18/07/15

Garotada e três pontos na conta















O Botafogo venceu o Náutico por 1 a 0 (Lulinha) e reassumiu a liderança isolada do campeonato brasileiro.

Vitória justa, mesmo que o time ainda não tenha apresentado um futebol que deixe os seus torcedores mais tranquilos e otimistas.

De todo modo, já deu para perceber que houve melhoras.

E em pouquíssimo tempo, pois o Jair Ventura teve apenas dois dias para treinar a equipe, depois da demissão do antigo "palestrante" que passou sete meses sem sequer definir um time titular.

Legal também ver um monte de jovens atletas formados pelo Botafogo.

De início, foram cinco (sendo quatro no setor de meio campo). Na segunda etapa, outros dois. Enfim, diferente dos últimos jogos - e apesar de também ter sido sofrida -, a vitória deste sábado trouxe o sorriso de volta ao torcedor alvinegro.

Que continuemos assim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Náutico

1- Jefferson: Perfeito, quando exigido - 6,0

2- Luis Ricardo: Bem na lateral e muito bem quando deslocado para o meio - 6,5

3- Renan Fonseca: Um festival de sustos - 4,0

4- Giaretta: Um pouco menos afobado do que o RF - 4,5

5- Dierson: Não comprometeu, apesar de parecer franzino para a posição - 5,0

6- Carleto: Uma cobrança de falta e nada mais - 4,5

7- Pimpão: Só firulas improdutivas - 4,5

8- Fernandes: Sabe jogar, mas é muito preguiçoso - 4,5

9- Luis Henrique: Se esforçou, mas não recebeu uma boa bola sequer - 5,0

10- Gegê: O melhor do primeiro tempo. Surpreendentemente ativo e acordado - 6,5

11- Octávio: Boa partida até sair cansado - 6,0

12- Lulinha: Um toque na bola. Um gol - 5,5

13- Sassá: Correria e excesso de individualismo. Parece com ciúme do LH - 4,5

14- Diego: Deu mostras de que pode brigar pela posição em breve - 5,0

Jair Ventura: Insistiu com a base ao invés de outros que nada querem com a hora do Brasil. Mudou taticamente o time e isso foi determinante para o resultado final - 6,0

43 comentários:

Jones disse...

Boa vitória mais essa defesa é horrorosa , o time melhorou muito com as substituiçoes .

Rodrigo Federman disse...

Jones, passou da hora do Emerson ser testado.
Abs e SA!!!

James disse...

Olá Rodrigo, aliviados hoje mas no sofrimento como sempre.
É muito bom ver a garotada jogar sem medo de errar. Falta amadurecimento mas já deu uma repaginada legal no time.
Na minha visão, ainda falta ajuste de meio campo, precisa ser mais consistente. A boa é que Gegê e Luis Ricardo surpreenderam mesmo. E o ataque precisa ser mais solidário (recado pro Sassá) .

Rodrigo Federman disse...

Concordo, James. E a mudança do Jair hoje demonstrou que técnico até pode não ganhar jogo, mas se for inteligente e ousado, pode ajudar bastante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não dá pra exigir mais do que foi. Garotada da base tendo que encarar jogo de campeonato com time em baixa. Acho que o Dierson sw escondeu por se achar inferior mesmo. Pode até jogar mas pelo jeito sentiu o peso da camisa no time de cima. Otávio sabe jogar mas dá. muito toquinho sem necessidade as vezes. LH bom camisa 9 vive de gols e não vale ease papo de 17 aninhos. GG se jogasse acordado todos os jogos quem sabe daria algum caldo. Luiz Ricardo tem técnica mas as vezes enfeita mais do que deve. Enfim time que não pode ser cobrado. O lateral direito Edson eu acho tem condições de ser titular em breve. Pimpão acho que tá com a cabeça em outro lugar mas é quem tem qualidade quando quer jogar.
Jacob
.

Rodrigo Federman disse...

