15/07/15

Antes tarde do que nunca
















Demorou, mas enfim o Renê Simões não é mais treinador do Botafogo.

O anúncio foi feito no site oficial do clube nesta quarta-feira.

Ótima notícia.

Chega de palestrinhas motivacionais ineficazes e scouts para embromar ingênuos.

Quem vem? Ainda não sabemos, mas pior não ficará, tenho certeza.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado e os comentários da espn defendendo o RS... piada viu.. sugere algum nome Rodrigo? Talvez o emerson leão ou o doriva?

Antonio de Padua disse...

Não sei quais são os técnicos disponíveis no mercado, só espero não dar de cara com o ´´Joel Simões`` pelos corredores.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Levi disse...

Quem vem? Sei lá! Desde que seja um treinador e não gestor de restaurantes, de preferência jovem e sem muitos vícios...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quem não é botafoguense não vê os reais problemas no time.

Antonio, nem brinca com isso! Hahaha

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Levi. Se vier um treinador de verdade (quem quer que seja) já será uma evolução.
Abs e SA!!!

alex disse...

Esse presidente é torcedor e enxerga ....agiu na hora certa ....

PARABÉNS PRESIDENTE !!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele (CEP) tomou a decisão correta, apesar de eu ainda achar que poderia ter definido isso alguns dias atrás.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Ufa menos mal, já era hora desse bigode cair fora. O Márcio disse uma coisa que é verdade, em 30 anos de futebol não ganhou nada, porque vai ganhar agora?
Mas tá bom, como alguns amigos já Disseram, tomara que não chegue para o lugar do Renê, o técnico Joel Simões de Oliveira Franco Húngaro Júnior... Hahahaha
Um abraço

VinnyMarques disse...

Aêêê!! Amém!!
Os babacas que o defendem, são os mesmos que defenderam o Sonegador safado durante anos... Então que se f... suas opiniões idiotas.
Exato, Rodrigo... Só o Botafoguense sabe e pode falar de Botafogo.. O resto é resto.
Sem nomes para sugerir... Queria Doriva não...

W.NETO disse...

Espero que junto vá o Tomas, o Giaretta e o Roger !

Abraços e SA !

Rodrigo Federman disse...

Renan, ele é um cara que nunca teve currículo no futebol. Não sei de onde tiraram tanta paciência com o RS.

Vinny, eu gostaria do Doriva. Penso que poderia dar um bom resultado.

W.Neto, e muitos outros.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Que seja um técnico novo, com mente arejada e com vontade de crescer no cenário Nacional. Pode ser o Doriva. Está claro que o Vasco é ruim mesmo e ele não tinha como tirar leite daquela pedra cruzmaltina.

Gosto também da vibração do Argel Fuks.

Saudações Gloriosas!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Eneias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus!

Enfim uma boa notícia depois do que vi ontem... levei meu filho pela 1a vez ao jogo (a mãe e minha filha pediram tanto rs mas jutos esse?)... coitado do menino.

Abraços e SAN

Julio

James disse...

Tomara que não tragam essas figurinhas desbotadas e carimbadas de sempre, não precisa fazer estágio na Europa pra instruir, posicionar e motivar jogadores dentro de campo. E como diz o Rodrigo, pior não há de ficar.

VinnyMarques disse...

Inacreditável essa torcida mandando mensagem para programas esportivos condenando a saída do René...
Eles merece toda a mediocridade do Botafogo nos últimos tempos.
Xepeiros do inferno...
São provavelmente os "mais torcedores" Donas Lúcias...
Parei, cara...

Ezieljr disse...

É na minha opinião espero que venha o Doriva. Acho que ele consegue dar jeito nesse time do Botafogo. Pelo que li no fogonet parece que pode vim também o técnico do macaé por ser mais barato mais não sei se seria uma boa, pois que o botafogo precisa de um técnico com mais bagagem e com um currículo descente e não um motivador de equipe de quinta categoria.

David disse...

Não vejo motivo pra tanta comoção dos botafoguenses, afinal, tivemos um time da SÉRIE A, eliminando um da SÉRIE B!
Surreal, se fosse o contrário. Logo, tá tudo dentro da normalidade, tudo dentro do contexto!

Rodrigo Federman disse...

Julio, que péssima primeira vez para o filhão, cara!

James, que chegue alguém que goste de trabalhar muito e filosofar pouco.

Vinny, devem ser os Donas Lúcias de GS!

Eziel, que venha qualquer um. A simples saída do RS já valeu.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SEEDORF ou CUCA

O Montenegro não disse que lidera um grupo de endinheirados que gostariam de ajudar o clube? A hora é essa. Façam um fundo e paguem o salário do Seedorf ou do Cuca por fora do clube. Contratem ele através de uma ONG, ou empresa de algum dos endinheirados e dêem de presente para o clube.

