02/07/15

Novamente titular

















Único a se salvar do fracasso diante do Macaé, o apoiador Daniel Carvalho tem o seu retorno garantido ao time titular que enfrentará o Sampaio Corrêa.

Ele substituirá o Diego Jardel, que saiu com uma contusão muscular ainda no primeiro tempo no sábado passado.

Nem precisaria disso, né? O Daniel, mesmo fora de forma e com "mobilidade zero" joga de olhos fechados no atual Botafogo.

Ficou provado no último jogo.

E sobre o Jardel...
...parece que encontramos um jogador de vidro no mercado, hein? Mais um problema muscular.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Marcio disse...

Penso que o Daniel Carvalho por todo o seu histórico não deveria ter uma carga de 100% na preparação para um jogo; poderia ser trabalhado em uma carga mais baixa e o complemento ser o seu trabalho no próprio jogo. O que vejo dizerem que fazem com jogadores veteranos.
Claro que isso é apenas um palpite, pois não tenho conhecimento na área para determinar se esse seria o melhor caminho.
Mais ele é o único que pode trazer uma certa luz ao Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seu pensamento faz sentido mesmo. Pelo menos para mim, outro leigo no assunto.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Comentário perfeito do Márcio .

Antonio de Padua disse...

Pelo visto, o RS vai lançar o Luiz Henrique contra o Sampaio.
Não acho uma boa, queimar etapas e lançar o garoto numa fogueira dessas.
Se ele for bem, o RS será bestial, se for mal, o RS será uma besta.
Só que, o fato dele se tornar uma besta, atrapalhara o desenvolvimento do LH e nos tornaremos, mais uma vez, os culpados.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Antonio, o problema é que agora não tem muito mais opção. Ele perdeu o timing de algumas observações e agora se vê obrigado a fazê-las.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já em relação ao Diego Jardel e suas contusões, lembro que o Sassá também já teve algumas musculares, se não estiver errado.
Isso me remete ao passado quando demitiram o Fisiologista Altamiro Bottino que, segundo vários jornalistas, era muito competente na área. A fisiologia é muito importante em qualquer esporte de alto desempenho.
Alguém já comentou aqui no Blog sobre a necessidade de se ter o histórico dos atletas e o fato de muitos serem oriundos de clubes menores como fatores que dificultam uma melhor preparação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. E essa do contusão nova foi do nada, em um lance sem grande esforço. Azar mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se for confirmada a entrada do Luis Henrique, fica provado que ele deveria ter aproveitado as inúmeras oportunidades desde janeiro para testar de forma efetiva esse ou aquele nome, pois os resultados favoreciam.
Agora, com a corda no pescoço e também porque o seu "titular" não mais está, ele resolve fazer isso. Perdeu o medo de "queimar" jogador jovem?
Eles se utilizam de vários argumentos para brecarem o lançamento dos jovens para, de certo modo, insistirem com "cascudos" inúteis
O que vejo é que não sabem trabalhar com jovens e também não gostam.
SA!!!

alex disse...

O Daniel só não pode ficar sobrecarregado, joga facil , mas quando olha para o lado , fica dificil....

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.

Verdade, Alex. Quando ele olha para os lados vê a realidade da guerra.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas é importante deixar um recado à torcida. Se ele jogar, tenham calma. Ele não é o Bill, que já era cascudo. Luis Henrique é jovem, um patrimônio do clube - disse o treinador.

Até que de vez em quando o RS fala algo que presta.

Anônimo disse...

Sobre o Bill: Muito longe de ser craque e excelente jogador, mais enquanto vestiu nossa camisa sempre brigou em campo, para mim ganhou muitos pontos quando meteu um empurrão na cara do tal de bressan no jogo contra o flamidia no carioca e mandou ele calar a boca, o muleque afinou e ali nos impomos em campo e vencemos o jogo. Boa sorte!

Yolanda disse...

Rodrigo, agora temos 3 no DM, Sassá, Jardel e Andreazzi e RS com a corda no pescoço, sem ter muitas opções, terá um grande teste pela frente.
Ontem no Atl.Paranaense o camisa 10 é um jovem da sub 20. O ideal seria o Luis Henrique fazer sua estréia num sábado à tarde no Niltão e o Botafogo de preferencia vindo de 3 vitórias, será que é pedir demais??? Boa sorte talentoso Luis Henrique.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ainda prefiro esse jovem inexperiente ao "cascudo" (?) Bill.

Anônimo 2, muito pouco para quem era pago para marcar gols e ser ofensivamente perigoso.

