14/07/15

Com requintes de crueldade














Vergonha!

O Botafogo conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo.

O 1 a 0 para o Figueirense foi justo, merecido.

Depois de um primeiro tempo até certo ponto equilibrado, a equipe catarinense foi superior em todos os quesitos na etapa final. 

Banho tático e de preparo físico.

É dolorido, mas a eliminação do Botafogo é inquestionável.

E, desculpem, mas o Renê Simões não pode amanhecer como técnico do time na quarta-feira.

Algo precisa ser feito antes que a temporada seja comprometida por inteiro, pois a equipe é limitada, mas pessimamente treinada.

O que vimos hoje foi apenas mais uma desastrosa apresentação...
...que infelizmente terminou com requintes de crueldade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Figueirense

1- Jefferson: Sem culpa no gol - 6,0

2- Luis Ricardo: Duas boas jogadas...até o passe final - 5,0

3- Renan Fonseca: Só dá sustos - 4,0

4- Roger Carvalho: É ainda pior - 4,0

5- Giaretta: Perdido na marcação - 4,0

6- Jean: Partida burocrática - 4,5

7- Pimpão: Excesso de firulas e erro crucial no fim - 4,5

8- Willian Arão: Péssimo - 4,0

9- Luis Henrique: Até tentou, mas não esteve bem - 4,0

10- Elvis: Era o melhor do time até sair machucado - 6,0

11- Octávio: Boa movimentação e toques - 5,5

12- Sassá: Entrou no final - Sem nota

13- Daniel Carvalho: Mobilidade zero e erros de passes - 4,5

14- Tomas: Nulidade completa. O pior jogador do elenco - 3,0

Renê Simões: Errou novamente ao deixar o meio sem combate com Daniel e Tomas juntos - 3,0

47 comentários:

Ezieljr disse...

Time lixo do Botafogo lixo pqp que raiva cata desculpa Rodrigo mais complicado perde desse jeito pqp. René Simões mais uma vez fez M... me explica por que daniel Carvalho estaba no banco? Cara time fraco tecnico fraco estamos em apuros na segundona de boa estou preocupado.

Anônimo disse...

A equipe ficou horrorosa a partir do momento que thomas entrou em campo treinador cego demais deixa os laterias expostos e time sem velocidade vai ganhar como assim ?

Rodrigo Federman disse...

Eziel, um técnico que consegue ser pior do que o elenco limitado que o clube tem não pode ser levado a sério.

Anônimo, veremos o que os números dirão para o RS...

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, eu e meu pai já comentávamos hoje mais cedo que a desclassificação do Botafogo já era certa. Depois que o Professor Pardal afirmou que jogaria com o regulamento de baixo do braço... Isso foi o fim da picada, o Figueirense foi o time grande da partida, o Botafogo mais uma vez se acovardou, recuou de mais e mais uma vez foi eliminado vergonhosamente de um mata mata... O engraçado disso tudo é que o time se defendeu o segundo tempo inteiro, e aí faltando 4 minutos tentou matar a partida...
Eu não me conformo com isso, como um time com a camisa que o Botafogo tem sempre sai humilhado de uma competição de mata mata contra adversários inferiores...
Rodrigo a verdade é que até agora o Botafogo vem vencendo na base da Sorte, veja o jogo contra o Paraná ou Paysandu. A única coisa que espero do CEP é que demita imediatamente esse Renê, caso contrário será sua primeira bola fora desde que assumiu o clube.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, pois é...esse cara é, além de fraco, incoerente. Eu também espero que o CEP não seja mais um bunda mole e tome a atitude que a torcida espera: Demissão imediata do palestrante motivacional de quinta categoria.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara o time que entra em campo pensando no empate tem que perde o Rene deixou isso bem claro desde da entrevista antes do jogo. Cara o tecnico tem pensar em ganhar sempre nao importa o lugar nao importa a competição. Pow estamos vindo de 3 resultados ruins não possivel que ninguem da diretoria não estaja vendo isso. No minimo uma reunião com a comissão pra saber o que esta acontecendo. Do jeito que ta não dá pra continuar algo tem que ser feito urgente na boa.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu nunca esperei nada desse pulha. Hoje ele foi novamente determinante para o resultado final. E mais uma vez, contra o próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo; Tomas, Giaretta, Roger Carvalho, me poupe ! Quanto ao RS, faça-me um favor.... Insistir com estas peças é fazer pouco caso do torcedor. Garanto que qualquer um que entrar em seus lugares fará melhor !

