27/07/15

Oficialmente apresentado















O novo treinador do Botafogo, Ricardo Gomes, concedeu a sua primeira entrevista pelo clube hoje cedo.

Falou - sem esconder e nem omitir informações - sobre a sua recuperação, o período afastado do futebol, sequelas...
...e o mais importante, o que espera colocar em prática no GLORIOSO:

"- Minha preocupação maior é fazer o Botafogo voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Ajudar essa turma boa que conheci, comissão técnica, jogadores a retornar à Série A".

Boa sorte, Ricardo!

Estamos contigo.

Obs: Apesar de apresentado, o seu primeiro jogo será no próximo sábado. Amanhã, contra o Criciúma, o time ainda será comandado pelo Jair Ventura.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

ARI DIAS disse...

Sinceramente não me convenceu muito sobre a recuperação do AVC, ainda parece com muita dificuldade de falar. Não sei como ele pode comandar o time na beirada de campo, a não ser que tenha um auxiliar com ele no banco.
Que tenha toda a sorte do mundo!!!1
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, o RS falava o tempo todo: "vai, vai...volta, volta" (apenas isso). Quero dizer que, prefiro um RG com sequelas (se realmente houver, apesar dele garantir que não atrapalhará seu trabalho) do que o que lá estava.
Abs e SA!!!

Luis Botelho disse...

Que seja bem vindo e nos leve de volta a Primera Divisão , meu time Jefferson,Luis,Emerson,Diego,Carletto,Arão,Lindoso,Elvis,Otávio,Neilton,Luis H, quanto aos
Gringos e ao Serginho vamos aguardar , agora Rodrigo e amigos o Presidente CEP não veio a Campos a negócios na semana passada e eu espero na próxima quinta cobrar dele a Auditória,Patrocínio e a taxa de 90,00 reais que o Márcio falou , agora todas as terças o CEP vai estar também na Rádio Botafogo debatendo com os comentaristas alvinegros e com todos os internautas que quiserem fazer qualquer pergunta é uma excelente oportunidade que não podemos deixar passar em branco e também para fazer sugestões ao Presidente.

Sds Alvinegras
Luis Botelho

Rodrigo Federman disse...

Luis, acho que o Neilton vem na mesma condição dos gringos e do Serginho. Uma aposta desconhecida que só ficou famoso por ser sósia do Neymar. Até agora, sempre que atuou pelos profissionais, nunca vingou ou mostrou algo próximo de 1% do que faz aquele que ele tenta copiar.
Abs e SA!!!

Luis Botelho disse...

Rodrigo e demais amigos alvinegros vamos insistir com o CEP sobre a AUDITORIA tanto aqui no Blog como no Fogãonet , ele costuma sempre interagir nas redes sociais o nosso SÓCIO TORCEDOR
parou de crescer e não sai de 14400 e eu tenho quase que certeza que muitos alvinegros estão
chateados com a demora com o início dessa BENDITA AUDITÓRIA , se existe duas coisas que queremos pela ordem é a volta a Série A e que o Nininho e a sua Quadrilha responda por tudo
que fez com o clube e noto que o torcedor está angustiado com essa demora já que foi uma promessa de campanha , entendo que existem muitos problemas mais no mínimo o torcedor que saber como anda esse processo já que segundo o CEP , 3 grandes empresas estavam fazendo orçamentos e em breve iria começar e a coisa tá meio parada gerando muita insatisfação.

Luis Botelho

Marcio disse...

Agora é torcer para o Ricardo Gomes fazer um bom trabalho e que também comece a planejar o nosso 2016.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Luis.

Na torcida, Márcio.

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

confio no trabalho do ricardo gomes. a preocupação nossa tem q ser com sequelas no raciocínio e estou convencido de q isso ñ foi afetado.
juro q ñ me importo com sequelas na fala. quero q ele pense o time, q mude na hora q precisar mudar.
ele tem condições de fazer isso.
vamos em frente.
seja bem-vindo, ricardo gomes.
abs

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Fabião. E além de tudo, ele parece ser uma pessoa de ótimo caráter, além de vitorioso (como jogador e técnico).
Abs e SA!!!

alex disse...

Acho que o BOTAFOGO, poderia ter confiado ao Jair para comandar mais jogos...o Ricardo Gomes mesmo pelo histórico acho que vai demorar entrar na pilha do campeonato....torço para ele dar certo mas tenho meus receios....o Jair já conhece bem a molecada...
VAMOS TORCER .....