Pai, o lateral direito é o Diego. E sim, o Pimpão definitivamente não está mais com a cabeça no Botafogo.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Gostei! Há muito não sentia tanto prazer em assistir um jogo do Glorioso! Valeu Presidente por ter tomado uma decisão tão acertada; valeu JV pela coragem e pelo desapego de se manter no emprego ( poderia ser mais uma estréia burocrática) , mas não, foi ousado e criativo, laçou um meio-campo jovem e de futuro! Gostei! Vamos prosseguir! Ads, botafoguenses. Francelino Bouéres

Rodrigo Federman disse...

Isso, Francelino. O Jair foi muito corajoso mesmo. Merece os parabéns.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Equipe do náutico jogou de maneira covarde e por uma bola a equipe do bota teve dificuldades mais conseguiu vencer lembrando que contra o fraco boa esporte empatamos e a equipe não atacou tanto assim .

Ezieljr disse...

Gostei do resultado mais não fiquei tão otimista com o time achei ainda muito abaixo do que estamos esperando para segunda divisão.
Se realizarmos uma analise fria o time do Náutico é horroroso e ganhamos hoje na sorte que não vai nos acompanhar todos os jogos.
Hoje tivemos os mesmo problemas na defesa do Botafogo os laterais não marcam é impressionante cara contra-ataque é sempre nos mesmo lugares. Isso tem que ser corrigido.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, houve melhoras. Isso é o importante.

Eziel, considerando as dificuldades, o momento e o time cheio de jovens formados em casa, saiu melhor do que a encomenda. Até porque, o adversário ainda é um dos times mais bem colocados na tabela. Vencemos um confronto de seis pontos.

Abs e SA!!!

Antonio Carlos disse...

Seria bom que o Jair ficasse mais um pouco no cargo para colocar mais jovens da base que não estavam sendo aproveitados , como o Emerson , esse lateral pelo pouco tempo em campo me impressionou , enfim vamos aguardar os gringos que estão chegando e como será o comportamento do Arão e do Pimpão daqui para frente e ver se realmente eles estão fazendo corpo mole , a partir do momento que eles começaram a se destacar e as propostas chegaram o rendimento caiu consideravelmente , e se perdermos os dois para o restante da competição não será o fim do mundo , o importante é que estamos na briga
e desse time o único que é insubstituível é o Jefferson o resto jogadores medianos .

Antonio Carlos

Yolanda disse...

Rodrigo, enfim um jogo difícil, porém sem o sofrimento de sempre e prazeroso pela garotada sem medo e com garra. Parabéns ao JV pela coragem, agora resta saber se o próximo treinador vai nos irritar com vícios iguais ao palestrante. Esse é o temor.
Abs e SA!!!

Sérgio disse...

Fonte Lancenet : Após o jogo Pimpão se despediu dos funcionários e jogadores e está de saída e sequer treina com o grupo na próxima semana , o Botafogo leva 800 mil e vida que segue , vamos de Luis Henrique e Sassá ou talvez o Gringo , se for para ficar
jogando com a cabeça em outro lugar é melhor que siga o seu caminho o Botafogo é muito
grande para ficar na dependência desses caras .

Sérgio

Yolanda disse...

Rodrigo, deu agora, Pimpão fez seu último jogo. Boa sorte!

jeremias disse...

Rf horroroso perde todas em cima e em baixo lembro do dankler o sassa joga bem mais e mto fominha carleto e o de spre testaria o jean acho que com um pouco mais de jogos engolira o concorrente pimpao nao foi seu dia hj o dierson e o melhor que temos pra essa posição falta um pouco mais de eexperiência so que so pega experiência jogando giaretta pouco melhor que o companheiro mais tb e horrivel o emeeson e titular facin Diego com mais alguns jogos nao sentiremos nem um pouco a ida de Gilberto o LR joga bem tanto como lateral e no meio arriscaria coloca-lo no meio e o diego na lateral

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Lendo os comentários, nota-se que estamos cientes das qualidades e erros de cada jogador, só espero quem estiver a frente na direção do TIME, tenha tb essa sensabilidade.Os tres pontos são bem recebidos. Com os novos jogadores citados o Bota vai melhorar.
Deveria ser lei no Fogão: levantar a cabeça e se sentir um companheiro melhor colocado, passar a BOLA.
agora é esperar sábado. Uma curtinha: Os àrbitros estão proibidos de marcar penalti a favor do BOTA. PQ?
ABs

Anônimo disse...

