23/06/15

"A gosto" de Deus

















Notícia retirada do site O Dia Online:

"Ainda sem ter se firmado no Botafogo, Henrique diz que auge ainda vai vir".

Palavras do jogador:

"- Apesar da artilharia no Mundial sub-20 com seis gols, com uma excelente fase, meu auge ainda está por vir. Preciso voltar a jogar e ter sequência. Com isso, vou voltar a fazer gols e aparecer novamente".

Meu comentário: Opa! Agora vai! Só precisamos de mais paciência, afinal, os números do Henrique no Botafogo são animadores, né? Média de praticamente um gol a cada dez partidas!

Insisto: Henrique de titular...
...mas me refiro ao Luis Henrique!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Anônimo disse...

Henrique é mais uma herança maldita do pior presidente da história que passou pelo clube.
Andei conversando com pessoas ligada ao futebol(empresários da bola) o botafogo é a maior divida do Brasil, entre todos os clubes de todas as divisões,hoje beirando 01 bilhão e as empresas não querem patrocinar um clube nessa situação de forma nenhuma, mesmo com a boa vontade do nosso presidente as receitas estão sendo bloqueadas ainda e será difícil o botafogo conseguir uma liberdade no setor financeiro tão cedo a justiça bloqueia e libera uma parte e outras continua retida pela justiça.
Questionei a essas pessoas porque o time não contrata um jogador bom em vez de 5 perebas, sabe qual foi a resposta de um empresário que vive no ramo, todo jogador bom exige luvas adiantadas e salário alto,onde o botafogo conseguirá dinheiro para isso.
Empresário falou também, um pais com a lei rigorosa o botafogo e alguns clubes já teriam fechado as portas, isso eu já sabia.
Aí questionei como o botafogo conseguiu fazer um time dentro de 6 meses, ai veio a resposta do mesmo o Renê Simões e o Antonio Lopes tem muita força com a boleirada os caras acreditam na dupla.
Perguntei o pensamento da diretoria do botafogo, que esse empresário que tem bastante prestigio, sabe a resposta, única exigência da diretoria é ficar entre os 04 primeiros na série B e segundo esse empresário o Renê Simões e o Lopes pegaram o maior desafio da carreira deles.
É muito difícil tocar o botafogo no atual momento,embora o mesmo reconheça que o clube está na UTI reagindo a medicamentos, mais está muito longe e bem distante o clube que sonhamos.
Por isso falei Rodrigo, vamos parar de sonhar e viver a realidade.
Estamos bem para caramba até agora vamos abraçar o clube de vez.
Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, eu prefiro viver a realidade, mas nunca deixarei de sonhar, cara. E mais: Não quer dizer que o clube não está sendo abraçado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aí é que está:
O Henrique pede paciência e diz que seu momento está por vir, ou seja, nada fez ainda; pior ainda é ter paciência com o Bill que também nada faz.
Aproveitando a moda matemática, digo que a chance do Henrique fazer alguma coisa no futebol é maior do que a do Bill, visto que o o primeiro tem 24 anos e o segundo 30.
Assim, não há porque não ter paciência com o Vinicius Tanque e com o Luiz Henrique, já que no mínimo será iguais aos dois mais velhos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o hoje o Zé Elias falou o que sempre comentamos (na Espn): Se o muleque é bom, não importa a idade. Deve jogar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo meu caro, acho que você aposta demais nesse garoto. Ele foi ótimo na copa do Brasil sub 17, com números espetaculares, mais se lembre que o Henrique também já foi o melhor jogador de um mundia sub 20, que e bem mais importante do que uma copa do Brasil sub 17, e olhe como o Henrique ta hoje, reserva do patetico bill, o Luís Henrique deve ser testado com certeza, porém, não aposte que um garoto vai ser nossa salvação! ABS e SDS

Chico da Kombi disse...

A fase boa, e única, do Henrique foi mesmo no Brasil sub-20, no distante ano de 2009, quando marcou 9 gols em 16 jogos. Os números provam que o futebol dele jamais decolou e não tem bola para receber R$ 140 mil por mês. No São Paulo (2009-2011): 4 gols em 31 jogos; no Vitória (2010): 4 gols em 17 jogos; no Sport (2012): 4 gols em 16 jogos; no Botafogo (2013): 5 gols em 45 jogos; no Bahia (2014): 4 gols em 31 jogos; no Botafogo (2015): 5 jogos e... NADA.

Marcio disse...

E ele esteve dentro das quatro linhas, Rodrigo. Conhece na prática, pois estreou no Corinthians com dezessete anos, creio.
Quanto ao abordado pelo Ubirajara, não se trata de discordar ou de não querer admitir a realidade, mas toda essa condição desfavorável não significa que a dupla RS e AL não errem.
Todos erramos, sem exceção.
SA!!!

evandro disse...

