16/07/15

Indiferentes

















Enquanto a torcida botafoguense segue de cabeça quente e inconformada com a melancólica eliminação na Copa do Brasil, parece que os jogadores (a maioria deles) já esqueceram o vexame.

Palavras do zagueiro Renan Fonseca:

"- Temos que trabalhar, acontece. Nós queríamos vencer, mas agora temos que pensar no principal objetivo que é a Série B".

Nada aconteceu...
...é "levantar a cabeça", "descansar e trabalhar para dar a volta por cima"...

E a torcida que se exploda!

Aliás, por falar no Renan Fonseca, o que mantém essa dupla de zaga com o Roger Carvalho intocável? Os dois são fracos, e quando atuam juntos então...um desespero.

Aí pergunto: Todos falam muito bem do Emerson em General Severiano, né? Então até quando esperarão para ele ter uma sequência? 

O velho problema que só assombra o Botafogo: Nossos jovens são uns coitadinhos e só ficam "prontos" quando fazem 30 anos ou estão próximos de serem vendidos sem pelo menos 10 jogos nos profissionais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,ontem conversei com o velhão que enviou-lhe um abraço e está muito preocupado com o nosso FOGÃO.Coincidência ou não,há algum tempo o pai comentou conosco que não entendia como o CEP,tão experiente e lúcido,tinha deixado correr essa ideia de chamar jogadores para renovar e em bases vantajosas.Segundo ele,isso no meio dos boleiros ia dar merda,pois se todos foram contratados por X,ele deveria aguardar a subida para a A e aí sim propor as renovações.
A partir daí alguns,nitidamente,pararam de brigar pela bola,os melhores fizeram cu doce e não responderam as propostas para renovar e como não tinham a colaboração de alguns em campo,o nível deles também caiu,pois afinal não são craques.Aliás,o único que pode ganhar mais e ninguém chia é o nosso goleiro,pois os outros são mais ou menos iguais,série B mesmo.
Tivemos informação,que agora está sendo confirmada na mídia,que o RS bancou a contratação do Bill,Tássio e Tomás,afirmando que seriam destaques no CBB,por isso a insistência com eles e que tanto irritou o CEP.
Quanto a treinador,sinceramente,tirando o CUCA,por quem tenho admiração,são todos umas bostas.Para mim o grande vacilo do bundão RS foi insistir,por pura teimosia e vaidade,com os zé manés que não jogam porra nenhuma e foram impostos pelo bundão.
Qualquer um que vier,se não houver um esporro geral e fizerem esses caras correrem como faziam,será uma tortura para voltarmos ao CBA. Para a nossa sorte,os outros times são merdas inconstantes,pois ganham hoje e perdem ou empatam amanhã.JOTINHA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jotinha. E digo mais: Se for para ficar gastando 50 mil com Serginhos, Camachos e afins, melhor tentar convencer o Cuca a diminuir um pouco a sua base salarial e fazer uma proposta à ele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Discurso "leandroguerreiriano", sempre volta em algum momento; para o nosso desespero.
Impressiona também é o fato do Fonseca dizer que agora tem de pensar no principal objetivo... Não sabia que os jogadores agora tem poder decisório sobre o objetivo do BOTAFOGO. Como alguém pode se "dedicar" ao máximo em uma coisa que ele reconhece não ser prioritária?
Não entraram para perder, óbvio, mais também não foram para ganhar.
Se não pode utilizar os jovens, perde o sentido ter despesas com divisões de base. Se não testar, como saber se são bons?
Só no BOTAFOGO mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e se desde o início o objetivo principal deles era a Série B, exigimos nada mais do que o título. Não basta o acesso. Agora eu quero o primeiro lugar também.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Bem lembrado Márcio. Quem autorizou esse subalterno a dizer que o principal objetivo é a série B?, ainda que seja mesmo? Ele tem mais é que calar a boca e tentar cumprir minimamente o papel que lhe é destinado, qual seja, o de isolar a bola da área que defende. Aliás, está devendo, e muito!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"Blog: ‘Ricardo Gomes pode voltar ao futebol e assumir Botafogo. É o mais cotado’"
Blog do Bruno Voloch - Yahoo!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Celso. Nome que me agrada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é!
E o RS falava tanto em chão de fábrica... Devem ter frequentado o MBA de gestão moderno praiano.
Essa do Fonseca é literalmente o poste mijando no cachorro.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, tomando carona com seu texto acima, a noticia da reintegração do Sidney me agradou. O Jarzinho trabalhou com ele nas categorias de base e nada pode ser pior que o Camacho. Colocar logo o Emerson, Diego na lateral e dar oportunidade para os outros moleques será fundamental para o futuro do clube. Não dá mais para montar um elenco com jogadores merdas ganhando R$ 50 mil, imagina bons nomes?!? Ou investimos na base ou vamos continuar nesse sufoco de caras sem nenhum compromisso com o clube. A molecada ainda tem a vantagem que conhecem tudo e todos no clube, sendo para alguns a segunda casa. Mescla com o Jefferson, Arão, Pimpão. Elvis e D. Carvalho que acaba dando certo.

