13/03/15

Todo mundo falando a mesma língua
























Ídolo maior da torcida, capitão e líder do time, o goleiro Jefferson revelou que tem conversado bastante com os companheiros mais jovens em General Severiano.

Em especial, com o lateral Gilberto, autor de um golaço na última quarta-feira:

"- Converso muito com essa garotada, procuro passar confiança. Falo muito com o Gilberto, falei para ele se soltar. É um jogador que tem força, falo com ele e outros jogadores. Dou os parabéns pelo belo gol que ele fez". 

Assim que soube das palavras do goleiro, o lateral tratou de agradecer:

"- Dei um abraço no Jefferson, que desde 2013 sempre me deu muita moral ali dentro. Ele é um líder dentro e fora de campo".

Esse é o papel de um líder!

Parabéns ao Jefferson, que em 2015 finalmente se soltou mais no papel.

E parabéns também ao Gilberto, que além da boa temporada até aqui, parece estar centrado, depois de um 2014 complicado (tanto no Botafogo como no empréstimo ao Internacional).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

ARI DIAS disse...

Também acho que o Jeff tá mais ligado no papel de líder, afinal ele sabe que ele á um dos pilares deste time. Com relação ao Gilberto acho que ele continua com mesmo defeito de antes, ou seja, ataca muito bem e defende muito mal. Ele perde quase todas as bolas defensivas e nas costas dele os adversários fazem a festa. O Renê tem que solucionar esse problema!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, e era uma coisa que o Jefferson devia e muito: Se posicionar. Esse ano ele mudou bastante. E para melhor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gilberto, está voando e tem que existir cobertura só isso.
Quanto ao Jeferson é brincadeira,não dá para comparar com goleiro nenhum hoje em atividade.
Felipe, ex-goleiro do flamengo, falou uma verdade que todos nós sabemos, Jeferson é disparado o melhor goleiro do Brasil.



Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Ubirajara!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando decidiu que deveria permanecer no BOTAFOGO, fatalmente o Jéfferson tinha, como tem hoje, plena consciência de sua importância.
Está em um degrau de destaque e isso influenciará positivamente todo o grupo.
Quanto ao Gilberto, gostaria que o RS fosse para ele um Van Gaal que, quando esteve no Bayern, descobriu Schweinsteiger como volante e hoje no M. United, deslocou nada mais nada menos do que atacante Rooney para o meio campo ou um Guardiola que deslocou o Messi da ponta para uma posição mais centralizada e o resultado todos sabemos.
Pela força e a boa qualidade que tem, comprovado pelas palavras do Jéfferson, talvez o Gilberto não consiga ser o lateral que esperamos, mais possa ser em outra posição o jogador que ainda não conhecemos.
SA!!!


PS: Não estou comparando o Gilberto com nenhum dos jogadores citados; apenas como melhoraram ou podem melhorar o rendimento do Time ou deles próprios em outras posições.

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Pensado ou não, o Jefferson tem sido a grata surpresa (no aspecto de liderança) na atual temporada.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Marcio fez uma boa observação e me lembrei tando do Junior que foi melhor no meio que na lateral, assim como o Mazinho que também saiu da LE e foi pro meio e seu futebol cresceu muito. Um outro detalhe importante: o Garrincha insistia em ser armador, se não me engano chegou a vestir a 10 no Botafogo, mas foi convencido que seu lugar era na ponta-direita. Ainda bem. Quanto ao Jeferson, não há o que discutir: é o melhor goleiro brasileiro da atualidade e um dos melhores da posição no país em todos os tempos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo integralmente, Sergio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Jefferson melhorou como líder. Inegável.
Concordo com todos os aspectos supra-citados. Ou coloque/teste o Gilberto no meio ou melhore a cobertura. Temos essa brecha nos dois lados.
Um amigo disse que o Daniel Carvalho está treinando bem... Alguém confirma?