Evandro Gomes Monteiro
Jogadores da base, atletas que ainda não deram certo, veteranos que ainda podem fazer algo sem cobrar acima do teto, contratações das séries B,C,D e até profissionalizar revelações do aterro, taça das favelas e várzea... Essa é a realidade para os próximos 10 anos, ou pedir falência e deixar de existir. Entendeu ou precisa desenhar? Obrigado CEP, pois agora sabemos a real situação do BFR. Vamos ao estádio, vamos fazer ST, doações, testamentos, campanhas e tal. Força fogão estamos juntos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e não é para apostar? Óbvio que pode não ser, mas você prefere continuar engolindo Bill e Henrique? Bom, eu não.

Péssima carreira, Chico.

Márcio, com 16. Aliás, no mesmo jogo em que também estreou o Ronaldo gordão, na época também com 16 anos.

Evandro, todos sabemos disso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deixar de cobrar R$70,00 para um garoto fazer testes também é uma saída para encontrar talentos.
E isso está no site:http://www.botafogo.com.br/processo_seletivo.php?cat=futebol
O ex-zagueiro Fábio Luciano disse certa vez que se o garoto se dirigir a um clube somente com a chuteira não consegue o teste, tem de pagar; e que isso não era assim no passado.
Essa é uma saída a longo prazo para o BOTAFOGO, mas quanto mais tarde mudar isso, mais tarde os frutos serão colhidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Rafael Oliveira é nova aposta do Fogão
Goleador do xará paraibano reforça o ataque na Série B"

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-06-22/rafael-oliveira-e-nova-aposta-do-fogao.html

Se confirmar a contratação, serão três para a posição, as chances do Tanque e do Luis Henrique receberem oportunidades consistentes diminuirão consideravelmente. Na mesma matéria diz que o Bruno Correa também foi oferecido.

Marcio disse...

"Obra do Engenhão é interrompida por disputa financeira do Botafogo com Prefeitura do Rio"

"O Botafogo, concessionário da arena na zona norte da capital fluminense, tomou a medida para cobrar dívidas que alega ter a receber da Prefeitura do Rio e de empresas que construíram o estádio para os Jogos Pan-Americanos de 2007."

"O clube carioca afirma que teve uma forte perda de receita com o fechamento da arena e ainda foi obrigado a arcar com custos operacionais como água, luz e segurança durante o período de fechamento, que seriam de competência da prefeitura e das construtoras.
A dívida cobrada pela Botafogo é de 3,5 milhões de reais, de acordo com o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira."

http://espn.uol.com.br/noticia/520841_obra-do-engenhao-e-interrompida-por-disputa-financeira-do-botafogo-com-prefeitura-do-rio

SA!!!

PS: Tem de cobrar mesmo.

Anônimo disse...

Márcio, eu não estou defendendo o Renê ou o Lopes apenas, transmitir o que conversei com um empresário, ligado ao futebol.
Claro que eles erram e vão errar bastante, apenas escrevi o que o empresário falou, não se contrata jogador bom, sem luvas adiantadas, principalmente no botafogo que a fama de caloteiro vem de longe e outra o time é fraco mais tá lutando para subir, se não tivesse a dupla no botafogo, segundo esse empresário,teria sério risco de cair para terceira divisão.
É de doer mais é a verdade.

Antonio de Padua disse...

Calma, gente! O poderoso Rafael Oliveira está chegando, contudo, segundo um amigo meu, torcedor do Botafogo-PB, estamos trocando 6 por meia dúzia.
Não conheço o RO, nem tenho margem para efetuar qualquer comentário, vou esperar pra ver.
Mas vou torcer demais pra dar certo.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, diminuem as chances de um dia o Luis Henrique ser testado. Isso é revoltante. A não ser que esse Rafael entre na fila de espera também.

Ok, Anônimo. Apenas discordo do risco de cair para a série C se não fossem RS e AL. Exagero.

Antonio, com isso, o revoltante é saber que o LH continuará esperando pela "maioridade" para um dia, quem sabe, estrear pelo time profissional.

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

por amebas como essa q me pergunto pq dão tta atenção para mundial sub-isso, sub-aquilo ou o caralho à quatro.
o infeliz foi destaque lá e é isso aí q vemos...

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Fabião!
Abs e SA!!!

Rui disse...

http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2015/06/rafael-oliveira-confirma-saida-do-belo-para-defender-o-botafogo-na-serie-b.html