Abraços e SA !

Celso Ricardo disse...

Renê Simões vai cair, não há mais o que fazer.

Anônimo disse...

Temos um turno e meio para garantir a vaga para a série A.É hora do comando tomar decisões.René não pode continuar sob risco de degringolar a campanha.Roger Carvalho é o pior zagueiro da história do Botafogo;Daniel Carvalho é ex jogador em atividade;Tomas,falar o que desse cara?Abre o olho,presidente.

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, acho que pior é o CEP insistir com o próprio RS.

Celso, não vejo a hora disso acontecer.

Anônimo, é hora do CEP intervir.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Deu a lógica. Um time da primeira divisão eliminou um da segunda. Eis aí o Botafogo dos últimos anos, ressalvada, ainda, a atuação bem intencionada da atual diretoria, que deve estar tirando leite de pedra. A verdade é que o Botafogo tem se esforçado, há anos, para não mais figurar entre os grandes. Basta ver a nossa participação no cenário nacional. Espero que esse quadro mude nos próximos anos. Por ora, esperar e torcer, já que nós torcedores não dispomos de meios de ação para mudar o curso dos acontecimentos. Falando de futebol somente, esse embusteiro do RS tem de ser demitido hoje! Chega desse cara. Não há mais espeaços para desculpinhas imbecis. Agora, só nos resta a série B.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o ruim não é termos um time de segunda...é termos um treinador de terceira!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Pimpão precisa ter mais gana para chutar uma bola; Roger Carvalho está mal; Giaretta não segura sozinho a onda como volante, afinal não deixa de ser uma improvisação; Tomas é muito fraco; e o técnico não consegue ver que Daniel Carvalho e Tomas ou outro jogador lento não podem atuar no meio campo, e está a sete meses fazendo as mesmas besteiras.
Pelo que falou no Fox Sports, ele não deu sinais que poderia pedir demissão; a sensação é que o trabalho que faz é bom e que isso é só acidente de percurso; a bola não quer entrar, disse.
SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, sei q cep não vai demitir esse lixo, pra não pagar a rescisão de contrato, mas ele devia saber que a serie a e mais importante que esse dinheiro no momento, mais acho que o mutuano, não vai aceitar isso, e vai pedir pela demissao desse lixo! Vem doriva!
Abs e sds .
Borba

Anônimo disse...

E colocar quem no lugar do Renê?

Sergio Di Sabbato disse...

Tenho evitado comentar, mesmo porque não consigo mais assistir jogos do Botafogo. Essa camisa vestida por grandes craques não pode e não merece ser tratada desse jeito. Ei sei que o Botafogo carrega uma herança maldita e, quando parece que vai melhorar vem um FDP e destrói tudo e aí novo recomeço. Porém, é inadmissível que um técnico de quinta categoria despreza uma competição importante como a CB. Inaceitável. Estou de saco cheio. Abs e SB!

Renan SP disse...

Concerteza Rodrigo, o mínimo é esperar a queda desse sujeito arrogante, que ainda tem a cara de pau de dizer que o time jogou muito bem durante todo jogo e só errou nos 2 minutos finais...
Rodrigo, estão fazendo do Botafogo time pequeno,
Um time como o Botafogo tinha que pensar em ganhar e ganhar bem o jogo de hoje, e não apenas entrar pra empatar... Espero uma reação imediata da diretoria, caso contrário temo pelo restante da temporada...
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou esperando os números que ele apresentará para ficar ainda mais puto com esse palestrante.

Borba, parece que não há multa em caso de rescisão no contrato dele.

Qualquer um, Anônimo.

Cansa mesmo, Sergio.

É, Renan. O discurso deles não muda. Irrita!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tchau Rene. Mais precisamos de reforço. No mínimo mais um meia e um atacante.

Marcio disse...