Rodrigo,o Jair não deu nó tático em ninguém,não deu uma de professor de merda,etc.Com simplicidade e coragem,conseguiu vencer um dos times menos ruins do CB,pois o Náutico é bem melhor do que as lesmas que empatamos e perdemos.O torcedor que se ilude achando que a exibição pode ser melhor,blá,blá blá,tem que entender que a série B é uma das mais fracas dos últimos anos e o nosso time é de série B.Valeu Jair,você usou a MERITOCRACIA,e não o nome,e colocou vários garotos.
Como é dito aqui por alguns,é melhor arriscar com a base do que com as bostas que não servem.O Luís Ricardo,junto com o Arão no meio,caso esse babaca volte a jogar,pode dar um bom caldo.O garoto da lateral eu já conhecia,pois o vi jogar em SP,corre e marca bem.Aliás o Pimpão pode vazar também se continuar de gracinhas e fazendo cu doce pra renovar.Já nos livramos do marrentinho,do Bill,etc,só falta nos livrarmos do marrentão, pior a cada jogo.
Outra boa sacada do Jair foi colocar o Giareta na zaga, pois de cabeça de área é forte para ele.
Pra terminar, a minha preocupação é que venha um cagalhão desses falados e queira pedir a contratação de ABCDE do Brasil ou ex jogadores tipo O DC, que com a vida ganha querem que os outros corram por ele.Abra o olho CEP,com a garotada e alguns mais experientes que queiram correr chegaremos sem sustos.Jotinha.

W.NETO disse...

O que me irrita são as firulas em momentos decisivos.

Abraços e SA !

Sergio Di Sabbato disse...

Vitória justa e merecida. Gostei da postura do time num jogo muito difícil, pois o Náutico se fechava muito bem e estava difícil achar espaço. Houve determinação e parece que o Jair Ventura Neto lê melhor o jogo do que o filósofo. Claro que há limitações no time e as vezes algum egoismo, como num lance no finalzinho em que o Sassá poderia ter dado a bola para o LH mas preferiu estragar o lance. Eu deixaria o Jairzinho como técnico, talvez seja uma boa, uma vez que em termos de bons nomes estamos num deserto. Valeu Fogão, rumo a 1ª divisão. Abs e SB!

ARI DIAS disse...

Vitória justa, só não gostei do time ficar administrando o 1 x 0 no final da partida, quase levando o gol de empate! Gostei do Gegê e prefiro o Giaretta na zaga!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Antônio Carlos.

Sim, Yolanda. O JV foi feliz demais nessa tarde. Bem diferente do RS.

Amanhã falo sobre isso, Sergio.

Jeremias, o RF é limitadíssimo mesmo. Assusta a pouca intimidade dele com a bola.

Wayne, você se refere ao lance do Pimpão? Eu também achei pênalti, cara.

Jotinha, ele não deu nó tático, mas soube ver o jogo e não teve medo. Saiu do senso comum. Está de parabéns.

Verdade, W.Neto.

Di Sabbato, a impressão que tenho, é que o Sassá está enciumado com todo o holofote no LH.

Tô contigo, Ari.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara acabei de ler no fogaonet "http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-faz-proposta-oficial-e-nome-de-ricardo-gomes-ganha-forca-no-clube/"

Não dá pra acreditar que o Ricardo Gome pode estar de frente do time nos próximos dias. Confesso que a diretoria esta começando a me preocupar.

Anônimo disse...

Melhores Gege Luiz ricardo L.Henrique Lulinha piores Carlento Renan fonseca
Achei o Otavio cansado pode render mais .
Sobre o jogo de hoje so tenho uma observação o time do nautico jogou com lateral direito iimprovisadoe aproveitamos muito pouco depois que Sassa entrou jogo acabou pra eles mais ainda bem que treinador fez essa substituição , e outra rene Simões empatou com o fraco boa esporte o jogo estava se encaminhando pra isso mais garotada se superou e merece mais chances . Vlw

Sergio Di Sabbato disse...