Dedê Raposão disse...

AVC é muito complicado e ainda mais quando deixa sequelas. O trabalho de comandar um time já é estressante, o que dizer quando é um time grande que está na série B devido a uma má gestão. Acho q um segundo AVC pode matar o RG.

Rodrigo Federman disse...

Alex, vamos acreditar que o Jair será um ótimo auxiliar para o RG agora.

Dejair, prefiro nem pensar nisso (pelo bem do RG).

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Dejair, e demais amigos do blog. Se sentir inútil mata mais que qualquer coisa. Se ele está bem, tem que ir à luta e trabalhar, se sentir útil, producente. Tenho a certeza de um excelente trabalho de RG.
Mais uma coisa, não sei o porquê, mas creio que Neilton será uma grata surpresa.

Enéias Teles Borges disse...

Se o raciocínio estiver 100% eu não vou ficar implicando com uma certa dificuldade que ele tem para falar. Consegue se comunicar com o grupo? Tomara que sim. Contratado que foi, torço por ele. Torço sempre pelo Glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Celso, estou contigo sobre o RG. No caso do Neilton, torço por isso, mas estou com expectativa zero.

Eneias, ele garante que está ok.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, apenas para esclarecer.Conversei com o meu irmão que é medico e tem amigos que conhecem o médico que cuidou e ainda supervisiona o RG.Não há qualquer problema com o nosso treinador.Caso houvesse alguma insegurança,nem o médico nem a família iriam liberá-lo.Muito pelo contrário,voltar a sua atividade será muito bom para o RG.O risco que ele corre é igual a qualquer um de nós que nunca teve qualquer problema.
Esses babacas da imprensa, ao invés de falarem sobre futebol, ficam com idiotices, perguntando uma série de besteiras sobre o seu problema anterior.Chegou ao ponto de um bobalhão perguntar se ele poderia gritar durante a partida com os jogadores,se não tinha ficado com sequela na fala !!!!!PQP,como tem ignorante abestado na mídia, que falta de bom senso e de respeito com os problemas dos outros.Jotinha.

PAULO FERNANDO disse...

O RG sempre foi um vitorioso na carreira. Além de experiente, foi um excelente zagueiro e isso poderá ser muito útil na fraca zaga que dispomos. Afinal a falta de técnica pode ser minimizada com dicas de colocação, antecipação às jogadas, escanteios, etc...
Acredito nele, acredito na sua capacidade, no seu caráter e torço muito para que retorne através do Botafogo a elite de técnicos do Brasil, tão carente de caras como ele. Vale lebrar também que foi técnico de divisões de base do Brasil e deixou claro que seu pensamento é aproveitar a garotada. Bola dentro nesse ponto também.

Levi disse...

Não sou médico. Qualquer comentário que eu me meta a fazer sobre se ele está ou não recuperado cai na vala do palpite inútil e da leviandade. Torço, antes de tudo, pela total recuperação do Homem Ricardo Gomes, um sujeito de caráter e um dos melhores zagueiros que vi atuando (pena que jogava por aquele clube indigno). Se os médicos disseram que está apto a exercer a profissão, boa sorte para ele e para o Botafogo. Se não prestar, que seja demitido, simples assim. Garanto que não será pior do que o inútil do RS, cuja contratação foi pura perda de tempo, uma bola fora da atual diretoria, que tem tirado leite de pedra para não deixar o Botafogo sucumbir.

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Jotinha. Um médico não seria tão imprudente em emitir um atestado que coloque em risco a saúde/integridade de um paciente.

Isso mesmo, Paulo. Ele é vitorioso e parece ser uma ótima pessoa.