E colocar quem no lugar do RS?
Qualquer um, pois o cara tem mais de 30 anos de futebol e não ganhou nada. Se formar um ranking ele ficará lá no final da lista.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente diz estar decepcionado pela forma como aconteceu a eliminação, que está muito triste com toda situação. Na contramão, Renê Simões disse que foi uma excelente partida e que não viu domínio do Figueirense. É o primeiro passo para a sua demissão.
Essa é a hora de demitir Renê Simões.

Marcio disse...

Aliás, o treineiro deveria ter sido demitido naquela derrota vergonhosa para o Macaé.
Jogo contra o Ceará ele disse ser difícil porque estreava o Geninho, excelente técnico, e tem uma equipe fortíssima. Como resultado ele empatou o jogo, deve ter tido sabor de vitória;
Contra o Bragantino, alegou ter seus indicadores ido para o ralo, já que o técnico estreava naquele dia. Perdeu o jogo.
Essa eliminação vai na conta do substituto do suspenso Argel.
SA!!!

Anônimo disse...

EU TENHO 47 ANOS QUE TORÇO PELO BOTAFOGO, NUNCA VI UM ZAGUEIRO PIOR QUE O RENAN FONSECA.
ELA SOLTA O MARCÃO NA HORA DE MARCAR E SOFRE O GOOL OU ZAGUEIRO RUIM.


GERONIMO GUEDES

Anônimo disse...



Saudações Alvinnnnnnegrasss.
Êta Será que o RS e sua turma sai do Bota. O que vimos foi o repeteco de sempre.: PIMPÃO CHUTAR E NÃO PASSA A BOLA PARA O SASSÃ e ainda armar o contra ataque que resultou no GOL. ELE ANTES DEU UM PASSE PARA DEFESA HORRÍVEL. FACILITANDO UM ATAQUE DO FIGUERENSE. Tomás indicação do RS.
Vou parar estou aborrecido.Tchau....
Respondendo ao Anônimo, VÇ.....

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Total acordo contigo, Márcio.

Celso, já passou da hora. Há várias rodadas, aliás.

Gerônimo, ele é fraco, mas ainda acho o Roger pior. Bem pior.

Anônimo 2, é desanimador!

Abs e SA!!!

James disse...

Foi uma tragédia anunciada. Perdemos bem no estilo Botafoguense de sofrer. No segundo tempo então foi verdadeiro bombardeio do Figueira e vimos um Botafogo arrasado tático e fisicamente. Alô preparador físico!! o que acontece com nossos jogadores, todo jogo alguém sai de maca. E o RS consegue piorar mais ainda com Tomas e Daniel Carvalho. Hora de mudanças, ainda dá tempo !!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, James.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, James. Interessante como a torcida (pres)sente a tragédia se anunciando. No leste, à esquerda da Loucos, era um clima de desespero ante o barata voa que virou o "time" (?!) treinado (???) pelo PhD Renê S.

Gostei do time no 1o tempo. Octávio e Elvis apresentavam-se para o jogo. Comentei com o amigo que foi ao jogo comigo que se tivéssemos jogado daquela forma contra Bragantino, Ceará, Macaense, a história muito provavelmente teria sido favorável pra gente.

A saída do Elvis começou a bagunçar. Mas, apesar do Tomas B, o time ainda estava relativamente bem. E, vamos combinar, o Figueirense é horroroso !!

Mas quando saiu o garoto Octávio e, principalmente, entrou aquele traste do Daniel C, aí ferrou de vez. Se o objetivo dele era mostrar ao filho, que nunca vira o paizão jogar, seus dotes futebolísticos já deu, né ? Ou então vamos botar no time o Mendonça, Mauro Galvão e Donizete. PQP, o cara telegrafa todos os passes, lento, sem mobilidade alguma.

Retrospecto recente, 6 jogos, 1 vitória, 2 empates, 3 derrotas. O time que tem DNA ofensivo não faz gol há 3 partidas (ah, o PhD disse que "a bola não quer entrar").

Ainda bem que agora temos um presidente que reconhece o direito que temos de vaiar, de nos emputecermos com essas coisas. Antes nem isso...

Tá esquisito. Ainda bem que saio de férias e vou viajar. Melhor tentar me desligar do Botafogo, desse Botafogo, ainda em 1o na série B, mas, salvo engano, a 3 pontos do 7o colocado.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, disse tudo!! O melhor por enquanto é um tempo desse Botafogo do filósofo de boteco, pois caso contrário, é dor de cabeça na certa.
Abs e SA!!!

alex disse...