O projeto seria desafiador para ambos: Reerguer o Botafogo.

Abs
Pablo
PS: demitir o Renê Simões pra contratar o técnico do Macaé só pode ser pegadinha.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, David. O Figueirense está na série A com um time que não é nada melhor tecnicamente do que o nosso. A diferença é que parece bem treinado. Ou minimamente arrumado. E o Botafogo é grande, independente da divisão.

Pablo, eu queria ver se o RS faria metade do que o técnico do Macaé faz com a equipe norte fluminense.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Repito, não vi o jogo, mas pelo que entendi, o Botafogo tomou um gol aos 47 num contra-ataque proporcionado por um erro de um jogador seu. Tomar um contra-ataque aos 47 com o resultado na mão é no mínimo estupidez, e isso mostra o quanto o elenco é fraco assim como o técnico. Sobre o técnico não é exclusividade dele ser ruim, é de 99% dos técnicos brasileiros em quase 100 anos de futebol, que foram salvos por gerações e gerações de jogadores excepcionais, mas como esse país em todos os setores é dirigidos por FDP, ladrões que só pensam no lucro pessoal, acabaram com o nosso futebol. Porém, RS extrapola a ruindade. Pior do que ser ruim é o desprezo por uma competição importante e a arrogância de time e técnico em relação ao adversário. Afinal de contas o que esse time do Botafogo pensa que é? É uma merda cuja única virtude é vestir uma camisa que no passada a sua simples visão aterrorizava o adversário. Hoje é motivo de chacota, e a culpa é de quem? Da torcida eu garanto que não é, pois não fosse ela o clube já teria fechado as portas a muito tempo. O grande culpado são esses caciques que comandam e destroem o clube a mais de 40 anos. Nem dá para culpar essa diretoria por mais esse vexame, mas que isso já deveria ter sido previsto com a escalação de ontem, isso não resta dúvida. Quem virá? Pouco importa, pois o Botafogo se tornou um clube perdedor, seus jogadores são por demais conformados, falta compromisso com a vitória, falta sangue nos olhos e faca entre os dentes. O Doriva seria uma boa opção? Creio que não, pois bastou pegar alguns times menos ruins no brasileiro e vimos a tragédia que é o time do Vasco. E foi para esse time que o Botafogo perdeu o campeonato. A sorte do Botafogo, se é que o Botafogo tem sorte, é que os adversários da segundona são horrorosos, mas mesmo assim o Botafogo faz jogo duro. Tomara que quem venha consiga pelo menos fazer com que o time tenha um esquema de jogo, mas com esse elenco, tenho minhas dúvidas. Com toda sinceridade, começo a não me importar mais com o Botafogo, pois com quase 6 décadas de existência o saco já estourou, e o Botafogo ganhando ou perdendo minha vida continua na mesma, mas pelo menos paro de me aborrecer. Abs e SB

Celso Ricardo disse...

Presidente , cuidado com quem vai colocar no lugar do Renê Simões .
O barato pode sair caro...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o mais revoltante foi ele não ter demonstrado raiva pela eliminação. Pelo contrário: Falou que o time jogou bem e só perdeu por um detalhe.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Joao Carlos disse...

Nada tá tão ruim, que não possa piorar!
Na próxima rodada da tal segundona, o time pode ser despachado de vez da liderança e a tendência é despencar tabela abaixo!
Vislumbro um futuro sombrio em preto e branco....ou melhor, mais preto do que branco!

Abraço de um catarinense no Rio.

Nailton disse...

Rodrigo na minha opinião o Ricardo Drubscky não, o cara é fraco, não é treinado de time grande. temos no nordeste grandes treinadores que topariam recebem até menos que os 50 mil que é o teto do Botafogo.

Marcio disse...