Com certeza o time do Botafogo é limitado, mas olhando a série A, o poderoso Grêmio conseguiu perder em casa para se não me engano o Criciúma, que estava na zona do rebaixamento na série B e a aí aquela draga que é o time mulambo conseguiu vencer o Grêmio. Que porcaria é o futebol brasileiro atual. Não dá para reclamar muito do Botafogo depois da herança que o maldito nefasto deixou para o clube. Com dinheiro tá difícil contratar alguém que preste, imagina sem dinheiro, num futebol inflacionado por salários completamente fora da realidade do país. Seriam esses dirigentes tão estúpidos com esses salários irreais ou estão é se dando bem? Os 7X1 foi muito pouco para esses FDP. O pior que eles não estão nem a´para o futebol, assim como os políticos não estão nem aí para o país. É mole. Abs e SB! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, gosto do nome e pessoa do RG.

Anônimo, com o RS não teríamos o LR de elemento surpresa no meio. O Jair mandou muito bem.

Sergio, o futebol daqui é péssimo. Todos times.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pimpão confirma a saída para oriente médio. Cara não há o que falar. Estamos perdendo simplesmente os principais do elenco e a diretoria ainda me traz Ricardo Gomes. Só pode ser um pesadelo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/direcao-libera-e-rodrigo-pimpao-nao-joga-mais-pelo-botafogo.html

Ezieljr disse...

Rodrigo será que RG tem condições de assumir o time do jeito que esta? Cara acho muito arriscado pra que esta longe do futebol deste de 2011 já tem 4 anos. A diretoria esta se arriscando demais.

Renan SP disse...

Valeu pelos 3 pontos, gostei muito da atitude do Jair. Ver o meio de campo todo formado por meninos da base achei o máximo, gostei muito da entrada do Diego, achei que foi bem no jogo, assim como foi lá em Capivari quando fui assistir. Outro que já passou da hora de Jogar é o Emerson zagueiro, que também foi muito bem contra o Capivariano. O que a diretoria e o futuro técnico precisam entender, é que a base é fundamental para o crescimento do clube, em vários aspectos, quanto mais nessa situação que hoje se encontra o Botafogo. Na boa Rodrigo, eu mandaria metade desse elenco embora e colocaria a molecada pra jogar.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o RS esteve "longe" do futebol desde sempre e o trouxeram.

Renan, os muleques não deveram em nada mesmo.

Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Campanha: ´´SE É PRA TRAZER O RICARDO GOMES, MELHOR MANTER O JAIR VENTURA.``
O RG não acertou com o Vitória por problemas no joelho... Será?
Se é pra ficar fazendo apostas, vamos apostar em quem conhece as ´´cartas`` que temos.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Anônimo disse...

Colegas,
Acho que fizemos um jogo razoável. O Náutico quase não teve chance mesmo com a defesa horrível que temos. Os garotos deram conta do recado. Precisam de treino e ritmo de jogo. Acho boa a ideia de LR no meio e o Diego na lateral. O GG foi o melhor dos garotos, precisa ser mais regular. O Otávio vai evoluir mas não pode prender tanto a bola. Já o Sassá se for menos fominha pode ser o substituto do Pimpão. O Fernandes sabe jogar mas parece que falta algo, talvez força e garra.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Antônio, sou favorável a uma sequência para o Jair, mas gosto do nome do RG, caso realmente seja o interesse do clube.

Valmir, faço das suas , as minhas palavras.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações Alvinegras.


Contratar técnico é um tiro no escuro. Tem que a coragem de dispensá-lo ou então será mesmice. Rss...
RG no VITORIA fez bom trabalho.... Estar de boa saúde, tem tomar cuidado, pois o FOGÃO MEXE COM O CORAÇÃO e os PEREBAS DO ACESSO MAIS QUE ESTÁ NO ELENCO, DISPARAM.....
VOU ESPERAR.....RG......Ele terá SANGUE NOVO. QUE SORTE....
ABS

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o RG fez bons trabalhos em todos clubes que passou. O problema é o tempo afastado por conta da saúde. Fora isso, acho um bom nome. E ótima pessoa (parece).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, sinceramente não vi melhoras. Tivemos sorte de fazer o gol que não saiu na terça contra o Figueirense. O volume do jogo foi pequeno e com esse time a gente não sobe, mesmo considerando a fragilidade dos adversários.

