04/07/15

Já é realidade
















Amigos, depois do que eu vi ontem, fico mais certo do que sempre pensei e falei: Futebol não pode ter frescura.

O cara é bom de bola? Tem que jogar. Não importa idade. É obrigação do treinador escalar o time com os melhores.

Havia preocupação com a dita "queima de etapas" com a promoção do Luis Henrique para os profissionais. Isso porque o rapaz tem apenas 17 anos.

Desculpem, mas serei repetitivo: Balela!

Muitos, inclusive, temiam que sentíssemos falta do "cascudo" Bill, só por causa da idade, mesmo que o ex-atacante do Botafogo fosse um bonde e incapaz de dominar a bola (além de se posicionar mal e não ganhar uma bola por cima).

Ontem, o Luis Henrique estreou com dois gols, várias conclusões e assistência.

É claro que o adversário é fraco e também é claro que ele vai oscilar...
...mas eu insisto que o Botafogo perdeu pelo menos um mês e meio com um "boi" no comando de ataque, quando já poderia estar utilizando o garoto.

E digo mais: O clube precisa se precaver de todas as formas para amarrar o LH em General Severiano.

Sem contar, é claro, que não pode mais sair do time titular.

Já era, Renê. Agora você não tem desculpas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Bill, o cara que cabeçeava a bola pra lateral, era tido pela mídia como destaque no fogão, técnico fraquíssimo esse tal se René Simões, espero que não renovem o contrato!

Marcio disse...

Realmente o BOTAFOGO precisa se precaver em relação ao Luis Henrique, pois continuando nessa batida, o que é factível, propostas virão.
O melhor de tudo é que diferente do que costumeiramente vemos nos boleiros, ele tem se mostrado um jovem bem articulado e ciente de seu potencial e necessidades. Isso o ajudará muito, dentro e fora de campo.
E para quem possa "acreditar" que o LH foi bem por causa do nível do adversário, lembro que o antigo titular enfrentou vários e vários da mesma categoria e, diga-se de passagem, alguns piores.
Lembro também que o Zé Elias, ESPN, quando perguntado se o LH deveria receber uma chance entre os profissionais, ainda durante a disputa da Copa do Brasil, foi firme em sua resposta. Disse que se o garoto mostra qualidade tem de ter oportunidades, independente da idade. (tenho de reconhecer quando um comentarista acerta).
Posso estar exagerando, mais a permanência do Jéfferson e a subida do LH foram nossas maiores "contratações".
O fato é que hoje ele é titular, conquistou sua vaga no campo e no sufoco; há de se prevalecer o mérito e qualquer coisa diferente disso será de pouquíssima inteligência.
SA!!!


PS: Ontem o Sampaio Corrêa jogou desfalcado... do Bill.

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo e amigos botafoguenses, gostaria que alguém pudesse me explicar como se encontrar uma solução financeira do nosso Glorioso BFR quitar dívidas com fornecedores do Estádio NILTON SANTOS, e se tornar credor junto à Prefeitura do Rio?
Desculpas, pois não consigo entender tal situação, visto que nosso Clube estava, e ainda está, com as contas bloqueadas em virtude de diversas penhoras e vultosa dívida acima de R$ 800 milhões. Meus respeitos!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo 1.

Márcio, segurar o LH é vital. Não podemos vacilar com esse grupo.

Anônimo 2, não sei te responder, cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo de voce nas notas , thomas e luiz Ricardo foram uteis porem Giareta Roger e carleto foram a mesma porcaria de sempre la atraz .

James disse...

Rodrigo,acredito que a nova Presidencia já deve estar preparada para as investidas em cima do LH, principalmente depois da partida de ontem. É o que esperamos.
E ainda temos o gostinho de saber que o Flamengo recusou o garoto tempos atrás, não sei se o pessoal sabe disso.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordâncias são saudáveis. Eu não vi nenhuma utilidade neles. Principalmente no Tomás.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, espero que sim. O LH é um rapaz que o Botafogo não pode vacilar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falta colocar o zagueiro Emerson de titular mulek é muito bom também .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vi apenas um jogo dele e fica até difícil opinar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos colocar nossos pezinhos no chão, Luis Henrique é acima da média como atacante, hoje no Brasil.
Concordo em 100% com isso, agora segurar o cara, com essa lei Pelé,impossível a não ser que o jogador, queira ficar, não existe outra alternativa, paga-se a multa rescisória e vai embora, só isso.
Não vamos sonhar, e não acordar com pesadelo, não tem como clube nenhum segurar jogador, hoje no futebol brasileiro, a não ser com o jogador não querendo ir; pois os clubes estão a beira do abismo financeiro e não existe milagre em se tratando de dinheiro, Paga e leva qualquer um e principalmente com a atual situação financeira do botafogo.
Não quero ser pessimista, apenas não mim iludir temos um pouco mais de 14.000 sócios que representa 25% da folha salarial e o restante é só 75% de uma folha de time de segunda divisão.
Só um lembrete quanto a Guaraviton, está fazendo muita falta,até hoje não conseguimos um patrocínio Master.
Tem mais o Luis Henrique foi dispensado do flamengo e tem torcedores quando os jogadores vem de lá fica com birrinha e piadinha.
Ganhamos um tesouro graças a incompetência do futebol amador do flamengo e se tivesse ouvido alguns torcedores o moleque não tinha vindo para cá.
Quanta falta de visão.

Ubirajara

leandro de lima disse...

O lateral esquerdo do sub-17 também é muito bom o nome dele é Jordan

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, existem meios de se resguardar e melhorar a situação em uma futura venda.

