27/03/15

Não consegue (ou não quer) enxergar


























Ainda sobre o jogo contra o Barra Mansa, o técnico Renê Simões parece insistir em não reconhecer que Tomas e Diego Jardel não podem ser titulares do Botafogo:

"- No primeiro tempo eles foram melhores do que no segundo. Diego Jardel levou uma pancada e inchou muito. Fiz uma substituição (entrada de um atacante) que normalmente dá certo, mas hoje não deu".

Na pior das hipóteses, ou um ou outro. 

E mais: Acabou, sem querer, afirmando que suas substituições muitas vezes são repetidas, independente dos desempenhos individuais e/ou dos adversários. É sempre um atacante no lugar de um armador. 

Oras, um treinador precisa ter cartas nas mangas. Opções, ideias novas e criativas.

Insisto, como comandante de vestiário, o trabalho do Renê tem sido muito bom, mas ali, tecnicamente no banco de reservas, está mostrando o que eu já temia (e escrevia logo quando foi anunciado): É um técnico teórico, porém antiquado.

Não se trata de crítica gratuita ao RS, mas uma constatação do que vem sendo mostrado dentro de campo pelo Botafogo em 2015. Mesmo que até agora os resultados até possam ser considerados bons.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE. EXPRESSO MINHA INDIGNAÇÃO
COM RENE SIMOES; ONDE PASSOU FPO UM DESASTRE. nÃO TEM PLANO "b". MANTER
TOMAS, MURILO E OUTROS PERNA DE PAU, É DOSE. VÊ UM JOGO QUE NÓS NÃO VEMOS
CÓPIA FIEL DO HÚNGARO, FALAR BEM DE SUAS INDICAÇÕES; PRA MIM COMO OS OUTRO ESTÁ FAZENDO BASE PARA OUTRO CLUBE. FERNANDES ESTAMOS AINDA NO Z4, NÃO VESTIU A CAMISA DO FOGÃO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o simples fato dele ter comando e respeito do grupo já o deixa anos luz a frente do Húngaro, mas como técnico e tático, é ultrapassado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nunca achei o RS lá grandes coisas, e acho 99,9% dos treinadores brasileiros são distribuidores de camisa, mas temos que levar em consideração que o nível dos jogadores que atuam no país são muito fracos, então prá montar um bom time sem bons jogadores, ou o cara dá muita sorte ou então tem que ser um gênio. Sem querer ser chato, mas só um jogador pode ser chamado de craque no atual futebol do país: Jeferson. O resto é tudo japonês. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também não. Tanto que quando ele foi anunciado, eu disse que não me alegrava, pois era/é um boa praça, mas fraco e ultrapassado como um tático à beira do campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vou na mesma linha do SÉRGIO,só tem pernas de pau no futebol brasileiro atual.Muitos reclamam do TOMAS e do DJ,inclusive eu,mas vai colocar quem ? GEGÊ, MURILO, ELVIS, que nos treinos não faz nada ? Aí leio em vários locais que o garoto X ou Y da base joga muito e merece uma chance,etc.
RODRIGO,meu afilhado mora no Rio,vai até a jogo treino,e já me disse que não tem ninguém para testar,são muito fracos,só pioram o time.
Essa história de dar oportunidade etc,o RS não é uma maravilha,mas não é louco em não tentar.A realidade é que não temos substitutos para alguns jogadores e jogar a culpa no RS é sacanagem.Vejo falarem que não tem esquema,não muda jogo,etc.
É claro que cada um tem o direito de falar o que quiser,mas pela "mãe do guarda",vamos raciocinar um pouco e entender que sem ovos não se faz omeletes.
A dura realidade é que não há dinheiro,por isso os botafoguenses tem que pensar e entender antes de criticarem.
CRITICAR É VÁLIDO, COM COERÊNCIA E ARGUMENTOS, CASO CONTRÁRIO É PURA BABOSEIRA E SÓ SERVE PARA CONTURBAR O AMBIENTE.JOTA.