Nada diferente que nós torcedores estamos vendo em campo, um bando de jogadores, sem preparo e sem vontade de vencer ....quanto ao rene , já deu,mostrou porque não ganhou nada na vida como tecnico....roger carvalho e thomas não podem jogar futebol , no minimo pelada ...são ruins demais , o daniel infelizmente não dá tambem , pode ir cuidar do filho dele .....como estou falando a uns 4 post atrás , aparece presidente , agora é a hora de resolver e intervir antes que seja tarde .....essa liderança na serie B , é falsa e não representa a nossa realidade....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e não é por falta de aviso, né? Desde fevereiro, mesmo nas vitórias sofridas do estadual, estávamos alertando para erros do palestrante e do quanto ele não é técnico para Botafogo. E isso, independente da qualidade do elenco.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Já que o Renê não saber fazer a ´´leitura`` dos jogos, o Botafogo foi eliminado com um gol de ´´letra``. Que ironia!!!
Acho que até o Geraldo Magela consegue enxergar o jogo melhor do que o Renê Santana.
Mas, como disse o Sassa: Difícil é a serie B!
Se for assim, tão difícil, vamos levar um alfabeto inteiro de gols...
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, eu não acho...tenho certeza. Qualquer um enxerga o jogo melhor que esse palestrante incompetente.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Perder mais uma vez para o Figueirense é triste, mais triste e ouvir a Globo e vê o NEWS dela. Como tem a capacidade de ajuntar tantos Flamenguistas numa só estação. O aranha repetir várias vezes,EU NÃO DISSE. O reporte de CAMPO PROCURAR PROVAS NAS DECLARAÇÕES CONTRA O VICE EM VIRTUDE DO ENTREVERO. AGORA AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BOTA, FORAM CENTRADAS E APAZIGADORAS, CALMO MAS TRISTE. CONTRÁRIO DO PRESIDENTE DO FIGUERENSE. JÓIA FOI DA NEWS,buscando os comentários inflamados dele.
Até agora nada da situação. Buscaremos a degola total no sábado com essa mesma equipe técnica ou já teremos uma nova dirigindo e pondo em campo um time coeso. Voltando: Os conselhos flamenguistas da PODEROSA DESPERTAVAM RISOS. Simples. Ao vê o GALVÃO BUENO no seu programa TV, sobre a SELEÇÃO, temos o todo poderoso de visão futurista, é fácil entender....
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Wayne, o CEP tem apenas três dias para mudar algo. Se continuar com o RS, é garantia de casa vazia e novo tropeço no sábado.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E nós, os corneteiros, os "menos botafoguenses", os reclamões chatos, alertávamos que isso tudo iria acontecer. Os "Donas Lúcias" achavam que so por que estamos (ou estávamos) na liderança de uma Série B horrorosa, que estava tudo perfeito e que eramos chatos.
Se o René Santana de Oliveira Roth não sair, a casa vai cair.
Mexeu mal pra c@#$%&! e o que estava nota 5, foi reprovado.
Um lixo de segundo tempo. E mais um time ridículo nos derrotou.
Viarm o Macaé? Tomou 3 do Mogi.
Não existe acaso. Existe trabalho e incompetência.

Marcio disse...

1 - O técnico não conseguiu perceber que se o Renan Fonseca "melhorou"quando passou para o lado direito da zaga, o Roger Caravalho piorou ao ir para a esquerda, se é que seja possível, e faz besteiras apoós besteiras. E verdade também é que todos os que jogaram de lateral esquerdo tiveram muitos problemas.

2- O técnico não conseguiu perceber que o Giaretta, até mesmo por jogar improvisado, não consegue segurar sozinho a função de proteger à zaga.

3- O técnico não conseguiu perceber que não dá para jogar com o Tomas e Daniel Carvalho, pois o primeiro é novo, sem sangue e não joga nada, sempre escolhe a jogada errada; o segundo é veterano e não consegue entrar em forma. Resultado disso é um vazio no meio campo, onde as coisas se resolvem, e tudo explode na defesa.

