o recado de uma maneira direta, mesmo que seja dura.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Imagine, Rodrigo. O cara errou, foi mascarado e tal... Mas saiu de campo com a torcida gritando: EI, BILL, VAI... Entrou no vestiário e já veio um cara gritando com ele... A vontade do torcedor é de matar, e eu entendo, mas o dirigente tem que dirigir. Vc tem razao, um prato cheio pra imprensa e que so tumultua. A flapress adora!

Kal disse...

Concordo contigo, essa cobrança poderia ser na reapresentação do elenco, seria a atitude correta. Creio que o que pesou pra ele não esperar foi o Bill, Mantuano tava muito puto com ele. Bill sempre foi um atacante limitado mas com postura de craque e nunca "vingou" em nenhum time grande. Espero que ele tenha aprendido a lição: humildade. Nosso time é de operários, inclusive ele.
E como eu já comentei uma vez aqui, pra mim Jobson disputa a vaga com Bill. Não colocaria Pimpão, Jobson e Bill, enfraqueceria demais um setor que já é fraco, o nosso meio campo.
No mais, gostei da estreia do Jean, e da atuação do Tomas no primeiro tempo, apesar de uma furada incrível num lance que poderia ser perigoso. Fernandes de lateral não gostei, na falta dos especialistas na posição RS deveria testar outro jogador por ali. Não gostei também do Murilo, perdeu chance de mostrar serviço, Sassá é melhor opção.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, o bom foi que esse Bill percebeu que está longe de ser craque e que a torcida sabe que dele não pode esperar muita coisa.

Kal, só discordo em relação ao Tomas. Para mim, mais 90 minutos de improdutividade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com tudo que você falou,apenas gostaria de acrescentar o seguinte.Todos sabemos a situação atual do clube,quebrado e tentando se reerguer.Sempre dou uma olhada em vários blogs,e alguns pensam que disputaremos a Libertadores e o mundial de clubes,que o treinador é isso e aquilo,tem que dar chance a fulano,beltrano,etc.
Rodrigo,não precisa ser expert em futebol para saber que temos,no máximo,15 jogadores para disputar a série B,cujo nível é fraco,igual a série A,também fraco,com uns 5 times um pouco melhores.É o futebol brasileiro que está falido.
Por incrível que pareça,o grande SASSÁ é o menos ruim dos nossos atacantes.O BILL,só é útil quando "caga sangue" em campo.O MURILO,para muitos o craque injustiçado,que não tinha chances,só fez merda em campo.
Ruim com TOMAS e DJ em campo,pior ainda com GEGÊ e MURILO.Os que sobram só podem entrar em extrema necessidade,devido a expulsões, contusões,etc.O RS e o AL sabem disso,pois promoveram vários jogos treinos,contra times da segundona do RIO,colocando alguns titulares junto aos reservas que queriam observar.Nada a destacar.Como pode alguém querer que o RS faça milagres e mude esquema de jogo sem ter qualidade em campo para isso? Não defendo treinadores,você me conhece,mas vejo muita gente já pensando e citando nomes de treineiros,o que para mim seria um absurdo.Espero que o CEP consiga uma grana para contratar,pelo menos uns 4 jogadores.
Para encerrar,lembro que 3 perebas que não jogam,nem treinam,recebem mais de 300 mil por mês.
Para encerrar meu amigo,acho que o momento não é para pessimismo ou otimismo exagerados,vejo "N" jogos pela TV e não tem muitos times melhores que o nosso no Brasil,afinal mal ou bem somos líderes do "empolgante" CC.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu apenas acho que está na hora do RS testar jogadores que são observados apenas em treinos nas partidas. O clima é outro. O resultado prático pode acabar sendo também. Só não dá para ficar insistindo nos erros.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O problema, Rodrigo , é que RS fica entre a cruz e a espada. Sem resultados, a torcida detona. Então, testar jogadores no Carioca é o que deve ser feito. Mas a torcida tem que entender que pode ser que os resultados não venham!.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas não precisa ser um time inteiro. Ao menos nas posições em que visivelmente não estamos rendendo. Insistir com Tomas e DJ, por exemplo, é absurdo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu entendo a posição do Mantuano. Como torcedor, queria matar o Bill.
Como dirigente, com tudo que essa diretoria vem fazendo, com todo esforço pra contratar e manter o salário em dia, etc, o cara fazer aquilo, daquela maneira, é realmente pra perder as estribeiras.
Também não gosto de dirigentes no vestiário, mas odeio que passem a mão na cabeça de jogador displicente e descompromissado.
Ainda não pareceu ser o caso do Bill, mas serviu de aviso.
Aqui não é mais lugar de molecagem. Ponto.

Anônimo disse...

Mantuano extrapolou por ter agido no calor da emoção, o que expõe falta de profissionalismo, mas por outro lado, a critica mostra uma mudança em relação à última gestão, que evitava cobrar os jogadores. De qualquer forma agora já foi, o elenco precisa levantar a cabeça pq domingo tem jogo importante.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, sou totalmente favorável às críticas e cobranças, mas não acho que vestiário após partida seja a melhor hora.

Sim, Anônimo. Concordo.