Possa crer, Leandro. Não conheço esse.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

O Renan Fonseca quanto o Roger carvalho não ganham nem uma por alto até o Renan por ser mais alto perde todas eu testaria o Emerson no lugar do fraco Roger carvalho e sobre o lh e o que eu peço usar a garotada ou então acabe com a categoria de base

Anônimo disse...

Rodrigo não foi só o bom futebol desse garoto, mas a maturidade em dar entrevista. Respondeu todas as perguntas sem piscar. Muito inteligente fora e dentro de campo.

Marcelo Lopes

Marcio disse...

Que o profissional pode sair se for do seu desejo e com a multa paga não há dúvida alguma. Porém o futebol é negócio, tem seus riscos, mais tem de fazer com que essa tal multa não seja duas mariolas.
Ele, com todos os riscos, vale mais do que um monte que está lá ganhando os seus cinquentinha, como por exemplo o tal Camacho.
Quanto que dá a soma dos salários do Mattos, Airton e Bill?
O BOTAFOGO precisa ganhar com ele; hoje tecnicamente, amanhã poderá ser financeiramente.
Jogador bom nunca foi, não é e nunca será caro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, não é usar a base por usar. Tem que identificar realmente aqueles que podem dar caldo.

Sim, Marcelo. A boa impressão foi geral.

Justamente, Marcio. Isso que eu quis dizer.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Além do Luis Henrique,Luiz Ricardo,Pimpão uma grande surpresa boa foi a atuação do Tomás armou,marcou e finalizou.
Bela partida do Tomás.


Marcos Antonio

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente não pude ver o jogo, mas naturalmente estou mais feliz que pinto no lixo com a vitória do nosso Fogão e mais ainda com a atuação do LH. Fico feliz com o garoto por 2 motivos:é cria do Botafogo e dias atrás escrevi que o garoto tinha bola: sabe se colocar, criar espaços e tem habilidade, e como diz o Canhota, tem o cheiro que a bola gosta. Tomara que não seja apenas sorte de estreante e se for o craque que todos nós esperamos, que fique algum tempo no clube e quando sair, que saia por um valor justo, sem pechincha Vamos que vamos Fogão de volta ao seu devido lugar. Abs e SB!

Yolanda disse...

Rodrigo, o Luis Henrique foi bárbaro! sabia de suas qualidades porque assisti os jogos da CB sub 17, agora espero que o presidente coloque uma multa decente e que depois de Jefferson ele seja o segundo jogador mais valorizado do time, espero tb que esse treinador teimoso não atrapalhe com seu rodízio inútil, a série B será de grande afirmação para esse craque, a hora é essa.
Quanto ao jogo, a zaga é fraca, o time não sabe tocar a bola, concordo com o torcedor que pede o zagueiro Emerson, tem qualidade, e tb ví bons valores nesse time sub 17.
Está na hora da torcida abraçar o clube e ajudar sendo SÓCIO TORCEDOR!!!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Não achei, Marcos.

Sergio, o garoto tem muita bola. É nítido.

Concordo, Yolanda.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,desculpe a hora,mas andei enrolado o dia inteiro.Quanto as opiniões,são bem parecidas.Eu destacaria a volta do JEFFERSON,pois me parece ter aprendido até a sair do gol.Dá bronca e orienta bem ali atrás.O DC tem jogado mal,errando muito.Só discordo do amigo em relação ao TOMAS,que foi muito útil taticamente,quando passou a marcar o lado direito do SC,o que o inútil MARRENTÃO não fez.Aliás,quando é atacado,parece uma gazela fugindo do adversário.
Quanto ao LH,assim como alguns,eu também achava que tinha que entrar logo para ver se serve ou não.Parece-me bom,bem diferente de alguns perebas que a torcida queria ver,entraram várias vezes e não fizeram nada.É muito jovem e nesta hora,as marias chuteiras,os empresario$$ amigos,etc,podem ajudar a entornar o caldo.Tem que ser bem orientado.Não tenho informações se a sua família é estabilizada,estruturada,etc.

Sobre a partida de ontem:
Série A:JEFFERSON,cada vez mostra mais segurança.É claro que irá falhar uma vez ou outra.
Série C:CARLETO,defensivamente,chega a ser ridículo em algumas jogadas bisonhas.Ofensivamente pode ser série B.
Série B:o restante do time,com a surpresa positiva do lateral direito,que jogou boa partida ontem,diferentemente do vexame contra o MACAÉ.
Típica partida que retrata o atual futebol brasileiro,seja da A ou da B,a falta de grandes jogadores.Como alguns do nosso time são menos ruins do que a maioria,vamos vencendo e seguindo líderes,como imaginei desde o início.O perigo é sempre a recaída de alguns se acharem e quererem inventar,aí o bicho pega.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Oi, Jota. Pensamos parecido em quase tudo. Apenas discordo do Tomas mesmo. O cara é meia e estão enaltecendo a partida tática dele por marcar o adversário. Se é para isso que o tipo de meia igual a ele serve, prefiro então atuar com três volantes. Já tomei birra desse mosca morta inútil e será complicado ele me convencer do contrário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jota, não liga para o Rodrigo, quando ele tem cisma com o jogador, ele não consegue enxergar nada de útil do jogador,Vide Rafael Marques, que passou por aqui.
Rodrigo, não se incomode comigo,o seu jeito é esse mesmo, e nós conhecemos seus comentários e ninguém vai mudar.
Ontem o Tomás não só marcação, foi o autor do chute no goleiro do quarto gool,que sobrou para Pimpão e o lançamento que ele deu ao Luis Henrique no primeiro tempo, que o goleiro deles cortou com a cabeça, Tomás deu o equilíbrio ao meio campo, mais respeito sua opinião, embora passe longe de concordar.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ubirajara. Sobre o Tomas, nossas opiniões são contrárias e passam longe mesmo.
Abs e SA!!!