Anônimo disse...

Sinceramente, os nomes que me agradaram, foram o doriva e o ricardo drubruvsk. Ricardo gomes e um bom treinador, porem está a muito tempi parado e vai precisar de um tempo para se readaptar ao futebol, e o botafogo não pode dar esse tempo, precisamos de resultados imediatos.
Abs e sds. Borba.

jeremias disse...

Émerson e titular facin o Sidney voltou com o time principal aleluia

leandro de lima disse...

Os três técnicos que eu prefiro são: Doriva, Ricardo gomes e marquinhos santos.

VinnyMarques disse...

Essas declarações medíocres nem me incomodam mais. A maioria são boçais, sem alguns traços importantes na personalidade...
Ricardo Gomes me agrada também. Nada de Drubsky ou o cara do Macaé, ou Doriva...
Também acompanho o Jotinha... Tiro apenas o Cuca do marasmo de técnicos brasileiros...

Anônimo disse...

O Botafogo aceitou, na noite desta quarta-feira, proposta da Fiorentina pelo lateral Gilberto. Ele não joga mais pelo clube. Falta apenas o acerto do atleta com o clube italiano.
Como o vínculo até dezembro, Gilberto já podia desde o dia 1º de julho assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Alvinegro é dono de 50% de direitos econômicos, mas, em princípio, não vai receber nada por uma transferência, já que sua porcentagem foi dada como garantia a credores por empréstimos em anos anteriores por gestões anteriores...

Sergio Di Sabbato disse...

O Objetivo do Botafogo clube do qual fui escolhido torcedor, é vencer sempre, seja lá a competição que for. Infelizmente nos últimos anos o discurso é conformista e perdedor. Abs e SB!

alex disse...

Mais um para falar besteira....aliás há muitos anos todos os jogadores falam o que quer ...acorda presidente !!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, aliás, o próprio RF também caiu bastante de rendimento nos últimos jogos.

Exato, Paulo. Se é para jogar com atletas medíocres, melhor investir na base.

Borba, eu gosto do nome do Ricardo Gomes.

Possa crer, Jeremias.

Valeu, Leandro.

Vinny, fecho contigo!

Anônimo, mais uma da gestão moderna do Omissão.

Sergio, nem conformismo. O discurso deles nos últimos tempos tem sido de derrotados e resignados.

Verdade, Alex.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"BOTA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE 2 URUGUAIOS PARA SEREM TITULARES"
Globoesporte.com

Rodrigo Federman disse...

Aguardemos, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Alguém sabe os nomes dos dois uruguaios?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Parece que só amanhã, Marcio.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Loco Abreu e Arévalos!!!!!!!
Seria bom?
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!

Eduardo Samico disse...

Os uruguaios.

http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=1540&subtag=Futebol

Celso Ricardo disse...

Nome: Álvaro Navarro
Nascimento: 28/01/1985, em Tacuarembó (URU)
Posição: Centroavante
Altura: 1,86m e 79kg
Clubes: Defensor (URU), Gimnasia y Esgrima (ARG), Godoy Cruz (ARG), Cobresal (CHI), Olmedo (EQU) e Botafogo - Álvaro Navarro, de 30 anos, estava no Deportivo Olmedo (EQU) e pertence ao Defensor (URU). “El Chino”, como é conhecido, foi o artilheiro da equipe equatoriana na temporada 2014/2015, com 19 gols.

Nome: Gonzalo Bazallo
Data de Nascimento: 28/04/1986 (29 anos)
Posição: Primeiro volante
Altura: 1,75 m
Clubes: Bella Vista (URU), Atenas (URU), Rentistas (URU) e Botafogo
Já o volante uruguaio Gonzalo Bazallo, de 29 anos, estava no Rentistas (URU) e é conhecido em seu país pela raça que demonstra em campo.

Anônimo disse...

Álvaro Navarro e Gonzalo Bazzagllo.
Saudações Newton

Eduardo Samico disse...

Ah, e sobre as postagens. Na boa, acho perda do nosso tempo sequer ler tamanhas platitudes que esses jogadores têm a dizer. O Vinny disse bem, lembrando da baixa escolaridade e capacidade de articulação deles, tem isso "sem alguns traços importantes na personalidade..."

Então tome "...agora é levantar a cabeça...", "...continuar trabalhando...", "...o time jogou bem...", essa pobreza de dar dó.

Comparem, por exemplo, com entrevistas feitas com atletas da natação ou vôlei, por exemplo. A galera raciocina, expõem ideias, com coerência, coesão.

Abs.

alex disse...

Desanimadores ....

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Ari! hehehe

Eduardo, difícil achar um jogador que saia do comum nas declarações, né?

Valeu, Celso.

Newton, nunca ouvi falar dos dois. rs

Alex, a princípio não me animei também.

Abs e SA!!

Celso Ricardo disse...