Disse tudo, Levi.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Ele disse: "Quero dar continuidade ao que foi bem feito pelo RS e JV". Quanto ao RS espero que tenha sido apenas diplomático, prefiro o segundo. Enfim desejo ao RG boa sorte e sucesso no nosso Botafogo! Tem que insistir com os garotos da base, esse é o futuro do clube. Agora tb vamos ter algumas opções no banco, isso é bom. Contamos com duas vitórias em casa, assim seja!!!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, com certeza foi diplomacia por parte dele ao palestrante.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo e amigos. AVC é comigo mesmo pois em outubro de 2015 vou fazer o segundo aniversário do meu primeiro AVC. Não fiquei com sequelas. Segundo a literatura- embora eu não seja médico li e leio muito - o problema não foi o que passou. Parece que entre 25% a 35% dos que tiveram o primeiro AVC ( estatísticas americanas) podem ter outro entre o 1° e o 4° ano mesmo sob tratamento. Os americanos chamam o melhor tratamento de Gold Treatment e é o que eu faço. Parece que o Ricardo Gomes já é um ponto fora da curva pois já tem 4 anos do ocorrido. A coisa se complica se a pessoa tiver mais de 60 anos, como é o meu caso (67).

Rodrigo Federman disse...

Loris, excelente report, amigo. E que bom que você superou. Tudo de bom!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O RG é um cara de excelente nível e bem formado com passagens vitoriosas no Brasil e Europa. Respeitado por todos. Além disso é uma comissão técnica que dividem com o treinador uma série de funções. Concordo com aqueles que ficam preocupados pois o cargo de treinador exige muito. Espero que esteja com pique para trabalhar pelo time. Além disso é um treinador com experiência para remontar o time do Botafogo mesclando os novos jogadores que chegaram os da base e os que foram contratados no início do ano. Acredito que de para montar um time muito competitivo que vai ser campeão da série B base para a série A do ano que vem
SAN
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Isso, Lincoln. Ele é um cara muito bom como pessoa e profissional.
Abs e SA!!!

Alex Silva disse...

Parece que o Levi 27/7/15 5:52 PM, fez uma boa colocação.
Os médicos liberaram, deixa o homem, que foi ótimo jogador e técnico, trabalhar. E ao longo do tempo o que acontecer resolve-se da melhor maneira, da maneira justa, de acordo com a realidade do futebol, para o Ricardo e para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Alex. Se está liberado, vamos acreditar nas palavras dos médicos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, bom dia.É claro que o CEP e sua equipe erram como todos nós, afinal são seres humanos.Entretanto, o que mais admiro nele é que acusações injustas são imediatamente respondidas em nota oficial.A última foi a notícia dessa mídia podre e mentirosa acusando o clube de não ter tentado renovar com o marrentinho.O blog imundo que publicou já levou o troco, com o presidente afirmando que procurou jogador e seu empresário e que nunca responderam,inclusive, a meu ver um absurdo,o CEP ofereceu 140 mil e luvas de 400 mil para um jogador apenas razoável ofensivamente, pois defendendo é uma lástima.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jotinha. Enfim, alguém que brigue pelo clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em defesa do BOTAFOGO...
No sábado jogamos contra o Bahia em Salvador e para a minha "surpresa", a Redetv, que transmite a Série B, passou para o Rio de Janeiro o jogo Náutico e Vitória.
Isso parece bobagem a primeira vista, mas está longe de sê-la, pois para quem precisa de um patrocinador, a exposição é um fator importante.
Está na hora do BOTAFOGO tentar encontrar uma alternativa a esse "esquecimento" o qual estão nos impondo de forma velada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Márcio, eu lamento muito ver que somos a 5a. torcida em público da série B. Como lamento muito uma certa apatia. Ano passado acabou, o pior presidente da história já foi, somos os líderes da série B. Moro em SP e quando estou no Rio e tem jogo eu vou e sempre me deparo com um público pequeno. O que está acontecendo? Cadê essa torcida que se diz a 12a. do Brasil? Será que ela foi tão "pisada" assim que sequer reage? Sinceramente acho que vamos depender muito do CEP e sua diretoria para retomar a vínculo entre clube e torcida que está seriamente quebrado. Enquanto isso eu faço minha parte. Não vou colocar a conta na torcida como fazem alguns, mas muitas vezes me dá desânimo quando vejo comentários de outras torcidas afirmando que somos a quarta força no RJ, que não temos torcida e blá, blá, blá.

VinnyMarques disse...

Teste de fogo para o coração do RG...
Se não for agora, só vai morrer com 120 anos!! Afinal, de coração, o botafoguense não morre...
Torcendo muito pelo sucesso do RG.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas muitos clubes da série A também seriam 5ª na B. Quero dizer: Naturalmente os clubes do Norte/Nordeste lotam mesmo.

Hahaha. Boa, Vinny.

Abs e SA!!!