VinnyMarques disse...

O superestimado Muricy não consegue fazer o time do São Paulo jogar... René é só mais um desatualizado.
Concordo com os elogios e as críticas.
Falta testar mais gente, mais opções táticas, mudança diferentes.
Se não agora, quando?

Rodrigo Federman disse...

Jota, insisto: Se os titulares estão mal, testa-se sim, outras opções. Mesmo que essas venham a ser ainda piores.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Vinny.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não perturbarei mais você,só gostaria que o amigo citasse quem mais poderia ser testado, pois os testados, menos ruins nos treinamentos, foram um fracasso nos jogos, haja vista GEGÊ, MURILO, FERNANDES, etc.
Creia meu amigo, não há ninguém para ser testado, pois, infelizmente, a qualidade é ruim.
Respeito a sua opinião, mas não consigo concordar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu sigo a máxima do Didi: Treino é treino, jogo é jogo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vou na linha do Sergio e do Jota: sem ovos não se faz omelete. Não existe ninguém para escalar no lugar dos citados, no máximo o Pimpão entrando e/ou o Andreazzi. No mais temos que ir com o que temos. Fico imaginando a cara do RS quando olha pro banco pra mudar alguma coisa. E vou mais longe: o M. Mattos só está lá por fidelidade dele ao clube e porque é caro, senão já tinha dançado.

Dona Lucia disse...

Rodrigo,

Desculpa discordar, mas acho que as mesmas alterações de sempre estão ocorrendo repetidamente porque geralmente estão dando certo.

Ele sempre coloca o Sassá? Sim. E sempre melhora o time...

Ele sempre coloca o Gegê? Sim. E sempre que entra no intervalo melhora o time (Ao contrário de quando começa a partida)

Antes era sempre o Jóbson e agora o Pimpão? Sim. E melhoram o time quando entram.

Aí via muita gente pedindo pra testar Giaretta, Murilo, colocar Fernandes como titular, etc. O que aconteceu? Giaretta entrou e foi tão ou mais inseguro do que o Roger Carvalho. Murilo entrou e foi muito mal. Fernandes como titular não está sendo a mesma coisa do que quando entrava aos poucos.

Sei que o time titular está fraco e está precisando de mudanças. Mas o Renê está mais por dentro do dia a dia do clube e se está colocando sempre os mesmos é porque no momento estes são os melhores. Na quarta, como não pode fazer as substituições de sempre, já que não tinha Sassá e Pimpão no banco, as mudanças não surtiram tanto resultado. Esta é a minha opinião, respeitando todas as outras.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas com poucos ovos até dá para se fazer um ovo frito apetitoso ao invés de se contentar sempre com os cozidos.

Lucia, e eu respeito bastante sua opinião também. Apenas não pensamos parecido. Mas valeu pela respeitosa é importante colocação também.

Abs e SA!!!

Gerson disse...

Discordo do Jota e do Sergio. A hora de testar é agora, apartir de Maio qualquer erro poderá ser fatal. RS tem obrigação de "rodar" o elenco, pra poder ver quem será útil para a serie B

Gerson disse...

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Esquecido-Rene-Simoes-Alisson-Botafogo_0_1328267183.html

Taí um que não foi testado, mesmo com nossa zaga dando calafrios

James disse...

Vou dar meu pitaco aí também, respeitando todas as opiniões.
Não temos mais o que experimentar com esse plantel. Talvez um jogo ou outro se destaquem, mas todos já sabem do potencial de cada um. Acredito que teria que buscar outras cartas falando especificamente da armação do time.

VinnyMarques disse...