Vamos falar sério: Rafael é melhor que o Henrique - que a diretoria está doida pra negociar -, e do que 18 Bills juntos. Vinicius e LH são garotos sem nenhuma rodagem e com grande risco de se queimarem caso não correspondam de ínicio, o que seria até aceitavel devido a idade, mas que na prática não acontece, ainda mais com uma torcida carente como a nossa, Rafael tem 19 gols no ano, e marcou em todas as competições que jogou. Me deixou uma excelente impressão nos dois jogos contra nós pela Copa do Brasil, e se estiver dentro do teto salarial, sou muito a favor dessa contratação.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Rui, vamos falar ainda mais sério: Só vimos dois jogos (ambos, razoáveis) do tal Rafael (contra o próprio Botafogo) para ter toda essa certeza também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ao anônimo, creio ser o Ubirajara.
Eu não disse que havia defesa do RS e do AL, apenas que eles erram e que isso não estava relacionado a discordar ou negar os fatos descritos.
Talvez possa não ter sido claro, mais foi isso que pensei em escrever inicialmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fora que ele não vai poder jogar a copa do Brasil!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso é o de menos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Botafogo faz proposta por meia Vitor Saba, ex-Flamengo Jogador trabalhou com Antônio Lopes, gerente de futebol alvinegro, em , no Vitória, e defendeu o Crotone, da Itália, na última temporada européia"

http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/264761-botafogo-faz-proposta-por-meia-vitor-saba-ex-flamengo.html

Não faço a mínima ideia de quem seja. O AL conhece, tomara que jogue bola e não apenas onere o orçamento caso venha.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Caraca, o Henrique consegue fazer menos gols que o Cafuringa. Falando sério, eu tentaria o garoto, o LH, porque esse monte de barangas é dose. Aliás, centro-avante de ofício nestas bandas é algo que não existe mais, ou se existe eu não conheço. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo, esse Henrique é uma piada! Contra o união espanhola vi esse cara perdendo inacreditável! Não da para levar a sério! Eu queria ver mesmo os moleques da base no ataque. E sem querer comparar, mas o Neymar começou a jogar de titular com quantos anos no Santos? Abraço! André

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas pelo currículo do rapaz, será mesmo que ninguém da base pode ser analisado ao invés de gastarmos o pouco que temos com esse tipo de jogador?

Sergio, mas calma, o Henrique só precisa de tempo. Hehehe

Pois é, André. Eu também, cara.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Depois de Jefferson (380 mil) o maior salário do Botafogo é o do Henrique (130 mil). Que dor de cabeça é esta? Temos que dispensar. Urgente!

SA

Rui disse...

Por isso Rodrigo, que disse "ME deixou excelente impressão contra NÓS".
Falando mais sério ainda, não temos condições de almejar bons reforços (todos sabemos por que) apenas apostas e essa é uma das boas.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Eneias, acho que depois do MM, que acabou de sair.

Entendi, Rui. Valeu!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os da base deveriam ser testados antes de sair ao mercado buscando um nome. Confesso que não consigo entender o porquê de agirem diferente disso e continuar reclamando que não há dinheiro; não me parece lógico.
SA!!!

PS: O Paysandu venceu o Vitória por 1 a zero. O técnico dos baianos é o Mancini e entre os titulares o horroroso Rogério. Que fiquem por lá.

Anônimo disse...

MM é 240 mil

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Márcio.

Sim, Anônimo.

Abs e SA!!!

Fabão disse...

Sinceramente? Eu acho sacanagem o Renê Simões não dar uma sequencia ao Henrique para ele tentar provar se tem condições ou não de ficar. Vai que ele começa a meter gol à rodo? Porra. Eu acho ele melhor que o Bill. Tem mais habilidade.O Henrique NUNCA teve uma sequencia como o Bill está tendo sem produzir NADA.
Azar fudido do Henrique que existe uma espécie de pacto entre o Rene e o Bill: são esses dois contra o mundo todo.

Rodrigo Federman disse...

Fabão, eu acho sacanagem com o torcedor botafoguense ver um "revezamento" entre Bill e Henrique, isso sim! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema de saída do Marcelo Matos,Henrique e Aírton é o salário fora da realidade do botafogo atual.
Quem acha que Marcelo Matos merece ganhar 240.000 mil por mês, Henrique 130.000 por mês e Aírton 150.000 por mês em comparação com os demais que estão com teto salarial de 40 a 50 mil, inclusive jogadores que estão se saindo bem Pimpão,Ayrão,Gilberto.
Dá para esses citados engolirem esses salários, para atual situação do botafogo, exorbitante.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, eu já acho que até 50 mil é MUITO dinheiro para todos os jogadores do atual elenco. Menos para o Jefferson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo Rodrigo, futebol em matéria de salarial tá fora da realidade financeira do povo.
Mais o torcedor sempre pede contratação e não mostra como o clube vai pagar é um balão de ensaio; aí os cartolas sem vergonhas na cara, contratam sem poder pagar e empurram tudo nas costas do clube como o Mauricio Assunção fez.
Sai e fica por isso mesmo e muitos cartolas de bolso cheio e o clube quebrado como o botafogo ficou além de rebaixado,quebrado.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, sonho com o dia em que os clubes se unirão e estipularão teto salarial uniforme. Os insatisfeitos que se mudem para Índia, China ou Rússia (já que o único com bola para atuar em grande centro é o Neymar). Assim, eles voltam logo e com os rabinhos entre as pernas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com essa foto meiga talvez ele consiga uma vaga de bailarina na escola de dança da Ana Botafogo.

Jão Saldoso

Rodrigo Federman disse...

E olhe lá, Jão.
Abs e SA!!!