Pra ficar igual ao ano de 2014, só falta roubar.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acredito que o CEP tenha o péssimo caráter do Omissão.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo parece que o CEP me ouviu... Kkkk
Acho que o caminho é por aí mesmo, apesar de não conhecer os dois jogadores, busquei algumas informações e gostei. Claro que só podemos avaliar os atletas em campo, quando jogarem. Mas pra Série B, que não exige um nível técnico alto, acredito que esses jogares vem pra somar, ao menos entrega dentro de campo tenho certeza que não faltará.
Em Relação ao técnico, das opções que a diretoria tem apresentado gostaria de ver o Ricardo Gomes ou o Doriva. O Cuca seria maravilhoso, mas...
Um abraço

Marcio disse...

"Botafogo acerta contratações dos uruguaios Navarro e Bazallo
O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou a contratação de dois jogadores uruguaios: o centroavante Alvaro Navarro e o volante Gonzalo Bazallo.
Presidente diz que jogadores são "tarimbados". O centroavante chega para ocupar a vaga deixada por Bill, enquanto o volante deve ficar com espaço de Marcelo Mattos"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/botafogo-anuncia-contratacao-de-dois-jogadores-uruguaios.html


Não vou emitir opinião sobre os jogadores, pois nunca ouvi falar, vou esperar por
informações de alguém que por acaso os conheça.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu não dou valor à vídeos editados. As informações/números do atacante não são empolgantes. Rs

Márcio, ninguém os conhece! Rs.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Também não acho , Rodrigo . É que hoje estou azedo , mesmo .

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Já que estão contratados, vou esperar para vê-los no campo de jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, infelizmente a sujeira deixada pelo Omissão demanda tempo e paciência para o CEP colocar em ordem.

Também, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O ponto principal que colocará a gestão do CEP em outro patamar será a auditoria. O BOTAFOGO precisa ser passado a limpo, pois não se pode permitir que essa triste história se repita.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e está demorando, né?
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sim claro Rodrigo, até eu posso fazer uma edição minha com os meus melhores lances, o problema são os piores que ficaram de fora KkKkk.
Mas quando digo informações, digo por exemplo que ano passado o Navarro foi artilheiro com 19 gols no Equador, que é um jogador experiente com rodagem em libertadores e que dou um voto de confiança para as palavras do CEP, quando disse que ambos são jogadores tarimbados e que chegam para ser titulares( isso eu gostei) . Nós todos sabemos que com o nível da Série B, isso não será tarefa das mais difíceis. Mas é claro que devemos avaliar os atletas no campo. Já vi muito craque ir para determinado clube e não pegar na bola, imagine então jogadores desconhecidos da maioria dos torcedores e mídia. Mas torcerei muito para que se encaixem como uma luva nesse time, pois estamos precisando urgente Rsrs...
Um abraço

Rafaelias disse...

Luis Henrique:

Primeiro jogo: 2 gols
Segundo jogo: chutaço no travessao
Terceiro: corta-luz que deixou Pimpao na cara do gol, muito combate e bolas aereas defensivas

Vai tirar o garoto? Eis a questao.

Rodrigo Federman disse...

Pior que vai, Rafael.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Mas convenhamos que artilheiro no Equador não quer dizer muita coisa, né? Lembra que o Escalada veio com as mesmas recomendações?
Abs e SA!!!

jeremias disse...

As vezes me pergunto terá mesmo auditoria políticos são políticos vice e versa

Rodrigo Federman disse...

Tomara que tenha, Jeremias.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Kkkk verdade Rodrigo, nem me lembre do tal Escalada. Eu entendo oque o Amigo quer dizer e respeito. Só acho que a situação agora seja um pouco diferente por se tratar de série B. Apenas digo que com esse nível da Segundona, não é tão difícil apresentar um futebol a nível satisfatório.
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Até por isso, acho que poderíamos levar com a mulecada de casa e focar contratações pontuais e de nível já pensando em 2016.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sem dúvidas Rodrigo, esse seria o mais correto, mas como isso não tem acontecido, sou muito mais jogadores sul-americanos com garra e determinação em campo do que esses brasucas sangue-sugas, como Bill morto em campo e Marcelo Mattos entregador de paçoca ganhando 240 mil. E o Henrique então ganhando 120 mil é piada né.
O LH quando estreou contra o Sampaio Correia, fez muito mais do que o Bill. E não estou falando dos gols, o Garoto se movimentou e buscou o jogo o tempo todo.
Só não entendo porque o Botafogo demora tanto para utilizar a base, se últimamente tivemos bons frutos como Doria, Gabriel, Vitinho, Jadson e o próprio Gilberto que já está de saída... Difícil entender.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Renan. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, parece que a auditoria ainda não saiu por falta de verba; espero que seja essa a verdade e não uma acomodação das coisas.
Quanto a utilização dos jogadores da base, está claro que poucos técnicos gostam de trabalhar com eles, ficam na enrolação de que se isso ou aquilo pode queimá-los e nada de oportunidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, então ao invés de gastarem 50 mil com Serginho, peguem esse dinheiro e contratem uma auditoria.
Abs e SA!!!