Os meninos são esforçados, alguns talentosos, mas é muita responsabilidade nas costas deles. Sem Jobson, Bill e agora Pimpão a coisa vai complicar mais.

Mas não culpo o CEP e diretoria pois o Botafogo ainda está sob efeito do Golpe do Engenhão. Enquanto o clube não desistir do estádio, seguiremos apanhando.

O torcedor tem que entender isso e comprar o desafio. Se "ganhar" é mais importante, a qualquer custo, então é melhor torcer para o time da Globo.

Abs
Pablo
PS: o lateral direito Diego foi bem mais uma vez. Grata surpresa.

Rodrigo Federman disse...

Pablo, eu vi melhoras de movimentação e mudanças táticas sim. E desculpe, mas não consigo concordar em sentir saudade de Bill. Respeito, mas para mim é algo inimaginável, beirando o absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Da mesma forma que a desculpa do RS nos jogos anteriores em relação aos adversários estarem com técnico novo não cola, não podemos exigir melhora no time em apenas um jogo sob o comando do Jair.
O que gostei da postura do nosso técnico quando indagado sobre a responsabilidade de formar um time de "garotos"; ele disse que se não tiver qualidade, de nada adianta a idade e que eles não estavam para resolver e sim para jogar o futebol, mais ou menos isso.
Particularmente não me sinto nem um pouco preocupado, já que nenhum dos jovens foi pior do que por exemplo, o Camacho, Tomas Bastos e outras nulidades.
Em resumo, se jogamos com um time sem saber do que dele esperar, a culpa é do RS que durante praticamente sete meses não testou a maioria que jogou ontem; legado zero.
O que o RS tem de profissão, talvez o Jair não tenha de idade; assim sendo, o Jair não pode ser cobrado da mesma forma.
Para um primeiro jogo, vale a vitória e não a forma; e até onde sei, o Jair não ficou externado números cabalísticos para explicar a vitória.
SA!!!

Marcio disse...

Sem querer criar polêmica com o o Pablo, a reclamação era como estávamos ganhando, pois se fossemos nos atentar somente aos resultados, o RS teria permanecido, já que seu aproveitamento é bom. O que é preciso entender é que além das nossas deficiências, a verdade é que o RS é um técnico muito do mediano e não tenho certeza alguma que se colocado para treinar o Barcelona ou Bayern, o mesmo iria ter sucesso.
Com time bom ou ruim o RS não seria a melhor escolha; será que estão errando com ele desde 1978?
SA!!!

Marcio disse...

E, para não dizer que é uma implicância gratuita, veja o que diziam na época em que o RS foi demido do Vasco:

"Entre os jogadores, René Simões também não goza de muito prestígio. Além de reclamar de algumas promessas não cumpridas, o grupo sente que não tem a "proteção" do dirigente, que, diferentemente de seus antecessores, Rodrigo Caetano e Daniel Freitas, não costuma estar presente em todas as viagens e no dia a dia.
- Ele fala muito e não faz nada. Estamos nos sentindo desprotegidos. Ninguém olha para a gente - relatou um jogador do time profissional.
A forma com que foi conduzida a demissão de Gaúcho, durante o Estadual, também não agradou. Parte do departamento de futebol e os jogadores ficaram incomodados com René na ocasião. Até Ricardo Gomes ficou insatisfeito com o processo."

http://www.lancenet.com.br/minuto/Rene-Simoes-agrada-Vasco-demissao_0_932306944.html

Ele já foi pedra no passado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mandou bem, Márcio. E faço apenas uma ressalva ao seu comentário: Considerar o RS um bom técnico, só com MUITO boa vontade. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa matéria da época em que ele trabalhou no Vasco elucida muita coisa. Repito a pergunta; Estão errando com ele desde 1978?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Márcio. Deve ser! rs
Abs e SA!!!