Yolanda, acho que a hora de ser testado é essa agora mesmo. Aliás, passou da hora.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,há poucos dias,quando discutia-se aqui se o RS era bom ou mal técnico,etc,o amigo disse que havia times que,mesmo não sendo de ponta,estavam bem arrumadinhos,dando a entender que seria dedo dos técnicos.Pensei no que você disse e lembrei-me que dois times ditos pequenos,estavam bem arrumados,a Ponte e o Sport.Então pensei,quem serão os milagrosos que fazem perebas jogarem bola,montam esquemas fantásticos,dão nó tático nos outros,etc ? Resolvi assistir a partida do Sport e constatei o milagre.Contrataram alguns bons jogadores que não eram destaques em seus clubes grandes,mas de bom nível para os padrões brasileiros, e que necessitam aparecer,particularmente no meio de campo.Olhe a escalação da Ponte e do Sport e verifique que pelo menos 4 ou 5 jogadores são de bom nível,o que realmente faz o time RODAR como os professores gostam de dizer.
Não acredito em técnico algum da atualidade,e não pensem que é ACHISMO meu,pois essa opinião é fruto de observações e o mais importante,conversas informais com ex jogadores.
Já enchi a sua paciência com argumentos de que técnico não ganha jogo,as vezes perde,pois quem realmente ganha são os jogadores.
Quer mais um exemplo ? DORIVA,jovem treinador,com ideias novas,um futuro brilhante,etc,etc,etc.Demitido do Vasco sem vencer uma partida no CB. Entra Celso Roth,o ultrapassado,engessado e outras bobagens,o Vasco vence duas,sendo uma sobre o seu maior inimigo.Ah JOTA você está ultrapassado,o professor CELSO em uma semana deu um choque de ordem na defesa,bloqueou o meio e fez overlapping com o craque cabeludo,etc,etc,você precisa se atualizar,rsrsrsrs.Pensa que é gozação minha? veja nas redes sociais como enaltecem o trabalho rápido e eficiente do "profexor".
Para encerrar,repito ao amigo que sobre o LH esperarei um pouco para opinar.Já comentei aqui que até o Zagallo quebrou a cara com o Daniel,imagina nós,apenas PALPITEIROS,rsrsrs.
Assisti a duas partidas do LH, em uma delas foi bem e na outra não.Vamos aguardar,mas assim como muitos do blog,também concordo que tem que botar para jogar,sem frescuras,não interessa se tem 17,20,mais ou menos,se tiver futuro logo irá demonstrar em campo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas mesmo assim, Sport e Ponte ainda tem menos jogadores do que outros clubes de ponta. Ou seja: Ali é trabalho de treinador (minha opinião), amigo. Por isso continuo achando que o RS tem material para fazer um pouco melhor na segunda divisão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pedido de calma do RS em relação ao Luis Henrique é relevante.
Entretanto, se ele o colocasse para jogar gradativamente e em jogos mais "tranquilos", de repente nem precisaria fazer esse pedido, pois o garoto já estaria mais "acostumado" a jogar entre os profissionais.
Idade não é problema para jogar quando o jogador se faz merecedor de oportunidades; a forma de fazê-lo jogar é que deve ser considerada.
Não vamos nos esquecer que ele protegeu o Bill enquanto pode e quando a coisa ficou feia, lançou o Vinicius Tanque no pior momento possível; o mesmo fez com o zagueiro Emerson no jogo contra o Figueira em SC.
Gostaria de saber o porquê de ser considerada a juventude para receber oportunidades na fase boa e a mesma ser "ignorada" na hora do sufoco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Essa sua última questão ninguém responde. Só quem se deixa enganar por esses treineros.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora no Fox Sports mostrou o RS fazendo vários elogios técnicos ao Luis Henrique, dizendo que conversou com sete, oito jogadores e todos estão também impressionados com o garoto; fora o fato do pedido de calma citado anteriormente aqui no Blog.
Como não foi apresentada a entrevista completa, fica difícil uma análise melhor.
Posso estar enganado e provavelmente esteja, mais achei o RS meio que surpreso com o desempenho do garoto nos treinamentos.
Será que está faltando uma integração maior entre as divisões, principalmente estas mais próximas à profissionalização dos jogadores?
SA!!!

Anônimo disse...

Certa vez li que os burros são animais inteligentes mas muito teimosos. Daí teria surgido o sentido pejorativo da palavra “burro”, inicialmente se referindo a pessoas teimosas e posteriormente variando de significado para caracterizar pessoas de baixa capacidade intelectual. Ou seja, acabou que o sentido figurado atualmente empregado à palavra contradiz a natureza dos animais citados, mais inteligentes do que vários outros tipos de bichos domésticos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu vi e fiquei com a mesma impressão. E não me assustaria se o RS não conhecesse nada do LH.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em tese, não deveria ser assim, pois o RS já exerceu cargos de direção em outros clubes.
Será?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, considerando que ele nunca teve história e currículo vencedor no futebol e de revelações de bons valores, não duvido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo o RMP, ainda na matéria, o clima ficou meio ruim para o RS devido ao fato dele desejar a manutenção do Bill e o Lopes ser favorável a saída.
Independente dos problemas pessoais, o fato é que o Bill já merecia ter sido sacado há tempos e muito me estranha essa defesa exagerada do RS ao jogador.
Embora seja bom ter cautela com as informações do referido jornalista.
SA!!!

Rafaelias disse...

Sou suspeito pra falar do LH aqui. E o Marcio mitou... Clap, clap, clap! Cade a coerencia do filósofo? Agora ele pode jogar e ainda ser titular? Perdeu um tempao! Ele tambem ja lancou outros garotos assim, à moda caralho, é verdade! Mas isso quase todos fazem, é o mesmo discursinho... Enfim, foda-se (é o que resta dizer agora) e boa sorte ao TALENTO.

Obs: se o garoto fizer 10 gols amanha, o Rene Simoes nao tera merito ALGUM.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas essa informação não foi dada apenas pelo RMP. E pelo que o RS fazia pelo Bill, faz sentido mesmo.

Isso aí, Rafael.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é Rafael Elias, a coerência está em ser incoerente.

Rodrigo,
René Simões + Bill = Mancini + Rogério

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é bem isso mesmo.
Abs e SA!!!