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

eu concordo contigo. e digo mais: o mantuano fez o q o renê deveria ter feito.
era pro treinador chegar no vestiário dando esporro.
a postura do bill, q tem lá suas qualidades em alguns aspectos, foi inadmissível.
abs

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Fabião! A maneira como o Mantuano parece ter cobrado caberia ao RS, que preferiu contemporizar.
Abs e SA!!!

James disse...

Sobre o Bill não achei displicência ou descompromissado. Bateu mal mesmo, meia altura, bola fácil pro goleiro.
Mas serve a bronca para todos os jogadores, jogar sério até o final.
O Botafogo não tem tempo para firulas. Tem que ser faca nos dentes em todos os jogos !!

Rodrigo Federman disse...

James, a maneira como ele se dirigiu para a bola, sei lá, para mim soou como muita displicência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rafael Marques fez dois ontem na vitoria do Palmeiras sobre o São Paulo, sendo um golaço.. Vendo a mediocridade atual, deu saudade.. Aliás, jogaram com Lucas, Gabriel, Rafael Marques, 3 titulares do Botafogo 2013 campeão carioca e 4° no Brasileiro

Rodrigo Federman disse...

Águas passadas, Anônimo. Deixa a lombriga lá mesmo. Não sinto saudade alguma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que o Mantuano está correto, mas errou na forma de fazer a cobrança.
Deveria tê-la feito em outro momento ou ao Lopes e ao Simões que estão logo abaixo na hierarquia.
Não gosto desses atropelos e principalmente quando chega à imprensa esse tipo de situação.
Que o Bill possa ter sido displicente eu não duvido, mas em termos de bizarrice, houve também a cobrança de falta do Marcelo Mattos, que nunca teve o chute como qualidade.
Espero que tudo esteja em conformidade e que no domingo seja desenvolvida uma partida melhor do que as últimas.
SA!!!

PS: O discurso do RS, que o BOTAFOGO controlou o jogo no primeiro tempo, só pode ser para o mercado externo. Não pode ter visto o que falou.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, exato. Se existe hierarquia de baixo para cima, as ordens de cima para baixo também devem ser respeitadas de acordo com os cargos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Neymar de dentro da área e Firmino de fora exigiram boas defesas de Mandanda, mas nada semelhante ao que fez Jefferson, monstruoso ao defender cabeçada de Benzema e finalização de Griezmann...
FONTE: GE

ESSE É SÓ ORGULHO!!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Mas eu torci para a França.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mantuano é galinho de briga conhecido em General Severiano....Metido a falar mais alto q os outros.....mas de qq forma a cobrança do Bill foi ridícula.....Abraços e Saudações Botafoguenses,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, tem que cobrar mesmo. Só errou o local e momento.
Abs e SA!!!

leandro de lima disse...

Rodrigo você podia dar uma olhada no meu blog por favor? Botafogonoticias1.blogspot.com

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Leandro. Valeu!
Abs e SA!!!

Léo disse...

http://outraanalise.blogspot.com.br/

Achei esse blog na internet, apesar de não postar a um tempinho achei muito bom o layout e o conteúdo das postagens, vale a pena a leitura.

SA!

Anônimo disse...

So eu que estou ficando preocupado com as lesões sucetivas de pimpão e jardel praticamente menos 2 reforços nesse início de temporada.

Rafaelias disse...

Kkkkk poxa, Rodrigo! Vc não acha mesmo que o lombriga jogava muita bola aqui? Até entendo torcer contra a seleção, mas como consegue torcer "contra" o Jefferson?

Marcio: nao acredito ate agora q o MM bateu aquela falta.

PAULO FERNANDO disse...

Se o mundo acaba quando empatamos 1 partida no campo adversário a coisa tá feia. Calma! O time é fraco? Sim, mas todos os times do Brasil são fracos. O clube está recém saído da maior crise da sua história e lidera um campeonato com melhor ataque com um time montado há 2 meses. O Bill é mascarado? Sim e enche meu saco ver esse cara jogando, mas faz gol e isso é que importa. Muitos times perdem pontos pra times pequenos, mas vamos ver o lado cheio do copo!!! É isso que temos e vamos em frente. Melhor com Pimpão e Jobson? Na minha opinião sim. Até porque o Pimpão melhora o jogo do Diego Jardel, dá mais alternativas. O Mantuano mostrou uma certa intempestividade desmedida pela situação atual e pelo fato do time ser novo ainda. Todos tem que controlar a ansiedade, pois ela nos faz esquecer dos fatos acima. Repito: líder e com melhor ataque até agora. Eu não imaginava nada perto disso antes de começar o campeonato. Pode mudar? Sim, mas o caminho até agora está bom, na minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Darei uma olhada, Léo.

É verdade, Anônimo.

Rafael, nunca me convenceu. Jogador mediocre. Cara, torço contra contra qualquer um que vestir a camisa patética amarelinha. rs

Paulo, eu acho que os resultados estão bons. Não o caminho. Vale lembrar que quase todas as vitórias tiveram "poréns". E estamos falando de um campeonato de baixíssimo nivel tecnico. A série B exigirá mais. E precisaremos melhorar muito.

Abs e SA!!!