Já foi tarde!
Não estivesse na seleção da cbf, com minusculas, na disputa do Pan, apostaria em Rogério Micale.
Quanto aos jornalistas que são contra a demissão do RS, são os mesmos que reclamam do Dunga frente à seleção principal da cbf, com minúsculas; nenhum deles fica com o discurso batido que é preciso dar tempo para o "anão" trabalhar...
São patéticos e estão no mesmo nível do futebol apresentado.
E metade dos times da série A são compostos de jogadores que precisam de crachá, nada muito diferente dos nossos e o RS jamais deu mostras que poderia organizar o grupo e formar um Time; sete meses de trabalho não é pouca coisa, como muitos tentam fazer parecer; ele tem tempo suficiente de carreira e seus resultados sempre foram bem medianos.
Sou BOTAFOGO forjado no período de seca e minha primeira comemoração de título foi em 1989, obrigado Emil Pinheiro, e nem por isso vou partilhar do pensamento que é normal levar de quatro do Macaé, sofrer eliminações consecutivas de forma vergonhosa de competições nacionais, entre outras coisas. Naquela época não tinha bola, coletes, os treinos eram em Marechal Hermes e nem os jogadores acreditavam ser possível... Emil contratou o Espinosa, comprou uns pares de bola e coletes e o mandou trabalhar. Tem no youtube o depoimento do Espinosa sobre a situação encontrada.
O problema do BOTAFOGO é financeiro e está longe de se resolver apenas financeiramente; falta acabar com esse "carimbo" de derrota, com essa apatia, tudo demonstrado muito claramente na entrevista pós jogo do RS; o BOTAFOGO não pode ser usado para dar oportunidade a jogador, que não deu certo em algum lugar, colocar essa Estrela maravilhosa no peito e sim ter jogador que faça por onde merecer jogar no BOTAFOGO; não pode o BOTAFOGO aceitar qualquer coisa como se o indivíduo nos fizesse um favor, pois o ganhar muito ou pouco não pode isentá-lo de suas responsabilidades.
Acertou o CEP e isso independe do que vai acontecer amanhã, pois decisão alguma é tomada no futuro; é tudo hoje e o que se pode fazer é tentar minimizar o erro na nova escolha.
Vamos que vamos!!!
SA!!!

Anônimo disse...

O que RS vai levar em seu currículo: mais uma eliminação de um torneio importante e pode por na conta dele, já que aquelas substituições irritantes matou o time. Não vai deixar saudades.

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Ok, tudo bem! Boa gente, bom papo, sujeito de princípios e coisa e tal! Porém RS escolheu a profissão errada... Daria um excelente psicólogo, diretor de futebol, cronista esportivo, mas técnico de futebol, não!Não tem as prerrogativas necessárias: visão - sem ser redundante e já sendo - de enxergar o jogo, de mudar jogadores no decorrer das partidas e outras coisas relacionadas ao campo de jogo. Mais de seis messes no cargo, também, teve seus méritos: pegou um time, sem time; indicou jogadores; convenceu Jefferson a ficar (papo de psicólogo, motivador), ganhou a Taça Guanabara, segundo no Carioca; enfim tirou leite de pedra, também. Mais as coisas avançam no campo de jogo, já quase no segundo semestre e o time EMPACOU!!! O nosso melhor craque: O Presidente (não faço jogo político no Glorioso, moro em São Luís, e não tenho nenhuma intenção de morar na Cidade Maravilhosa) C.E.Pereira agiu certo e no momento oportuno cortou o mal pela raiz. Que venha um que entenda do jogo de campo, porque fora dele temos um craque Presidente e a mais SINCERA torcida do Mundo.
SDS, botafoguenses,
Francelino Bouéres

VinnyMarques disse...

Tomar contra ataque aos 47 do segundo tempo, com o resultado na mão é amadorismo demais. Passamos o segundo tempo todo rezando pelo Jefferson.
Isso pelas mexidas ridículas que o René fez.
Tenho certeza que podemos mais que isso.
Me impressiona como tem torcedor que se contenta com nada ou muito pouco. Esses nunca viram o Botafogo glorioso (nem em vídeo)... Nem o do meu tempo (décadas de 90, final da de 80)... Quando mesmo em desvantagem e em jejum, eramos grandes e dividíamos o Maracanã com qualquer um.
Esses moleques sabem de nada... São uns passivos, xepeiros...
E como falam besteira...

Yolanda disse...

Rodrigo, enfim depois da tragédia de ontem, uma ótima notícia. Eu tinha jurado não ver mais jogos enquanto o palestrante continuasse. Também concordo com vc, foi tarde, desde o jogo com o Ceará ou Macaé deveria ter vazado, antes tarde do que nunca. Só espero que não venham com velhas e ultrapassadas soluções. Não consegui dormir depois daquele jogo, tal o grau de estresse. Nossa torcida é exigente, mas não é burra!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

João, não acho que vá piorar.

Nailton, o nome dele foi especulado?

Márcio, fecho total contigo. Falou e disse!

Marcelo, um currículo que é paupérrimo, diga-se de passagem.

Justamente, Francelino. Como treinador, o RS é um ótimo palestrante. Nada mais do que isso.

Vinny, e ele falar isso depois da partida é mole, né? O que fazia na área técnica durante todo o jogo?

Yolanda, menos um!