Todos tem seus pontos de vista. E todos estão certos!!
Sim, não temos ovos!!
Mas, mesmo sem eles a gente quer que o René quebre-os e os coloque pra fritar!! Mesmo que seja para calar nossa corneta chata pra caraio... rsrsrs
Quero sim ver o tal Elvis. Deve ser uma bosta? Talvez, mas quero comprovar isso.
Vi o lateral esquerdo da base e gostei. Nunca tinha visto.
O tanto de encostos que tinha lá, recebendo salário sem jogar, sem a gente sequer saber quem é...
Quero ver! Inclusive pra saber se o nosso clube está pagando salário pra quem não tem as mínimas condições de jogar no Botafogo.
O maldito Nininho sonegador nos sequelou... rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Gerson, fecho contigo.

James, ainda restam alguns que não foram utilizados.

Isso aí, Vinny. Fecho contigo, cara.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Me tirem uma dúvida: esse Elvis é aquele que detonou o merdengo na final da CBjogando pelo S. André e depois vestiu a camisa do Fogão e não jogou absolutamente nada? Agradeço a informação> Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Não, Sergio. É um outro (nunca ouvi falar).
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Concordo totalmente em relacao ao Rene. Faz um bom trabalho, mas nao dá... Ja em relacao aos meias, gosto deles, mesmo nao rendendo o que acredito que podem. O problema que vejo é que sao dois canhotos que nao se entendem. Nao deu liga. Enfim, que se dê uma chance ao Elvis, mas ainda acredito no Tomas e gosto do Jardel.

Marcio disse...

Particularmente sou pelo teste em jogo valendo três pontos.
Não posso admitir um jogador profissional receber apenas para treinar, fazer número em coletivo.
O grande problema dos jogos do BOTAFOGO não são os resultados e sim como eles têm acontecido. Assim, empatar ou perder para um time menor faz parte do futebol; o que não está correto é ser pressionado por esses times e o nosso goleiro fazer duas, três defesas difíceis.
Eu até entendo que sem material humano fica complicado, mas o RS está lá para ter soluções aos problemas apresentados.
Precisamos e vamos melhorar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, ao menos dê uma chance real pro tal Elvis, né? Se não der liga, ok, volta ao que está sendo utilizado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio. A avaliação de desempenho do jogador não pode ser baseada em jogos-treino ou amistosos, quando sabidamente atuam sem tanta disposição.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogadores que merecem ser testados são o Andreazi o Alisson e o Elvis que fizeram um bom ano de 2014 sobre o murilo fez merda fez mais ele é atacante não armador isso se chama queimar jogador como ele faz com fernandes e com o próprio thomas . Que sempre jogou pelos lados do campo e o renė centraliza ele , no futebol brasileiro são poucos jogadores que fazem várias funções
Almir tem vaga nesse time .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, você é um cara inteligente. É claro que o Renê sabe disso mas não pode dizer publicamente. Afinal, vai colocar quem no lugar deles?

Esse post foi perda de tempo.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, se você considerou perda de tempo, sinto muito por você.
Abs e SA!!!

Thiago Bast disse...

Não foi perda de tempo. Pelo contrário, achei pertinente essa discussão, ainda mais da maneira saudável e respeitosa como foi conduzida (coisa de botafoguenses).
Por mais que os "ovos" a disposição do Renê para fazer a "omelete" não sejam os melhores, ele tem obrigação de usá-los da melhor maneira, e trocar os "ovos", principalmente quando os que estão na "prato" não estão "matando a fome", que é o caso da nossa zaga e meio campo. E tem obrigação de fazer até Maio, por apartir disso não haverá tempo para testes.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Thiago. É isso aí, cara. Tô contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde.
Li com redobrada atenção todos os comentários. Somos realmente Botafoguenses com lucidez. Vamos vê o que vai acontecer amanhã.RS mostra pelo amor de Deus, o que TC do Urubu está fazendo no 2°tempo. Ou então repete, copiar não é desmérito. N, se inventa a roda.Básico no futebol: mobilidade é a chave. Quem cria tem que receber no vazio. Preparação física. Pitacos dessas verdades em treino no Caio Martins, custou-me uma expulsão. RS ouve o Aranha da Globo.

















r




Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!