4 - O técnico não consequiu perceber que toda vez que substitui o centroavante por um jogador de posição diferente, a zaga adversária agradece, pois não tem a quem marcar, fora o fato de ficarmos mais longe do gol adversário.
A justificativa para a substituição do LH foi estapafúrdia, medo do menino sentir alguma coisa.

5 - O técnico diz que era para ter "congelado a bola"... Como ficar com a bola se o Sassá, que ele colocou em campo, só sabe correr?

6 - O técnico que tem "explicação" para tudo, não consegue fazer o time formar a básica duas linhas de quatro... Limitado, faz sempre as mesmas substituições ou seja, Sassá e Tomas, faltou só o Gegê (G²).

7- A entrevista do RS dá bem a dimensão da visão distorcida da realidade que ele está tendo no momento, não pode continuar à frente do Time.

8 - E o Mantuano? Sem entrar no mérito se foi provocado ou não, digo que ele poderia ter gasto energia para tentar proteger o BOTAFOGO dos desmandos cometidos pela outra gestão.

9 - O pior é saber que esse quadro vinha se desenhando e que nada disso pode ser considerado uma surpresa.
E a certeza do momento é que não é e nunca foi culpa da Torcida.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny...o que dirão agora aqueles que analisam futebol apenas por resultados? Ah, dirão que o RS continua tirando leite de pedra. Isso é patético.

Clap, clap, clap! Perfeito, Marcio. Como contestar esses fatos? Impossível. E o RS recebe para, teoricamente, identificar justamente todos esses erros, né? Mantê-lo será premiar a incompetência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deveriam tê-lo demitido ainda ontem, pois era para ter amanhecido buscando outros nomes. Já estamos atrasados e o tempo não para.
Outra coisa que me parece um erro é esse negócio de, por exemplo, ter um orçamento de 2 milhões e gastar tudo só em jogador de 50 mil. Contratamos 17 jogadores desde janeiro e a maioria quase que imprestável.
Por isso aquela frase dita pelo RS depois do jogo contra Bangu me deixou preocupado:
"A maioria desses jogadores em algum momento da carreira não serviram para alguns clubes e foi justamente isso que norteou o nosso trabalho. Trazer bons jogadores que por alguma razão não foram bem nos clubes que estavam e dar a oportunidade de colocar essa estrela solitária maravilhosa no peito deles."
O resultado poderia ser diferente? Claro que poderia. Mais com esse tipo de norte no trabalho fica muito improvável.
Como não dá para mandar todo mundo sair, mande o responsável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não só concordo, como confesso que achei que o CEP faria isso ontem mesmo. E sobre os jogadores medíocres, concordo. Se é para trazer Serginho (do falido Guarani), melhor segurar esse dinheiro e dar chance para algum jovem (cadê o Sidney, Dedé...?) até o final da temporada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E A MULTA RESCISÓRIA VAI CAIR NO COLO DO BOTAFOGO, DE NOVO, PORQUE NÃO ESCOLHERAM NO INICIO DO ANO, OUTRO TREINADOR, SOU CONTRA SUA DEMISSÃO AGORA, NÃO ERA PARA TER ASSUMIDO,AGORA TEMOS QUE AGUENTAR; JÁ QUE O CAIXA DO CLUBE NÃO SUPORTA MAIS PREJUÍZO.
NÃO É SER FAVORÁVEL OU CONTRA A SAÍDA DO RENÊ, SE PEDIR PARA SAIR, TUDO BEM, PARA O CLUBE DISPENSAR NÃO.

GERONIMO GUEDES

Rodrigo Federman disse...

Geronimo, parece que não existe multa em caso de rescisão do palestrante. Se isso for verdade, é injustificável a permanência dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O caixa está baixo, não resta dúvida alguma. Entretanto, periga não subir a série A em 2016 com esse técnico no comando e assim prejuízo será maior do que se demiti-lo agora.
Mal comparando, já que o técnico gosta de números, isso é igual a Programação Linear, temos restrições e função objetivo; temos de encontrar a solução ótima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e essa solução não será encontrada se o RS continuar no clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Serginho é da Caldense-MG

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esteve emprestado ao (ou pelo) Guarani.
Abs e SA!!!