Abs e SA!!!

leandro de lima disse...

Doriva e ricardo drubsky são os mais cotados para assumir o cargo. Rodrigo o que você acha do drubsky?

Ezieljr disse...

Cara acabei de ver Gilberto vai sair estamos sem lateral... acho que vale apena subir o maluco do sub -17. Pow na final junto com Luiz Henrique ele foi o destaque lembram?

Rodrigo Federman disse...

Fraco, Leandro.

Aonde você viu, Eziel?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Gilberto está indo para a Fiorentina.

http://esportes.terra.com.br/lance/botafogo-negocia-lateral-direito-gilberto-com-a-fiorentina-da-italia,73b3a0e4946d9a9f2f49aa8f01124b57arwnRCRD.html

SA!!!

Marcio disse...

Ricardo Drubsky
Formado em Educação Física pela UFMG, iniciou sua carreira como preparador físico nas equipes de base do Cruzeiro em 1986 e entre 1987 e 1988 na equipe profissional do próprio clube mineiro, e no Club Deportivo Universidad Católica del Ecuador. Também foi auxiliar técnico em alguns clubes de Portugal e treinador de juniores em clubes do Japão.
Na década de 2000, atuou como gerente e coordenador do departamento de futebol de equipes como Cruzeiro, Atlético Paranaense, Ipatinga, América Mineiro e Atlético Mineiro.
Como técnico, já atuou nas equipes profissionais do Esporte Clube Mamoré, América Mineiro, Democrata, Villa Nova, Ipatinga, Atlético Mineiro, Araçatuba, Valeriodoce, Botafogo (PB), Caxias do RS, Monte Azul, Tupi e Volta Redonda
Títulos

Botafogo-PB
Campeonato Paraibano: 2002

Tupi
Série D do Brasileiro: 2011

Atlético Paranaense
Marbella Cup: 2013

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Drubscky

Não optaria pelo Drubsky.
SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, qlq semelhanca eh mera coincidencia rs: http://youtu.be/jrhyjSU8SfQ

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a saída do Gilberto deixará uma lacuna na direita que sentiremos muita falta. Sobre o RD, também não optaria por ele.

Credo, Rafael. hehehe

Abs e SA!!!

alex disse...

Verdade Rodrigo, o BOTAFOGO aceitou a proposta da Fiorentina pelo Gilberto , detalhe ,não vai receber nada , porque tem direito a 50% do jogador e está como garantia de empréstimo, que foi feita na gestão anterior.....sem comentários para não ficar mais puto ....

alex disse...

Esse drubsky, treinou o tupi de Juiz de Fora, para os times menores presta....ele ficou nem 2 meses nos florzinhas......fraco.

Rodrigo Federman disse...

Alex, mais uma obra daquele maldito FDP Omissão!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho o Doriva um bom nome, apesar da péssima companha do Vasco no inicio do Brasileirão série A desse ano. Eu não sei o real motivo da queda do time deles, já que vinham de um título carioca...Sabotagem do Eurico, de jogadores, enfim não sabemos ao certo, mas ficou estranho a história. Resta saber quais serão as alterações que o Jairzinho Filho fará no time para o jogo contra o Nautico. O Octávio deveria permanecer no time, pois deu mais volume de jogo no meio enquanto o Elvis estava jogando. Eu começaria com o D.Carvalho. Pra mim: Jefferson, Diego, R.F., Emerson e Carleto, Giaretta (por falta de opção, já que todos os reservas estão machucados), L. Ricardo (já que o Arão está suspenso), Octávio e D.C., Pimpão e LH.
Tá feia a coisa!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Acho. Ele parece ser boa praça também e, diferente do RS, aparenta gostar de trabalhar no campo e não apenas em números de computador.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Soube agora que o Sidney foi reintegrado ao elenco pelo Jairzinho que trabalhou com ele na base. Vale lembrar que ele era o capitão desses times de base quando jogava. E ele me dava boa impressão e nesse momento de falta de volante pode ser uma boa opção.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Comentarei sobre isso no post de amanhã.
Abs e SA!!!

Alex Silva disse...

Talvez perigosa é essa história do Rodrigo no estilo Tiririca de que "pior do que tá não fica".
Os comentários da turma parecem ir no sentido adequado.

Rodrigo Federman disse...

Alex, seja mais claro...
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Sauações Alvinegras.

ADIÓS ADIÓS MAMA MIA, ADIÓS COMPAHEIRO DEL SOFRIMENTO.VAI TARDE!!!
RSSSSSSSSS.
ABs

Rodrigo Federman disse...

Ótima notícia, Wayne.
Abs e SA!!!