Ah, hoje conheci o Bill num condomínio da Barra (que não é Barra...)
Sisudo, marrento mas gente boa!!
Desejei sucesso e muitos gols!!
Merecemos!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, vi uma foto recente do Daniel Carvalho. Continua totalmente fora de forma. Melhor nem esperar nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Veja a entrevista do Manoel Renha e veja como estava o nosso clube com administração anterior.

"Ainda assim, na gestão de Assumpção o Bota viu alguns de seus principais destaques da geração 98 saírem para o Corinthians em negociações da antiga diretoria com o time paulista: o lateral-esquerdo Alexandre Limão, o meia Matheus Moresche e o atacante Pablo Vinícius, todos com passagem por seleções de base. Hoje, os principais nomes da geração são o lateral-esquerdo Zyan, os volantes Matheus Fernandes (pré-convocado para a Seleção Sub-17 que está disputando o Sul-Americano da categoria) e Rickson, o meia Ion e os atacantes Mateus Jorge e Luís Henrique – todos titulares do juvenil em 2014 ainda com 16 anos.

Em caso que virou notícia no ano passado, o Alvinegro quase perdeu outra joia da base para o Timão. Wenderson, meia-atacante, sumiu antes de assinar o primeiro contrato quando completou 16 anos e apareceu no clube paulista. Maurício Assumpção trocou acusações com Mauro Azevedo, empresário do jovem, já que haveria um problema antigo entre o clube e o agente. “Eu já conhecia o agente dele da época em que trabalhei no profissional do Botafogo (na gestão Bebeto de Freitas) e quando ele soube que eu estava assumindo a base ele me ligou e disse que o Wenderson estava tendo problemas de adaptação em São Paulo, com saudades da família. Acabou que ele voltou e a gente acertou contrato com ele, que já está integrado de novo”, esclareceu, lembrando também que o Glorioso busca conseguir o certificado de clube formador para facilitar negociações.

Renha já chegou a General Severiano tendo trabalho. No começo do ano, o clube viu Lyanco, promissor zagueiro de 17 anos, entrar na Justiça pedindo rescisão de contrato. “Quando eu cheguei a primeira reunião foi com o procurador do Lyanco. A gente estava devendo três meses de salário, ele queria uma solução imediata e eu não tinha como fazer nada porque tinha acabado de assumir. Foi no meu primeiro dia. Hoje já pagamos outubro, novembro, dezembro e janeiro pros garotos. Estamos devendo dois meses: fevereiro e o décimo terceiro. A gente acredita que até maio conseguimos regularizar tudo. No caso do Lyanco teve outro clube por trás, o São Paulo, já não é a primeira vez que acontece, infelizmente. O Botafogo estava exposto e fraco na situação, ele teve outra proposta… vida que segue”, lamentou.

Com as dificuldades financeiras, pensar em reforços para a base ainda é sonho distante. O objetivo agora é observar os jovens do sub-20 para descobrir os que têm potencial para serem promovidos. “A gente vai ver quem pode jogar a Série B ou não, ou até mesmo realocá-los para outros times para ganhar experiência, amadurecimento. Já tem muita gente lá, já foram dispensados 77 atletas. É uma questão de filosofias diferentes, a gestão anterior queria participar de muitas competições, o que exigia mais atletas. Eu acho que quando você tem muito atleta não consegue trabalhar melhor a questão da qualidade. Até o final do ano a gente vai estudar isso, chegar a um número. No sub-20 cerca de 30, no sub-17 pode ter um pouco mais. Quanto mais baixa a categoria pode ter mais, até porque os meninos mais novos às vezes desistem de ser jogador. Mas quanto mais perto do sub-20, menos jogadores. Até pra comissão técnica profissional poder avaliar melhor. Os juniores estavam com 48 atletas. Assim fica impossível de dar atenção pra todo mundo. Se a gente conseguir subir seis por ano para o profissional, já ficamos muito satisfeitos”, comentou"

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renha sabe o que faz

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.
Abs e SA!!!