06/07/15

Melhorar a marcação















Autor de um dos gols da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o lateral Carleto falou da evolução após a derrota para o Macaé, duas rodadas atrás:

"- O mais importante foi a postura. Quando jogamos em conjunto, um marca pelo outro e faz o que o Renê pede, a individualidade sobressai e o Botafogo fica difícil de ser batido. Mostramos que o que aconteceu contra o Macaé foi atípico. Normalmente o Botafogo não leva quatro gols. Corrigimos os erros e conseguimos nos impor".

De fato, levar quatro gols é atípico...
...para o Botafogo e qualquer outro clube, afinal, não é um placar comum. 

Também acho que houve uma pequena melhora. Principalmente na movimentação ofensiva. Mas os erros não foram todos corrigidos de uma partida para a outra. Se bobear, me arrisco a dizer que o Sampaio Corrêa teve muito mais conclusões à nossa meta do que o Macaé. A diferença é que dessa vez as bolas não entraram. E isso precisa ser corrigido. O buraco na proteção à zaga continua desprotegido (as laterais também).

Nem sempre enfrentaremos adversários tão ruins de finalizações, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

João Renato disse...

Concordo que muitas coisas precisam melhorar e está melhorando aos poucos hoje temos um time
limitado mais que para a Série B dá para o gasto o futebol brasileiro vive a sua maior crise de talentos com jogadores ganhando salários totalmente fora da realidade do país , portanto devido ao estado lamentável que o CEP encontrou o Botafogo me surpreende a campanha até o presente momento o Mattos , Ayrton , Bill , Jobson sairão e teremos uma folga no orçamento e nessa janela de Julho pode ser que algum bom jogador chegue , tem o dinheiro do Donizetti que está para ser liberado , mais 1 milhão de euros do Dória e temos ainda uma parte da Prefeitura
para entrar , já era esperado que esse primeiro ano seria de sobrevivência e não deixar fechar
as portas.
João Renato

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, João.
Abs e SA!!!

Luciano disse...

Botafogo acaba de desistir do Rafael Oliveira se for para ficar trazendo promessas que pela idade já deveria ter jogado em um grande clube vamos valorizar a nossa base e fazer um novo contrato com o Luis Henrique , Gilberto , Emerson , chega de gastar o pouco do dinheiro que ainda nos resta com jogador mediano , vejam o que aconteceu devido a presença do Bill o Luis
ficou aguardando uma chance que poderia ter sido antecipada o nosso elenco continua muito inchado com muitos jogadores recebendo sem ser sequer relacionado para o banco , vamos aguardar o final do mês e fazer contrataçoes pontuais para terminar o ano e para 2016 com as
contas mais equilibradas trazer jogador para entrar no time e se firmar na primeira divisão.

Luciano

Rodrigo Federman disse...

Luciano, que novela, né? Na boa, apostar em "promessa" de quase 30 anos e com currículo inexpressivo, melhor mesmo investir nos jovens valores.
Abs e SA!!!

xande disse...

acredito q o Giaretta tava fazendo uma dupla legal na zaga, mas como volante nao ta bem.
ou coloca um volante e Giaretta na zaga, ou manda ele pro banco.
ah, que nao seja o Camacho...

Anônimo disse...

Esse presidente e incapaz de trazer um jogador do santa Rita de Alagoas, meu Deus! Vocês estão se iludindo com Luís Henrique, da mesma maneira que se iludiram com o yuri!

Marcio disse...

Esses problemas no posicionamento da zaga e sua proteção e também a cobertura das laterias têm de ser corrigidos ainda em 2015.
Quanto à desistência na contratação do Rafael Oliveira, penso que não se pode ficar nessas exigências enormes por um jogador de 27 anos; perdem mais o próprio jogador e o Santa Rita.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Xande, não acho que o Giaretta esteja tão mal assim.

Anônimo, comparação sem sentido.

Márcio, exato. Não vale tanto esforço por uma aposta que sequer é jovem.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

O clube Sta Rita, queria usar o Botafogo como vitrine para ganhar dinheiro fácil, por um jogador que nem sequer conhecemos.
Marcio, concordo com esse buraco na zaga e um meio de campo que não sabe tocar a bola
com inteligencia, o que faz o RS que não corrige???
Rodrigo, me permita, esse comentário anônimo é desnecessário,só falou bobagem, e pior não tem coragem de assinar, aí já é covardia. Não deve ser torcedor do Botafogo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Por isso tentaria renovar com o Aírton jagunço.
E falando em Macaé, ainda não me conformo de ter Jean e Pedro Rosa (contratado) pra esquerda e o René improvisar o Luís Ricardo...

Bruno disse...

Anonimo seja SÓCIO TORCEDOR que o Presidente traz jogadores de qualidade e em quantidade como
o Palmeiras que só contrata porque lá o torcedor abraçou o clube e hoje eles tem mais de 130 mil SÓCIOS , simples assim o Botafogo está falido e sem grandes receitas e quanto ao Luis Henrique ele foi artilheiro em todas as competiçoes , bem diferente do Yuri que jogou muito pouco e logo foi embora.

Bruno

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, 100% de acordo, amiga.

Vinny, o problema foi o Airton não aceitar o teto salarial. Sobre a lateral esquerda, concordo. Um clube falido não pode se dar o luxo de improvisar um jogador tendo jogado dinheiro fora para contratar um outro (péssimo).

Valeu, Bruno.

Abs e SA!!!