06/03/15

Pimpão: Recomeçar do zero
















Contundido desde o início de fevereiro, o atacante Rodrigo Pimpão tem a sua volta aos campos programada para daqui a mais ou menos duas semanas.

Ele vinha sendo um dos destaques do time até se machucar...
...e deu "azar" porque o Jobson entrou e correspondeu.

Se você fosse o Renê Simões, o que faria? 

Eu sinceramente voltaria - gradativamente - com o Pimpão aos titulares. Mas não na vaga do Jobson. O testaria mais recuado, disputando direto com o Tomas. A não ser que o Jobson tenha uma queda de rendimento e/ou suspensão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Também faria isso. Ele tem certa qualidade no passe. Até porque o Arão ainda não me convenceu.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

A mim também não, Pai. Mas para a vaga do Arão não dá para o Pimpão.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

O pimpao tem que ter tempo que seja titular lutando guerreando se o jobiiiiiiinho nao fizer nada nada nesse outro classico pouco provavel continuará espere presida ate o ultimo minuto pra renovar com esse cara e que seja contrato de risco

ARI DIAS disse...

No meio de campo só tirando o Diego Jardel(Gegê) pois eu também manteria o Jóbson no time, temos que aproveitar a boa fase do cara!
O Pimpão tem qualidade no passe e poderia ser mais um a chegar na área quando o time estivesse atacando!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!
DOMINGO VAMOS DESPETALAR AS FLORZINHAS!!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!

Marcio disse...

Para a vaga do Arão, inicialmente havia pensado no Andreazzi e até mesmo o Fernandes. Quanto ao Andreazzi, especificamente, dependerá das condições em que retornar.
Em relação ao Pimpão, assunto do post, disputaria vaga no meio campo, seja com o Tomás ou D. Jardel. Nesse momento, seria no lugar do Tomas que apesar de ter decidido o clássico, está atuando abaixo do que dizem poder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.

Ari, eu acho que ele deveria brigar com o Tomas e não com o Jardel.

Tô contigo, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Embora todos estejam muito felizes, eu tenho os números da partida contra o Flamengo. Foi nosso pior jogo em termos de indicadores. Nada foi pior do que fizemos no domingo. Só fui conseguir dormir na segunda-feira às 16h. Em momento algum senti que a tínhamos o jogo na mão. A entrada do Gegê deu um bom equilíbrio no meio. Entrou bem, com personalidade. Se deixarmos novamente o adversário com 61% de posse de bola, vai ser difícil ganharmos o jogo. Tivemos sete escanteios contra e um a favor. Foram 26 cruzamentos na nossa área, então temos que ficar preocupados. Não posso sair de um jogo desse achando que está tudo bem. Não está tudo ótimo. Não vejo onde está a tranquilidade. Tenho muito com o que me preocupar. Por isso tivemos uma semana intensa. Nada de tranquilidade, e sim muita preocupação correção - frisou Rene Simões

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Mas foi nosso adversário mais forte até agora também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse negócio de posse de bola há de ser relativado, pois de nada adiantará se não tiver a eficácia. O adversário, apesar de mais entrosado, teve a posse de bola e não soube o que fazer com ela.
Particularmente não me surpreendi com a baixa posse de bola do BOTAFOGO, pois o adversário é time de velocistas e de contra-ataque e para isso precisa de espaços. Como o BOTAFOGO não foi lá, ficaram com a bola, não tiveram profundidade e optaram por jogar a bola na área para ver o que dava. A zaga se portou bem principalmente no segundo tempo.
Não quero dizer que posse de bola não é importante, mas isso passa muito pelo tipo de jogador que se tem em mãos. Cito o exemplo de Barcelona e R. Madrid, onde o primeiro opta pela posse e o segundo troca bem menos passes e joga de forma vertical.
O vertical Bayern de Heynckens e o atual de Guardiola também nos dá uma noção de estilos.
Mas entendo e louvo a preocupação do RS, pois fatalmente o que foi trabalhado não foi executado.
E para entendermos como são as coisas, com um pouco mais de sorte e competência nos contra-ataques, mesmo com um jogo coletivo não tão bom, poderíamos até ter goleado. Esse é o futebol, onde a lógica nem sempre prevalece.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda tem o "agravante" do nosso elenfo não ter qualidade suficiente para trocar bons passes e ter posse de bola sem grandes riscos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perfeito, Rodrigo.
Minha preocupação para a segundona está nesse fator, pois muitos vão preferir ficar na defesa e nos dar a posse de bola.
E aí precisaremos saber o que fazer com ela.
Ainda não temos Time para a pressão avançada e posse de bola eficiente.
Não se pode repetir a insanidade do Mancini e creio que não ocorrerá.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo novamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernandes ou andreazzi na vaga de William arao já precisamos de posse de bola em jogos contra equipes grandes .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu quero ver o Andreazzi nesse time também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

3 atacantes eu não curto.

Rafa Elias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, o Pimpão tem bom passe e dinamismo. Poderia ser testado como apoiador.
Abs e SA!!!